Recomeço
Pii, piii, piiii
- Whoaaaa.... Cala a boca! - disse uma jovem de longos cabelos castanhos, após atirar seu despertador trouxa contra a parede, esfregando seus olhos com as costas de uma de suas mãos, Bridget Connor estremeceu quando seus pés tocaram o chão frio de mármore sob si, ainda sonolenta, a menina dirigiu-se ao banheiro de seu quarto, onde tomara uma ducha rápida e fria, para acordar de vez, saiu do banheiro vestindo uma saia preta de pregas e uma baby look branca de manga curta, essa menina, Bridget Connor estavam calçando agora seu all-star preto com detalhes em rosa e uma meia 3/4, após trocada, Bee dirigiu-se, com o cabelo ainda molhado, para o quarto em frente ao seu, onde sua irmã Gaby ainda dormia, "como se fosse alguma surpresa", Bee pensou enquanto abria as cortinas do quarto da irmã, fazendo-a resmungar por causa do sol que invadia o cômodo, e atingia os olhos, ainda fechados de Gaby...
- Anda preguiçosa, acorda! - Bee disse cutucando frenéticamente sua irmã.
- Torrado é melhor! - disse Gaby aínda "sem noção" de que estava acordada. Sempre resmungava coisas sem sentido nessas horas. Chutou toda a coberta com que se cobria para o chão e bateu a mão na cômoda ao lado. - Mas o que é isso... Eu mal acordo e já me esborracho... Já vou avisar, estou de mal-humor!
Bee revirou os olhos e tacou uma alfmofada em Gaby enquanto se encaminhava para a saída do quarto...
- Newsflash! Agora, srta. Estou-mal-humorada, trate logo de se arrumar e desça pra tomar café! Que hoje vamos comprar as nossas coisas pra Hogwarts! - ela disse, deixando sua irmã em seu quarto, enquanto descia as escadas à caminhos da cozinha.
- Ô irmanzinha linda, tchutchuquinha, coisa mais maravilhosa desse mundo... Você não quer comprar as coisas para mim, não? - perguntou Gaby na cara dura. Talvez por já saber a resposta, pegou uma camisa larga e preta qualquer, bem do jeito "cobre-tudo" que gostava, e uma calça bege, que fazia par com um tênis da mesma cor, mas que deveria ser branco. E amarrou o cabelo, que batia nos ombros e tinha uma cor entre o castanho claro e escuro, num rabo-de-cavalo bem preso.
- Você quer mesmo que eu responda à essa pergunta Gaby? - Bee perguntou ironicamente, arqueando uma sombracelha para a irmã, que adentrava a cozinha, enquanto levava à boca um pedaço de panqueca.
- Ih, ow... Pelo menos uma vez na vida você poderia me deixar dormir até meio-dia, por aí... - reclamou Gaby sentando-se e pegando três pedaços de pão, um pote de queijo, outro de presunto, uma tigela com pedaços de frango e dois enormes potes de geléia de abacaxi e manteiga de amendoim para fazer um sanduíche. Embora parecesse não comer nem duas colheres de arroz pelo tipo físico, Gaby era capaz de comer até um tijolo com sal se estivesse com fome.
- Tá, quando isso acontecer eu começo a confiar em você! - retrucou Bee olhando indignada o "sanduíche" que Gaby tentava manter de pé, o que era praticamente impossível porque o sanduíche era quase uma torre de pisa - você ainda vai ficar com o dobro do seu peso comendo assim! - ela comentou, bebendo um pouco do suco de uva em seu copo.
- Como assim, mana? - perguntou Gaby com a voz um pdo o saduíche. - Não confia em mim? - perguntou com a voz um pouco desanimada, largando o sanduíche.
- Confiar de contar meus segredos sim, mas se for pra mandar você acordar na hora quando voltarmos para Hogwarts, eu prefiro passar a noite acordada! - explicou Bee, terminando de tomar seu café, mirando a irmã, enquanto a esperava terminar de comer.
- Ah, então assim, sim... - sorriu Gaby abocanhando o tal "sanduíche monstro".
Bee mais uma vez revirou os olhos e observou seus pais descendo também, juntando-se ás filhas para, mais tarde, acompanhá-las ao Beco Diagonal para as compras para o ano letivo em Hogwarts, que estava cada vez mais próximo, e Bee não via a hora de voltar para a escola, ela estava pensando em Hogwarts quando um pensamento repentino prendeu-se em sua cabeça...
- Hey Gaby, será que vamos encontrar os marotos no Beco hoje? - ela perguntou, terminando de beber seu suco, após da "bom dia" a seus pais.
