Professor tutoso!
Luisa agora teria DCAT com a lufa-lufa e como não sabia o caminho pra sala de aula, Gina levou-a até a sala, para ver o lindo novo professor.Quando chegaram Luisa e Gina colocaram o rosto pra dentro da sala.O professor já estava fazendo a chamada.Luisa se despediu baixinho de Gina e entrou na sala, O professor assim que a viu olhou em uns papeis e perguntou:
-Luisa Teleginski?
-Presente!-Ela se assustou e o professor riu.
-Não precisa se assustar Luisa.Ops...Srta.Teleginski.Ainda não me acostumei com esse costume inglês...-Falou em um inglês perfeito e todo mundo riu.-Eu só quero que você me diga o porque do atraso.-Ele falou calmamente com um sorriso bondoso.
-É que...É que uns amigos me convidaram pra um almoço em um lugar diferente e eu ainda não conheço bem ainda o castelo.
-A sim.Então se sente, por favor.Parece que compartilhamos o mesmo problema.-Ela se sentou do lado de um lufano, ele tinha cabelos compridos e castanhos que nem seus olhos.
Ela se virou pra ele sorrindo.
-Oi!Meu nome é Luisa Teleginski, e o seu?-Ele a olhou meio desconfiado, por que uma sonserina estaria sendo simpática com um lufa-lufa?.
-Tiago Moraes.
-Por favor, não ache que eu sou como aqueles idiotas.-Disse apontando pra um grupo de sonserinos que cochichavam logo atrás.Tiago riu.
-Ta bom.
O prof.Henrique terminou a chamada e se levantou.
-Alunos, vocês não me conhecem, mas eu conheço vocês.-Todos se perguntaram “Como?” e o professor percebeu.Riu.-É que aqui na escola tem uma sala chamada “Sala dos Arquivos”, onde tem cada detalhe sobre vocês atualizados magicamente.E o bom é que tem fotos.-Exclamações escaparam da boca de todos.-Hoje eu irei falar sobre maldições.Alguém aqui sabe sobre alguma maldição?-Cricricri...-não? –Ele deu um suspiro.-Abra o livro O Manual do Bruxo e leiam da pagina 200 à 203, ok?
Todos abriram seus livros e começaram a ler.O professor se sentou em sua carteira e começou a corrigir umas lições feitas pela turma anterior.Uma garota da lufa-lufa chamada Inês levantou a mão.
-Sim,Srta.Lapin?
-Er...Professor...Aqui na primeira pagina diz que é recomendado pelo ministério que só se ensine Maldições a partir do sexto ano.
Ele riu.
-E quem aqui realmente liga para o que o ministério recomenda?
Todos riram e voltaram a leitura.Quando todos terminaram o professor se levantou.
-E então entenderam alguma coisa?-Greice Maria da sonserina levantou a mão em que a poucos segundos os dedos estavam enfiados em seu nariz.
-O que você entendeu?
-De vez em quando minha diarréia sai vermelha.-Ela falou com cara de boba.
Todos fizeram cara de nojo
.-Não acredito que essa burra é da sonserina!Ela devia ficar na lufa-lufa onde estão todos os idiotas!-Falou um sonserino de cabelos castanhos encaracolados e olhos mel.Os sonserinos riram e os lufanos ficaram vermelhos de raiva.
-Se todos os idiotas estão na lufa-lufa, eu não sei o que você está fazendo na sonserina!-Luisa falou vermelha de raiva e todos os lufanos riram.Os sonserinos a olhavam com desprezo.-E cara feia pra mim é fome!-Os lufanos riram mais ainda.O garoto que ela acabara de xingar falou.
-Acredito que não fomos devidamente apresentados...Eu sou Christian D’Lui.
-D’Luido agora, pelo jeito.-O garoto estava vermelho de fúria.E todos riam.
-NÃO FALE COMIGO ASSIM SUA IMBESSIL!
-Agora chega!Não aceito trocas de insultos durante a minha aula!-O professor interrompeu.E começou a aula.Todos os sonserinos olhavam Luisa com desprezo, e os lufanos com adoração.
No final da aula os lufanos foram conversar com Luisa.
-Você veio de onde mesmo?
-É verdade que saiu uma bola de fogo da sua mão hoje de manhã?
-Será que dá pra gente não fala disso?-Ela perguntou chateada.
Todos ficaram desapontados, mas continuaram a fazer mil perguntas para a Luisa.
N/A:Oie Gentem!Num vo da uma de autora chata não!!!Mas se quiserem comenta minha fic,dar idéias,fazer reclamações, eu sou toda ouvidos!!
Se quiser m add no msn e a genti pode conversar melhor,ok?
[email protected]
Amu voxes!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!