O capítulo sem nome.
Eu sou Lílian Evans, tenho quinze anos. Sou ruiva de olhos verdes, tenho 1,63 de altura. Nascida-trouxa. Tenho as melhores amigas que alguém pode ter (as mais loucas também)!
Alice Lendyner: Morena de pele clara, olhos castanhos, cabelos cacheados. 1,63 de altura, nem magra, nem gorda. É a mais normal das minhas amigas, ela um pouco medrosa e até que é estudiosa.E a única desencalhada, está namorando com Frank Longhbotton desde o começo do ano. Vem de família bruxa.
Bruna Sparrow: Loira, cabelos bem lisos, magra (corpo de modelo), olhos verdes. 1,70 de altura. É bem bagunceira perto dos amigos, mas fica tímida quando está apaixonada. Vem de família bruxa, seus pais são alemães.
Herica Patrícia Camargo: Cabelos castanhos claros, cacheados nas pontas, de olhos azuis. Não é tão magra como a Bruna, mas não é gorda. 1,66 de altura. Filha de pai bruxo e mãe trouxa. Ela é brasileira, veio para a Inglaterra com dez anos, depois que a mãe morreu. É bem bagunceira, a mais doida das minhas amigas e é amiga de todos os marotos (não sei como ela consegue). Ela ama ler e escrever estórias fictícias.
Também tenho dois grandes amigos:
Severo Snape: Cabelo negro e liso, olhos da mesma cor, pele muito clara. Alto e magro. Ele até é bonito, mas aquele nariz é um pouco desproporcional para o rosto dele, muito grande. É meu amigo desde criança, foi ele que me contou que sou uma bruxa. Infelizmente ele é da Sonserina e tem vários amigos idiotas, como por exemplo o malfoy.
Remo Lupin: Cabelos e olhos castanhos, alto e magro. É bonito. É monitor junto comigo. Também é tímido e misterioso, some por dias e aparece com arranhões e machucados estranhos. E como ninguém é perfeito, ele é um maroto.
Acho que infelizmente vou ter que contar quem são os marotos, pois mesmo não querendo eles aparecem muito na minha vida.
Sirius Black: Cabelos pretos, compridos até os ombros (para um garoto são compridos), olhos azuis. Corpo... deicha eu pensar numa palavra... bem definido por causa do quadribol. Tenho que admitir, ele é bonito. Mas é muito chato, metido irritante, além de ser muito bagunceiro e galinha.
James Potter: O mais irritante dos marotos, e também o mais bonito em minha opinião. Não contem para ninguém que eu disse que o Potter é bonito. Mas continuando, ele tem cabelos pretos, os mais bagunçados e rebeldes que já vi. Olhos cor de chocolate, usa óculos. Corpo... ah... a mesma descrição de Black, os dois jogam quadribol mesmo. É chato, irritante, bagunceiro, insuportável, galinha, metido e mais um monte de coisas. Desde o terceiro ano vive me chamando para sair ou tentando me agarrar.
Peter Pettigrew: É o único maroto feio. Tem os dentes tortos e cara de rato. É baixinho e gordo. Tenta imitar tudo que o Potter e o Black fazem, mas a única coisa que sabe fazer é comer. E nem isso faz direito, pois come de boca aberta e fala com a boca cheia.
***
Estou quase terminando o quinto ano em Hogwarts, os NOMs estão chegando e até eu que gosto de estudar não agüento mais. As tardes são cada vez mais quentes e tudo que quero fazer é ir para os jardins e ficar perto do lago. Mas ainda faltam dois meses para as férias, o calor só vai aumentar.
Hoje tentei ficar no jardim, mas desisti quando soube que o Potter iria lá. Preferi ir para a biblioteca. Alice ficou namorando, Herica e Bruna vieram comigo.
- Você é doida Lily, em pleno domingo, um dia lindo e você quer ficar nessa biblioteca. – reclamou Bruna – e você incentiva isso Herica, pare de ler um pouco esses livros estranhos.
- Não obriguei ninguém a vir comigo, mas se você veio Bruna, faça como a Herica, leia um livro e fique quieta. – respondi.
- Só não fiquei lá porque não queria ficar de vela da Alice e do Frank. – insistiu Bruna.
- Por que não ficou com os marotos, conversando com o Reminho? – eu disse isso porque sabia que ela não iria responder.
Bruna sentou-se em uma cadeira e pegou um livro, mas Herica resolveu falar:
- Lily eu concordo com a Bruna, além de tudo, se você quer tanto estudar, por que não leva esses livros para o jardim? – Herica ficou uns segundos em silencio, mas voltou a falar – Você pode até não ir muito com a cara do James, mas ele não tem nenhuma doença infecciosa.
- Eu prefiro estudar aqui na biblioteca e isso não tem nada a ver com o Potter. Eu não estudaria perto dele, ele nunca deixaria eu me concentrar. – respondi um pouco irritada e sem pensar no que dizia, mas vi que Herica e Bruna me olhavam sorrindo.
- Não ia te deixar se concentrar? – as duas disseram juntas.
Mas a conversa parou, pois nesse momento Severo entrou na biblioteca. Ele passou perto de mim.
- Oi Lily! – disse Severo e depois sentou numa mesa próxima.
- Não sei como você consegue ser amiga dele. – comentou Herica num sussurro.
