só pode ser palhaçada...
Para minha garnde amiga, que mesmo meio sumida, sempre terá minha amizade.Parabens Maysa!!!!
Capitulo 32- Só pode ser palhaçada...
Tiago acordou por causa do silencio sepulcral que o seu quarto se encontrava.Nenhum ronco,nem um relógio fazendo barulhos infernais, ninguém conversando alto, nem fazendo azarações para acordar o Rabicho.De duas uma, ou todos morreram, ou por mais estranho que isso parecesse a ele, havia esquecido de acorda-lo.
O maroto abriu seu cortinado, as quatro camas estavam vazias e arrumadas (até mesmo a do Sirius).Tiago deu um pulo ao ver o horário no seu relógio de cabeceira.Com sorte chegaria na primeira aula.Isso é claro se conseguisse descobrir qual seria!
L&T L&T L&T L&T L&T L&T L&T L&T L&T L&T L&T L&T L&T
_O Tiago está atrasado!- comentou Lily, enquanto recebia os horários das aulas, e pegando sua bolsa- Vamos acabar perdendo pontos se ele não for na aula de transfiguração>Não quero que a grifinória comece o ano com a contagem no negativo.Ele podia ser uma vez na vida mais responsável, além...
_Lily, que tal você implicar menos, e andar mais rápido com seu café, se não quem perderá pontos seremos nós!- falou Remo, dando um toque na amiga.
a garota engoliu o resto de seu waffles, e seguiu os marotos até a aula da transfiguração.Hellena já tinha ido antes junto com Frank e Alice.
Lily, antes da gente entrar, eu só queria saber uma coisa.
_ A gente, não vai tomar parte nessa briguinha ridícula que você e o Tiago começaram. Mas se sua intenção é faze-lo sofrer porque ele é igualzinho a você, que não enxerga o que está na cara, é melhor você cair fora. Já basta um Tiago Potter, nós não queremos dois.
_Sirius!
_Fim da conversa Lily. O que eu queria falar eu já falei, pense a respeito.- falou o maroto entrando na sala da mestra de transfiguração, seguido de remo e Pedro. A garota respirou fundo para o que seria a primeira aula do ano.
* * *
Tiago desceu as escadas correndo, e foi direto para o salão principal. Não havia quase ninguém lá, apenas os atrasados. Nenhum de seus amigos estavam mais lá.
_Droga!
_ Que boca suja, Potter!
_ Cala a boca, Black!- falou Tiago virando-se e encarando Narcisa, que sorria sarcasticamente.. _ Vai torrar o saco de outro, ta bom!
_ Cuidado com que você fala , se não quiser levar uma detenção.
O maroto olhou intrigado para a loira.
_ Você nunca foi monitora!
_ Pois é, agradeça a Lily Evans, sua doce e amada sangue-ruim. Graças a ela me tornei monitora, e só mais uma coisa, monitora chefe!
_ Isso só pode ser palhaçada... Agora você vai me dizer que o Snape também se tornou monitor chefe. Conta outra!
_ Você não acredita, não é?!? Fazer o quê? Mas aqui está seu horário, quem sabe se você correr não consiga chegar a tempo.- falou a loira tirando um horário de seu casaco, e entregando para o maroto. Esse apenas pegou, e saiu de perto da víbora sonserina, sem se quer agradecer!
* * *
Minerva falava algo sobre a importância dos N.I.E.M’s para a escolha da profissão.Tiago tentou fazer o mínimo de barulho para não ser notado ao entrar na aula. Talvez sentando na ultima carteira, Minerva nem perceberia seu atraso.Mas parece que hoje tudo estava programado para dar errado na vida de Tiago Potter. No exato momento que o maroto pôs os dois pés dentro da sala, a professora de transfiguração olhou pra porta.
_ Está atrasado, Potter!
_ Desculpe-me, aconteceu um pequeno contratempo com o despertador.
_ Pelo visto isso não aconteceu com seus companheiros de quartos, que chegaram pontualmente para a aula. Então, sem desculpas. Sente-se logo.- falou Minerva.
Tiago olhou emburrado para a professora, sentando na ultima carteira. Pode ver Sirius falar algo para remo, que acabou fazendo-o rir. De certo deveriam estar rindo de sua cara.
Minerva terminou de falar, e sentou-se. Com um aceno da varinha, apagou os dizeres da lousa, acrescentando outros. Não dando tempo de Tiago copiar tudo.
_ estou descontando dez pontos da grifinória, pelo atraso do companheiro de vocês.- falou a mestra anotando a perda de pontos.
