CAMINHOS
Envolvente como você nunca viu.
CAP 6 - CAMINHOS
O1 de Dezembro de 1999 foi uma data que não saiu da minha cabeça por muito tempo. Fiquei duas semanas tentando convencer Ron de que era loucura essa historia de casamento e blablabla, mas ele não voltaria atrás.
Acordei na manhã do dia 1° com a impressão de ter só fechado os olhos. Talvez porque fora isso mesmo que ocorrera. Passara a noite toda pensando no que Ron me falara um dia antes.
-Gin, - ele falou sério. - eu decidi várias coisas. Não me peça para voltar atrás. Amanhã você vai saber tudo.
-Tudo o quê ?
-Amanhã.
O que diabos eu ia saber ?
levantei e tomei um banho demorado. Desci e Harry já estava tomando café. Nenhum dos dois tinha forças nem para falar. Estavamos esgotados e nem sabíamos que era só o começo.
No caminho pro salão onde seria o casamento, passei o ap da Mione. Ela estava na sala assistindo TV, com os olhos inchados; deixara a porta destrancada e parecia não viver há algum tempo.
-Ah, não ! Eu não aceito isso ! Hermione Granger, levante sua bunda desse sofá AGORA e vamos dar um up no visual !
Ela fez só uma careta.
-Estou falando sério ! BORA ! - eu a puxei pelo braço. - o Harry está esperando no carro !
-Ginevra ! você tem noção de que o amor da minha vida casa hoje e eu estou sozinha ? Tem noção ? E eu nem posso voltar pro Krum, não faria sentido...
-Mione, saia daí !...
-NÃO, VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO ! PORQUE, APESAR DE TUDO E BLABLABLA, HOJE O AMOR DA SUA VIDA É SEU MARIDO ! ELE NÃO CASOU COM A CHO, ASSIM COMO O RON ESTÁ CASANDO COM A LILÁ !
Primeiro eu fiquei estática com a reação dela, depois, minha contra-reação foram palmas com a testa enrugada.
-Parabéns Hermione, você caiu no jogo da Lilá. Você e Ron são feitos mesmo um para o outro, ambos caíram direitinho. Estão jogando o jogo que ela quer que joguem.
-E o que você quer que eu faça, Gin ? - ela disse com os olhos marejados.
-Dê a volta por cima, é claro ! Vá no casamento ! Mostre a ela que você é forte !
-Ir no casamento é loucura...
-Hermione ! Você NÃO é uma fracassada ! Você é minha melhor amiga, é quem sempre me apoiou. Era a aluna mais inteligente de Hogwarts e a medibruxa mais brilhante da Europa. Não é algo tão banal, não me contradiga, eu estou certa - cortei quando ela ameaçou falar - que vai por alguém tão completo como você por baixo. Harry e eu vamos deixar você no mesmo salão que a Luna. Quero você linda e bela hoje. Quero você causando mais que a noiva.
Uma hora mais tarde, lá estava eu ajudando nos últimos retoques do casamento. Lilá estava absurdamente nervosa. OKS, qualquer noiva fica nervosa no dia do casamento, mas a Lilá é a Lilá. O dia foi agitado e tenso. Chegou um momento que eu não aguentava mais e tive que falar pro Harry me levar pra nos trocarmos.
Ron fugira de mim o dia todo. Sempre que eu o via (de longe) ele estava com alguma bebida na mão.
No fim da tarde, com todos devidademente arrumados, os convidados começaram a chegar.
-Ah ! Meu Merlin ! Olhe Bill, esta lugarr... - escutei Fleur falando.
Oks, tenho que admitir: Lilá tem um bom gosto assustador; não foi a toa que eu a escolhi para organizar meu casamento ! Eu não sou boba !
O casamento de Ron e Lilá contava com rosas vermelhas por toda parte, ela dizia que não há nada mais expressivo que a cor vermelha; e amarelo. Na verdade estava tudo a cara dela. O vermelho intenso sob o brilho do Sol (amarelo... sol... sacou ?). Mas estava tudo muito belo.
Hermione chegou com Luna e sentou no primeiro banco. Ela usava um vestido vermelho como a decoração da festa e tinha os cebelos soltos e brilhantes, praticamente perfeita.
Mas a hora mais crítica foi a da cerimônia. Ron subiu no altar, deu de cara com Hermione e balançou. Os dois balançaram. Percebi muito claramente os olhos de ambos perderem o foco. Mione olhou para mim, mas não consegui decifrar o que aquele olhar significava. Até porque a marcha nupcial começara a tocar e Lilá já entava no salão.
