Reencontro
Capítulo dedicado a Nety Granger, minha beta, que está fazendo aniversário hoje! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Hermione abriu os olhos lentamente. A luz do sol que entrava pela janela era suficiente para fazê-la sorrir. Estar novamente em Hogwarts encheu seu coração e mente de felicidade. Pulou da cama e vestindo o robe, foi até o banheiro.
A água escorria pelo seu corpo enquanto ela lavava os cabelos. Pensou no dia anterior, como foi encontrar Rony e Harry novamente depois daqueles meses separados.
Tinha que admitir que a presença de Rony mexesse com ela. Gostava dele desde o quinto ano, mas não tinha certeza disso nas férias. Mas quando o viu na estação do trem, seu coração deu um pulo.
Ao contrário dos outros anos, Hermione não passou parte de suas férias na casa dos Weasley’s. Seus pais quiseram visitar outros parentes na Irlanda e Hermione foi junto. Ficou quase dois meses no país, visitando seus avós e tios. Tinha gostado muito da presença deles, mas uma parte de si desejava estar com seus amigos naquele tempo.
Terminou seu banho e saiu do banheiro. Algumas meninas começavam a acordar, mas outras ainda estavam em sono profundo. Pegou seu uniforme e se vestiu, evitando fazer qualquer barulho. Saiu do quarto alguns minutos depois, já arrumada, indo em direção ao salão principal.
Caminhou lentamente pelos corredores, apreciando cada quadro e o ambiente escolar. Teve dúvidas se iria voltar para Hogwarts naquele ano. Voldemort estava ficando cada vez mais forte e deixou todo o mundo bruxo em alerta. Harry teria que treinar bastante esse ano, para que, quando ele encontrasse Voldemort, ele estivesse preparado para a grande batalha.
Pensar na responsabilidade do amigo fazia Hermione ficar preocupada. Harry tinha apenas dezessete anos! Ela esperava que o amigo estivesse mais velho quando fosse encarar Voldemort, mas do jeito que as coisas estavam se encaminhando, o confronto podia ser mais cedo do que ela esperava.
Cantarolou uma música de sua infância para espantar aqueles pensamentos de sua mente. Se preocupar naquele momento não era saudável.
Estava tão acostumada em andar por aqueles corredores, que nem se deu conta que já tinha chegado em frente a porta do salão comunal. Desceu as escadas e entrou no salão.
Foi caminhando até a mesa da grifinória e se sentou ao lado de Harry. Ele estava mais magro do que o normal, Hermione suspeitava que era por causa de Voldemort. Cumprimentou o amigo e pegou um pedaço de bolo na sua frente e encheu o copo de suco.
- Dormiu bem, Harry? – ela deu uma mordida no bolo e esperou uma resposta do amigo. Harry virou um pouco a fim de ficar de frente para a amiga.
- Bem melhor! – respondeu sincero – Pode parecer besteira, mas me sinto melhor estando em Hogwarts!
- Não acho que seja besteira – comentou – Eu também me sinto assim quando venho para cá! Hogwarts é a minha casa, meu lar! Fico chateada em pensar que daqui a alguns meses vamos embora daqui e não vamos voltar. – ela levou o copo a boca e deu alguns goles.
Harry sorriu para a amiga.
- E você? Já decidiu que carreira vai seguir? – ele pegou uma fatia do mesmo bolo que Hermione comia.
- Ora, eu tenho que cuidar de você, não? – ela sorriu para o amigo – Decidi seguir a carreira de auror!
- Isso é ótimo, Mione! Assim não vamos nos separar! – ele comemorou – Quando você decidiu isso?
- Eu fiquei pensando nisso durante as férias... Não tem nada que realmente me atraia como profissão, então eu prefiro ficar onde você e Rony estão! – completou pensativa.
- Sinto-me honrado por ser uma das suas razões para escolher a carreira de auror! – respondeu brincalhão.
- Convencido nunca foi uma característica sua, Harry! – ela comentou rindo do comentário dele.
- É que você não me conhece completamente – ele piscou um olho para ela – Eu fiquei de ir na casa de Hagrid, quer vir junto? – ele se levantou do banco e esperou uma resposta da amiga.
- Vou, espere um instante – ela virou o resto do suco e roubou um pedaço de pão da mesa antes de seguir com o amigo – Onde está Rony?
