XIII
Capítulo XIII
Para minha surpresa eu não fui despedida; cheguei no dia seguinte ao trabalho e tinha um recado em cima da minha mesa, falando que eu tinha trocado de chefe. Agora é uma mulher, Sthepanie Randson. Ela é a chefona daqui.
Foi bom terem me trocado. Agora pretendo não olhar para o Scott nunca mais.
Mas eu não sei se fiquei feliz ou triste por não ter sido despedida. Já estava pensando o que eu iria fazer da vida a partir de agora. Até estava gostando dos planos que eu estava fazendo...
Como não fui despedida vou esquecer desses planos por um tempo.
- Sra. Evans, é muito bom ter você conosco. – disse Randson.
- É muito bom ter a Senhora como supervisora. – sorri. – Então... O que temos hoje? – perguntei.
- Aqui. – e me entregou dois casos.
Muito pouco para o que eu estava acostumada antes, eu pegava uns cinco, seis...
- Só? – perguntei.
- Lily, eu fiquei sabendo que você trabalhava muito, virava noite de vez em quando, mas como sua nova chefa, eu te proíbo de fazer isso. – e sorriu. – Você tem que aproveitar a vida também.
- Então ta. – sorri de orelha a orelha e fui para minha sala.
Gostei dela, é muito simpática.
Quando eu estava entrando no elevador vi Scott saindo dele e nem olhei na casa dele, entrei direto nem dando tempo para ele falar comigo.
O ruim de tudo isso, é que eu ainda vou continuar vendo ele todo dia. Por mim, eu não precisava olhar na cara dele nunca mais.
Sai do trabalho às seis horas hoje, um milagre, muito tempo que eu não fazia isso. Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto, onde peguei o meu pijama para tomar banho.
Depois fui para a cozinha e fritei um ovo para comer com um pão. Nessa hora me lembrei do James me ensinando a cozinhar, como eu sinto saudades de ficar do lado dele. Era tão bom passar o dia com ele...
Agora eu fico aqui solitária, tentando achar um canal que preste na televisão. Como vida de solteira é difícil. AFF... Eu quero o James de volta.
Agora estou começando a ver como fui BURRA.
Não vou para o trabalho do jeito que ia antes. Antes, eu ia feliz, agora, nem dá mais vontade de ir, dá vontade de ficar na cama.
Deitei no sofá e fiquei vendo TV, mas não estava passando nada de bom. Desliguei a TV e me levantei do sofá, fui direção ao meu quarto e deitei na cama.
Que tédio!
Enquanto eu estava na cama me bateu uma saudade da minha mãe e do meu pai. Levantei e peguei uma mala e catei um monte de roupa e coloquei na mala. Vou passar uns dias lá, para matar a saudade de casa.
Sai de casa com minha mala e entrei no carro. Chegando à casa deles e toquei a companhia, quando minha mãe abriu a porta e levou um susto, principalmente quando viu minha mala.
- Filha, você foi despejada de casa? – perguntou assustada.
- Não mãe, estava com saudades de casa, ai eu pensei... Se eu poderia ficar aqui alguns dias. – falei sendo abraçada por ela logo em seguida.
- Claro que sim filha! Fico feliz por você ter vindo ficar uns dias aqui. – ela estava emocionada, não entendo a minha mãe, ela fica emocionada a toa. – Vamos voltar aos velhos tempos. – sorriu.
- Papai ta ai? – perguntei
- Sim, ele ta lá na sala, estou fazendo o jantar. Vamos entrar filha, o jantar está quase pronto.
O cheirinho estava tão bom que eu esqueci que tinha comido um pão.
- Uhm... O cheirinho está ótimo. – falei sorrindo.
- Vamos filha. – e pegou minha mala do chão. – Seu pai deve estar morrendo de saudades.
Entrei e fui para a sala falar com o meu pai. Quando ele me viu veio me abraçar.
- Filha!!! Que saudades. – estava sendo esmagada pelo abraço dele. – Por que esta de pijama? – perguntou olhando para minha roupa. – Já veio preparada para dormir?
Opss! Esqueci que estava de pijama quando sai de casa, sorte que não tinha ninguém na rua.
- É, vim passar uns dias com você.
Quando eu falei isso ele sorriu mais ainda, parece que ele ficou contente com a notícia.
- Vamos jantar? –perguntou minha mãe chegando á sala.
Fomos para sala de jantar e os dois começaram a me perguntar um monte de coisas, estavam curiosos para saber o que tinha acontecido comigo. Disse que nada, mas não acreditaram muito não.
- E como vai o James?
- Não sei mãe. – respondi.
-Como não sabe, ele é seu namorado, não é?
- A gente terminou... – eu. Não. Vou. Chorar. – Então... Como vai a Petúnia? – mudei de assunto.
- Muito bem, animada com os preparativos do casamento. – respondeu minha mãe vendo que eu não queria falar sobre o James.
Acabamos de jantar e minha mãe não tocou mais no assunto do James.
