Meu primeiro encontro



Alvo estava feliz por Brianna Fletcher ter concordado em dar uma volta com ele algum dia, e Claire disfarçara sua chateação e forçara sorrisos, até que o amigo percebeu, e perguntou receoso, porque ela estava daquele jeito. Ela apenas respondeu que não dormira muito bem na noite anterior e era só. Pelo que se seguira, o moreno acreditara, porém Rosa não se deu por convencida. Decidiu que conversaria com a amiga no dormitório, ou quem sabe, mais tarde, quando terminasse os deveres.

Os três amigos jantaram, e voltaram para o Salão Comunal, como faziam todas as noites. Até que, Brianna apareceu, fazendo com que Alvo sorrisse, e ela o puxou para conversarem a sós:

- Então, Alvo, você gostaria de sair nesse fim de semana? Quer dizer, dar uma volta... Conversarmos... O que acha?

- Por mim, tudo bem, Bri...

- Ok... Por que não me encontra no Saguão às 17:00, no sábado?

- Certo. – Assentiu ele, sorrindo, tentando disfarçar a animação. – Te vejo amanhã, na aula de História da Magia! – Disse, despedindo-se. Antes que ele pudesse ir, ela lhe deu um beijo na bochecha, fazendo o menino corar, e Fletcher saiu em direção às amigas que a esperavam. O garoto voltou-se para Rosinha e Claire que o esperavam. Exibia uma feição meio boba, e nela havia felicidade. Ele pôs a mão na face, lugar em que Brianna o beijara. Sorriu boba e fracamente. E foi falar com as garotas em sua frente:

- Vocês viram? Ela me chamou pra sair com ela!

- Legal... – Disse Rosa.

- Eu acho que vou dormir, tô cansada... – Anunciou Claire. – Boa-noite, Alvo, Rosa...

A menina andou rapidamente, e dirigiu-se para a torre da Grifinória, em direção ao seu dormitório. Tudo o que queria fazer era dormir, e esquecer de tudo. Chegou ao quarto, cumprimentou Jade e Karen, despiu o uniforme, e colocou o pijama florido. Deitou-se na cama dossel, e adormeceu, viajando em seus pensamentos. Enquanto, no Salão Comunal, conversavam:

- Porque será que a Claire saiu assim, de repente? – Questionou Rosa, desconfiada.

- Ela me disse que tinha dormido mal, noite passada, deve ter sido por isso. Mas, você viu? A Bri me chamou pra sair!

- Bri?

- Sim, Bri. É apelido do nome Brianna.

- Nossa! Quanta intimidade, não?

- Ah! Não seja boba, Rosa! Ela é minha amiga.

- Alguém a quem você só conhece há um dia?

- Bem... Er... Nos demos muito bem...

- Percebi... Bom, boa-noite, Al! Te vejo amanhã!

- Já vai subir?

- Já, sim.

- Ok... Boa-noite, então!

- ‘Noite! – Respondeu a menina, e subiu as escadas que davam para seu dormitório. Ao chegar, Jade ainda estava acordada, observando o céu azul, e iluminado fracamente pela lua minguante. Rosa fez menção de cumprimentá-la, no que a menina correspondeu. Depois, questionou onde estava Claire, e Jade respondeu que esta já dormia. Jade Lovegood tinha os mesmos cabelos loiros sujos longos como os da mãe, Luna. Recebera o nome, pois possuía os olhos verdes, como pedras de jade, e os olhos também eram perdidos. Seu pai era um escritor trouxa, e ficara maravilhado, com a notícia de que sua esposa, Luna, era bruxa. Rosa voltou-se para a cama da garota de cabelos castanhos com mechas mais claras, e sorriu fracamente ao ver a amiga. Após isso, a garota, vestiu o pijama e dormiu, no conforto de sua cama.