Tiago levantou a cabeça, a maioria da sala olhava para ele, fuzilando com o olhar.Lily balançou a cabeça em sinal de desaprovação. Como se ele, Tiago Potter tivesse culpa de seus amigos não terem o acordado.
A aula transcorreu sem nenhuma outra perturbação.Quando o sinal bateu, Tiago realmente pensou que o pior já havia passado. Já saia da sala, seguida de Remo, sirius e Peter, quando ouviu seu nome sendo chamado pela mestra de transfiguração.
_Por favor Potter, fique!- Todos pararam de andar, era um jeito de dar um apoio ao seu amigo._ Os outros podem sair.
Sirius deu os ombros, saindo. Os outros seguiram. Deixando Tiago sozinho com a mestra.
_ Sente-se!- falou Minerva, apontando a cadeira posta diante de sua mesa.
_ Professora, eu me atrasei sem querer...- começou Tiago, mas Minerva fez um sinal para ele parar de se explicar.
_ Não pedi pra você ficar por causa disso Tiago, embora, esteja decepcionada. Se atrasar logo no primeiro dia de aula? Isso mostra que você não está levando muito a sério o N.I.E.M’s que são fundamentais para a carreira que você pretende seguir. Pode ser mais fácil por seus pais já serem, mais isso não significa que não tenha que se esforçar. Mas esse não é o assunto em questão, trataremos disso em outra ocasião. Eu e o Professor Dumbledore, conversamos muito ontem a noite a respeito da equipe de quadribol da grifinória. Como você sabe, a maioria do time eram do sétimo ano, e já se formaram. Sobrando apenas você, e Joe Hawkins, do quinto ano. E ambos concordamos que você é o mais bem preparado para comandar a equipe esse ano.
_Eu?Ser capitão?- falou Tiago sorrindo sem acreditar no que acabara de ouvir.
_ Lembre-se Tiago, isso não é brincadeira. Você vai ter que fazer testes para artilheiros e batedores antes do primeiro jogo, que é daqui um mês e meio. Comandar uma equipe não é nada fácil.- falou a professora olhando firmemente ao rapaz a sua gente._ mas eu confio em você!
_ Obrigado, não vou decepciona-la!- falou Tiago levantando-se.
_ Por favor, sente-se, eu ainda não acabei.- Tiago sentou-se novamente.- Dumbledore concordou que caso suas notas não se mantenham na media, teremos que tirar você do comando.Entendeu?
_Sim, senhora.
_ E mais uma coisa, como o ano passado tive problemas com as garotas.esse ano a equipe terá que ter vagas para elas.
Tiago meio a contragosto concordou com a cabeça.
_Muito bem, colocarei no mural de avisos as novas mudanças e as fichas de inscrições.Depois passarei a você os nomes, e você marque o dia para o teste. Agora pode ir.- falou Minerva sorrindo.
Tiago levantou-se, não cabia em si de tanta alegria.Já passava pela porta quando Minerva o chamou novamente.
_ Eu quero a taça de quadribol na minha sala esse ano novamente, acho que já acostumei com ela.
_Pode deixar, ela não vai sair daí.
Tiago finalmente conseguiu sair da sala de transfiguração.olhou para seu relógio, havia ficado mais de uma hora na sala da diretora da grifinória.Perdendo o primeiro e metade do segundo tempo de poções.Não compensaria ir a aula, esperaria seus amigos para o almoço.
* * *
Lily olhava de tempos em tempos para a porta da masmorra de Poções.
_Algum problema Lily?!?- perguntou Hellena vendo a ruiva olhar novamente para a porta.
_Não, eu apenas...quero almoçar logo!- falou lily sorrindo para a loira.Helle apenas concordou com a cabeça, jogando os últimos ingredientes da poção.
_ Acho que Minerva tinha muito o que conversar com o Tiago, para ele não ter chegado até agora, não acha?- a loira perguntou, mexendo constantemente a poção.
Silêncio.
_ será que ele levou uma detenção?Minerva realmente parecia muito brava pelo atraso dele.
Silêncio novamente.
_Lily você está me escutando?
_Claro!
_ Então por que não está me respondendo.
_ Não quero falar sobre o potter- falou a ruiva simplesmente.Pegou o frasco em cima do balcão, e colocou o conteúdo do seu caldeirão dentro dele.- Estamos na aula de Poções, e não no salão comunal para ficarmos falando sobre coisas inúteis.
Hellena olhou abismada para a amiga, que agora depositava o frasco na mesa de Horacio.O mestre olhou para a poção e sorriu.
