Tiago Andrew Evans
Cap. 9 Tiago Andrew Evans
Já estava claro para Lauren os planos de Júnior, mas ela não podia estragar tudo, revelando tudo para seus amigos. Amigos?, se perguntava ela, Eu traio meus amigos a cada suspiro que eles dão, a cada movimento que eles fazem a cada magia sequer.
A manhã de quarta-feira amanheceu mais gelada que todas, o outono estava se mostrando inverno, um inverno como lanças que vinham na direção de todos, a cada movimento. Os agasalhos estavam por todas as partes, cachecóis, luvas, mantas e (Por mais incrível que isso pareça) um aluno do terceiro ano entrara em uma fogueira para se aquecer e logo depois lançou um feitiço congelar chamas, mas não escapou de ter queimaduras de segundo grau em varias partes de seu corpo.
Júnior se mostrava cada dia, mas mesquinho, mais mauricinho, mas poderosinho. Agora que com permissão da Profª. McGonagall e da própria Ministra da Magia Emilia Begnold, podiam se transformar em animagos. E como Júnior gostava de se mostrar, em pleno Salão Principal transformou-se em uma grande águia, com os olhos dourados, penas preto-azuladas e logo depois transformava-se em humano de novo, causando uma explosão de aplausos.
Mas os planos dele ainda estavam em pé, há dois dias, tinha mandado dois integrantes do Quarteto (Will e Bruno) atrás da ASmaher, procurando-a em toda Grã-Bretanha, mas sem sucesso.
Lílian e Tiago não se falavam mais, depois da briga por causa de Lauren eles não trocaram mais nenhuma palavra. Mesmo Sirius sabendo da verdade estava escondendo-a de todos, ele não tinha provas concretas que Lauren era de inteira confiança de Júnior ou dos Marotos, mas a rivalidade do Quarteto e dos Marotos aumentava o cada minuto, mas despencou depois que Tiago e o time da Grifinória foram treinarem quadribol.
O time da Grifinória andava indo para o Campo de Quadribol, com o capitão (Tiago) na frente e os outros atrás. A noite estava encoberta pelas nuvens, risco de chuva e quase sem nenhuma luz para se guiarem a não ser do castelo, mas ao chegarem ao campo de quadribol varias vassouras já voavam, mas nenhuma da Grifinória.
––Acho que vieram ver o show – Gritou uma voz de cima.
––Se você quer dizer um monte de babuínos montados em vassouras. Sim viemos ver o show – Disse Tiago para Júnior, que lançou um sorriso desdenhoso.
––Ah Potter, tão infantil – Disse Júnior que agora tocava o solo com a vassoura – A sua sorte que o seu primeiro jogo será contra Lufa-Lufa se não, vocês já estavam fora do campeonato de quadribol.
––Não sei de nada, só sei que o time da Grifinória tinha reservado o campo para esta noite de treinamento – Disse Tiago, mas Júnior o estendeu um pergaminho, que Tiago leu em voz alta – Eu, Prof. Filius Flitwick dou permissão para treinamento do time da Corvinal para treinamento seu novo apanhador, por ordem do Decreto n° blábláblá... Vocês têm um novo apanhador? Quem?
––Esta olhando para ele – Disse Júnior, sorrindo.
Sem se conter, Tiago caiu na gargalhada, e Júnior simplesmente Sorriu.
––Ok, Júnior, conta outra você como apanhador?
––E Capitão. Bom se vocês não se importarem nós temos que treinar, ou seja, CAIAM FORA.
Não era isso que o time da Grifinória queria para seu treino pratico, mas como Júnior e seus amigos do Quarteto agora eram praticamente umas autoridades na escola, eles voltaram ao Salão Comunal da Grifinória, onde todos foram se deitar, exceto Tiago e Sirius, que ficaram na sala conversando com os outros.
––Sinceramente, acho que Júnior tem outros planos para nós – Disse Lílian.
––Planos? – Pediu Sirius – Você quer dizer, algo como Você-Sabe-Quem?
––Acho que as pessoas podem ser tão más quanto Você-Sabe-Quem – Disse Lílian.
––Não faz o tipo do Júnior – Disse Lauren – Ele é um mauricinho riquinho cheio de fama e sucesso, mas a vida em família, não vai nada bem.
––O que você quer dizer com isso? – Pediu Tiago.
––Eu quero dizer que o pai dele e a mãe estão brigados. Júnior enfrenta uma guerra em casa e ele não pode descontar isso em alguém. Mas ele encontrou por um raro infortúnio vocês.
––Infortúnio? Desculpa, eu não to entendo. – Disse Sirius.
