Capítulo 1
Capítulo 1 –
- Luna, não posso ficar agora. Tenho a reunião de monitores. Você se importa de pegar um vagão pra gente? – disse Gina Weasley, ajeitando o cobiçado emblema de monitor, e que havia lhe causado várias brincadeiras por parte de Fred e Jorge, seus irmãos, durante as férias.
- Não tem problema, Gina. Vou ver se encontro algum vagão vago. E depois passa por lá, pra me contar as novidades. – responde Luna Lovegood, virando-se para procurar um lugar. – Ah, quase me esqueci, parabéns pela monitoria!
A loira foi se espremendo enquanto a amiga se dirigia ao vagão dos monitores. Luna pensava em tudo no que acontecera naquelas férias. Lembrou-se de quando foi a Toca, visitar Gina e acabou por encontrá-lo num campo, montado na vassoura e tentando capturar o pomo que havia fugido. Ele nem a percebeu, como todos faziam. Ela já estava acostumada com as pessoas a não notarem, mas a idéia de ele não lhe notar doía muito, muito mesmo. Luna balançou sua cabeça com o objetivo de esquecer essa lembrança.
A menina acabou encontrando uma cabine vazia e ficou ali, olhando pra fora da janela esperando Gina, Gina sua melhor amiga, a pessoa que mais confiava no mundo, chegar. Ficou esperando bastante tempo que acabou resolvendo ler um livro. Fazia bastante tempo que Gina havia ido à cabine de monitores, estava tão concentrada que nem viu a ruiva entrar com mais duas pessoas, só foi perceber aquelas presenças ali quando Gina a cumprimentou:
-Oi Luna! Espero que não tenha esperado muito, tivemos que fazer ronda no trem. - disse a ruiva.
-Sem problemas Gina, mas o que esse dois estão fazendo aqui? – disse Luna com dúvida.
-Não tinha nem um outro vagão para o Cedrico e Malfoy então ofereci para eles ficaram aqui com a gente, tem algum problema? – disse Gina.
-Não, claro que não. – disse a loira. – Só não esperava que eles viessem.
- E também nós temos que resolver um assun...
- Weasley, acho melhor você não finalizar essa frase. Isso é um assunto confidencial dos monitores. – disse Malfoy, sentando-se na poltrona mais perto da porta.
- Mas onde vamos conversar então, doninha?
- Mais respeito, Weasley.
- Olha aqui, Mal...
- Parem vocês dois. Malfoy, não temos onde conversar, além daqui. E não vamos colocar a Lovegood pra fora do vagão. Gina, por favor, nós temos que resolver isso o quanto antes, então, tenta não fazer o Malfoy sair do sério, só por hoje.
- Mas sobre o que é o assunto sigiloso dos monitores? É sobre Voldermort? – perguntou Luna, enquanto Gina e Cedrico se acomodavam nas poltronas.
- Tenha mais respeito quando pronunciar esse nome, Di-Lua. – respondeu Draco.
Gina se remexeu na poltrona, queria jogar uma azaração por ele tê-la chamado de Di-Lua. Odiava quando qualquer aluno a chamava assim, afinal, sua amiga tinha melhorado consideravelmente essas fases lunáticas.
- Vamos ao que interessa? – interveio Cedrico. – Malfoy, você vai ter que cooperar se quiser nossa ajuda.
- Tudo bem. Mas isso não significa que eu tenha que aceitar tudo o que vocês falam.
- Seu caso é muito sério, mas não é por isso que vamos tolerar esses seus desrespeitos, Malfoy – disse Gina.
- Espera aí – disse Luna – Eu não to entendendo nada, o que o Malfoy tem que é tão ruim assim?
- Vamos te explicar tudo Luna, mas você tem que ter um pouco de paciência, te explicaremos tudo quando for a hora – disse Cedrico encarando a garota.
- Tudo bem – disse Luna também o encarando.
Eles ficaram ali se olhando um pro outro até que:
- Vocês vão ficar se encarando ai ou vão me ajudar? - disse Malfoy com impaciência.
- Cala a boca Malfoy que é a melhor coisa que você faz. – disse Luna ficando brava e rubra.
____________________________________________________
Boa sorte na nossa nova fic!
Beijos,
Mila e Bruh!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!