Um passeio á Hogsmeade: Convit



Um passeio á Hogsmeade: Convites diretos, indiretos e inusitados.

A semana passou rápido, com os alunos tendo aulas cada vez mais puxadas, e com mais deveres, com quase todos exaustos chegou o fim de semana.

- Acorda!!!

- 5... só mais... 5 minutos.. – respondeu mel apenas mudando de posição.

- ACORDA se não juro que jogo um copo de água em vocês!!

- Aqui! To.... acordada... pelo menos eu acho que sim..

- Nossa que drama Mel..

- Lily que horas são.. to atrasada? Qual é a próxima aula?

- Mel, tenho que te contar uma coisa, só você não sabe ainda, mas é de extrema importância!

- Diga Lily! – mel sentou na cama, passando a mão pelos cabelos que não estavam em seus melhores dias, assim como ela, porem tentou reunir toda sua lucidez para ouvir lily- To prestando atenção!

- Sabe, hoje.. – dizia devagar para fazer suspense, e mantinha uma cara séria – Mel, tenho que te conta, que hoje É SÁBADO!

- HÃ ERA ISSO... AH VOCÊ ME PAGA – berrou puxando todos os travesseiros que alcançou para bombardear lily, que por sua vez não conseguia parar de rir.

Depois da pequena guerra de travesseiro, mel se jogou no debaixo do chuveiro para tentar acordar e também ficar no mínimo apresentável, essa semana tinha sido tão puxada que nem parecia a primeira semana.

*********************************************************

Lily e Mel descerão para o salão principal aonde todos já estavam sentados devorando seus cafés da manhã. E lá elas encontraram Ann sentada com dois lugares guardados para elas.

- Quanto tempo foi Ann?

- 48 minutos Lily, hun tem que melhora isso em!

- Ah mel começo uma briga de travesseiro, se não fosse isso aposto que meu tempo seria melhor! Ó semana que vem é a sua vez!

- QUE ISSO? VOCÊS ESTÃO FALANDO DE MIM? – berrou mel, com cara de poucos amigos e com seu costumeiro mal humor matinal.

- Liga não mel, é assim todo sábado uma de nós vai te acorda, quem tive o melhor tempo do mês ganha!

- AMEI o novo joguinho de vocês... – por fim mel sentou emburrada para tomar café da manhã.

- Vocês já sabem com quem vão? – perguntava Ann distraída observando o bolo de laranja que estava á sua frente.

- Aonde?

- Nossa mel, ta bem informada em?

- E você ta muito bem humorada!

- O que aconteceu com a minha amiga, simpática, sorridente e SEMPRE bem humorada?

- Ta na cama dormindo depois de ter ficado até as 3 horas da manhã na biblioteca estudando pra um trabalho! – Realmente todas estavam exaustas, porem Mel era a que parecia mais afetada pelo excesso de deveres, talvez por ser a que estava menos acostumada a estudar.

- Okay, vo te perdoa pelo mal humor só dessa vez em, hoje tem passei, sabe Hogsmeade te lembra alguma coisa?

- JURA? Nossa como eu pude esquecer, quer dizer quando falaram isso, aí que ótimo, meu sábado ta salvo nem acredito, te amo lily, se você não tivesse me acordado como eu iria me arruma! – Mel falava tão rápido e de forma tão empolgada que Ann e Lily mal conseguiam entender, porem se divertiam com a mudança drástica de humor de Mel, por mais que estivesse habituada, era sempre surpreendente.

- Mel?

- Diga Ann!!! – respondia mel, ainda empolgada e com um sorriso do rosto.

- Eu já te disse que você é doida?

- Já sim, mas nem precisa fala eu sei que vocês me amam por isso, agora tenho que ir vejo vocês depois! – despediu-se mandando beijinhos para as amigas e saindo em direção ao dormitório.

*******************************************************

- Olha quem eu vejo?! Srta. Melyssa, sozinha e indefesa?

- Lúcio? Nossa pelo visto merlim está conspirando para termina com o meu dia! É bom manter distancia Malfoy sozinha talvez, indefesa nunca? Por acaso esta com saudade da enfermeira chefe?

- Nossa quanta agressividade Mel? Queria apenas lhe desejar bom dia!

- É brigado, será um ótimo dia, principalmente se você sair da minha frente e não aparecer mais!

- Não pretendo fazer isso mel, á propósito queria te convidar, deseja ir comigo á Hogsmeade?

- Com você? Nunca prefiro sair com um inferius!

- Cuidado com o que deseja Melyssa Harthow! – disse deixando o tom de sua voz ainda mais maliciosa e insinuante com um sorriso desdenhoso no rosto, com certeza só ele sabia a graça que tinha o comentário de mel.

- Não seje idiota Malfoy!.. Ah desculpa esqueci, você nasceu assim! E antes que eu me esqueça só pra você saber, eu já tenho acompanhante!

- Jura? Me pareceu que você foi notificada hoje sobre o passeio!