––Júnior pode ter tudo que ele quer com poucas palavras, a Corvinal o venera,O Prof. Flitwick o venera mais ainda. É raro existir alguém que descenda de Ravenclaw, Slytherin, Gryfindor ou Hufflepuff. E Júnior teve essa sorte, o pai do pai da mãe dele era descendente de primeira linha de Rowena Ravenclaw.
––Você desviou do assunto... Infortúnio? – Pediu Lílian, que deixou Lauren sem palavras.
––Eu vou me deitar – Disse a garota por fim – Amanhã irei ao Beco Diagonal e vou ter que acordar cedo. ‘Noite.
––Ela ta escondendo alguma coisa- Disse Tiago depois que Lauren fechou a porta do Dormitório Feminino – Vocês não sabem de nada?
––Nada – Respondeu enfaticamente Sirius – Bem, eu também vou me deitar. ‘Noite.
E assim, fez não só Sirius, mas todos os outros, deixando o que os esperavam para amanhã.
A manhã de quinta-feira amanheceu mais gélida que o normal. A primeira aula do dia era Trato de Criaturas Mágicas fora realizada a base de uma grande fogueira, que consistia em deixar vermes (Criaturas pateticamente irritantes que mordiam se você fizesse algo errado com eles) aquecidos e alimenta-los.
Lauren que saiu cedo com a Profª. McGonagall só iria voltar para o almoço, com tudo que precisaria para cursar seu quinto ano em Hogwarts e, para alivio dos alunos do quinto ano, os dois períodos que iram ter de Transfiguração foram cancelados por ventura da Professora não estar em Hogwarts.
Por isso, Tiago, Lílian, Sirius, Miss Ann e Remo ocuparam os dois Períodos que tinham, desvendando os mistérios da Sala Precisa.
––Como nos não a conhecíamos? – Pediu Tiago, sentado no sofá que aparecera magicamente atrás dele.
––Você tem que desejar muito uma coisa – Disse Miss Ann – Eu estava louca por um banheiro, e ela apareceu.
––Bem, o que nos resta fazer é um novo Mapa do Maroto com ela. – Disse Remo – Cada um de nós tem um, se nós fizermos outro...
––Então... Nós Jogaríamos os velhos fora?
––Sei lá – Disse Tiago mirando o mapa com pena de jogá-lo fora – Nós deveríamos ficar com esses e continuar freqüentando a Sala Precisa ou Sala Vai&vem.
––Mas os marotinhos nunca conhecerão essa sala! E o meu marotinho terá que conhecer essa Sala. – Disse Sirius.
––Marotinhos? – Pediu Lílian.
––Claro né minha ruivinha, nós também teremos os nossos marotinhos – Disse Tiago piscando para Lílian que fez uma cara de sarcasmo.
––Deixando os “marotinhos” de lado – Disse Lupin sério – Façamos ou não um novo Mapa do Maroto?
––Não – Disse Tiago – Acho que nós não deveríamos fazer isso. Marotinhos?Eles já vão ter a “marotice” no sangue!
O sinal para o almoço bateu, e os cinco desceram as escadas para o Grande Salão, onde eles encontraram uma coisa nada agradável, esperando-os na porta.
––Ora, ora, se não é o grande jogador da Grifinória Tiago Potter – Disse Júnior. O Garoto esta manhã vestia a camisa do quarteto que agora águia estava com olhos dourados. O sorriso de felicidade de Júnior parecia que nunca desaparecia – Vejamos Grifinória X Lufa-Lufa e Corvinal X Sonserina. Esse campeonato ta no papo.
––Júnior.
––Meu nome – Disse o garoto alevantando a mão.
––O que você quer? – Perguntou Tiago.
––Nada, só tirar sarro com a sua cara – Disse o garoto, o grupinho que estava envolta dele soltaram gostosas gargalhadas.
––Vem Tiago, não da bola. – Disse Sirius fazendo um gesto obsceno com a mão para Júnior que simplesmente olhou para ele sorriu e piscou.
Agora, ao chegar ao Grande Salão, Miss. Ann deu um selinho em Sirius e se dirigiu a mesa da Sonserina, mas Tiago não estava nem ai. Os três se sentaram à mesa e só agora Tiago percebeu que uma pessoa não estava com eles.
––Cadê a Lil?
––Foi busca o maninho dela.
––Ah, ele. Quem é ele? – Pediu Tiago.
––Tiago Evans, ou nome completo Tiago Andrew Evans. – Disse Remo – As garotas desde o terceiro ano simplesmente babam por ele.
––Hum. Ele é tão bonito assim?
––Quem, o irmão da Lil – Disse Bruna que estava do lado de Tiago – Ele é simplesmente um Deus grego. Ele é tudo-de-bom, ele é maravilhoso. Ele é simplesmente o menino MAIS lindo da Hogwarts inteira. Aquele corpo dele, aquela boca....
