Uma chegada inexperada.
Início de quinto ano para Harry Potter em Hogwarts, o ano mal havia começa e ele e seus amigos, Ron e Mione, tinham dever de casa aos montes para fazer.
A maioria dos alunos deste ano já estavam em aula quando ouviu-se um comunicado para que eles se reunissem no salão principal para uma reunião com o professor Dumbledore.
Ron olhou para Harry e Mione que estavam sentados ao seu lado fazendo a lição e disse:
- O que fizemos desta vez? - com cara de quem não estava entendo nada.
- Logo vamos descobrir - Hermione disse no momento em que guardava seus livros.
Os três estavam a caminho do salão quando trombaram com outros três alunos que logo reconheceram. Eram Draco, Crabbe e Goyle.
- Não olha por onde anda não, cicatriz? - Malfoy disse e saiu andando.
Harry pensou em responder mas viu que não valia a pena.
Quando chegaram ao salão, mais da metade dos alunos já estavam lá. Dumbledore, juntamente com Minerva, Snape, Filius e Sprout, estava sentado em sua cadeira aguardando todos os alunos se reunirem. No momento em que isso aconteceu ele iniciou sua fala.
- Creio que estão bastante curiosos para saber o porque desta reunião inexperada. Veio ao meu conhecimento que que vamos ter a honra de receber uma nova aluna em nossa escola.
Neste momento, Simas levantou-se.
- Mas e daí professor? Recebemos vários novos alunos todos os anos para o primeiro ano! Qual é oa importância em receber mais uma aluna?
- Cale-se senhor Finnigan - ouviu-se Snape ordenar.
Então Dumbledore continuou.
- Para falar a verdade, o senhor Finnigan está completamente certo. Qual é a importancia em receber mais uma aluna? - ele olhou para todos os alunos por cima de seus óculos de meia lua - a importância é que ela não irá entrar no primeiro ano. E sim no quinto, e vai estudar juntamente com vocês.
A surpresa foi tão grande que não podiam deixar de comentar. De onde o professor estava ouvia-se.
"mas isso nunca aconteceu!" ou então "uma nova aluna? quem será?"
Os comentários se cessaram quando se ouviu um aluno perguntar.
- E em que casa ela entrou?
- É por isso que estão aqui. Logo que ela chegar o chapéu seletor irá decidir isso. - após dizer isso, se sentou em sua cadeira novamente para aguardar a menina.
Os alunos começaram a conversar sobre o assunto.
- Uma garota é. Interessante... será que é bonita Crabbe? - Draco perguntou com um sorriso malicioso.
Antes que Crabbe pudesse responder, as portas se abriram e o senhor Filch entrou andando com uma menina ao seu lado. Todos os alunos a fitavam e quando ela se posicionou ao lado de Dumbledore que já havia se levantado, ele disse.
- Alunos e alunas, esta é Sophie Winchberg.
A menina era sim bastante bonita. Seus cabelos eram negros e ondulado, cujas madeixas caíam sobre seus olhos esverdeados feito esmeraldas. Sua pele era pálida mas seu rosto estava corado pois estava morrendo de vergonha lá em cima. Estava vestindo uma saia e camiseta preta, o que deixava sua pele ainda mais pálida. Ela fitava o chão, e parecia estar imaginando que não havia ninguem ali. Dava para perceber que ela era bastante tímida.
- Isso responde sua pergunta? - Crabbe sussurrou olhando para a menina sem piscar. Esta era a reação da maioria dos alunos.
Dumbledore resolveu tomar a fala novamente, para a alegria de Sophie.
-Chegou a hora de determinar qual casa vai receber a senhorita Winchberg.
Minerva se levantou no mesmo momento em que Sophie sentou-se numa cadeira. A professora levou o chapéu até a nova aluna e o posicionou. O chapéu se moveu, assustando Sophie.
- Humm.... muito interessante... você possui um coração puro e bondoso, é bastante determinada quando quer, pensa antes de fazer algo... mesmo se estiver num momento crítico, mas há algo em você que.... - o chapéu fez uma careta - sua mente é muito complicada, mas sei que casa vou te colocar - ele fez uma pausa - você vai para a Sonserina!
Os sonserinos foram a loucura. E as outras casas ficaram com um ar de desanimo, o mesmo de Sophie. Não sabia como, mas tinha certeza que seu lugar não era ali.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Gente.... é minha 1ª fic... comentem por favor!
preciso saber a opinião de vocês e sejam sinceros =]
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!