Décima semana



Décima semana

Por Sirius Black

E lá vamos nós, querida professora Mc, para nosso último relatório. E acho que como em todas as coisas que vêem da senhora consegui no final das contas extrair uma lição. E não sobre o amor ser lindo. Minha lição dessas 10 semanas de férias é sobre amizade. Sabe para que servem os amigos, em especial, melhores amigos? Para serem explorados, tal qual escravos. Não é uma visão lá muito romântica, mas é a que dá pra ter agora aqui sozinho, no escuro, um dia antes de voltar às aulas e tendo de fazer este relatório.

Fico pensando como terá sido o último relatório, fico pensando se Lily conseguiu escreve-lo. Não sei se o casal deixou transparecer os quão próximos eles estavam nas últimas semanas. Aquela minha bronca na ruivinha surtiu efeito, agora o problema maior foi a lerdeza de James. Juro que da Janela de onde eu, Remus e o pai de Lily observávamos parecia que ela começou o primeiro beijo. E o segundo também. Bom vou dizer uma coisa se isto que acontece com os caras apaixonados, me deixe em paz por aqui.

Sabe aquelas coisas que acontecem, tipo quando uma pessoa ta perto de morrer, ela melhora pra enfim partir? Mais ou menos como Lily e James. Quando tava tudo perto de um final feliz, parecia que a coisa ia desandar. Vou falar uma coisa sobre essa ruivinha, ela fala que a falta de estrutura de minha família me fez ter déficits em minha inteligência emocional, mas a dela não é muito melhor que a minha não.

Ta certo que quando James começou a falar de Lily lá no quinto ano eu realmente achava que se ele conseguisse sair com ela, iria voltar ao normal. Mas desde o inicio do sexto ano quando ele nem saia mais com as outras meninas, e olha que depois de mim era ele quem reinava no mundo feminino de Hogwarts, comecei a perceber que ele tava falando sério. Mas parece que a Lily não tem lá uma percepção muito apurada.

Domingo no dia seguinte ao casamento, James queria ir à casa de Lily e eu realmente achei que estava sendo um ótimo amigo falando que era pra deixar ela descansar da festa, sabe respirar e tal, e que segunda eles se veriam. Ele então veio pra minha casa, arrumamos as coisas que estavam precisando ser arrumadas e fizemos minha mala pra eu levar pra Mansão dos Potter. Depois fomos com Remus até a casa da família dele, já que ele havia prometido passar a última semana de férias com a mãe. E quando chegamos em casa, quando digo casa me refiro ao meu lar verdadeiro, a casa de James, havia uma coruja nos esperando. A coruja de Lily.

“ Olha estive fazendo cálculos e vejo que toda aula que se preze você pode ter até 25 de faltas e se faltarmos essa última semana, não estaríamos transgredindo regra nenhuma. Portanto, declaro férias!”

E sabe eu demorei pra entender o que ela estava querendo dizer com aquelas palavras. Mas James logo fechou a cara. Parece que a ruivinha tava querendo férias de dos marotos. Olhei pra ele assustado, pensando em quem sabe fazer mais uma visita pra Lily. Mas ele logo estava escrevendo uma resposta.

“Isso quer dizer que vai faltar às aulas de quadribol? Infelizmente eu e Sirius não programamos mais nada para nossas tardes de modo que seremos obrigados a comparecer as aulas de estudo dos trouxas. Até amanhã!”

Bom, se você esperava algo como com amor James? Você quase acertou, ele reescreveu a carta algumas vezes até ela ficar assim. Ele não falou nada comigo. Mas estava bastante pensativo. Na verdade eu estava muito pensativo também. Quer dizer quem a ruivinha tava achando que era chutando meu amigo assim? Sem falar no que a amiga dela tinha feito.

Não sei o que andaram falando de mim nesses relatórios, mas eu definitivamente não tenho nada com Petúnia. Eu não consumi tanto álcool assim na festa de despedida de solteiros da irmã de Lily. E eu não cheguei a pedir pra sair com Hestia, de modo que ela ter simplesmente ter agarrado Remus na festa de casamento não foi como uma espécie de fora ou algo assim.Não me afetou em nada. Mas foi sem duvida um insulto enorme ela ter deixado bem claro que mesmo que não fosse apaixonada, ela usou esta palavra, por Remus, ela jamais pensaria em sair comigo. Lembrando que eu nem chamei ela pra sair. Acho que ela precisa de um curandeiro.A doença dela ainda deve ser contagiosa, porque a Lily não pode estar bem com essas variações de humor.

