Profª Rebeca
- Bom dia Ju.
- Bom dia.
- Bom dia Shiro. - Diz Camila.
- Bom dia, bom dia Juba.
- Dia.
- Todo mundo para suas carteiras, a aula vai começar!! - Diz a prof ª Rebeca.
- Detesto segunda-feira - Diz Camila
- Eu também - Diz Sammya
- Vamos esperar até o recreio? - perguntou Juba
- Sim - respondeu Camila
- E ai vamos falar com a Profª - Diz Ju
- Ju sua varinha está com você?- Diz Juba
- Está
- Ok, mas tem que ser rápido, pós tenho que treinar a coruja da Mi. - Diz Sammya
- Tudo bem-Diz Juba
- Vamos chamar a prof ª na biblioteca - Diz Ju.
- Ok, eu chamo e vocês ficam esperando – Diz Camila
- Ok, mas não vão usá-las ta?-Diz Sammya.
- Por que?-Disse Ju desapontado.
- Nós não queremos ter ficha criminal no ministério da magia - Diz Sammya com desdém.
- A magia no mundo trouxa e proibida pra menores, Celso - Diz Juba com o mesmo desdém.
- Ok. -Diz Ju.
A porta da biblioteca se abriu fazendo um barulho insuportável, mais o pior é quem a abria, a Profª Rebeca era menor que o Ju, usava óculos parecidos da profª Sibila Trelawney. Entramos dentro da biblioteca que era muito pequena para caber cinco pessoas. O silêncio que permanecera desde a entrada, foi quebrado por Ju
- Bem... -começou Ju meio nervoso.
- Nós queremos uma carta de transferência para Hogwarts - continuou Sammya igualmente nervosa.
-Hog...o que?- Disse a Profª
-H O G W A R T S - disse Juba - Hogwarts é uma escola de magia e bruxaria que fica em Londres e tem mais de 100 anos -Disse Camila - Vocês acreditam mesmo nesse negócio de magia, além disso já está acabando o ano, e o seu futuro, agora vai me falar que vão se formar em magia e vão trabalhar com o que?! Em filmes de magia! A branca de Neve, Aladdin ou outras coisas!?
- Não, mais podemos trabalhar em qualquer trabalho, e a Sra. não vai atrapalhar, então...
- Ju sacou a varinha e apontou para a profª Rebeca mais ela não ficou preocupada, foi ao contrário ela deu uma risadinha insuportável
- Como não quero ser a estraga prazer escreverei a carta
O mais estranho é a boa vontade da profª Rebeca que sempre não permitia nenhuma brincadeira e sempre era a estraga prazer. O que será que fez a profª Rebeca mudar de idéia? Será que acreditou na historia de Hogwarts? Ou estava com medo do Juninho?!. Não sabíamos o certo porém ficamos muito felizes com o conceito da Profª que é uma carrasca. Saímos da biblioteca correndo, ate a quadra. Começamos a rir.
- Nem precisamos enfeitiçá-la - Disse Sammya
- Ee - Concordou Camila - Parabéns Juninho.
- Obrigado - Disse
Ju. - Isso prova que você é da grifinória- Disse Juba.
- Camila onde esta a sua coruja?-Perguntou Sammya.
- Ta aqui.
Camila foi até a mesinha, e pegou uma gaiola onde havia uma coruja branca com pingos cinzas espalhados pelo corpo, era uma coruja das montanhas, seus olhos cor do céu estavam olhando para o nada, estava vagos e suas garras afiadas, mostravam que nunca foram cortadas.
- Bonita a sua coruja-Disse Sammya -Bom, vamos treiná-la lá fora.
Fomos até a portinhola(Que era meio enferrujada, e velha tendo uma placa enorme escrito "Proibido abrir"), que levava até as plantas, e flores plantadas pelos alunos da escola. Sammya retirou á coruja da gaiola, mas está não foi para o ombro de sua dona, ficou sobre voando no ar, atarefada.
- Hum... -Disse Sammya pensativa - Parece que ela não sabe que você é a dona dela.
- Ee - Disse Camila triste -ela não me obedece.
- Bem, então vamos começar-Disse Sammya - Mi você se lembra do comprimento que fazemos para os hipogrifos?
- Sim.
- Então pode começar.
Camila encarou a coruja nos olhos sem piscar, o que fez lágrimas saírem de seus olhos, mas ela não se atrevia a piscar. Ela olhou para a coruja por um bom tempo, e depois fez uma reverência. A coruja pousou no chão, e retribui a reverência logo indo até o seu ombro onde Camila acariciou o seu bico.
- Muito bem!!-Disse Sammya com um sorriso - Parece que ela estava esperando por isso, agora vamos ensiná-la a mandar cartas.
Sammya pegou um papel em forma quadrada no bolso, e entregou a Camila.
- Eu vou lá pra dentro -Disse Sammya -Escreva algo pra mim, e atrás escreva: Escola Professora Rebeca Sala C Segunda Carteira Sammya Santana.
- Ok - Disse Camila já escrevendo algo no papel.
Sammya foi ate a porta, por onde eles passaram, e a abriu indo direto á sua sala. Neste momento Camila já tinha escrito no papel, e logo depositou no bico de sua coruja a carta. Esta levantou as asas e foi ate a janela da sala C, começou a dar bicadinhas no vidro. Sammya abriu a janela, e retirou a carta do bico dela dando um carinho em suas penas.
“Cara amiga
Obrigado por estar me ajudando, não sabes o quanto me faz feliz.
Afetuosamente
Camila.”
Sammya abriu um largo sorriso, e escreveu uma carta em resposta, que logo depositou no bico da coruja. Esta levantou vôou novamente, indo ate direção de sua dona. Camila retirou a carta do bico dela, e igualmente abriu um sorriso.
Canteiro Das Flores Fileira 1 Camila Ravagnani
“Cara amiga
Sua coruja está indo muito bem, ela aprende muito rápido, pensei que tinha que repetir os vôos dela, mas parece que não tem necessidade. Hoje entregue-a até a minha casa, será o ultimo teste dela, ela ira aprender á entregar cartas em grande distancia. Se der tudo certo eu á mandarei com as nossas cartas de transferência, direto para Hogwarts. Estou torcendo por ela.
Afetuosamente
Sammya
Ps: Mande a carta assim: Rua Yoshida Numero 1675-5 Casa Dos Santana Andar De Cima
Segundo Quarto Sammya Santana." Sammya voltou, e foi até eles ainda com o sorriso no rosto. Afanou novamente as penas da coruja e disse:
-Parabéns. - Valeu mesmo Sammya, vou mandá-la hoje - Disse Camila. -Ok. - Ei, a aula já vai começar-Disse a Prof. Janine zangada, que também usava oculos e ensinava quase todos as materias. - E... Da onde veio essa coruja
- Nem te conto - Disse Juba com o habitual contentamento de riso
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!