- Deus queira que não. - disse Gaby. - Primeiro porque eu não quero que ninguém me veja vestida assim... Segundo porque estou com sono e devo estar com olheiras... à propósito, estou com olheiras?
- Hmm... Não! Mas a roupa dá-se um jeito! - ela disse, semi-cerrando os olhos para ver melhor a irmã - use aquele feitiço que aprendemos quando fomos à Paris!- ela sugeriu - e termine logo de comer!
-Não... Pode deixar que eu vou com essa roupa mesmo. Não gosto de nada pequeno demias...
Bee, olhou para seu próprio corpo, fazendo cara de magoada para Gaby.
- Esse "pequeno" demais refere-se à minha roupa? - ela perguntou, levantando-se, e se olhando no espelho que tinha no corredor de acesso à sala, checando novamente o comprimento da saia e vendo se a baby-look cobria toda sua barriga.
- Claro! Me sinto mais confortável com roupas grandes... E não sinto frio, né... - explicou. - Mas vamos? Vou escovar os dentes...
Bee bufou e murmurou um "whatever", enquanto Gaby ia escovar os dentes, Bee foi até o banheiro do térreo e fez e o mesmo, e quando as duas já estavam prontas, elas e os pais partiram para o Beco Diagonal...
[...]
- Beleza, alguém ta com a lista dos materiais aí? - perguntou Gaby. - E mamãezinha e papaizinho queridos... Eu queria pedir algo à vocês, já que estou prestes a fazer 16 anos... - Gaby preguntou, no que Bee tirara duas folhas de pergaminho da bolsa que trazia consigo, era a lista de materiais das duas, eram quase iguais, mas diferentes ao mesmo tempo, já que Gaby não fazia algumas matérias que a irmã cursava e vice-versa.
- O que você quer Gabrielle? - perguntou seu pai, cansado.
- Eu quero algum animal de estimação! - disse Gaby com cara de choro. - É que estou em Hogwarts a 5 anos.. Estou indo pro sexto, e nem um rato eu tenho! Posso ter uma coruja, ou um gavião, ou falcão, sei lá?
Bee não se agüentou e desatou a rir, e quando parou, virou-se para seus pais e fez biquinho de criança mimada
- Eu também quero uma coruja! - ela pediu, manhosa.
- Meninas, vocês têm certeza? Ter um bichinho de estimação da trabalho! - a mãe das meninas perguntou, olhando fixamente para Gaby
- Queremos! - disseram as duas em coro.
O pai das meninas suspirou e, junto com sua esposa, foi com as duas meninas até o empório de animais, onde as duas finalmente iriam escolher seus pets.
- Então, crianças... -dissea mãe das duas.
- Crianças, mãe? - corrigiu Gaby.
- Enfim... Qual deles vão querer?
Bee entrou apressada na loja e logo foi a parte de corujar, de onde, 10 segundo depois, voltara com uma gaiola em mãos, onde dormia tranquilamente uma coruja parda das montanhas.
- Eu quero ele - ela disse, dando a gaiola para seu pai.
- Eu quero uma coruja com penas mais escuras... -disse Gaby olhando minusciosamente as gaiolas da loja. - Essa Aqui!! Eu quero essa!
- Foram excelentes escolhas mocinhas, as corujas das montanhas são resistentes a baixas temperaturas e as de floresta tem uma visão superior a das outras - disse o vendedor da loja analisando as escolhas de Bee e Gaby, respectivamente - só isso?
- É só. - disse a mãe das garotas antes que pedissem mais alguma coisa.
As meninas olharam indgnadas para sua mãe e saíram da loja com a gaiola de suas corujas em mãos.
- Vamos primeiro a Madame Malkins, comprar novas vestes para vocês - disse o pai das garotas guiando-as até a loja de vestes bruxas do Beco Diagonal.
- Adoro essa parte! - exclamou Gaby dando a gaiola de sua nova coruja, Deena, para o pai segurar. - Posso pedir para fazer minhas vestes do jeito que quiser!
- Então por que vocês duas não vão na frente? - perguntou Sarah. - Deixa que eu seguro a gaiola do Hórus, Bee.
- Thanks mom - Bee sorriu para sua mãe e e saiu correndo com sua irmã até a loja quando trombou com alguma coisa que a derrubou e que depois ela reconheceu como sendo Remus Lupin um dos marotos, e sua paixão secreta - ai! Eiii.... ah. O-oi Remo!
Ela disse sorrindo, corando levemente.
- Olá... - disse Remo sorrindo e estendendo a mão para ajudar Bee a se levantar. - Se machucou?