Hermione viu Harry sorrir pelo canto do olho.
- Quando fomos dormir ontem, ele praticamente desmaiou na cama – respondeu enquanto caminhava pelos os jardins do castelo – Ele ficou bem cansado depois do banquete de ontem!
- Pudera! Ele comeu tudo o que viu pela frente! – Harry deu uma gargalhada com o comentário da amiga.
Hermione olhou para o céu enquanto andava. O céu estava azul e algumas nuvens brancas passeavam por ele. Hermione ficou um tempo olhando aquela paisagem natural, até abaixar a cabeça novamente. Notou que Harry a olhava. Rindo sem graça, olhou para o amigo.
- Peguei o costume de fazer isso – explicou ela – Vovó disse que sempre que meu coração estiver inquieto, devo olhar para o céu, pois o mundo é muito maior do que nossos problemas.
- Sua avó é muito sábia – comentou ele olhando a amiga – Mas porque você está inquieta?
Hermione olhou para ele. Era obvio que ele sabia a resposta da pergunta.
- Ah, Harry! – ela suspirou – Você sabe do que me refiro! – ela parou de andar e se virou para o amigo – Não posso deixar de sentir medo, por mim, por você, por todos nós! Nosso futuro é uma página em branco!
Harry se aproximou da amiga e a abraçou. Hermione se encolheu nos braços do amigo. Estava tensa com toda aquela situação, mas por algum motivo, nos braços de Harry ela conseguiu relaxar.
- A página só estará em branco se você ficar parada, vendo sua vida passar e não tomar nenhuma providência! – ele se afastou e a segurou pelos ombros – Preciso que você seja forte, Mione! – ele sorriu para ela – Porque eu não vou conseguir passar por tudo isso sozinho!
Hermione sorriu para o amigo. Ela estava sendo egoísta pensando em si própria, quando seu melhor amigo tinha muitos mais problemas que ela.
- Tudo bem – ela pegou em seu braço e o puxou para continuarem a andar – E você senhor Potter? – ele sorriu ao ouvir como ela o chamava – Como anda as coisas entre você e Gina?
- Não andam – ele abaixou a cabeça para não bater num galho de uma árvore – Se lembra que terminamos no ano passado? – Hermione consentiu e Harry continuou – Não posso por a vida de Gina em risco! Se alguma coisa acontecesse com ela, eu jamais iria me perdoar!
- Mas você ainda gosta dela? – Hermione percebeu que o amigo ficou sem graça – Vamos lá, Harry! Eu sou sua amiga, não precisa ficar sem graça!
- Eu ainda gosto dela, Mione – ele olhou para a amiga rapidamente e virou para frente. Botou as mãos no bolso e chutou uma pedra que estava no seu caminho – Mas não é a mesma coisa que antes, você me entende?
- Sim, entendo – Hermione pensou em Rony naquele momento. Apesar de ter ficado abalada com a presença dele, já tinha percebido que não era a mesma coisa de antes – Acho que a distancia entre duas pessoas podem tanto uni-las como separa-las – eles estavam a apenas alguns metros da casa de Hagrid – Mas e Gina? Você acha que ela ainda gosta de você?
Harry teve que se segurar para não rir na frente da amiga.
- Tenho certeza! – ele respondeu encabulado batendo na porta da casa de Hagrid.
Hermione olhou para ele curiosa.
- Por que diz isso?
Harry se virou para ela e sorriu.
- Não posso te falar! – Hermione arqueou as sobrancelhas – Esse é o tipo de conversa que eu nem posso comentar com o Rony, pois ele é irmão dela!
Hermione ficou observando Harry sorrindo. Sabia como Gina era e não duvidava que tivesse acontecido alguma coisa entre eles nas férias. Tentou tirar esse pensamento da cabeça, pois pensar nos dois juntos, lhe dava repugnância, afinal eles eram seus amigos!
A porta se abriu e eles puderam ver Hagrid. Ele os convidou para entrar e fechou a porta em seguida.
- Oi crianças! – disse sorridente, pegando uma jarra de suco e copos para eles – Como foram as férias?
Hermione não pode deixar de sorrir. Apesar de serem quase adultos, eles iam ser para sempre, aos olhos do Hagrid, aquelas crianças que um dia entraram na floresta proibida com ele como detenção.