_ Muita bem senhorita Evans, na próxima semana sua poção deve estar pronta.Parabéns, se quiser, pode sair.!- falou Slug sorrindo admirado para uma d suas alunas mais brilhantes.
Lily fez o que Slug falou, pegou seu material.Passaria no salão comunal para deixar alguns livros, depois poderia dar uma passada na biblioteca, e depois almoçaria com seus amigos.
_Já vai?
_Já, Helle...- falou colocando a bolsa nas costas._ Te encontro na hora do almoço.
_ Tudo bem!
_ E Helle, a poção deveria ficar rosa, e não lilás. Você errou. – falou Lily saindo da masmorra, fazendo algum suspirarem para estarem no lugar dela, e não diante de um caldeirão.
Hellena olhou sua poção, depois para o livro, e suspirou deprimida.Havia errado na dosagem das rosas.
* * *
Tiago já estava na sala principal, dentro de alguns minutos o sinal bateria anunciando o fim das aulas do período da manhã.Havia poucas pessoas já sentadas na mesa.Algumas estudavam enquanto esperavam o horário para o delicioso almoço aparecer diante de seus olhos.outros jogavam xadrez, e outros ainda conversavam.
Tiago apenas esperava seus amigos, olhando pro teto do salão com um olhar de tédio.
* * *
Finalmente o sinal havia batido.Os alunos do sexto ano da grifinória e da lufa-lufa já estavam cansados do cheiro de rosas vermelhas que a masmorra exalava, já que as rosas era um dos principais ingredientes da poção do amor que slug estavam os ensinando.
_ Sorte da Lily, foi liberada antes desse cheiro ficar enjoativo.
_Realmente Lena, só queria saber como ela consegue acabar a 1ª etapa sem os 80 minutos exigidos para o cozimento, ela saiu bem antes!- falou Alice, terminar de arrumar seu material.
Frank e os outros garotos esperavam as duas saírem das masmorras, na porta.
_Slug sempre fala da ousadia dela com as poções, agora vamos, os garotos não parecem muito felizes com a nossa demora- falou Alice, puxando a loira pelo braço.
_Calma, antes eu preciso falar a novidade já que a lil não está aqui.
Alice parou para escutar o que a loira tinha a dizer. Na porta os garotos já demonstravam visível irritação com a lentidão das duas.Hellena contou os fatos ocorridos na noite anterior rapidamente, deixando Alice boquiaberta.
_ e desde então a Lily está com um tremendo mau-humor.
_ No lugar dela também estaria.- falou Alice- Deve ter sido por isso que os garotos não acordaram Potter.
Aí eu já não sei, perguntamos depois para eles.Agora vamos, antes que eles venham nos tirar a força daqui.- falou hellena sorrindo, saindo da masmorra junto com Alice.
Sirius respirou aliviado.
_Achei que vocês não sairiam mais dessa masmorra enjoativa.
_Conversas de garotas Black, nada de mais.- flou hellena meio irritada, odiava que controlassem sua vida.
sirius deu os ombros ignorando.Assim os seis saíram, conversando sobre coisas banais.Frank abraçava Alice, enquanto ela contava as novidades a seu namorado.Hellena ia na frente com remo e Sirius. Peter havia acabado de desviar para a cozinha, anunciando que ia comer alguma coisa antes do almoço.
_ Mas não falta nem 10 minutos para o almoço.
_Mas eu estou com fome agora!E é agora que eu vou comer!- falou o maroto mais gordo, virando no corredor que dava atalho para a cozinha.
_Se não conhecesse rabicho, diria que ele esta escondendo algo de nós.
_ele nunca esconderia nada da gente, remo. Somos seus únicos amigos, mas vamos deixar rabicho pra lá, como está se sentindo sem aquele peso enorme da monitoria, hein Aluado?
_ Preocupado...- mas Remo não terminou de falar, na frente deles surgia uma Beth meio atordoada, vinda de algum corredor.Todos pararam de andar, a bruxa parecia perdida.
_Elisabeth!- chamou remo.
A garota olhou para o grupo, só agora percebendo que estava ali.
_desculpem-me , acho que eu estou meio perdida...
_Tudo bem, você quer ajuda?- falou hellena docemente aproximando-se mais da menina.
_Quero..- falou baixo e fracamente como se tivesse medo de que alguém a ouvisse.
_Quer ir almoçar conosco? Podemos conversar, e tentar ajuda-la, basta nos contar o que está acontecendo...você é nossa amiga, Beth, e estamos preocupados com você.
_Almoçar com vocês?- a garota pareceu hesitar por um momento.- não sei se posso...