Bee corou ainda mais e aceitou a mão de Remo se levantando, ainda segurando a mão dele sem perceber sorriu sem jeito e arrumou uma mexa de cabelo com a mão livre.
- Não, estou bem, veio comprar seu material, eu suponho? - ela perguntou gentilmente
- Muito obrigada por me ajudarem também... - disse Gaby que, na pressa, também trombara com um dos marotos. Ainda estava "sentada" no chão, limpando as mãos que sujara para amortecer.
- Olha só, o protótipo de aluna da grifinória sabe falar - alfinetou Sirius, estendendo a mão para ajudar Gaby.
- Não preciso da sua ajuda, seu mastodonte arrogante! - retrucou Gaby levantando-se e limpando a roupa.
- Oh, que lindo, casalzinho já se reencontrou - disse Bee puxando Remo para ajudar a irmã a se levantar.
- Casalzinho é uma ova! - murmurou Gaby. - Desculpa, gente... - continuou, referindo-se à Remo, Tiago e Pedro. -Mas é que com certas pessoas não dá pra ter uma conversa civilizada...
- Tipo você né? - retrucou Sirius tentando se manter calmo.
- Alguém falou alguma coisa?- ironizou a garota olhando paracima como se esperasse ver uma abelhinhas ou coisa assim.
- Gabyzita, maninha amada, será que você e o Sirius podem NÃO brigar, pelo menos por hoje? Em Hogwarts vocês terão todo o tempo do mundo, please? - pediu bee fazendo uma carinha de cãomolhadonachuvacomfomeecomfrio.
- Não estou brigando com ninguém...
- Então fica calada e dá tudo certo!- disse Tiago.
Gaby cruzou os braços e bufou.
- Pra onde estavam indo? - perguntou Remo.
- Madame Malkins - disse Bee prontamente - daddy disse que precisamos de vestes novas, eu discordo, mas o ele ja 'tá meio velhinho, então melhor não contrariar - ela comentou, causando risos em todos.
- Se importam se formos com vocês? - perguntou Sirius. - É que acabamos de comprar o que precisamos e está muito cedo pra irmos embora...
- Acho que não tem problema, se você a a Gabs não se matarem no caminho, nossos pais vão comprar o resto do nosso material e depois vão pra casa, podemos dar uma passada na Florean Fortescues depois - disse Bee voltando a andar, sugerindo um sorvete após as compras
- A minha pessoa não precisa olhar para ele... - disse Gaby empinando o nariz e cruzando os braços.
- Pronto! - exclamou Sirius indgnado - Agora deu pra bancar uma de metida, Mérlin, dai-me paciência - suspirou o moreno passando a mão pelos cabelos, visivelmente irritado.
Gaby abriu a boca para respndê-lo, mas foi impedida por Tiago:
- Gaby... Olha lá.
No mesmo instante a menina fechou a boca e olhou para o outro lado:
- A mãe e o pai estão vindo...
- Shit - murmurou Bee começando a se irritar, o pai das garotas parou em frente ao grupo e correu os olhos pelos meninos, parando em Gaby.
- O que as srtas estão fazendo, que ainda não foram pra Madame Malkins? - ele perguntou seriamente, vários embrulhos de livros em baixo do braço do homem.
- É que nós encontramos nossos amigos... papai - explicou dando ênfase à palavra "papai", que era como o pai das garotas gostava que elas o chamassem. - Já estamos indo... Nesse momento.
- Exatamente daddy eu e a Gaby estavam indo correndo, literalmente falando, pra loja quando encontramos os Marotos - explicou Bee agarrando Remo e Tiago pelas mãos e recomeçando a andar - Tudo bem se eles forem com a gente né? É que vamos na Florean depois - pediu a menina, fazendo aquela carinha de anjinho a qual seu pai não resistia.
- Vem, Sirius... - disse Gaby quase sibilando para o garoto, pois sabia que o pai era curioso, e ogo começaria a fazer perguntas inconvenientes. - Anda, sua lesma! - disse mais alto, pegandona mão do garoto e praticamente o arrastando para a loja.
Bee não resistiu e começou a rir, juntamente com Tiago e Remo que seguiam ao seu lado, a garota ainda segurava na mão dos meninos, mas ao sentir o olhar curioso e totalmente descontente do pai ela solta as mãos e apressa o passo, fazendo com que eles a seguissem mais rápidos também.
- Chegamos - ela anunciou ao empurrar uma porta ouvindo a sineta de que novos consumidores haviam chego.
Gaby soltou a mão de Sirius e se afastou dele cruzanto os braços:
- Bee, Me ajuda a escolher algumas peças. - pediu. - Eu não sou muito boa com essas coisas.