Na segunda acordamos cedo, na verdade James acordou cedo. Mas Lily realmente não apareceu. Quando foi duas horas da tarde aparatamos no quarto de Lily, disse para James que era seguro e ele quis saber se já tinha feito isso antes, e ele não ficou muito satisfeito com meu mais ou menos. Bom a encontramos sentada no chão tudo quanto é coisa dela espalhada pelo quarto, depois de alguns minutos percebi que ela estava arrumando o malão.

Ela não gritou, mas levou um susto. Sem nem olhar pra gente direito, falou que a aula era como arrumar malas à moda trouxa. Muito esperta ela não? Respirei fundo e falei que ela tava sendo muito esperta nos fazendo arrumar a mala dela. E sabe o que recebi em troca? “Vocês estão vindo à aula por querem”. Realmente merecia ouvir isto. Ela estava claramente no controle da situação, quer dizer, ela deu o primeiro beijo e depois o chute e agora estava me dando foras?

James não parecia atônito como eu. Sabe acho que no fundo ele conhece a ruivinha melhor do que eu. Talvez eu conheça melhor as mulheres e talvez ele conheça melhor esta em particular, ou talvez Lily não seja mulher. Talvez Hestia também não seja. Só sei que comecei a receber aulas de como dobrar vestidos e blusas. E enquanto trabalhava duro, James apenas a olhava obstinadamente, e ela fingia não perceber me dando mais tarefas.

James veio e segurou o braço dela. O mesmo braço que ela ficava gesticulando pra me dar ordens. Gostei daquilo. Íamos ter ação. Ela inevitavelmente encarou os olhos dele. Talvez eu estivesse no lugar errado sabe? Mas como ninguém reclamou continuei ali no meio das roupas por serem dobradas assistindo.

“Aconteceu alguma coisa?” foi o que ele perguntou. Ela demorou pra responder. “ Só estava facilitando as coisas” foi o que ela conseguiu falar. “Facilitando?” James tava meio que atordoado agora. “Eu sei das fotos”, silencio da parte de James. “Olha, Lily eu realmente não estou entendendo...”Ela soltou o braço da mão dele e aumentou o tom de voz “Petúnia veio aqui hoje pela manhã antes de viajar e me falou que viu Sirius tirando fotos de nós dois lá no jardim, fotos estas que também eram do conhecimento de meu pai e Hestia, e recebi meia dúzia de corujas hoje de curiosos querendo saber se eu realmente tinha beijado James Potter. Parece que essas fotos já se espalharam pelo mundo bruxo. Pronto James você conseguiu o que queria.”.

James olhou pra mim. Eu tava prestes a perder uma amizade de anos, fiquei calado. Então olhou pra ela. Depois olhou pros pés e disse “ Se você realmente acha que eu seria capaz de uma coisa dessas...Então talvez não tenha entendido nada mesmo” e desaparatou. E eu não ia ficar ali esperando a Lily me comer vivo, também voltei pra casa.

James não estava em casa.Era de noite e nada dele. O Sr. Potter ficou muito preocupado porque eu estava em casa e o filho não. Acho que de um modo geral, eu e James temos certo ar de dupla, as pessoas acham que um não existe sem o outro. E sei lá talvez ele não fosse o James de hoje se eu não tivesse sentado com ele na mesa da Grifinória no nosso primeiro dia de escola. E eu com certeza não seria quem sou sem ele. E pensando nisso pensei que James poderia ficar realmente chateado quando soubesse o que eu fiz.

Eu realmente tirei as fotos. E eu enviei pra boa parte do corpo estudantil por coruja na madrugada deste sábado. Mas sabe como é professora, sou um ótimo apostador e eu tinha apostado que um dia Lily ia sair com James com qualquer um que quisesse apostar. Cada um de meus planos falidos gastava uma fortuna. Então resolvi mostrar quem estava certo e receber meu dinheiro digno e suado (aliás, muito suado). Mas não foi assim que James entendeu quando chegou em casa.

Pelo menos ele não deixou de ser meu amigo. Mas acho que não gritou mais comigo porque estava meio que sem vontade de fazer qualquer outra coisa. Ele começou a catar tudo que era da Lily e que ele tinha guardado e me dar pra eu jogar fora. Ele tava convencido de que não tinha mais jeito, que ela realmente achava que ele era um idiota e que nunca ia perceber as qualidades que possuía.

Quer a verdade? Uma parte de mim estava amando. Quer dizer talvez o James voltasse ao normal e a gente fosse disputar quantas meninas cada um saiu no final do ano. Mas a parte menos egoísta de mim estava mal, principalmente por ser o motivo de isso tudo estar acontecendo.

Na terça feira convenci James a ir num jogo de quadribol para ver se ele se animava. Ele melhorou um pouquinho quando o time dele venceu de virada. Mas na quarta já tava mal novamente, e o pior que não era mal de ficar chorando, era de ficar calado mesmo. Quinta não teve jeito, aparatei na casa de Lily.