Subi para o meu antigo quarto. Muito tempo que eu não dormia nele. Olhando para ele de novo deu uma saudade de quando eu ainda dormia aqui e da época da escola. Tudo era tão bom.
Quero voltar a minha adolescência.
Abri meu guarda roupa e coloquei minhas roupas lá, quando fui fechar vi uma caixa rosa no fundo. A tirei de dentro do guarda roupa e coloquei em cima da minha cama.
Abri e vi varias fotos e cartas. A maioria eram minhas e da Lene. Comecei a me lembrar daquela caixa, foi antes deu ir para a faculdade, tirei todas minhas coisas pessoais do meu quarto, e devo ter esquecido essa caixa aqui.
Quando eu voltar para casa com certeza eu vou levá-la junto comigo. A coloquei de volta no lugar e deitei na minha cama, nossa, muito tempo que não deitava aqui.
Não quero nunca mais sair daqui.
Com os preparativos da viajem os dias estavam passando voando. O dia da viajem já estava chegando, mais dos dias. Tudo estava certo, meu visto já estava pronto, minha mala arrumada, passagem em mãos e hotel reservado.
Tem mais uma coisa que eu queria fazer antes de viajar, conversar com a Lily, mas não consigo falar com ela, ligo para a casa dela ninguém atende, ontem cheguei ir à casa dela, também não tinha ninguém.
Cheguei perguntar ao porteiro se sabia algo sobre ela, e ele falou que não a via fazia um tempo. Quando ele disse isso eu fiquei preocupado, onde ela se meteu? Será que viajou?
Tenho que me lembrar de perguntar para a Lene hoje, vê se sabe de algo. As despedidas já começaram, então eles falaram que vão vim para cá hoje para nos despedir.
Eles devem estar chegando por ai. Enquanto eles não chegavam fiquei atendendo as mesas. Quando estava levando umas bebidas para uma mesa vi os dois mais o Remus entrando.
- Oi! E ai tudo bem com vocês? – falei falar com eles.
- Cansado. – respondeu Remus. – Agora que a Lily saiu todos os trabalhos estão vindo para mim.
Pêra ae! Eu ouvi direito, a Lily largou o emprego?
Não acredito.
- A Lily largou o emprego? – perguntei assustado.
- Não foi bem isso. – respondeu a Lene.
- Vamos sentar que vocês me explicam direito. – falei os levando para uma mesa. - Podem falar.
- Ela foi transferida, agora não é mais o Scott o chefe dela. – explicou Remus.
AHH! Crente que ela tinha largado o serviço... Mas pelo menos agora o Scott não é mais chefe dela. Ela deve estar bem, por causa dos acontecimentos daquele dia.
- Aproveitando que estamos falando da Lily, onde que ela se meteu Lene? – perguntei. – Estou tentando conversar com ela, mas ninguém atende ao telefone, cheguei a ir lá, mas o porteiro falou que tinha um tempo que ela não aparecia no apartamento.
- Ela esta na casa dos pais dela. – respondeu Lene calmamente.
Por que ela estaria na casa dos pais? Será que aconteceu algo?
Eu preciso falar com ela, tenho que pelo menos dar um tchau para ela. Não sei... Às vezes penso que eu nunca mais posso vê-la, se quando eu voltar ela não estiver mais aqui em Londres?
Ou se eu decidir ficar no EUA?! Se eu gostar de lá posso aproveitar e ficar. Mas isso tem quase nenhuma chance de acontecer, ficar longe dos meus amigos vai ser bem difícil.
- Mas por que ela foi para lá? – perguntei
- Ela me falou que não estava com saudades de casa.
A verdade é que eu tentei esquecê-la, mas óbvio que não consegui fazer essa proeza.
- Aí cara, vamos parar de falar da Lily, não quero te ver com essa cara. – disse Sirius.
Com que cara?
Acho que estou com a mesma cara de sempre.
- Isso... Então James, está tudo pronto para a viajem? – Remus trocou de assunto.
- Já está tudo pronto...
Contei todos os detalhes da viajem, os deixando animados junto comigo. Sempre que eu falo sobre a viajem eu fico animado, esse curso vai ser muito bom.
- Você vai sair que horas na segunda? – perguntou Lene.
- Vou ter que madrugar, o avião vai sair daqui às seis horas da manhã, ainda tenho que chegar uma hora antes. Vou ter que acordar muito cedo. – odeio acordar cedo. – Mas pelos menos vou conseguir dormir a viajem toda.
- Que pena, não vou poder ir ao aeroporto com me despedir de você, é muito cedo para acordar.
- Você vai acordar cedo sim Sirius, vamos nos despedir do Jay.
Vai começar a discussão.
- Mas Lene, é só a gente se despedir uma dia antes, é a mesma coisa, não é James?
Eu ia concordar com o Sirius, mas a Lene foi mais rápida que eu.
- Não, nós vamos lá sim e ponto.
Vou ficar quieto, se não estou a fim de levar bronca. O Sirius fez a mesma coisa.