No dia seguinte, Claire sentia-se bem melhor. Ela e Rosa desceram para o Salão Principal com Alvo, que ainda não comentara nada sobre Brianna Fletcher. Tomaram o café da manhã, tranqüilamente, quando a sineta bateu, os três amigos dirigiram-se para a primeira aula do dia. Todos tiveram um dia tranqüilo, até o almoço. No mesmo, Alvo começara a mencionar a garota com quem sairia no fim de semana, o que fez com que o humor de Claire mudasse, e ela não tinha nenhuma explicação para aquilo. A última aula do dia era História da Magia, na qual Alvo se sentou com Brianna, e ela sorriu. Ambos conversavam muito, pois a aula era normalmente, muito... Parada. Claire observava os dois, e ao pegar-se realizando tal coisa, balançava a cabeça negativamente, e voltava atenção para o prof° Binns. Após a aula, as duas meninas dirigiram-se para o Salão Principal, para jantar, pois Alvo se encontrava com a garota com quem sairia.

A semana passou-se rapidamente, e agora, todos em Hogwarts sabiam do suposto namoro de Alvo Potter e Brianna Fletcher. Quando perguntavam aos dois, apenas coravam, e desmentiam. Naquela semana, a prima e amiga quase não haviam visto Al, pois ele a passara inteiramente com “a tal” da Bri. Era uma sexta-feira, quando durante o intervalo, Claire fora ao banheiro. Já que Rosa lhe dissera que estudaria um pouco na biblioteca, e Alvo estaria provavelmente, com uma certa menina, ela passava o tempo livre sozinha. Ao chegar à porta do banheiro, ouviu a voz aguda da garota que pertencia à Lufa-lufa:

- Achei que aquele Alvo era mais inteligente... – Comentou com as amigas.

- Você acha que ele vai cair nessa? – Perguntou um garota, que na visão de Claire, possuía os cabelos loiros.

- Ele é tão bobinho pra acreditar que eu gosto mesmo dele...

Nesse momento, a menina que, escondida, ouvia toda a conversa, arregalou os olhos, e continuou lá:

- Ainda não entendi onde você quer chegar... – Disse um outra garota, de cabelos negros.

- Você não entende? Eu namorando Alvo Potter... Imagina a minha popularidade... Vai de 0 a 100!

- Ah! – Disse a garota, em tom de compreensão.

Claire nesse instante, não precisava ouvir mais nada. Saiu correndo dali, a procura do amigo. Ao encontrá-lo (o garoto estava com Rosa, na biblioteca), foi logo dizendo:

- Al! Tenho que te dizer uma coisa!

- Pode ser depois? Eu tô fazendo esse dever de Transfiguração...

- Não! Precisa ser agora!

- Ok... Fala. – Disse o moreno, calmamente.

- A Fletcher! Ela está te enganando, Al! Eu ouvi-a dizer que só fingia gostar de você, para ter popularidade!

- O que?

- Isso mesmo! – Afirmou a garota.

- Sempre teve algo nela que eu não gostava... – Comentou Rosa.

- Rosa! – Disse Alvo indignado, e a menina voltou à atenção para o dever que fazia. – Claire, você deve ter ouvido errado! A Brianna não faria isso!

- Eu sei bem o que ouvi, Al! Ela disse que você era bobinho por acreditar que ela gostava de você!

- Ela nunca diria isso! – Retrucou o garoto.

- Como você sabe, se só a conhece há 5 dias?

Ele ficou sem resposta, por alguns momentos, abriu e fechou a boca várias vezes e a menina a sua frente, cruzou s braços e arqueou a sombrancelha, vitoriosa. Até o moreno dizer, sem pensar:

- Você é que está com ciúmes, porque eu vou sair com alguém e você não!

- Ah! Você acha mesmo que eu estou com ciúmes?

- Acho. – Tornou a afirmar, Potter.

- Pois eu não estou! Se você prefere acreditar nela a mim, então vejo que não é realmente, meu amigo! – Dizendo isso, Claire, a beira de lágrimas, saiu correndo do local, deixando Alvo irritado e confuso. Rosa tentara falar o tempo todo, porém os dois não lhe deram chance. Levantando-se, juntando seu material e dirigindo-se para sala de Feitiços, disse ao primo:

- Al, acho que você deveria pensar bem na sua próxima atitude em relação aos seus amigos. – E assim, a garota saiu.