_E não pode!- falou Margareth no fim do corredor, vindo rapidamente em direção a irmã, empurrando Alice e Frank para poder chegar mais perto de Beth.
_ E por que ela não pode?- falou Sirius levantando uma das sobrancelhas, desconfiando de algo.
_ Porque eu não quero!Agora vamos Beth, você já passou tempo demais com essa...
_ Cuidado com o que você vai falar!_ falou Hellena num ameaçador, apontando a varinha discretamente para Margareth ver, mas não para os outros verem- Por que você não deixa a Elisabeth decidir?
Margareth bufou de raiva, seus olhos brilhavam de ódio em direção a Hellena. Virou-se para a irmã, e olhando diretamente para os olhos da irmã, perguntou.
_Então Beth. Você vem comigo?- falou Margareth lentamente, seus olhos explodiam de ódio.- Pense bem!
Elisabeth nada disse, apenas olhou para o chão, balançando a cabeça, e indo junto com sua irmã.
_Estranho...
_ Realmente, Helle...mas ela vez a escolha dela.Vamos?!?- falou Remo puxando a loira.
_As vezes eu penso que a gente ta se esquecendo do óbvio. –falou a loira, mas ninguém mais a ouvia.
* * *
_Vocês demoram!- falou a Tiago, vendo seus amigos se aproximando.
_Cara ainda bem que você não foi na aula de poções.Aquele cheiro era muito enjoativo- falou Sirius dando um tapa nas costas do amigo e sentando-se a mesa._ então cara, o que a Mimi queria com você.
Tiago sorriu largamente, esperou todos se sentarem para contar-lhes a novidade.
_ Pois bem, a Professora Minerva me nomeou o mais novo capitão da equipe de quadribol da grifinória.Não é fantástico?!?- flou Tiago que não cabia em si de tanta alegria.
Todos ficaram muito felizes pela nomeação do maroto. Deram parabéns, e brindaram com suco de abóbora.
Todos estavam felizes por Tiago ter conseguido algo que era tão importante para ele.
_Então Potter, tem vagas para mulher nessa equipe?-perguntou hellena, sorrindo sarcasticamente.
_Claro!Vai se candidatar para alguma vaga?
_Artilheira.- falou a loira sorrindo, Alice sorria também.
_Uau, bem se você não conseguir acertar os goles, pelo menos os adversários vão babar e perder a concentração.Você vai ficar linda com o uniforme.- falou sirius
Hellena caiu na risada. Sirius fechou a cara, bravo, ou pelo menos fingindo.
_Pó sirius, que cantada foi essa?!?
_Que foi, você não gostou?
_ Preferia que você falasse “ Você vai ficar sex com esse uniforme”, afinal, linda eu já sou!- falou Hellena sorrindo largamente, rindo da cara que seus amigos fizeram.
_Meu Merlin, saia desse corpo que não te pertence!- falou Alice chacoalhando Hellena._Sirius o que você fez com minha amiga?
_Nada!-falou o maroto.na verdade todos na mesa estavam rindo.
_Acho que hellena foi afetada pelo gigantesco ego de Sirius, só pode ser.- falou Tiago, fazendo todos rirem mais ainda, exceto Sirius, é claro.
_Será que isso é contagioso?- perguntou Alice. – Imagina só, pode se tornar uma pandemia.
Remo fez uma cara de dor assustando a todos.Parecia que ele ia vomitar.
_Ai meu merlin , estou me sentindo estranho.
Todos pararam de rir.A cara de Remo foi melhorando aos poucos, então ele sorriu sedutoramente.
_Então, eu não sou sexy?- falou Remo sério, pra depois cair na risada.
_Meu merlin, o remo também foi contaminado!- falou Alice
O riso foi geral.
_Será que não tem ninguém lúcido nesse grupo?- falou Sirius.- Ué, cadê a lily?
Só agora se deram conta que lily ainda não havia aparecido no salão para almoçar.
_De certo copiando matéria, ou tirando duvidas com o slug.- falou Tiago,com um certo tom de ironia.
_Ela saiu bem antes de todos nós, já era pra ela ter chego, ela falou que ia vir almoçar conosco.- falou Hellena, virando-se em direção a porta.A loira sorriu, e voltou-se para os amigos._ Ela vem vindo, e pela cara dela não parece estar muito bem-humorada!
Todos fizeram uma careta. Só escutaram um bufo de raiva sentando perto deles.
_Você me mataria se eu perguntasse o que aconteceu?- falou Hellena.
_Você quer saber o que aconteceu?Quer realmente saber o que aconteceu?- falou a ruiva ficando vermelha. Hellena se encolheu, não devia te perguntando nada.
