A quinta Marota
Capítulo VII_ A quinta marota
(Narração de Lily)
- Hora de acordar! – eu ouvi a voz de Potter e Black e batidas na porta.
O quarto está trancado, os garotos continuam gritando. Eu ouvi a porta sendo aberta, não acredito que Herica fez isso. Ainda bem que ninguém dormiu de camisola, combinamos de trazer pijamas curtos. Eu vi James com uma corneta de plástico vindo me acordar, me escondi debaixo da coberta. Mas aquele barulho estava muito próximo dos meus ouvidos e logo alguém puxou minha coberta.
Olhei para Bruna no outro beliche, vi que Remo fazia cócegas nos seus pés, ela estava rindo, até que tentou escapar e caiu da cama. Ainda bem que ela ficou na cama de baixo. Frank está tentando acordar Alice.
- Que horas são? – eu perguntei querendo pegar a coberta de volta.
- Sete horas da manhã! – respondeu Potter.
Tchibum. Ouvi barulho de água. Será que alguém pulou na piscina há essa hora? Remo abriu a porta que da para a sacada, de lá da para ver a piscina. Eu, Alice, Bruna, Potter, Frank e Remo fomos ver o que houve.
Herica e Sirius ainda de pijama estavam rindo do lado de fora da piscina e Pettigrew, também de pijama, estava lá dentro. Nós começamos a dar risada.
- Acho que essa é a forma mais simples de acordar o Peter. – disse Potter.
Eu olhei para o Potter e agora que eu percebi, ele está sem camisa e com o cabelo ainda mais bagunçado que o normal. Mas está lindo! Aiai, bem que podia ser verdade que ele mudou e gosta de mim. Epa, o que eu estou pensando, é melhor disfarçar e parar de olhar para ele.
Virei para o outro lado e vi Bruna e Alice rindo, acho que não é mais do Pettigrew.
- Do que vocês estão rindo? – eu perguntei curiosa.
- Depois te contamos! – disse Alice ainda rindo.
Alguns minutos depois os marotos saíram do quarto para nós nos trocarmos.
- Agora me contem tudo. – eu falei tentando fazer um olhar mortal.
- O que eu perdi? – perguntou Herica.
- É que a Lily estava babando pelo James sem camisa. – disse Bruna com um sorriso malicioso.
***
(Narração de James)
- Esse bolo ta uma delicia, Herica! – eu disse pegando mais um pedaço de bolo no café da manhã.
- Já pode casar! – disse Sirius brincando.
- Só falta o marido. – disse Herica dando risada.
- Bom... se você fizer bolos deliciosos todos os dias eu posso me candidatar. – disse Sirius sorrindo se um jeito que faz as garotas ficarem meio bobas.
É impressão minha ou meu amigo está dando em cima da Herica. As coisas estão mudando por aqui, só falta a Lily aceitar sair comigo.
Depois de tomar café fomos dar uma volta na cidade, descobrimos que tem uma chácara lá perto, com piscinas, trilha, cavalgada e alguns esportes radicais. Decidimos que vamos combinar um dia para ir lá.
Quando voltamos fomos para a piscina, nos esquecendo do conselho do senhor Camargo de não sair depois das dez horas da manhã. Mas passamos protetor solar.
Fizemos uma competição para ver quem fica mais tempo debaixo d’água. Frank ganhou. Quando Rabicho tentou pular bombinha, derramou tanta água para fora que pensei que havia esvaziado a piscina. Bruna tentou ensinar Herica e Lily a pular de ponta, mas não deu certo. Herica bebeu água e Lily machucou a barriga. Mas não aconteceu nada grave.
Depois do almoço fomos dormir, pois estamos cansados da bagunça que fizemos de manhã e também por acordar cedo.
***
(Narração de Herica)
Todos estão dormindo, eu estou som sono, acho que vou lá na sacada. É tão bom ficar aqui, olhando o mar. Mas existe uma vista que é ainda mais bonita que está! E acho que está na hora de descobrir qual o melhor lugar do Remo se transformar.
Acho que está na hora de vocês leitores descobrirem o meu segredo, que até agora só os marotos sabem. Vocês já sabem que quando James, Peter e Sirius descobriram o problema de Remo foram tentar pesquisar uma forma de tentar ajuda-lo. Algumas vezes eu ajudei nas pesquisas, mas no dia que eles encontraram a solução eu não estava junto. Mas não conseguiram me esconder o segredo por muito tempo.
Eu vi Sirius lendo um livro sobre animagia e ele detesta ler. Depois vi algo ainda mais estranho, Peter lendo. James e Sirius não queriam que virasse animaga, pois é perigoso. Mas eu os convenci e terminei de ler os livros antes deles. A partir daquele momento eu me tornei a quinta marota.
Mas só pude ir para a casa dos gritos alguns meses depois que Peter, James e Sirius conseguiram se transformar. Por que além de aprender a me transformar no animal que escolhi, tive que aprender a voar, o que não foi fácil.
É, eu decidi me transformar numa ave, mas não uma ave qualquer, eu me transformei em uma águia!
Agora eu acabei me transformar em uma águia para descobrir o melhor lugar para Remo virar lobisomem. Mas antes vou para praia, é uma vista tão linda aqui de cima! É tão bom voar, no começo eu tinha medo, mas agora eu vou bem alto e posso ver muito bem todo que acontece em terra firme.
Por isso eu nunca fico tão arranhada como os marotos.
***
(Narração de Bruna)
Eu acordei e vi que Herica não estava no quarto. Alice e Lily continuam dormindo, o ventilador de teto está ligado e a janela aberta. Fui até o andar de baixo, não tem ninguém, acho que Herica saiu. Deitei-me na rede e fiquei pensando no que aconteceu entre mim e o Remo, ou melhor, no que quase aconteceu.