Alvo ainda irritado e confuso pegou seu material, e dirigiu-se para a aula. Na classe, avistou Claire sentada junto à prima. Após a discussão, a garota se recompora, e não era por causa disso, que ela faltaria a uma aula. Após o término das aulas, Alvo encontrou-se com Brianna, mas não pôde conversar muito, pois viajava em pensamentos.
Ele não vira a amiga com quem brigara no jantar, apenas Rosa, mas, não perguntou onde estava Claire. Tiago sentou-se com ele, naquela noite, e perguntou, receoso:

- É verdade mesmo que você brigou com a Claire?

- É... – Responder, sem ânimo algum.

- Por que, Al? Vocês não eram “os amigos inseparáveis”, hein?

- Porque... Ela me disse que a Brianna só irá sair comigo, para a popularidade dela aumentar, ou qualquer coisa do tipo...

- E você não acreditou?

- Obviamente, não. A Brianna não faria isso.

- Detesto dizer... Mas, ela faria sim...

- Hã?

- Ela faz bem o tipo... Sabe? Faz de tudo pra ser “popular”...

- Até parece... Você fala isso, porque nunca conversou com ela...

- Se você prefere...

- Se vai dizer: “se você prefere acreditar nela a mim”... Não fala... A Cl... Quer dizer, Jones, já me disse isso hoje...

- Na verdade, eu ia dizer ‘se você prefere assim’...

- Tá... Então, deixa pra lá...

Após o jantar, Alvo se dirigiu para seu dormitório. Enquanto falava com o irmão, perdera Rosa de vista. Chegou ao seu quarto e seus companheiros ainda não haviam subido. Estava chateado, pois brigara com uma de suas melhores amigas, e tudo por uma garota quase que insignificante, perto da amizade deles. Mas, por outro lado, ele gostava de Brianna. Ela vinha sendo muito simpática e legal. E além de tudo, era bonita. Colocou o pijama, e enfiou-se na cama dossel. Adormeceu após 1 hora depois de ter deitado. Respirava tranqüilamente.

Levantou-se preguiçosamente, e consultou o relógio. Eram 10:30. Espere aí. Era sábado, o dia no qual combinara de encontrar-se com a garota Lufa-lufa. Não se sentia, como esperava sentir-se. Não estava feliz, pois brigara com Claire, porém, animado para encontrar-se com Brianna. Ele resolveu vestir-se. Os amigos ainda dormiam, pois haviam ido deitar-se mais tarde. Após estar devidamente vestido, desceu, como fazia todas as manhãs para o Salão Principal. Quando estava a caminho do local, encontrou a prima:

- Bom-dia, Rosinha!

- Bom-dia, Alvo...

- A Jones não deveria estar com você?

- Agora ela é Jones, Al? Mas, em todo caso, ela está tomando café.

- E você já tomou?

- Sim. Eu queria ler um livro, por isso, não a esperei. Bom, te vejo mais tarde, vou à biblioteca!

- Ok!

E continuou seu caminho até o local, aonde tomaria café. Ao chegar, sentou-se cumprimentou Tiago, e começou a comer. Terminado o café, resolveu voltar para seu dormitório, fazer os deveres que faltavam ser realizados, e praticar o Feitiço de Levitação. Pegou alguns livros, um grande rolo de pergaminho, tinteiro e uma pena. Foi à biblioteca, porém não encontrara Rosa. Mas, ela não disse que iria para lá? Quando Rosa Weasley vai à biblioteca ler algo, ela não sai tão cedo... Será que ela fora ficar com Claire? Em todo caso, devia começar logo os deveres, e a praticar o feitiço, antes do “encontro” com Bri. Quando ele se deu conta de que já era 13:30, foi almoçar. Esperava encontrar na mesa da Grifinória, a prima, e irmão ou até mesmo a amiga com quem brigara. Porém, nenhuma das pessoas citadas anteriormente, ele encontrou. Estranhou, mas almoçou tranqüilamente, ligeiramente incomodado. Como não terminara um dever ainda, voltou à biblioteca para terminá-lo. Terminou, e ficou, tediado, praticando o Feitiço de Levitação, pois nada tinha a fazer antes do encontro com Brianna. À medida que girava e sacudia a varinha, monotonamente, Rosa veio ao seu encontro, com o peito ofegante. Ele estranhou, e perguntou à menina:

- Que aconteceu Rosa?