_ Não Lily!Não precisa mais!
_ Mas agora eu vou falar!
_ então fale, desabafe para todos nós!_ falou Tiago sarcástico.
_tem alguém falando comigo?-lily não esperou a resposta._Não, já que idiotas não falam!Como eu falava, antes de um grunhido chegar aos meus ouvidos, eu estou nervosa, porque pela primeira vez na minha vida, eu levei uma detenção.E isso não teria acontecido, se eu não fosse burra o suficiente de abandonar a monitoria, em troca de nada!
_ Não dá pra acreditar que você levou uma detenção, Lily. Por que?- perguntou Alice.
_Pelo simples fato de eu existir!Como Narcisa falou!
_Como?
_Pois é, Narcisa é monitora, e pior chefe.Tudo graças a mim.
_Era disso que eu tinha medo! – falou remo.
_ O pior é que Snape também é monitor chefe com ela.Não sabia que deixar a monitoria nos traria tantos problemas!
_ É uma palhaçada eles como monitores-chefes!- falou sirius. _ E o que você fez de tão errado pra levar detenção. Eles não podem simplesmente colocar no relatório, “ Lily Evans, detenção por simplesmente existir!”.É um absurdo. – falou o maroto em tom de protesto.
Lily ficou um pouco vermelha, mas todos ali já a conheciam para saber que não era de raiva e sim de vergonha.
_Lily, você fez algo de errado?
_ Não!
_Lógico, a certinha Evans, não faria nada de errado.Vocês pensam que ela é uma santa, não é?- Todos do grupo viraram para ver quem falava. Narcisa estava parada atrás, junto com Snape. _ Você não lhes contou o motivo?
Lily não falou nada.
_Pelo visto não. A sangue-ruim estava, enfeitiçando um corredor?Era isso, não Narcisa?!?
_Claro, e não qualquer corredor. O corredor das masmorras. Bem, você não vai mais poder aprontar. Sua monitoria antes escondia a encrenqueira que você é, agora não mais.
_ Vocês vão sair daqui, ou vou ter que enfeitiçar vocês. Porque realmente eu não vejo nem um problema em levar mais uma detenção, se for por um bom motivo.- falou lily olhando cinicamente para os dois sonserinos. Eles poderiam ter respondido alguma coisa, mas sabiam que estavam em desvantagem. Todos ali, olhavam para os dois,com a mesma cara cínica de Lily.
_ Eles tão me tirando do sério!- falou Lily, fazendo todos rirem.
_ Então quer dizer que te pegaram?- falou Alce rindo.
_ Iam pegar você, já que era pra você enfeitiçar.Mas você demorou demais.Que Diabos vocês duas ficaram fazendo?
_Conversando!- falou Hellena rindo também.- Lily, você nunca foi pega, não acredito que eles conseguiram.
_às vezes eu esqueço que vocês aprontam também!- falou Sirius.
E todos caíram na risada. Servindo das tortas que acabavam de aparecer.Pedro apareceu já no final da sobremesa, falando que era muito melhor almoçar na cozinha.E todos riram mais um pouco.
Setembro passou sem nenhuma grande reviravolta. Todos já sabiam dos novos monitores.Lily havia cumprido sua primeira detenção limpando a sala de poções.Os marotos vingaram lily, fazendo os dois monitores-chefes serem pegos pela Minerva em um ato de vandalismo, ninguém sabe ao certo.
Outubro começava sem nenhuma noticia sobre ataques recentes de Voldemort, e como disse Dumbledore em certa noite, isso era realmente preocupante.
As primeiras aulas aos sábados já haviam começado, e professor Darkness parecia mais mau-humorado que nunca, não que isso fosse uma novidade.Mas ele não estava aliviando nem mesmo remo e Hellena, seus alunos preferidos.
_Vocês vão precisar dedicar-se muito mais se querem ter alguma chance contra Voldemort. Sei que muitos aqui a tempos já escolherem seu lado nessa guerra.Os que não decidiram, imparcialidade não vai livrar vocês de nada.- falou Darkness no final de uma das aulas.- Classe, dispensada!
Os marotos caminhavam para a torre para deixarem o material, e irem almoçar, e aproveitar descentemente seu sábado, do que estudando Defesa contra artes das trevas, ou qualquer outra matéria.
_deu muito medo essa aula.Vocês acham realmente que tem pessoas em Hogwarts que se juntaram a Voldemort?-falou Rabicho..
_Claro, ou você acha que Snape e Narcisa estão contra Voldemort. Por favor né rabicho, achei que você fosse mais esperto. – falou sirius
_ Vocês ainda vão se surpreender comigo!