Hoje tomei a decisão mais importante da minha vida. Resolvi largar o meu emprego, uma coisa que eu teria ter feito há muito tempo atrás. Não estava agüentando mais ter que ver Scott todo dia no corredor.
Tudo bem que as coisas melhoram muito depois que eu mudei de chefe, mas coisas não estavam fazendo mais sentido para mim.
O meu sonho não era mais trabalhar na Woodeford. Tudo mudou quando comecei a namorar o James, mas eu demorei a perceber isso.
Tudo muda... E os sonhos também.
Meu sonho mudou, agora eu quero ter minha própria família e ser feliz. Vou abrir meu escritório e pegar só alguns casos.
Pena que eu demorei a perceber isso.
Agora eu estou tirando as coisas da minha sala e colocando dentro de uma caixa. Depois que eu sair daqui nunca mais vou colocar os pés nesse escritório...
Isso me faz muito bem.
- Mariane foi muito bom ter você como secretária, muito sucesso para você. – me despedi dela quando estava saindo da minha sala. – Vou sentir saudades. – coloquei minha caixa no chão e abracei.
- Eu também, acho que nunca mais vou ter uma chefa como você, boa sorte em sua nova vida.
Acabei de me despedir dela e entrei no elevador e dei de cara com o puxa saco do Scott, se lembram dele?!
- O que aconteceu Evans, foi despedida?
- Não te interesse. – falei grossa com ele. - Você deve estar todo feliz, não? Agora vai poder pegar meu lugar, faça um bom aproveito dele.
E a porta do elevador abriu na hora que eu terminei de falar com ele. Sai pela porta do prédio e respirei bem fundo. Agora uma nova vida vai começar.
Joguei minhas coisas dentro no porta malas e entrei no carro e fui em direção á casa da Lene, queria que ela fosse a primeira a saber da notícia.
No caminho tive uma grande idéia, antes de abrir meu escritório eu vou viajar. Tirar umas férias. Até já sei para onde eu vou, para Califórnia. Sempre sonhei em ir para lá, desde pequena.
Agora eu quero aproveitar tudo o que não aproveitei antes.
Cheguei à casa da Lene torcendo para ela não ter saído para trabalhar ainda, era segundo feira dez horas da manhã. Toquei a companhia e ouvi um grito da Lene falando que já vinha.
- Lily? O que esta fazendo aqui, ás 10 horas? – perguntou assustada – Em uma segunda feira.
- Acabei de pedir demissão do trabalho. – falei a deixando assustada.
- Você esta zoando com a minha cara?
- Não... É melhor a gente entrar que eu te explico as coisas direito.
Entramos e fomos para a sala.
- Eu não agüentava mais Lene, tive que me despedir, agora eu estou pensando em ficar um tempo fora, pensei em ir para a Califórnia, lembra de quando eu era criança e sempre quis ir para lá?
- Claro que lembro, você só sabia falar naquilo. – ela riu – Estou. muito feliz por você, aleluia você saiu daquele emprego.
- Nunca pensei que ia sentir-me tão aliviada de estar desempregada. – nunca me imaginei em uma situação dessas, pra falar a verdade! – Ehh.. Lene. Eu vim aqui também para saber do James... Você acha que a gente tem volta?
Eu estava torcendo para que a resposta dela fosse “sim”.
- Lily, o James ainda gosta de você. – me senti aliviada agora, isso quer dizer que podemos voltar de novo. – Mas.... – porque sempre tem que ter um “mas”? – Ele foi para o EUA hoje de manhã, e deve voltar daqui a uns dois meses ou mais... Vai depender dele.
Owo, não estava esperando por essa notícia.
O James está nos Estados Unidos... E vai voltar daqui a uns dois meses. E talvez demore mais. Por que eu demorei tanto a me despedir?
- E ele estava tentando falar com você, mas na conseguiu, porque você estava nas casas do seu pai e tal. Então Lily, eu acho melhor você tirar suas férias, fazer as coisas que têm que fazer e quando ele voltar vocês conversam.
Acho que vou ter que fazer isso. Vou viajar bastante, tenho muito dinheiro guardado no banco. Vou tirar minhas férias, esta decidido. Pena que o James não está aqui, porque eu estava pensando em tirar as férias com ele.
N/A: quanto tempo :O SORRY!! Eu demorei muito para escrever esse cap ;x A escola está me matando, e tanta coisa para fazer que estou ficando louca! UHSAUHSUAHSA!! E eu saio de férias só dia 19 de julho, por ai. E tipo, o próximo vai demorar um pouco porque essas ultimas semanas de aula eu vou ter testes todo o dia ;x mas vou tentar escrever XD
Agora sobre o cap... nem ficou tão bom. Ficou pequeno e chato ;x Prometo que o próximo vai ser beeeem mais legal. HAHAHAHA!
MUIIIITO OBRIGADA pelos comentários *-*
Beiijos :*
NB: vaaai atrás dele, Liiily! Férias sem James, não são férias O: go Lily, go o/
Adorei Ju! Finalmente ela mando bem 8D aiushaiushauis
Beeeijo!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!