O Guardanapo e o Almoço

O Guardanapo e o Almoço



Todos já estavam vestidos e fora do trem (menos o Harry que foi convidado para um lanche com o Prof. Slughorn e ainda não voltou), quando ouviram uma voz gritando:
-Luisa Teleginski,Lukas Castro,Iasmin Deluchi e alunos do primeiro ano!Luisa Teleginski,Lukas Castro,Iasmin Deluchi e alunos do primeiro ano!
-Aquele deve ser Hagrid,Guardião das chaves de Hogwarts,não é?
-É ele sim!Como sabe?-Perguntou Hermione.
-Na carta que eu recebi depois do teste falava que eu deveria procurar ele.
-Hummm.Então ta!Depois a gente se vê!Tomara que fique na Grifinoria!-falou Hermione.
-É!
-Ou na corvinal!-Preciso falar quem falou?
-Melhor que sonserina.-Rony falou.
-É mesmo.Mandem um beijo pra Gina por mim!Não consigo achar ela.
-Ok- Neville disse.
E Luisa foi ao encontro do meio-gigante.
-Oi!Eu sou Luisa Teleginski.
-O meu é Lukas Castro.-Disse o namorado de Luisa, a envolvendo por traz pela cintura.Ele também avia passado no teste.Ele era alto e tinha o cabelo castanho claro,quase loiro.Olhos cor de mel e uma barriguinha perfeita.
-E o meu Iasmin Deluchi!-Disse a melhor amiga de Luisa que tinha cabelos castanhos escuro e bem volumosos.Usava aparelho, sempre vermelho.
-Lamento pela antiga escola de vocês, espero que aqui vocês se sintam em casa.
-Com certeza que vou.Já fiz alguns amigos aqui.
-É!Eu também!Falando nisso, eu não te achei no trem miga!
-Que ótimo.Mas agora vamos!Sigam-me!SIGAM-ME ALUNOS DO PRIMEIRO ANO!ALUNOS DO PRIMEIRO ANO!-ele gritou e todos os alunos do primeiro ano que ainda cochichavam do tamanho dele, o seguiram.Primeiro eles passaram pelo lago depois por uma escorregadia passagem, até chegaram a um grande porta em que Hagrid bateu três vezes e uma senhora que Luisa avia visto no dia do teste, uma tal de McGonagall que era vice-diretora em Hogwarts.Hagrid sussurrou alguma coisa no ouvido dela que fez um aceno de entendimento.
-Alunos!Essa é a Profa.Minerva, ela conduzira vocês daqui a diante.-E entrou pela porta em que a Prof.Minerva apareceu.
- Iasmin Deluchi, Luisa Teleginski e Lukas Castro.
-O que senhora?-Perguntaram os três em uníssono.
-Vocês serão os primeiros a passar pelo chapéu seletor.E me chamem de Prof.Minerva.
-Sim, Prof.Minerva.-Responderam novamente em uníssono.
-Todos as aluno devem me seguir agora!Venham!
E todos entraram pela porta que levava a uma sala com uma grande escada de mármore que levava a algumas portas.
-Vocês terão que aguardar aqui por mais alguns minutos.Depois o chamarei para a Seleção das casas.
E saiu por uma das portas.
-Eu quero ir para a sonserina!É a mais importante de todas!-Disse o quase-loiro de olhos mel.
-Ui!Que isso Lukas!Mais importante que nada!É a mais idiota!Lá só tem bruxos malvados!Prefiro a Corvinal onde estão os mais inteligentes!-Disse Iasmin
-Eu só não quero ir pra sonserina!Lukas,não sei como você pode ser meu namorado!Gente!-Luisa gritou pra todo mundo.-quem acha que na sonserina só tem bruxo idiota ergue a mão!
A maioria da sala ergueu a mão mesmo sem entender o por que,e alguns olharam de cara feia para a Luisa e ela respondeu zombando.
-Cara feia pra mim é fome!