Contei tudo pra ela umas três vezes. Ela me fez jurar umas quinhentas vezes que o James não sabia de nada, não ia ter nenhum lucro com isso e que realmente gostava dela. Jurei solenemente. Ela enfim acreditou e ao invés de agir começou a chorar dizendo que ele agora não ia querer mais nada com ela. E no meio do choro parava pra me socar ou me enfeitiçar, esse é o preço da honestidade?

Na sexta comecei a trabalhar com James. Falei pra ele que tinha me sentido na obrigação de pedir desculpas pra Lily e disse o quanto que ela havia chorado. Percebi que a parte do choro realmente amoleceu o coração dele, mas ele continuou fingindo que não estava nem ligando. Mais tarde ele já estava me fazendo várias perguntas sobre Lily, de modo que pude constatar que não há cura para o pobre James. Eu tenho que começar a me acostumar a apanhar desta ruiva se quiser manter a amizade com meu melhor amigo.

Sábado James já estava novinho em folha, pronto para outra. Não, não outra mulher. Mas outro chute de Lily, pode-se dizer que sim.Escreveu a seguinte carta para a ruivinha. “Todo curso que seja digno, merece uma prova final. Te espero hoje às quatro para avaliação”. E eu na minha ingenuidade estava realmente achando que íamos ter uma prova, e sabe odeio provas, mesmo que eu as gabarite. Mas devia ter imaginado que James n passou a noite em claro formulando perguntas de prova.

Lily veio. E tenho que concordar com James, estava linda. Quando ela não está batendo em ninguém ou berrando até que não é nada mal. E eu mais uma vez fiquei assistindo sena toda. A sala da mansão dos Potter estava cheias de Lírios de várias cores James entregou o papel que deveria ser a prova pra Lily e ela leu. Ela pediu desculpas, ele abraçou ela, acho que ouvi um “ eu te amo” nada original.Na verdade não tenho certeza se ouvi, mas o que seria de uma história de amor sem um “ eu te amo”? E depois eu posso garantir que se amam. Sofri na pele com esse amor deles. Resolvi então perguntar das provas e eles me mandaram calar a boca. Acho que preciso renovar minha moral com este casal.

Descobri que a prova na verdade era pra ver se ela realmente confiava nele. Algo a ver com um pedido de namoro também. Eles não me deixaram ver, disseram que estava entrando na intimidade deles demais (como eu disse, pra que servem os melhores amigos?). E então eles ficaram o dia inteiro colados um no outro. Devem estar até planejando a cor dos olhos dos filhos que pretendem ter. Fico um pouco enjoado com tudo isso, e agora que pensei que James estava dormindo na verdade ele e Lily estão trocando cartas, fazendo as corujas trabalharem noite a fio.

Professora Mc, fico por aqui. Sei que a senhora mandou uma carta pro Remus na última semana, mas ele não quis me mostrar. Disse que a senhora estava muito satisfeita com os resultados e que infelizmente não estava numa ilha grega. Sei que senhora nunca vai admitir, mas já sabia que no fim eles iam acabar juntos, não foi? Tudo planejado! Parabéns! Plano perfeito!

P.S. Aqui quem ta falando é o James, professora Mc. Resolvi ler esse relatório por questão de segurança. Vou falar a verdade pra senhora, Sirius bebeu muito sim na festa de despedida de solteiro de Petúnia e ficou com ela sim, só que não lembra. Hestia realmente parece gostar de Remus, e ele(Sirius) realmente ficou enciumado. Eu não sou lerdo de não beijar a Lily, na verdade eu sou tão irresistível que foi inevitável ela me beijar. As aulas essa semana não aconteceram, mas se quiser eu posso repor durante as aulas. Se quiser me passar mais detenções em que eu seja obrigado a conviver com a Lily, farei de bom grado. E é verdade que eu amo a Lily, só que não vou falar isso pro Sirius ( ele me pergunta de meia em meia hora) antes mesmo de falar pra ela. Ainda mais que ele pode ter apostado isso com alguém. Se eu fosse a senhora escondia as fotos da ilha grega... Vou sentir saudades destas férias, até daqui a pouco prof Mc! Obrigada por tudo!

Nota da autora:

Bom gente! Sim é o final! Segunda fic que termino, olhaaaaaa! kkkkkkkkk

Espero que tenha valido a pena a leitura da fic, pra mim foi super divertido fazê-la e ler os xcomentários de vocês. Sério, vcs n tem noção de como eles influenciam no meu humor. Fico mega feliz!

Em breve eu volto, quero escrever outra fic, mas tb tenho que terminar as paradas.

Beijinhos no coração de todos! Obrigada pela paciência!

COMENTEM, please!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.