- Al...

- Sim?

- Preciso... Te falar... Uma coisa... Importante!

- Fala, então.

- A Claire tinha razão! – Exclamou Rosa, falando normalmente, de novo.

- Como assim?

- A Fletcher está mesmo interessada em aumentar a popularidade! Não ficar com você!

- A Jones te mandou falar isso, não é? Até você!

- Sim, até eu. Al, fale a verdade: você realmente confia nessa tal Brianna? Quer dizer, você só a conhece há 5 dias e...

- 6. – Corrigiu-a Alvo, interrompendo-a.

- Que seja. 6 dias. Mas se quer uma prova de que Claire e eu estamos dizendo a verdade...

- Só por curiosidade. Como podem provar? – Questionou Alvo, tentando esconder a vontade de ser novamente amigo, de Claire Jones.

- Ouvi ela e as amigas dizerem que iriam se encontrar, nos jardins, perto do Saguão, antes dela sair com você.

- E como sabe que elas vão falar alguma coisa sobre mim?

- Ah! Não se preocupe. Elas irão. Só falam de você e do Tiago...

- Do Tiago? – Indagou, o moreno.

- Hã? Ah! Esquece! Bom, vou indo!

- Rosa, espera...

Mas, a garota já saíra, e não podia ouvi-lo mais, estava distante. Alvo ficou pensando se iria ou não. Ah! Ele sabia que Brianna não seria capaz de alguma coisa daquelas, por isso, resolveu ir. Faltava 1 hora para o encontro marcado, no Saguão de Entrada. Deixou os livros no dormitório, e caminhou até os jardins. Ao chegar, avistou Brianna Fletcher, e não pôde deixar de sorrir. Chegou mais próximo dela e do grupo de garotas que se encontrava em volta da morena, sem ao menos fazer um barulho se quer. Mesmo não estando a muita distância, não conseguia ouvi-las. Portanto, tirou do bolso da calça, uma orelha extensível, um fio cor de carne, que se esticou, e ele pôde ouvir as garotas falando, como se estivessem ao seu lado. Em silencio, atentamente, ouviu a voz que reconheceu sendo como a de Fletcher:

-...Não fazem idéia de como sair com ele vai ser bom!

Alvo sorriu, ao ouvir o comentário da garota, porém continuou calado:

- O Alvo Potter é bonito e tal... Mas o melhor de sair com ele é que a popularidade vai me render!

O sorriso se apagou do rosto dele, e surgiu uma expressão de raiva e indignação:

- E ele acha mesmo que eu gosto dele!

- Você atua muito bem, Bri! – Disse uma menina loira.

- Obrigada, sei que sim.

O moreno não pode se conter nem mais um segundo, e surgiu na frente das cinco meninas que se encontravam sentadas em bancos, Brianna deu um pigarro, e receosa, disse:

- Al? O que tá fazendo aqui?

- Vim mais cedo para o nosso encontro... Pelo visto, cheguei em má hora.

- Er... Digamos que...

- Não. Você não diz nada, só escuta: Eu deveria saber que você não queria nada comigo, a não ser “popularidade”.

- Não é o que você pensa...

- É, exatamente o que eu penso... Todos tentaram me avisar, e eu, burro, não acreditei...

- Al...

- Pra você é Potter. Tchau, Fletcher.
- Não! Não é nada que você pensa!

Porém, ele lhe dera as costas e não voltara, nem olhara para trás. Agora, o melhor seria consertar seu erro, e ir atrás do prejuízo. Ou seja, deveria o mais rápido possível, pedir a Claire as devidas desculpas, admitir que fora ignorante, em não acreditar nela, e ser um completo mal-educado. Correu em direção a torre da Grifinória, e ao passar pelo buraco do retrato, avistou Claire sentada em uma poltrona, lendo um livro atentamente. Alvo foi em direção à garota.

-------------------------------------------------------------

Oii! Gnte... A fic tah taum ruim assim pra vcs nm terem nem vontade de comentar?? To me esforçando, vai...

E me diz??? Cmo eh q eu posso posta o proximo cap se eu nm faço ideia do q vcs acham da fic??? Conmentss por favorr!!!

bjO**

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.