Também tenho que admitir que o vestido de Lilá era lindo, todo branco com bordados em vermelho feitos à mão, que contrastavam absurdamente com seus cabelos loiros soltos com alguns cachos. Mantinha um sorriso tão radiante quanto suas madeixas.
Mais uma vez Hermione balançou, eu a vi se segurando em Luna.
Se partir de um olhar profissional, o casamento de Ron e Lilá foi um dos mais lindos do mundo bruxo. Mas, pra mim, nunca um casamento foi tão horrível, nunca me senti tão mal em um casamento. Meus olhos estavam cheios de lágrimas não por emoção, mas por revolta. Não era certo ! Por que as coisas tinham que ser tão complicadas ?
-Harry... eu não quero ser testemunha disso. - sussurrei para ele.
-Gin... a gente não tem escolha.
-Isso é tão errado...
Eu olhava pro Ron e me dava a impressão que ele não estava absorvendo uma palavra do mestre de cerimônia. Eu olhava para Hermione e a via cada vez mais apoiada em Luna e com os olhos mais marejados. Olhava para Luna e ela tentava ser o mais forte que conseguiria.
"Ainda há tempo para voltar atrás." eu pensava comigo.
-Lavender Susan Brown, - "Ainda há tempo" - aceita Ronald Billius Weasley - "Ainda há tempo" - como seu legitmo esposo ?
"Ainda há tempo."
-Sim ! - ela respondeu com um sorriso.
Olhei para Ron. Acho que ele não estava respirando. "Ainda há tempo..."
-Ronald Billius Weasley, aceita...
-Diz que não. - sussurrei.
-...Lavender Susan Brown...
-Diz que não - olhei para Hermione e Luna e elas balbuciavam a mesma coisa.
-...como sua legitma esposa ?
-Diz que não. - eu falava.
-Diz que não. - Hermione falava.
-Diz que não.
Ron demorou para responder.
-Ronald ?
-Diz que não.
-Aceito.
Pisquei devagar e uma lágrima grossa caiu dos meus olhos. Olhei para Harry e ele tinha uma expressão indecifrável. Olhei para Hermine e seu rosto estava lavado de lágrimas, mas ela se manteve firme até o fim da cerimônia.
-Hermione, por Merlin... Levante o rosto, você não é assim...
-A gente tinha tudo pra dar certo. Será que a gente nunca vai encontrar nosso lugar nesse mundo, Luna ?
Eu estava entrando na cozinha quando escutei essas coisas da Luna e Hermione. Ela, a Mione, estava encostada numa mesa, com uma taça de vinho na mão e com a maquiagem borrada de chorar.
-Que está acontecendo aqui ? - perguntei. - o que aconte com o seu brilho, Mione ?
-Gin, eu não tenho motivos para ficar aqui. Vou embora.
Ela deu um passo em direção à porta, mas eu a segurei.
-Epa, epa. Paradinha aí ! Não vai à lugar nenhum.
-Ginevra, você não acha que já foi humilhação suficiente ? - ela disse entre lágrimas.
-A humilhação está na sua cabeça, Mione. - Luna disse séria.
-Exatamente. Quantas vezes tenho que falar que você vai dar a votla por cima ? Eles não vão dar certo, Mione. Esse casamento não dura dois anos ! Vocês pertencem um ao outro. Vamos. Arrume essa maquiagem, largue essa bebida e bora pro salão. Eu tenho que continuar ajudando a Lilá. - peguei uma bandeja de doces. - mas não vou ficar pra lá e pra cá. Voltem pro salão. Ainda falta a fala dos noivos.
Ao sair sa cozinha, peguei uma champagne com um garçom e entreguei a bandeja de doces para outro. Harry vinha em minha direção com um ar preocupado.
-Ron quer falar conosco. Não sei, não gostei do jeito dele.
Fomos rápido pro salão e paramos próximo à mesa de frios. Ron se aproximou com ar de bêbado controlado.
-Gin. Sabe que você é a minha irmãzinha e que eu amo você, né ?
-Claro que sei, Ron.
-Você me empentelhava e empentelha até hoje, mas eu amo você.
-Que bom, Ron.
-Harry. Você é meu melhor amigo cara. Eu amo você.
-To ligado. Você fala isso sempre que está bêbado.