Como ele sabia pensou mel, “palpite de sorte, idiota!” ela olhou ao redor e por fim viu alguém se aproximando, era Sírius, “Ah não de todos os alunos dessa escola POR QUE tinha que ser ele, bom mesmo assim pior pro Malfoy.... e pra mim”.

- Sírius! Que bom te ver! – ele apenas ergueu os olhos para ela, ainda não tinha percebido a sua presença, e não entendia a reação de mel? Por que ela tava tratando ele assim? Afinal tinha demonstrado de todas as formas que o odiava durante a semana inteira.

- Oi! Mel?

- Claro que sou eu Sírius! Então que horas te encontro para irmos á Hogsmeade? – disse ela com sua voz mais insinuante e sugestiva. Então Sírius com cara de quem não estava entendendo nada, de repente viu Malfoy olhando para mel com um intenso olhar de raiva. Agora ele estava entendendo tudo.

Sua vontade era de dizer que não iria com ela á Hogsmeade, só para humilha-la na frente de quem ela mais odiava, como vingança, porem ir com mel á Hogsmeade? Era uma oportunidade que ele não podia deixar passar.

- Ah Mel, esquecemos de combinar né?! Afinal nós estávamos ocupados – insinuava ele com a voz maliciosa, deixando Mel enfurecida. – Que tal daqui uma hora?

- Um hora e meia então, pra dar tempo de me arrumar!

- Perfeito, até breve então! – disse ele saindo com um sorriso, mas não antes de jogar um olhar de superioridade para Malfoy, que agora estava vermelho de tanta raiva, se havia alguém que malfoy odiava mais que tudo nesse mundo era Sírius.

- Ah Malfoy, me desculpa mas vou ter que te deixar sozinho, afinal tenho que ir me arrumar, como você acabou de ver eu estou mais do que acompanhada para o passei de hoje! Tchau!!! – Disse de forma irônica e saiu saltitando. Deixando Malfoy tão nervoso que seria capaz de torturar Sírius até a morte, “ainda não é o momento!” um sorriso maldoso surgiu em seu rosto, “logo você não poderá escapar mais Mel, você não terá escolha!”.

****************************************************


Mel subiu enfurecida, depois de se certificar que Malfoy não estava mais á vista, “Que ótimo, tive que escolher qual eu odeio menos!” começou a pisar forte e xingar Sírius de tudo, “idiota, ridículo imbecil, nojento, asqueroso, presunçoso, canalha, convencido, arrogante....”

- Lindo, Forte, Bonito, com profundos olhos castanhos e com seus cabelos negros caindo sobre os olhos com uma espécie de elegância displicente..

- Hã? Quem ta aí? – Perguntou Mel muito confusa sendo puxada de seus pensamentos.

- Sô eu Mel, nossa por que você odeia tanto o Sírius?

- Alice? Você ouviu tudo o que eu disse?

Alice dividia o dormitório com Lily, Ann e Mel, e eram também muito amigas, as 4 se davam extremamente bem, porem Alice não costumava andar junto com as garotas pois namorava Franco Longbottom, e era com ele que passava maior parte de seu tempo.

- Ouvi sim Mel, acho que você estava pensando um pouco auto de mais! – disse ela rindo porem vendo a cara de Mel voltar a se enfurecer resolveu não brincar mais. – Agora me fala, eu sei que era de Sírius, por que você odeia tanto ele?

- Ah Lice preciso te explica, ele me irrita, ele é insuportável, você não ouviu tudo o que eu disse? Então ele é tudo isso e um pouco mais!

- Tem certeza, ele não me parece tão ruim assim?!

- Você acha que não? Pode ficar pra você então!

- Aí Mel, brigado mas dispenso o Franco só me basta.. mas tudo bem é compreensível.. – disse revirando os olhos, seria inútil discordar da amiga. – Mas por que está tão nervosa?

- Por quê? Bom, é que, eu, sabe, eu, meio que convidei ele pra ir em Hogsmeade comigo!

- Como assim? – perguntou uma Alice muito confusa.

- Ah eu não queria, calma aí eu te explico.

Então Mel foi começar a se arrumar e ia contando toda a história para Alice.

***********************************************************

Enquanto isso Lily e Ann ainda tomavam café da manhã, quando Thiago chegou cochichando com Remo, e sentou ao lado de Lily.

- Minha ruivinha, bom dia você esta linda sabia?!

- O dia ESTAVA indo muito bem até você chegar Potter!

- Calma nossa, o que eu te fiz?

- No mínimo vai me provocar uma indigestão!

- Tudo bem.. – disse ele sentando-se corretamente como quem quer mostrar bons modos á mãe. – Srta. Evans posso conversar com você?

- Potter que avanço?! Remo você tem treinado ele muito bem! – disse ela em tom de zombaria, fazendo Remo rir, porem ele achou melhor não se intrometer na conversa “amigável” dos dois.

- Nossa, lily eu aqui me comportando bem e você zomba de mim assim eu desisto!

- É exatamente essa a intenção Potter! Mas vamos diga logo o que você quer?