_Claro, Pedro.Agora vamos, não quero passar meu sábado falando de Voldemort, e seus aliados.- falou Tiago.- Minerva falou que ia me entregar a lista de nomes para o quadribol hoje. Quero planejar o teste ainda hoje, quem sabe eu possa marcar pra sexta-feira, a tarde?- falou Tiago sorrindo.- Você se escreveu sirius?
_ Você sabe que não.Mas se você não achar ninguém descente pra Batedor, pode me chamar, mas realmente tem coisas mais interessantes pra fazer no meu tempo livre do que jogar quadribol.- falou Sirius sorrindo cafajeste.
_E você remo?
_ Sou uma negação você sabe muito bem disso.
_Nem vou perguntar pra você Pedro, você tem medo de alturas.- falou Tiago em tom zomba.
o maroto não falou nada, mas sorriu junto com os outros.
Os marotos encontraram as garotas no salão principal, quando elas já estavam quase terminando de comer seu almoço.
_ achei que vocês fossem esperar a gente.
_ Temos muitas mais coisas pra fazer do que esperar vocÊ Potter!- falou Lily levantando brava da mesa e saindo.
_ Que eu fiz pra ela?- todos olharam significamente para o maroto.
_ nada, Potter!Ela só esta te ignorando faz um mês, caso você não tenha percebido.
_ Percebi sim, obrigado Hellena.Mas não acredito que ainda seja por causa da monitoria dela.
Hellena olhou bem para a cara de Tiago. Ele não podia estar falando sério, ou será que os homens eram tão estúpidos, e insensíveis.
_ e pra falar a verdade eu que deveria ficar bravo, ela me chamou de idiota.
Agora era a vez de Alice olhar indignada para o maroto, será que ele não percebia mesmo, ou estava só fingindo que era burro.
_ Eu desisto!- falaram Alice e Hellena ao mesmo tempo, jogando o guardanapo em cima da mesa e saindo também, indo para o mesmo caminho que ao poucos minutos Lily havia feito.
Tiago ficou olhando o vazio que as duas amigas havia deixado, e voltou-se para os seus amigos. Sirius deu ombros, enfiando uma coxa de frango realmente grande na boca.
_ Uma coisa que eu aprendi namorando a Alice, é que, mesmo que você ache que esteja certo, o melhor jeito de resolver os problemas, é pedindo desculpas, mesmo sem saber o porquê isso dê certo.- falou Frank.
_ Se eu fosse você seguiria o conselho do Frank, e pedia desculpas pra lily.- falou Remo servindo-se de suco.
_Mulheres são confusas, cara.Ou você entra no jogo delas, ou você está fora.
Tiago passou o resto do seu almoço, pensando sobre o assunto.
_Você vai castiga-lo ainda por quanto tempo?- falou Alice, sentando ao lado da Ruiva, em um dos bancos dos jardins. Hellena sentou-se do outro lado.
_De quem você está falando, Alice?- falou lily sorrindo sarcasticamente.
_Você quer que ele venha pedindo desculpas rastejando?- foi hellena que falou dessa vez.
_Seria uma cena memorável.- falou lily seca.
_ A gente sabe que você não está mais brava com ele, ta só se divertindo.
Então os três caíram na risada, e seguiram pra casa de hagrid, fazia realmente muito tempo que não o visitavam.
* * *
_ está atrasado! – falou Malfoy, ao escutar a porta abrindo.
_e...e...eu só consegui despista-los agora.
_eles não teriam nem percebido sua ausência.Você é um rato pra eles.- falou Narcisa.
_Pra vocês também.Eu não passo de um rato, não é?
_ Um rato traidor, que ganhará muito se ficar ao nosso lado.Proteção que você não terá ao lado deles.
_Vamos começar?- falou uma voz, todos viraram-se, para ver a mulher no espelho.- Quero ser rápida.
* * *
O jantar já havia começado, e todos puderam perceber a ausência de Dumbledore na mesa dos professores. Minerva também não estava lá.
_Acho que aconteceu alguma coisa. – falou Tiago em tom baixo, e dessa vez lily não o ignorou, ela também estava preocupada.
_Seria, Voldemort?- falou Lily baixinho.
Todos pareciam realmente apreensivos.E com se respondendo suas perguntas, Dumbledore irrompeu pela Potter do salão comunal, junto com Minerva ao seu lado, e com o Professor Darkness ao seu encalço. Todos os alunos olhavam para os professores assustados, realmente não seria uma boa noticia.Lily pode perceber a mesa da sonserina extremamente calma.