-Não ! É sério, meu. Você tá no meu coração pra sempre. É importante pra mim que vocês entendam isso. Que eu amo vocês pra sempre. - troquei um olhar com Harry. Afinal, o que ele queria ? - Não importa o que aconteça: vocês estão comigo.
-Oks, Ron... - eu estava receosa. - Era isso que você tinha pra falar ?
-Não. - ele virou-se para a porta. - Luna ! Eu preciso falar pra você: você entrou na minha vida de forma inusitada e conquistou o meu respeito. Vou te respeitar pra sempre. Hermione... - ele pausou e falou um pouco mais baixo. - Me encontre na saída do estacionamento em meia hora.
Ele virou as costas no momento em que eu trocava um olhar confuso com Harry, Mione e Luna se aproximavam mais de nós e Lilá batica com a colher em uma das taças para atrair a atenção das pessoas.
-Com licença, gente. Obrigada por virem compartilhar dessa alegria conosco. O Ron e eu temos algumas coisas para falar.
Ron se posicionou ao lado da então esposa, pigarreou e ergueu sua taça de vinho.
-Primeiro, um brinde à família. - todos ergueram suas taças, brindando. - Segundo: obrigado à vocês que vieram participar disso, que é tão imporante para nós. Se estão aqui, é porque são importantes. - Lilá sorria o tempo todo. Estava me irritando. - Bom... terceiro, mas não menos importante... - ele suspirou.
Tenho que dizer o que está em minha mente
Something about us, doesn't seem right these days
Algo entre nós não parece certo esses dias
Life keeps getting in the way
A vida continua seguindo o seu caminho
Whenever we try, somehow the plan, is always rearranged
Por mais que tentemos, de alguma forma o plano se desfez
-Temos que contar que, apartir de amanhã, estamos de Lua-de-Mel e não voltamos. - foi o momento para todos prenderem a respiração. - Recebi uma proposta de emprego na Austrália e eles vão pagar o meu curso de Biologia. Lilá e eu conversamos e chegamos à conclusão de que a melhor coisa a fazer seria nos mudar para lá, aceitar a proposta.
É difícil dizer
But I've gotta do what's best for me
Mas tenho que fazer o que é melhor pra mim
You'll be ok
Você vai ficar bem...
-É melhor para nós. Criarmos noss filho longe da sombra da guerra, que estará inevitavelmente presente por muito tempo. Criá-lo longe dos fantasmas do passado.
-Ele só pode estar brincando. - exclamei.
-Mas espero que não se esqueçam de nós. Vocês vão estar em nossos corações por muito tempo. Nós viremos visitar, com certeza, e vocês pode ir nos ver ! Só espero que entendam que tudo que estamos fazendo é o melhor que nos resta fazer.
Preciso seguir e ser quem eu sou
I just don't belong here
Eu não petenço a esse lugar
I hope you understand
Espero que você entenda
We mind find our place in this world some day
Nós encontraremos o nosso lugar nesse mundo um dia
But at least for now, I gotta go my on way
Mas, por enquanto, eu vou seguir o meu caminho.
xxxx
Uma hora depois, encontrei Luna novamente na cozinha devorando salgadinhos e coisas gostosas de festas.
-Essa é a melhor parte, sabe ? Poder comer, comer... Prometo que segunda faço regime, mas festa é sagrado. Ouvi dizer que tem pudim, é verdade ? - eu ri. Luna é a mesma sempre.
-É sim, logo eles soltam os doces bons. Você sabe se o Ron e a Mione se encontraram ?
-Então... eu a vi há uns dez munitos, passando pra lá - ela apontou para a entrada/saída do salão. - e não vi mais...
Antes dela terminar de falar eu já estava saindo na direção que ela apontou.
Começara a nevar e alguns flocos brancos já cobriam o chão. Não seria dificil encontrar Hermione com aquele vestido vermelho, certo ? Errado. Demorei para achá-la.
Ela havia saído do estacionamento, estava sentada na esquina com uma garrafa de vinho, chorava silenciosamente e ameaçou levantar quando me viu.
-Não saia do lugar. - eu disse. - Me conte o que aconteceu. - eu tirei a bebida dolado dela.
-Ele disse que está fazendo isso pra não me machucar. Disse que é melhor para nós não nos vermos. COMO ASSIM ? DÓI MUITOMAIS NÃO TÊ-LO POR PERTO !