- Eu fui para a Irlanda com meus pais – respondeu pegando um copo transbordando de suco – Fiquei quase minhas férias inteiras lá!
- Irlanda? – pensou – Acho que foi lá que consegui um casal de filhotes de Diabretes da Cornualha – ele não percebeu a troca de olhares cúmplices de Harry e Hermione e continuou falando – Pelo menos se divertiu lá?
- Preferia estar com Harry e Rony aqui – respondeu sincera, cheirando o suco antes de beber.
- E você, Harry? Ficou na Toca novamente?
- Sim – disse mexendo na cabeça de Canino – Mas não foi à mesma coisa sem Hermione – olhou para ela que sorria.
- Não ligue para ele Hagrid – confidenciou – Harry esta apenas tentando me agradar!
Harry sorriu para a amiga e olhou para Canino.
- Hagrid! – ela começou – Já escolheu a matéria que vamos estudar esse ano?
- Sim – respondeu animado – Mal posso esperar para vocês verem... Os besouros-da-melancolia são fantásticos!
Hermione e Harry se olharam e sorriram para o professor.
Na hora do almoço, eles se despediram de Hagrid e seguiram para o castelo. Encontraram Rony descendo a escada e seguiram juntos para o salão principal.
Hermione se sentou entre seus amigos e se permitiu apenas observa-los por alguns instantes apenas pensando no futuro deles, estava tão distraída que nem sentiu quando Harry a cutucou.
- Está tudo bem, Mione? – perguntou preocupado.
Hermione se virou e olhou nos olhos do amigo. Olhos tão verdes que ela se perdeu neles. Abriu um grande sorriso.
- Agora está!
Sei que o capítulo é pequenino, pelo menos em comparação com minhas outras fics, mas é como eu já expliquei a Jan. Como é começo de história e ainda não aconteceu muitas coisas, não tem muito o que escrever. Mas conforme a história for passando e eu for escrevendo, minha imaginação vai rolar solta! Rsrsrsrsrs
Falando em Jan...
Realmente você não é nem um pouco convencida! Huhauhauhauahuahau
Me sinto honrada em essa ser sua 1º fic que você vai ler sobre H² ainda nos tempos de Hogwarts! Espero que você goste da história!
Andréa Pismel da Silva
Fiquei tão feliz em te encontrar aki! *--*
Ehhh, estamos juntas mais uma vez!!! Rsrsrs
Vem cá, você por acaso é prima da Jane?
Eu sou muito curiosa...
Alais Potter
"accio capítulo!!!" Hhuahauhauhauahuahauhauhau
Autora do 1º comentário da fic que me fez gargalhar sozinha no quarto!
Adoro seus comentários!
Paulinha Mark's
Ahhh, adoro encontrar as pessoas que acompanhavam EGTDV nas minhas outras fics... Me sinto tão feliz! *--*
Espero que você goste do capítulo!
Serena Denouement
Juro que tentei postar rápido e rasteiro! Falei com minha beta, ela me passou por e-mail e no dia que eu vou postar... Adivinha o que aconteceu?
A FeB saiu do ar ¬¬
Como hoje é a 1º vez que eu consigo entrar no site, depois que ele saiu do ar, to postando o mais rápido possível, antes que ele dê pau novamente
Nick Granger Potter
Nick, acho que você é a única pessoa que esta em todas as minhas fics! Quer dizer, não tenho certeza absoluta que você seja a única, mas você sempre lê todas as fics que eu escrevo e isso significa muito pra mim, ainda mais sabendo o quanto você fica ocupada com os trabalhos da faculdade...
Te adoro, bjs
Dani Ipswich
Hey, eu botei a prévia e você não comentou!!! Quero so ver agora que eu postei o 1º capítulo!
To de olho em você!!!
E por ultimo, mas não menos importante,
Nety Granger
Minha beta, nessa mais nova fic. Fiquei enchendo o saco dela p/ betar logo meu cap e ela me tratou com toda a paciência do mundo! Rrsrsrs
Por isso que eu gosto de você! Viu que eu dediquei o cap a você? Rrsrsrs
Você merece! Muitos anos de vida e espero que continuemos amigas por um longooo tempo.
Bjs
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!