- Olha gostei é assim, é só eu dizer o que eu quero! – seu era olhar malicioso e um sorriso maroto apareceu em seu rosto.

- Viu como não dá pra conversar com você Potter!

- Tudo bem, tudo bem, eu não resisti, é sério, junta aqui lily! – ela olhou ele desconfiada e não de moveu do lugar. – É sério juro que não tento nada!

- Tudo bem mas se for uma de suas graçinhas Potter eu juro que te azaro!

- Okay! – e assim ela se aproximou de Thiago ele falava tão baixo que ela precisava estar próxima pra ouvir.

- Olha lily, o aluado ali ta caidinho pela Ann, ele pensa que nós não sabemos, mas não é de hoje, então eu queria que você aceitasse meu convite pra irmos em Hogsmeade, por que o Sírius já vai com a Mel, então eu insinuaria pros dois (Ann e Remo) pra eles irem juntos! Você entendeu? É só por causa deles! – disse ele com cara de inocente.

- Potter.. – dizia ela devagar seu olhar ainda era desconfiado, ela parecia estar pensando em cada palavra que ele disse, olhou discretamente para a amiga que ainda tomava seu café e considerou a proposta. - .. Tudo bem, eu vou com você, mas que esteja claro, é apenas e somente por Ann e Remo eu também quero resolver essa situação logo!

- Ótimo Lily! Prometo me comportar! – disse ele com um largo sorriso.

- Só tem mais uma coisa!

- O que, tudo que você quiser minha ruivinha!

- Isso vai ser um convite simbólico!

- Como assim? – disse ele confuso, e ficando desanimado pelo visto não iria ser tão fácil quanto pensará.

- Eu vou com você á Hogsmeade, só que NÃO vou ficar com você lá, assim que chegarmos procuro outra companhia e cada um vai pra um lado!

Agora ele parecia pensar na proposta dela, analisar bem “bom ela vai comigo, quero vê ela fugi de mim lá, bom depois eu faço ela muda de idéia!” concluiu Thiago pára si mesmo.

- Tudo bem!

Assim terminaram de conversar, Thiago se levantou e começou a encenação.

- Lily, ou melhor Evans, vamos agir de forma civilizada! Então “civilizadamente” eu queria te convidar para ir á Hogsmeade comigo hoje, apenas como amigos! – agora tanto remo (que havia sentado para comer alguma coisa) quanto Ann prestava atenção.

- Não! Muito obrigado Potter mas eu vou com a Mel!

- Ela vai com o Sírius ele acabou de me contar!

- Sem problemas.. – disse ela de forma decidida para convencer a “platéia”- Eu vou com a Ann!

- Não também! Ela vai com o Remo! – Remo quase engasgou com o pão e Ann ficou sem ação, porem Thiago piscou para Ann pedindo ajuda.

- Hã! É, é claro, Lily não vai dá, eu vo com o Remo! – falava para a amiga, mas ainda estava confusa -.. não é Remo?!

- Ahan, você vai ter que ir com o Thiago, Lily! Ann já tem companhia! –disse ele para confirmar o convite indireto feito por Thiago pelos dois.

Ele se arriscou a olhar para Ann que agora sorria calmamente para ele, e percebeu que ele mesmo estava sorrindo, provavelmente parecendo um bobo, pensou ele corando. Queria agradecer Thiago, se não fosse ele, porem não sabia se o amigo fazia isso por ele, ou para convencer Lily, talvez os dois, realmente Pontas é um gênio.

- Tudo bem Potter! Eu vou com você, mas é só por que me falta opção!

- Que seje te encontro as 10h pode ser?!

- Estarei lá! – disse ela formalmente, apesar de estar rindo por dentro, “os pombinhos morderam a isca! Pena que pra isso terei que agüentar o Thiago, espero que pelo menos esses dois se acertem.”

E assim Thiago muito satisfeito com ele mesmo saiu para se arrumar, e Lílian fez o mesmo.

- Então Ann, posso te encontrar as 10h lá no pátio?

- Há claro Remo até mais tarde!

Remo e Ann se levantaram, extremamente felizes, e foram se arrumar, Ambos estavam sonhadores imaginando cenas românticas, que eles acreditavam que nunca aconteceriam, talvez se eles soubessem que os dois pensavam da mesma forma, eles já estariam juntos.
**********************************************

Aaahh estou feliz!

Inaclara Evans Potter: Q bom q esta gostando vc fez um autora feliz huauhhau.. e pra ti ta aí mais um post! ^^

Haruha-chan: Desculpa, imagino q não tenha gostado msm.. ninguem mereçe ser o pedro, porem eu achei essa foto dele, e ele tah com uma cara de guloso que eu não resisti, e tbm o pedro tinha q ser um poko bonito neh, pra não mancha a honra dos marotos, pelo menos quando era jovem =/.. me perdoe.. e leia a fic dps me fala se gosto

no mais eh isso. vo fica um tempo sem posta mas toda semana tem cap novo seja um oi dois até... isso se eh claro eu ver comentários ahuahuhua!!

beijos
Mel Black*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.