-Mas, talvez, vê-lo com Lilá não seja legal...
-Nós ainda seríamos próximos...
-As pessoas, mesmo longe, podem estar muito proximas em nossos corações.
-Isso já não é problema suficiente, Gin ?
-As duas coisas não são problemas ?
Não quero deixar isso para trás
but I get my hopes up
Mas tenho esperanças
an I watch then fall ev'ry time
Eu vejo isso cair o tempo todo
Another color turns to grey
Todas as cores ficam cinza
and it's just to hard to watch it all slowly fade away.
É dificil ver tudo isso indo embroa devagar
Ela suspirou, uma lágrima grossa caiu.
-Pra mim isso não faz sentido.
-Mione ! Ele está dando à você a chance de recomeçar; ele está tentando partir do zero.
-Fazendo o quê ? Colocando lembranças de quase 9 anos de história numa penseira e jogando-a fora ? Não faz sentido, Ginevra !
-Ele está tentando acertar ! O seu jeito de tentar acertar é diferente do jeito dele. Por isso que nunca ficaram juntos ! Porque, na maioria das vezes, você não dava espaço para ele agir da forma dele. Eu também não acho certo, mas ele está tentando acertar.
Estou deixando hoje
'cause i've gotta do what's best for me
Porque tenho que fazer o que é melhor pra mim
You'll be ok
Você vai ficar bem.
Hermione afundou o rosto entre os joelhos, chorando de soluçar.
-Isso não é certo...
Tomei um gole do vinho.
-Ela simplesmente podia não existir.
-Mas pense, Mione: se Lilá não existisse... hoje você e o Ron teriam descobero que se amam tanto ?
Mione olhou para mim com um ar pensativo.
-Não sei... - disse baixinho.
-Há males que vêm para bem.
-Mas esse mal prejudicou minha vida toda daqui pra frente, Gin. Me transformou em fantasma do passado a ser apagado.
-Vocês vão ficar juntos um dia...
-QUANDO ? A VIDA NÃO ESPERA, GIN ! O QUE VAI SER DE NÓS ?
O que sobre nós ?
What about everything we've been through ?
O que sobre tudo que passamos ?
What about trust ?
O que sobre verdade ?
You know I never wanted to hurt you !
Você sabe que eu nunca quis lhe machucar
-Você sabe que, quando se ama, o tempo diminui. Por mais que passem os anos, o amor é o mesmo. Vocês estão juntos pra sempre em seus corações.
-Corações... Ele está vivendo a vida dele ! Eu nunca mais vou existir...
-Mione... acredite ! É mais dificil para ele do que você imagina.
-Eu não imagino.
O que sobre mim ?
What am I supposed to do ?
O que eu suponho fazer ?
I gotta leave but
Tenho que ir mas
I miss you
Sentirei sua falta...
-Você tem que seguir ! Tem que aproveitar, pois não há mais tempo ! Hermione, ele me disse ontem que não vai voltar atrás. Ele fez escolhas e deixou, para você, o caminho livre. Ele quer que você siga seu caminho.
Preciso seguir e ser quem eu sou
Why you have to go ?
Por que você tem que ir ?
I just don't belong here
Eu simplesmente não pertenço a esse lugar
I hope you understand
Espero que você entenda
I trying to understand
Estou tentando entender
We mind find our place in this world some day
Nós acharemos nosso lugar nesse mundo um dia
But at least for now
Mas por enquanto
I wanna you to stay !
Eu quero que você fique !
I gotta go my on way !
Tenho que seguir meu proprio caminho
-Será que eu consigo ?
-É claro que vai. Você é forte e tem a vida pela frente.
Naquela mesma noite Ron se despediu de nós. Ele me deu um abraço apertado e longo enquanto me agradecia por milhões de coisas. ELe queria voltar, mas não tão logo. Ele queria apostar no incerto. Eu jurei que não duraria dois anos.
O incerto, às vezes, engana a gente.
Preciso seguir e ser quem eu sou
What about us ?
O que sobre nós ?
I just don't belong here
Eu não pertenço a esse lugar
I hope you understand
Espero que você entenda
Trying to understand
Estou tentando entender
We mind fid our place in this world dome day
Nós acharemos nosso lugar nesse mundo um dia
But at least for now
Mas agora eu vou
I gotta fo my on way
Vou ser do jeito que eu sou
888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888
desculpem a demora. um cap grandão pra vcs !
BL
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!