Se passaram uns dez minutos quando Herica veio dos fundos da casa.
- Onde você estava? – eu perguntei – Te procurei por toda a casa.
- Na sacada! Estou pensando em uma coisa. – disse ela com um sorriso de quem quer aprontar.
- O quê? – eu perguntei curiosa.
- Lembra aqueles esmaltes que eu trouxe?
***
(Narração de Lily)
Pela segunda vez hoje estou sendo acordada na melhor parte do sono, mas desta vez são a Bruna e a Herica.
- Me deixem dormir. – eu falei virando para o outro lado.
- Tudo bem, mas depois não reclame que não te convidamos para a brincadeira! – disse Herica enquanto Bruna tentava acordar Alice.
- Que brincadeira? – perguntamos eu e Alice juntas.
Eu me sentei na cama e quase bati a cabeça na cama de cima.
***
(Narração de Herica)
Nós quatro estávamos descalças para não fazer barulho. A porta do quarto dos garotos está aberta por causa do calor, assim fica mais fácil para entráramos sem fazer barulho.
Peter é quem está dormindo no colchão no chão. Em um beliche Sirius está na cama de cima e James na de baixo, no outro está Remo na cama de cima e Frank na de baixo.
Com as “armas” na mão, escolhemos nossas vitimas. Como Sirius está na cama de cima acho que vou ter que subir no beliche. Bruna fez o mesmo no outro beliche. Peguei o esmalte roxo e comecei o trabalho pelas unhas do pé. Foi difícil não rir. Nas unhas da mão usei o esmalte preto que Lily me passou depois de usar um James.
Quanto mais tempo eles demorarem para acordar será melhor. Ainda bem que fiz suco de maracujá no almoço.
Depois de terminar de usar o esmalte preto entreguei para Alice e ela me passou o batom vermelho. Como ele está sem camisa acho que o alvo não vai ser a cara, mas a barriga e o peito, e que visão privilegiada! Acho que é melhor do que quando eu estava voando sobre a praia!
Falei baixinho para Lily e Alice fizessem alguma coisa com o Peter. Elas logo pegaram o batom marrom e pintaram a cara dele, além de amarrar papel higiênico nos seus pulsos. Mas depois Lily foi passar lápis de olho em James e Alice foi terminar de pintar as unhas de Frank.
- Meu Lírio! Eu te amo! – ouvi a voz de James vindo da cama de baixo.
Eu estava de joelhos e levei um susto, me desequilibrei e tive que me apoiar em Sirius. Pelo jeito Lily também se assustou e levantou, mas depois sorriu.
- Ele está sonhando! – disse Lily voltando a sentar na cama.
Mas eu não tive a mesma sorte, Sirius acordou por causa do meu susto. Ele abriu os olhos e ficou me olhando, depois esfregou os olhos.
- Eu estou sonhando? – ele perguntou sorrindo.
Ele ainda não percebeu. Eu não soube o que dizer, apenas fiquei o encarando.
- Bruna? – eu ouvi a voz de Remo. – AHHH! O QUE É ISSO?
Que ótimo, agora com certeza todos os garotos acordaram. E eu cai em cima de Sirius, Alice começou a rir e Lily quis levantar rápido e bateu a cabeça na cama. Depois de alguns segundos eu me levantei, olhei para os garotos e comecei a rir. Eles realmente estão muito engraçados!
(Narração de James)
Eu estava sonhando que Lily foi comigo para a praia e ela dizia que me amava. Eu iria beijá-la, quando ouvi um grito de Remo.
Acordei e vi Lily segurando um lápis, ela tentou se levantar e bateu a cabeça. O que ela está fazendo aqui? Ouvi Alice rindo e olhei para o lado, vi Peter se levantando, a cara dele está toda riscada e vi Frank ainda deitado olhando as próprias unhas, pintadas. Alguns segundos depois Herica desceu da cama de cima dando risada.
Levantei-me e fui olhar no espelho, que mostra o corpo inteiro. Minhas unhas do pé estão pretas, as da mão estão roxas. Minha cara está com um bigode de gato desenhado e batom vermelho em volta dos olhos. Mas até que eu pareço normal em comparação a Remo e Sirius.
Quando Remo sentou Bruna ainda colocou uma faixa de papel higiênico escrito: “ Miss universo”. E ele está maquiado igual uma mulher.
Mas acho que Sirius consegue estar pior, tem um monte de coisas escritas em outra língua na sua barriga e peito, as unhas do pé estão pintadas de roxo, as da mão de preto. E está com duas marias Chiquinhas no cabelo e batom rosa nas bochechas.
- Temos que tirara algumas fotos! – disse Alice ainda rindo.
- Ótima idéia! – disse Bruna saindo do quarto.
- O que está escrito aqui? – Sirius perguntou para Herica.
- Aqui está escrito: “Alô mamãe, eu to na globo” e aqui “ta olhando o que? Eu sou normal!”
Bruna voltou com a câmera e fomos obrigados a tirar algumas fotos. Depois tivemos que fazer fila para tomar banho. As meninas foram para a piscina. Sirius foi quem mais demorou no banho.
FIM DO CAPÍTULO VII
***********
No próximo capítulo:
Vi James sorrir quando ouviu isso, já até imagino o que ele está pensando.
- Ouviu isso Lily? – disse James – Agora você pode me chamar de James!
Eu já estava me preparando para ouvir os gritos de Lily, mas ela deu uma resposta inesperada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!