-Luisa!Deixa de ser estérica!-Falou o Lukas de mal-humor.
-deixo não!GAROTOS! QUEM ME ACHA LINDA ERGUE A MÃO!
A maioria dos garotos ergueu a mão,até alguns que a olhavam de cara feia antes, enquanto as meninas riam e Luisa ria também.
-Ai Lu!Você não muda nunca!-Comentou Iasmin.
-Luisa!Para com isso!
-Eu não!MENINAS!QUEM ACHA ELE AQUI...-apontou para o namorado-GOSTOSO ERGUE A MÃO!
TODAS as meninas levantaram a mão enquanto os meninos faziam cara de nojo.
-Alunos do primeiro ano e vocês três, me sigam.-Interrompeu a Prof.Minerva de cara feia para Luisa por que avia presenciado sua perguntinha.
E todos a seguiram pela porta que ela acabara de passar, para um salão onde tinha quatro mesas, quase lotadas e uma mesa voltada para elas que deveria ser a mesa dos professores.
Prof.Minerva ficou na frente da mesa do professores e falou para os alunos:
-Esse ano, teremos três alunos que eram da escola Doxysford,para quem não sabe, essa era a segunda mais importante escola da Inglaterra,que queimou toda durante as férias.Eles provaram agora o chapéu seletor. Iasmin Deluchi para o quinto ano!
Ela se encaminhou para o banquinho que a professora acabara de colocar ali, e colocou o chapéu em sua cabeça que cobriu seus olhos.Mal o chapéu tocou sua cabeça,gritou:
-CORVINAL!
Iasmin desejou boa sorte para a amiga e se sentou coincidentemente ao lado de Luna.
-Luisa Teleginski para o quinto ano.
Luisa se encaminhou para o banquinho e se sentou colocando o chapéu, que falou com ela.
-Menina esperta...Muito corajosa...Espontânea...Alegre...Muito complicada...Mal educada...Qual casa será que irei coloca-la?
“Só não me coloca na sonserina!”
-Por que na sonserina não?
“Por que lá só tem bruxo malvado, seu besta!”
-Isso não é verdade!-falou ele ignorando o xingamento.
“É sim! Você se lembra de um aluno que você colocou lá a mais de cinqüenta anos? Então! ELE É O BRUXO MAIS MALVADO DE TODOS OS BRUXOS MALVADOS! Matou um monte de pessoas e você diz que tem pessoa boa na sonserina?”.
-Então te digo uma coisa!Se não tinha pessoas boas lá,agora tem-Ele disse e depois gritou- SONSERINA!
-AH NÃO! EU VOU FAZER ESSE CHAPÉU DE GUARDANAPO!-Luisa gritou bem alto enquanto todo mundo olhava e ria e o diretor sorria,Luisa continuou a xingar o chapéu, mas quando viu todo mundo olhando ela parou o escândalo e foi se senta na pontinha da mesada sonserina pra não ficar perto de nenhum sonserino enquanto eles batiam meras palmas por educação.
-Lukas Castro para o sexto ano.
Assim que o chapéu tocou sua cabeça falou para ele:
-Sua namorada em meio irritada,eim?E você não sabe bem como controla-la.É muito possessivo perante ela ,e muito ciumento também!Irei lhe fazer um agrado!Mas prometa-me que não vai deixa-la me fazer de guardanapo -Disse ele rindo.
-prometo.-Respondeu Lukas esperançoso.
-SONSERINA!
Lukas se levantou com elegância e se dirigiu a namorada que estava na mesa batendo palmas para seu namorado.
-Vou conversar com umas pessoas, depois a gente conversa, ok?
Ele deu um selinho na namorada e se sentou em uma cadeira vaga na frente de Draco Malfoy.
-Parece que você vai ficar no meu ano.-Comentou Draco com tom de desinteresse, ele já avia analisado aquele garoto assim que ele colocou os pés no salão, pelo andar e pelas roupas de primeira mão e bem costuradas, pode perceber que o garoto era de família nobre.