- Vai começar o festival de roupas. - reclamou Tiago. - Ver mulher fazendo compra é a pior coisa que existe.
- Ajudo sim mana - respondeu a morena indo até a irmã já com algumas vestes na mão, ela se vira carrancuda pra Tiago e lança ao rapaz seu mais mortífero olhar - Sabe Ti, um veado a mais ou a menos no grupo não vai fazer a menor diferença - ela disse, esquecendo-se de que seu pai também estava ali.
- É melhor tomar cuidado sobre o que fala na frente dessas garotas... - disse Sirius rindo da cara do amigo.
- É capaz de ter seus chifres arrancados... - completou Remo, fazendo Sirius rir mais alto, e receber um olhar reprovador da Madame Malkings. Isso porque ficou com pena de chamar a atenção de Pedro por parecer ter doença mental, pois ria que nem um retardado que há pouco fora transfigurado em porco.
Bee se controlava para não ter um ataque de risos, enquanto Tiago bufava irritado feito um boi, ela fez um positivo com o polegar para Sirius e Remo que também se controlavam para não rirem muito alto.
- Será que eu posso saber o motivo dos risos? - perguntou o pai das meninas que parecia completamente perdido no meio da conversa.
No mesmo instante, todo mundo parou de rir e fingiu estarem olhando etiquetas das roupas e assobiando.
- Não é nada, papai... - disse Gaby novamente, com cara de "Papito, estoy cansada de usted!" - Estávamos só... Contando algumas piadas. E cadê a mamãe?
Quando Gaby chamou seu pai de "papai", Sirius produziu um som que os outros não sabiam se era uma risada reprimida ou uma crise de soluço.
- Alguém chamou por mim? - pergutou uma voz doce e feminina entrando na loja - ora, vejo que já encontraram seus amigos queridas, olá rapazes - ela sorriu gentilmente para cada um dos marotos, piscando com cumplicidade para Bee, ela se afastou com o marido.
- Bendita seja minha mãe - ela suspirou olhando marotamente para os amigos - Gabrielle nem pense em comprar isso! - ela disse apontando para uma camisa quase igual a que a garota estava usando, só que era cinza.
- Na verdade, eu iria pedir para a Madame Malkings queimar isso... - disse Gaby rindo. - Eu tô falando... Se o pai aparecer aqui de novo , eu nem sei o que eu faço...
- Se acontecer algo o Sirius se transforma em cachorro e tira a gente dessa, né não Sisí? - perguntou Tiago, um pouco mais calmo.
- Me chama de Sisí de novo que você vai ver o cachorro, seu veado! - retrucou Sirius desafiadoramente, com um brilho competitivo nos olhos.
- Nem pensem nisso, ou vocês querem que toda a comunidade bruxa saiba que vocês são animagos ilegais? - perguntou Bee num sussurro.
- Ah, fala sério... Eles nunca foram pegos em Hogwarts, também não seriam agora... - disse Gaby destraida com um sobretudo de veludo.Mas repensou a idéia ao lembrar que veludo se desmancha facilmente com água. E repensou também o que cabara de dizer. - Gente, foi mal! Finjam que eu não disse isso. Não, não estou apoiando a idéia de vocês...
Bee bufou irritada e "projetou" uma arma com as mãos, colocando o dedo indicador na têmpora direira, o polegar levantado fora abaixado rapidamente, como se simulasse o gatilho de uma arma sendo puxado em direção a cabeça da jovem.
- Como é que EU posso ser irmã dessa coisa? - ela se perguntou pegando uma saia dois números menor que seu manequim.
- Não sei... - disse Gaby olhando para as saias. - Mas copmo é que isso vai caber em você?
- Do mesmo modo que todas as minhas outras saias cabem, eu as visto! - respondeu Bee como se fosse a coisa mais óbvia do mundo - eu tenho quadril estreito, por isso uso saias menores que meu manequim normal- ela explicou ao ver as caras de "O.õ" dos garotos.
- É mesmo.. queria saber como sou sua irmã... - murmurou Gaby rindo. - Nosso cabelo é diferewnte, nossos olhos, nosso corpo, nossas opniões... Bee! - disse arregalando os olhos.- Será que eu sou adotada?
- Você não é adotada Gaby, somos gêmeas, só que graças a deus... - ela começou.
- Não são gêmeas univitelinas, que são idênticos na aparência, vocês nasceram ao mesmo tempo, mas se desenvolveram em úteros diferentes, certo? - completou Remo, ajudando Bee com as roupas.
- Exatamente Remie - ela dissera, sem perceber do que chamar o amigo.