_Lamento interromper todos em seus jantares, e lamento mais ainda por saber que esta noticia não será agradável.Hoje, Voldemort.- a menção do nome de voldemort fez a maioria das pessoas no salão tremerem.- fez mais um ataque, só que dessa vez simultâneo.E muitos inocentes estão feridos. Um hospital trouxa foi atacado ao meio-dia de hoje, enquanto outros atacavam a estação King Cross do lado bruxo.Infelizmente ser eu o poder de noticias ruins.Agora cada diretor de casa, vai chamar alguns alunos, e gostariam que vocês os acompanhassem.Obrigado.
A cena que se seguiu depois disso, era lastimável, cada nome de aluno que os diretores chamavam, era seguido do choro do mesmo.
Remo recebeu a noticia com um choque.Seu pai havia morrido, apesar de ter brigado com ele, e muitas vezes ter desejado a morte, ele o amava, mesmo com todos os defeitos.tinha raiva é claro, mas no seu intimo, mesmo não querendo confessar a ninguém, ele o amava.E a perda é que vez ele tomar consciência disso.
A professora Minerva explicava a todos os alunos presentes em sua sala, que poderiam amanhã pela manhã retornar as suas casas ou aos seus familiares.Teria um expresso de Hogwarts esperando a todos antes do café-da-manhã.
Os alunos saia desolados, a maioria ali tinha perdido avós, tios, padrinhos.Remo virou-se para o lado e viu Haidê Rawgryn sentada, com um olhar perdido, como se não tivesse absorvido nada do que a professora havia falado para ela.O maroto sentiu uma pontada, que o sentimento mais próximo do que sentira, seria a pena.
A garota havia perdido seus pais. Remo pensou por um momento, antes ser órfão só de pai, ainda mais uma pai ausente, do que órfão de pai e mãe.
Professora Minerva caminhou até ele.Em seu rosto havia um grande pesar.
_Sr.Lupin, poderia acompanhar a Srta. Rawgryn, ela não parece estar..
A mestra não precisou falar mais.remo concordou com a cabeça, e caminhou até a garota.Haidê olhou para cima, e com um olhar penoso de Remo, a garota levantou-se. E em um silêncio mútuo, saíram.
Caminharam pelos corredores em absoluto silêncio, o único momento em que o silêncio foi quebrado, foi quando Remo precisou falar a senha para o quadro da Mulher gorda que protegia a entrada da torre grifinória.
Os dois atravessaram o quadro.Haidê olhou para Remo, e o maroto pode perceber o olhar que ela lhe lançava era de agradecimento. Remo deu um leve sorriso, e então a garota subiu para seu dormitório.
Já era tarde da noite, com certeza seus amigos já deveriam estar dormindo, e o maroto não se enganou.Ao abri a porta ele não viu apenas seus amigos, os marotos mais Frank, mas três garotas também estavam. Sentiu-se reconfortado em saber que todos esperaram ele, mesmo que não tivessem conseguido suportar o sono.
Tiago e Sirius dormiam em colchões colocados no chão, enquanto Hellena e Lily dormiam em suas camas respectivamente.Remo só não saberia dizer, se as garotos haviam cedido suas confortáveis camas gentilmente, ou foram persuadidos a isso.
Alice dividia a cama com Frank e rabicho dormia um sono solto em sua cama.Remo caminhou até sua cama, e sem fazer nenhum barulho, adormeceu.
* * *
O dia amanheceu frio e chuvosos, expressando muito bem os corações daqueles que haviam perdidos seus entes queridos.
Lily foi a primeira a acordar, levanto um susto ao perceber que havia dormido na cama de Sirius, o maroto no chão parecia encolhido de frio, Lily o cobriu com sua coberta.Desviou de Sirius , quase pisando em Tiago, que dormia no colchonete ao lado.Pedro deu um sonoro ronco.Hellena parecia que sonhava algo muito bom, pois apertava o travesseiro como se estrangulasse alguém.Frank parecia quase da cair da cama, Alice era um tanto quanto espaçosa.E Remo, Lily não pode ver como dormia, já que seu cortinado estava fechado. Talvez o maroto já tivesse até descido.
A ruiva deu um suspiro, transfigurou seu pijama em uniforme escolar e desceu ao salão comunal.Pode perceber uma pequena aglomeração no salão. A maioria estava sem uniformes da escola, mesmo sendo um dia normal de aula, tudo bem que ainda era bem cedo para o inicio das mesmas.Lily aproximou-se mais, e pode ver Remo sentado ao lado de Rawgryn.
O que aconteceu?
