mas que amigos?
Fazia uma noite agradável de primavera e o Três Vassouras estava apinhado de gente como de costume, o bar era um dos mais movimentados da cidade. Bruxos de todos os estilos enchiam as mesas e conversavam animadamente. Harry, Rony, Hermione e Gina ocupavam uma mesinha perto da janela, era bem apertada, devido à lotação do lugar, mas ao mesmo tempo era boa, pois podiam ver o movimento e sentir a brisa fresca que vinha do lado de fora.
-Então Rony, como foi seu primeiro dia aqui na Inglaterra depois de tanto tempo fora? -dizia Gina em um tom bem humorado, e acrescentou-Você quase não aparece mais, estava com saudades, seu chato!
-Foi ótimo, como o Harry teve que ir trabalhar cedo, e eu não queria ficar enfurnado em casa sozinho resolvi dar um passeio.
-Foi visitar a mamãe?
-Não, não, vim para cá mesmo, dar uma volta.
Gina olhou para Hermione como quem diz “como assim?”, mas a morena desviou o olhar corando levemente.
-E então, gostou do passeio? – perguntou Gina com um risinho malicioso nos lábios como se adivinhasse o que tinha acontecido.
Percebendo as insinuações da irmã ele tentou disfarçar – Claro, você sabe que eu gosto muito daqui, sempre gostei. – e depois de tomar mais um gole de bebida continuou - Vocês não vão acreditar em quem eu encontrei por aqui mais cedo.
-Quem? - perguntou Harry descontraído parecendo não se tocar.
- A Luna, lembram dela? Está muito bonita...- e, reparando no olhar de Hermione, acresentou- Ela contou que Neville vai se casar com a Ana...
- Pois é,na verdade eles já namoram há bastante tempo, já... – respondeu Hermione
-Quando a encontrei ela me disse que hoje o Neville vai levar a Abott para um jantar a dois, e talvez a pedisse em casamento – disse ele num tom displicente.
-Sério?! – exclamaram Gina e Hermione em juntas. – Que lindo! – dizia Mione enquanto Gina completava – Ai, eles formam um casal tão fofo! – Harry e Rony se entreolharam como quem diz “Mulheres!”.
-Então, Rony – disse Gina querendo provocar - Quem mais você encontrou por aqui hoje a tarde? – perguntou parecendo decidida a extrair uma confissão do irmão.
Foi então que os efeitos da bebida começaram a se mostrar. Todos já haviam bebido muito e o clima que minutos antes era de descontração agora estava tenso.
-Acho que agora quem podia falar um pouco é você. Fiquei sabendo que anda saindo com Harry, é verdade? – rosnou Rony sendo o mais direto possível, e então, virou-se para Harry – Quais são suas verdadeiras intenções com a minha irmã cara?
-Ei, ei, ei, peraí, quem você pensa que é para se intrometer assim na minha vida e sair fazendo essas perguntas ao Harry?
-Sou seu irmão mais velho, tenho todo o direito de perguntar o que quiser. E depois foi você que começou a se intrometer primeiro!
Os dois pareciam bastante exaltados agora. Harry e Hermione olhavam de um para o outro, exasperados, estavam sem reação e muito surpresos com a briga repentina.
-Você é mesmo um grosso Ronald! Eu só estava fazendo uma pergunta. - disse Gina fingindo inocência.
-Te conheço Ginevra, e sei perfeitamente onde você queria chegar!
-A é, e onde eu estava querendo chegar? Posso saber?!
-Você queria saber se eu encontrei a Mione no meu passeio. A gente se encontrou sim, tá legal? – disse o ruivo agora em um tom mais brando, parecendo esquecer a briga e se confidenciar com a irmã.
-Jura?! E rolou alguma coisa? Não rolou nada entre mim e o Harry, ainda... – disse a ruiva sem pensar, parecendo confidenciar-se também.
Os dois pareciam ignorar completamente a presença de Harry e Hermione que agora estavam vermelhos como pimentões. Foi a vez de Harry interromper, visivelmente descontraído pelo efeito da bebida.
Ainda? O que você quis dizer com esse “ainda” Gi? Pensei que você me considerava apenas um grande amigo. – disse ele com um sorrisinho maroto nos lábios. – Pelo menos foi isso que você disse da última vez que conversamos sobre isso.
Gina corou absurdamente, mas sustentou um olhar firme a Harry, os dois olharam-se nos olhos, mas não era um olhar comum, observavam-se como se estivessem percebendo a presença um do outro só agora, o que não deixava de ser verdade, pois só apartir desse instante tinham certeza que o sentimento que nutriam era recíproco.
- Espera aí, você ta insinuando que a minha irmã tá se jogando pra cima de você? – se meteu Rony obviamente não percebendo o clima de romance que se instalara entre o casal.
-Não se meta na vida dos dois Ronald! – Esganiçou-se Hermione com a falta de sensibilidade do ruivo – Você já bebeu demais por hoje, vou te levar para casa. Harry e Gina precisam conversar – a sós - acrescentou quando viu que o ruivo não se moveu.
Rony saiu relutante do bar. Estava cambaleando e escorava-se em Hermione.E, com um giro, aparataram para o Largo Grimmauld.
Enquanto isso lá dentro Harry e Gina ainda se olhavam de maneira profunda, nem pareciam ter percebido nada do que acontecera.
Aproximaram-se. Harry afastou os cabelos ruivos para trás da orelha de modo que pudesse contemplar melhor o rosto de Gina antes de beijá-la. Sorriram e então, antes que ele pudesse tomar mais alguma atitude, ela já colocava seus braços ao redor do pescoço de Harry e beijava-o ardentemente. Foi um beijo apaixonado e quente como se quisessem tirar o atraso de quatro anos em apenas um beijo.
Ambos tinham ganhado o dia, ou melhor, a noite.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!