- Não sei como você consegue ser amiga do Potter e do Black. – respondi me levantando. – Agora tenho companhia legal para estudar, podem ir para o jardim.
Elas logo se levantaram e saíram da biblioteca, não sei por que elas não gostam do Severo. Isso é má influencia do Potter.
- Pensei que suas amigas convenceriam você de ir para o jardim. – disse Severo.
- Preciso estudar. – respondi apenas.
Comecei a estudar, mas percebi que varias vezes Severo tirava os olhos do livros e ficava me observando. Ultimamente ele este meio estranho, eu ainda vou descobrir por que. Umas duas horas se passaram até que Severo resolveu falar:
- Vamos dar uma volta? Esta muito quente aqui!
Uau, Severo querendo dar uma volta, devia estar muito quente mesmo. Fomos para o jardim, mas ficamos bem longe dos marotos e das meninas.
- Sev, é impressão minha ou você quer me dizer algo?
- Lily... é que... ah... esquece.
- Fala! – comecei a ficar curiosa.
- Bom...eu...eu...eu te amo! Mas não quero que isso estrague nossa amizade.
Eu não soube o que falar nesse momento, não esperava por isso. Já havia visto Severo com Belatriz Black e às vezes outras garotas da sonserina, mas nunca gostando de alguém. E ele teria me contado se tivesse gostado de uma garota.
- Vocêquerircomigoaopróximopasseioahogsmeade?
- O que você disse?
- Você quer ir comigo ao próximo passeio a hogsmeade?
- É... Severo eu preciso pensar. – eu realmente não sabia o que dizer.
- Eu pensava que você iria dizer não de cara. – comentou ele sorrindo.
- Não é porque sempre digo não ao Potter que vou ser igual com todos os garotos.
Ficamos caminhando e falando bobagens até anoitecer. Por algum milagre da natureza Potter e Black não nos viram, eles odeiam Severo.
Agora estou esperando as meninas chegarem, faz mais de uma hora que cheguei e estou aqui no dormitório. Devem estar se divertindo com os marotos. Pronto, a Alice acabou de chegar, acho que a Herica e a Bruna ainda vão demorar.
- Oi Lily! Como foi seu dia na biblioteca? No jardim o dia estava lindo! – disse Alice se jogando na cama.
- Eu não fiquei o dia todo na biblioteca, não fui falar com você por causa do Potter e companhia. E também porque vocês não gostam do Severo.
- Eu não creio que você passou o dia todo com o Snape, quando podia estar com os marotos.
Eu não acredito, até a Alice defendendo os marotos.
- Ele me chamou para ir com a Hogsmeade!
- O quê? – ela me olhou com cara de espanto – Você aceitou?
- Ainda não sei, estava esperando vocês chegarem para pedir opinião. Principalmente você, porque a opinião daquelas duas não vale muito, já que elas odeiam o Severo.
- Bom Lily... eu não sei o que dizer, também não gosto muito do Snape. Mas o que você sente por ele?
Que pergunta difícil, eu sempre achei que o Severo era um amigo. O que está acontecendo comigo?
- Não sei... – respondi.
- Então acho que você deve ir! Assim você descobre. Agora eu vou tomar banho! Depois continuamos a fofoca. Assim quem sabe aquelas duas chegam.
Alice ficou mais ou menos meia hora no banho, depois ficamos conversando mais um tempo. Herica e Bruna chegaram já era pouco mais de nove horas da noite. As duas chegaram rindo.
- Caramba, vocês demoraram. Devia estar muito boa a “conversa” com os marotos! – quando Alice disse “conversa” fez aspas com os dedos.
- É a tarde foi boa! Alice depois você me conta como foi a sua tarde, porque a da Lily deve ter sido super chata, na biblioteca como o ranhoso, quer dizer, com o Snape. Agora vou tomar banho. – disse Herica entrando no banheiro.
Eu e Alice olhamos para Bruna.
- Pode contar tudo! – disse Alice.
- Contar o quê? – respondeu Bruna como se não soubesse de nada.
- Na se faça de boba. – eu disse – Diga porque chagaram tão tarde.
- As pessoas esquecem a hora quando estão com os amigos! Como nenhum dos marotos está esta saindo com alguma garota, ficamos conversando no jardim, quando percebemos já era noite, fomos andar pelo castelo, chegamos na sala comunal faz meia hora!
Eu e Alice nos olhamos, depois olhamos para Bruna novamente.
- Só isso? Não aconteceu mais nada? – disse Alice com cara de espanto.
- Potter e Black não ficaram com nenhuma garota hoje? – eu perguntei com uma cara de espanto maior que a de Alice.
***
No dia seguinte antes da aula de poções.
- Ainda não acredito que você vai aceitar. – comentava Bruna.
- Vou! Bruna e Herica, não se atrevam a falar nada ao Potter. – eu disse isso porque quando Potter sabe dos meus encontros da um jeito de estragá-los. – nem ao Black ou algum maroto.
Nesse momento eu vi Severo, me afastei das meninas e fui falar com ele.
Fim do capítulo.
________________________________________
No próximo capítulo:
- Não acredito pleno domingo de manhã, quase verão e eu indo para a biblioteca. – reclamava Potter – E trabalho de transfiguração teórico quando posso fazer na pratica.
- O que você quis dizer com isso Potter?
________________________________________
Se você está lendo minha fic, então comente e faça uma escritora feliz!
Aceito elogios, criticas e sugestões!
Volte sempre!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!