Remo lhe explicou que todos ali iriam pegar o expresso de Hogwarts para fazerem a ultima visita aos seus familiares.
Lily não soube o que dizer.Remo parecia estar meio conformado com toda a situação, mas a garota percebia que Haidê deixava escapar algumas lágrimas.realmente deveria ser terrível, torna-se órfão, viver com outros parentes. Não desejaria essa dor a ninguém.
Ficou ali, em um silêncio consolador, até McGonagall chegar para levar todos.
Capitulo 33- Reconciliação
N/A: Olá a todos, desculpem pela minha demora em demasia. Nada justifica a demora, mesmo se eu falar que essas foram as melhores férias de minha vida, né?!? Contando que eu publicar esse capitulo a duas semanas atrás e meu pc deu a loka de sumir com o capitulo, porque se não fosse por isso talvez agora, eu até estaria publicando o cap 33.
Minhas aulas começaram hoje, dia 29 de janeiro, e agora eu vou ter aulas de sabdo também, então o que me sobra são os domingos livres. Vocês entendem, não é?!?è ano de vestibular, e os estudos são priridade em tudo...mas mesmo assim, eu não irei desistir da fic, as atualizações podem demorar, mas nada que vocês não estejam acostumados...
Espero que todos tenham tidos férias memoráveis como as minhas, e que gostem tanto desde capitulo como eu gostei de escreve-lo.Por favor, COMENTEM.
Catarine Haidê Nogueira:Até que enfim voltou a comentar na minha fic, amiga desnaturada!!!brincadeira....que bom que você gostou do capitulo!!!Você é meu immetro, quando vc gosta, eu ficou tranqüila pra publicar!!!Te adoro, e vê se agiliza sua fic...eu quero ler
Gabriela Vicentini De Oliveira:Por favor né gabi, vê se termina de ler logo minha fic!!!Nem parece que convive comigo!!!
**Ruiva Potter**:ah, que bom que vc gostou da minha fic...vc vai descobrir que fics T/L são ótimas, e vai encontrar ótimos escritores realmente bons....é a minha favorita, e conseqüentemente a que eu mais leio, mas é claro que eu lerei sua fic...continue comentando!!!
Jô:Que presente de Natal mais atrasado, não é?!?! Papai Noel não foi muito bonzinho esse ano...mas realmente me desculpe a demora, espero que goste desse capitulo, e comente sempre...faça uma autora feliz.
Naty_radcliffe:Nossa, obrigada pelos elogios!!!e não, por favor não morra!!! Eu também sou apaixonada por L/T...vou tentar ao Maximo para atualizar o mais rapido possivel, mas esse é complicado!!!De novo, muito obrigada!!!e continue sempre comentando, por favor!!!
bibi*: Realmente, muito obrigado pelos elogios, isso me dá força pra continuar a escrever, mesmo sabendo a difícil batalha que eu vou enfrentar(vestibular).Comente sempre, isso me anima muito a persisitir!!!Obrigada!
Sra. Sirius Black:E aí gostou do capitulo?!? Espero que sim!!! E muito obrigada pelos elogios, tento ser criativa, mas realmente eu não me ache muito....mas obrigada mesmo!!!Continue sempre comentando!!!
Dani_Potter:Como eu sempre digo, eu tardo, mas não falho!!!Espera que a demora tenha compensado, e tenha gostado desse capitulo!!!Continue sempre comentando, vc deixa uma autora muitíssimo feliz!!!
Marotas:Realmente eu vou te pegar na escola se vc naum atualizar sua fic!!! Já fiz minha parte!!! Atualizai a minha, agora é a sua vez!!!!Espero que tenha gostado desse capitulo! E comente sempre, vc sempre é muito construtiva!!! Pois é, bem na sexta feira treze!!!hehehehehe
Fernanda Silva Brito:E ai, gostou?!?!?Continue sempre comentando, e desculpe minha longa ausência da fic!!!!!
Hermione Jane:Apesar da demora, aqui estou eu!!!espero que goste muito desse capitulo, foi feito com muito carinho...continue sempre comentando!!!
Dark Princess:Desculpe a demora mais uma vez, espero que isso não se torne rotina...é péssimo ficar esperando....espero que tenho gostado do capitulo, e continue comentando sempre.
Julie Potter:Tiago e Lily realmente são muito lerdos!!! As vezes até eu tenho dó deles, mas qual a graça teria se eles não sofressem um pouquinho?!?Espero que tenha gostado desse capitulo, e continue sempre comentando, por favor!!!
Bia Granger (atualizado dia 31 de Janeiro, mas tentando desde do dia 29!)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!