A cerimônia durou muito tempo, mas assim que o ultimo aluno se sentou, o Dir.Dumbledore se levantou e falou:
-Bem vindos alunos velhos e bem vindos alunos novos!Agora por favor, silêncio.-Ele olhou nos olhos de cada um, até que todos se calassem.-Quero anunciar uma mudança no corpo docente da escola.O Sr.Henrique Ribeiro será nosso novo professor de defesa contra as artes das trevas,ele veio do Brasil, e não está muito acostumado com nossos costumes, então quero que todos o tratem bem.-Um homem alto e jovem, que aparentava ter acabado de sair da escola se levantou, causando suspiros em todas as garotas do salão.Ele tinha cabelos pretos que contrastavam com os olhos azuis e o sorriso branco.Todos bateram palmas assim que ele se levantou.Dumbledore sorriu a todos.-Agora...O jantar!
E as travessas se encheram de comidas deliciosas, arroz, feijoadas, bifes e batata fritas em homenagem ao novo professor.
Na hora da sobremesa Lukas se juntou a sua namorada.
-Fez algumas amigas da soncerina?-Ele perguntou por perguntar.
-Você sabe que eu não quero nem ficar perto deles.E preferia que você também não ficasse!
-Que frescura.-Ele falou debochado.
-Frescura nada, pelo que me falaram são todos vis e sem escrúpulos.Agora a Gina, a Luna, a Hermione, o Rony e o Harry não vão querer nem chegar perto de mim!
-Se não vão querer é por que são burros!-E deu um beijo na namorada, tentou colocar a língua, mas ela fechou a boca antes que pudesse.Ele sabia que ela não se sentia pronta para isso ainda, e que ela não iria beijar de língua até se sentir pronta, mas ele sempre insistia.-E alias-Disse descolando os lábios.-sabe esse tal de Harry?Dizem que ele é muito metido e fingido de herói.
-eu num acho!
-Não vou nem discutir!
-bom mermo!-Disse ela brincalhona.
Dumbledore se levantou e disse:
-Monitores!Levem agora os alunos para suas casas!
E então o barulho de cadeiras se arrastando era insuportável.E quando Luisa desanimada estava se levantando, uma mão começou a cutuca-la.
-Ui!Quer parar?-Disse se virando -Gina!...Olha, eu entendo que você não vai mais querer olhar para a minha cara,mas eu quero dizer que eu preferia qualquer outra casa,não essa!E eu não queria perder sua amizade...
-Quem disse que você vai perder minha amizade?
-Mas eu achei, já que eu to na Sons...
-Hahahaha.Claro que não sua boba!
Luisa suspirou aliviada.
-Mas e Hermione?Luna?Os meninos?
-Os meninos ficaram muito tristes.Mas nós estamos te convidando para almoçar amanhã com a gente, daí a gente convida a Luna e aquela menina, como é mesmo o nome dela?...
-Iasmin
-É, a Iasmin também!O que você acha,Luka?
-Mas e meu namorado?
-Hum.Num sei...Mas leva ele junto.Nós vamos mostrar a vocês um lugar que vocês vão gostar!
-ok!-Luisa disse sorrindo.E Gina se afastou e foi em direção de Harry (Hermione e Rony estavam levando os alunos para o salão comunal, já que eram monitores).
-Ela aceitou!-Harry sorriu.-Mas ela vai levar o namorado.-O sorriso de Harry apagou.

N/A:Gente!Eu estou tentando fazer tudu pequenininho para vocês não enjoarem fácil,o problema é que eu adoro quando o capitulo fica cumprido...Mas to realmente tentando!Qualquer errinho ou coisa que não parece muito certa, falha de personagem, QUALQUER coisa vocês me avisam.Os erros de fala da Luisa é pra mostrar o jeito meio infantil e escandaloso que ela fala.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.