SANGUE
Envolvente como você nunca viu.
CAP 4 - SANGUE
Oito dias na Itália e todas as coisas ficam fora do controle. Às vezes dá a impressão de que nada funciona quando não estamos por perto.
No dia seguinte que voltei de Lua-de-Mel fui para o Ministério, porque alguém tem que trabalhar. As pessoas me viam e cumprimentavam "Como vai, Srª Potter?" e eu dizia estar bem. Até então.
Na hora do almoço, encontrei Luna à caminho do restaurante do Ministério.
-Ginny! Como você está bonita! Pra mim isso tem outro nome... - ela sussurrou em meu ouvido e eu não pude deixar de rir. - Quero que me conte cada detalhe da viagem. Quer dizer... você pode me privar de algumas coisas, mas o mais legal eu quero saber !
Já estavamos na fila do restaurante quando terminei de contar tudo que Luna queria saber e ela pôde completar com uma expressão séria:
-Gin... você viu a Mione, desde que voltou? Falou com ela?
-Não... nem vi...
-É que... faz uma semana que ela não vem trabalhar e nem às aulas... eu não sei o que ela tem, mas suspeito, sabe ? Tem tanta coisa que você precisa saber ! Mas acho melhor esperarmos o tempo da Mione...
-Olha ela lá ! - apontei. Hermione estava sentada numa das mesas coletivas do restaurante, num canto mais vazio, só cutucando a comida. Luna e eu fomos até ela após pegar nossa refeição. - Você pagou uma boa quantia de galeões nessa comida, mocinha, entrão tate de comer tudo !
-GINNY ! - Hermione ergueu os olhos e sorriu com essa exclamação quando me viu, levantou e me abraçou, perguntou se eu estava bem e pediu que eu contasse tudo da viagem.
-Foi perfeito. - eu disse. - Mas e você, Mione ? Está bem ?
O brilho dos olhos dela desapareceu como o seu sorriso, eles perderam o foco e caíram sob a comida intocada sob a mesa, ela suspirou e meneou a cabeça.
-Bem... - olhou nos meus olhos e nos de Luna. Estávamos, as duas, de cada lado dela e, por fim, ela caiu no choro, sem saber que eu já sabia porquê, e nos disse que contaria tudo. Eu bem queria a versão dela mesmo.
Ron chegara na minha sala logo cedo com a feição abatida, sentou-se cansado à minha frente.
-Oi mana. - sorriu como se estivesse doente. - Como foi de Lua-de-Mel? Não responda. - e riu da própria piada. Mas eu já estava preocupada o suficiente para não conseguir esboçar um sorriso. - Gin... preciso que... quero. Quero que você e Harry sejam meus padrinhos de casamento.
Eu demorei alguns instantes para entender.
-O quê?
-Meus... padrinhos de casamento...
-Que casamento ? Vai casar com quem ?
Ele suspirou, do mesmo jeito que Hermione suspirou mais tarde, no restaurante, coçou a cabeça e me encarou.
-Lilá. Vou me casar com Lilá.
-COMO ASSIM ? - me levantei e ele pôs a mão na testa.
-Ginny, por favor, já é difícil o suficiente...
-Porque diabos - disse mais baixo, voltando a me sentar e aproximando-me de meu irmão - você vai casar com Lilá ? E aquele papo da Hermione, de vocês ficarem juntos pra sempre ?
-Deu tudo errado. Na segunda-feira fui falar com a Lilá. E sabe o que eu encontrei ?...
Ron me disse que foi ao Institudo de Artes, na segunda, encontrar Lilá depois da aula para acabar o namoro e, quando chegou lá, soube que havia o maior quebra pau na Dança. Imediatamente, seguiu para aquele lado do Instituto e deu de cara com Lilá e Padma Patil agredindo uma à outra física e verbalmente. Até que Padma cansou-se do show e saiu da sala xingando Lilá até a 5ª geração.
-O que acontece aqui ?
-Essa palhaça ! - a loira respondeu ríspida. - Não sabe qual é o seu lugar, não ?
-Lilá ! Pare de gritar ! Me diz o motido dessa palhaçada ?
-Ela diz que nosso relacionamento é uma fachada ! Que não há amor entre nós ! Que ridícula ! É nessas horas que vemos quem realmente nos conhece...
Mas Ron não escutava muita coisa. Acabara de lembrar-se porque fora até lá. E um segundo mais tarde já se esquecera porque Lilá desmaiara em seus braços e sangrava ! Foi o que ele me disse.
-Grávida ? - eu exclamei perguntando. Aplaudi. - Parabéns, Ron Weasley. Não tenho mais nada pra dizer.
-Ginny, não fale assim !
-RON ! NÃO CONSEGUE VER ? NÃO TEVE CORAGEM DE DISPENSÁ-LA MESMO ASSIM ? CADÊ O SEU SANGUE GRIFINÓRIO ? SEU SANGUE WEASLEY ? Não percebe que assim pode perder Hermione pra sempre ?
Ele deixou uma lágrima escapar.
-Eu já perdi.
Franzi a testa.
-Não é só isso.
Depois de alguns copos de água com açúcar, Luna e eu levamos Hemrione num lugar mais reservado que um restaurante.
-Desculpe, Gin, por estragar o seu retorno assim. - ela disse entre lágrimas e eu bufei.
-Deixa disso. Quer conversar ?
8888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888
(N/A) IMMA SO SORRY ! :'(
Desculpem pela demora ! Esse cap está pronto há MILENIOS ! Mas entendam: essa autora agora é ALUNA DA UNICAMP. Sim, isso mesmo que você leu. Não sabe o que é Unicamp ?? Simplesmente a melhor universidade do país (!) - é o que todo mundo vive falando, principalmente os maiores profissionais do país. Achou pouco ? Comentou algo do tipo "Brasil ? Grande bosta !" Também é uma das 2OO melhores universidades do mundo no ranking de 2OO6 (se não me engano), sacou ??
aiuhaiuhaiuhaiuha
É por isso que eu demorei pra postar. Porque a universidade ocupa o nosso tempo total. Ç_Ç Mas vale a pena.
Espero que, mesmo depois desse momento estou-me-achando-o-máximo, vocês tenham gostado do capitulo do mesmo jeito. Eu ainda sou uma pessoa legal, apesar de estudar numa uni estadual super foda oks ??
aiuhaiuhaiuhiauh *rasha*
Oks, fiquei um pouco mais autodivertida também, mas isso faz parte (y)
Continuem lendo ! Eu tenho outras historias ake na F&B e na FF.net (é só procurar por Byzinha Lestrange em ambas !) e comentando se acharem conveniente ! (;
BL
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!