- Uvetinelina... Bivetelina? Mas que mer** é essa? - perguntou Sirius com cara de... de Sirius.
- Univitelina, que dividem o mesmo útero.- respondeu Pedro. - Elas são bivitelinas, que foram geradas em úteros diferentes. Ou, também, gêmeos bivitelinos são mais conhecidos como gêmeos fraternos...
Bee olhou espantada para Pedro, nunca pensara que o garoto pudesse saber uma coisa dessas, mas passada a sua surpresa, ela confirmou com a cabeça para Sirius.
- Pedro está certo, e é exatamente por sermos bivitelinas que tendemos a ter coisas em INcomum, assim como é normal gêmeos univitelinos terem mais coisas em comum do que o resto dos irmãos - ela complementou olhando o pequeno monte de roupa que Remo carregava - Acho que já compramos tudo o que precisávamos certo Gabs?
- Com certeza... - disse a irmã. - Eu tenho que aprender a ser mais humilde... Ando gastando muito dinheiro com roupa e sapato...
- Meio difícil você ser mais humilde...- disse Sirius mais para ele mesmo do que para ela...
Bee revirou os olhos ao ouvir de relance o comentário de Sirius e guiou Remo até o caixa onde os pais das meninas as aguardavam, o pai de Bee e Gaby pagou tudo e minutos depois desapareceram na multidão do Beco Diagonal, vendo-se "livre" de seus pais, Bee voltara com o amigo e a irmã para a presneça de Tiago, Sirius e Pedro sorrindo radiante.
- Então, quem tá afim de tomar um sorvete? - ela perguntou olhando para todos.
Todos levantaram as mãos e foram em direção à Florean Fortescues:
- Eu vou querer de pistache, de framboesa com calda de baba-bolla e de menta com chocolate com calda de hidromel... - pediu Sirius com os olhos brilhando.
- E eu vou querer de damasco e de coco com calda de rosa silvestre. - pediu Tiago logo em seguida.
- Eu vou querer de chocolate,de baunilha, de morango, de damasco, de pistache, de coco, de torta alemâ, de nozes e de manga, com cobertura de kiwi. - pediu Pedro sorridende.
- Acho que o Pettigrew tem estômago de avestruz - Bee sussurrou para a irmã -eu vou querer um de morango com amora, chocolate com explosivins de chocolate e calda de tamarindo - ela finalizou seu pedido olhando esfomeada para um líquido azul meio transparente.
- Eu quero de cacaum com jabuticaba e de limão, com calda de caramelo... - pediu Gaby desanimada. - Em homenagem às aulas que começam daqui a dois dias...
- Putz, você tinha que lembrar né Gaby? - perguntou Tiago, parando de tomar seu sorvete bruscamente - pelo menos ainda temos nossas "aventuras" pra compensar as aulas chatas e os exames...
- É.. - concordou Gaby indiferente. - Mais um ano aturando ranhoso, cabelo-de-sinusite-Malfoy, aquela prima chata do Sirius...
- Fugindo das detenções, obrigando o Remo a ser indulgente e fingir que não vê nossas marotices, o Ti continuar a convidar a Lils pra sair e continuar levando não na cara... - Bee continuou a enumerar os "prós" e os "contras" de se voltar pra Hogwarts.
- continuar com as amizades e com brigas... - continuou Gaby. - Se tiverem alguma coisa pra falar, garotos,façam a gentileza... - completou sorrindo.
- Remo criar coragem e pedir a Bee em namoro, Você e o Almofadihas pararem de brigar, a Grifinória ganhar a copa de quadribol e o campeonato das casas de novo, o Slughorn tentando prender a ruivinha naquele clube de poções idiota... - continuou Tiago, se jogando em baixo da mesa pra escapar dos cascudos de Sirius e Remo.
- E bastante comida na cozinha... - disse Pedro sonhador.
- É, Pedrinho... - disse Gaby, que nunca gostara de Pedro, ironicamente.- Acho que se você passar mais tempo comendo,é capaz de nem ter tempo para dormir... É, gente... Esse ano promete...
Bee não dissera nada quanto ao comentário de Pedro, mas sorriu marotamente para os outros quando ouviu a irmã dizer que o ano promete, ela ergueu seu sorvete no ar como se fosse uma taça, se levantando também.
- Ao ano que começa, o mais memorável para nós - ela exclamou sorridente.
Remo,Sirius, Tiago e Gaby levantaram-se (Pedro só não se levantou porque não conseguiu tirar seu enorme traseiro da cadeira) e juntos levantaram os sorvetes," brindando":
- Ao ano que começa! - disseram todos juntos.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!