––Ok, já chega Bruna – Disse Tiago interrompendo a garota, que virou as costas para ele e começou a falar com outra menina, que no meio da conversa ela soltou um grito.
––ELE VAI VOLTAR – Disse a Garota cem por cento histérica – O AND EVANS VAI VOLTAR. AAAAAAAAAAAH.
––Brigado por guardar segredo Bruna – Sussurrou Tiago no ouvido da garota.
E o pior que Tiago deve que admitir o que a garota disse, meia hora depois do ataque de histeria dela, Lílian chegou com Lauren e Andrew. O garoto que chegou acompanhado de Lílian era alto, seus cabelos moreno–negros caiam em nas suas orelhas, os olhos verdes puros, a boca era como se tivesse passado um batom cor de rosa leve, o corpo não era magro, mas tonificado, os braços do garoto eram longos e seus dedos eram finos.
––Oi pessoas – Disse Lílian chegando junto com os três, que responderam sem entusiasmo um “Oi”. (A garota que sentara do lado de Tiago pelo visto não percebera que seu cabelo estava encostando-se ao cálice do café) – Bom Tiago esse é o Tiago, e... Hum meu irmão esses são Tiago (Nesse momento Andrew deu uma risadinha), Sirius e Lupin.
––Oi – Disse Andrew.
––Oi – Disseram Tiago, Sirius e Remo em uníssono.
––Bem, eu vou indo Lil, acho que eu tenho que acertar umas coisas com a McGonagall. Tchau.
––Tchau – Disseram Tiago, Sirius, Lupin e Lílian em uníssono.
––AAAAAAAAAAAAAH, ELE OLHOU PRA MIM – Gritou a garota histérica novamente – ELE OLHOU PRA MIM. ELE SORRIU PRA MIM. AAAAAAAAH.
––É só um garoto Morgan – Disse Lílian.
––ELE NÃO É SÓ UM GAROTO. ELE É O GAROTO.
––Ele é lindo mesmo – Falou Lauren que se sentara à mesa e estava comendo uma torrada.
––Bobagem – Disse Lílian que também se sentara.
––Ta, o dia que eu tive aquele corpo, aqueles braços e aquela boca, eu vou se feliz. – Disse Tiago.
––Que Tiago?? – Lílian se engasgara, Lauren cuspiu todo o seu café na mesa, Remo deixou cair à xícara que se estilhaçou no chão e Sirius olhava incredulamente para Tiago –– Você é... você é... (murmúrio quase incompreensível) gay???
––NÃO, QUE? EU NÃO SO (murmurando) gay. Eu.. VOCES ESNTENDERAM MAL SEUS... SEUS...
––Tiago, senta e escuta – Disse Lílian – Eu entendi o que você quis dizer, mas meu irmão tem namorada, descul...
––VOCÊ NÃO ENTENDEU PORCARIA NENHUMA – Esbravejou Tiago a plenos pulmões se alevantando da cadeira.
––Olha lá gente – Gritou Júnior do outro lado do Salão – A dondoquinha deve ter quebrado uma unha.
––Se acalma Tiago – Disse Sirius fazendo o garoto sentar quando ele fez um gesto obsceno com a mão para Júnior – Nós entendemos o que você quis dizer OK!?
O Sinal para o primeiro período da tarde bateu, e eles se dirigiram as masmorras onde tinham aula de Poções com o Prof. Stace.
––Hoje vamos começar uma Poção para Fortalecer, as instruções estão no quadro (com um aceno de varinha elas apareceram) – Disse ele – Os ingredientes no armário. Podem começar.
Meia hora depois, a solução para fortalecer de Tiago não ficou Turquesa-claro como a de Lílian, mas ficou melhor que a de Lauren, que ficara azul-berrante, mas quando o sinal bateu, ele recolheu o conteúdo de sua poção, pos em um frasco e o colocou em cima da mesa do professor, numa sensação mesclada entre alivio e desafio.
A terceira aula do dia fora adivinhação, onde a torre de adivinhação cada dia ficava mais aconchegante com a chegada do inverno. Mas o cheiro de xales e incenso ainda pairava no ar, e, pelo visto, a Profª. Trelawney estava de péssimo humor hoje.
––Uma aura conspiratória ronda Hogwarts. – Falou ela histericamente – Hoje, meus alunos, começarão a estudar a nobre arte de adivinhar os sonhos. Peguem seus livros de Timotty Hall, e abram na pagina cinqüenta e três, e comecem a adivinhar os sonhos mais recentes do seu companheiro.
––Não será adivinhar, nós estamos olhando em um livro – disse Tiago em alto e bom som pra que a professora ouvisse.
––EU mando nesta aula Sr. Potter, ou seja, FAÇA O QUE EU MANDO! – Disse rispidamente a professora.
––OK – Disse Sirius que sentara com Tiago – Me conte seus sonhos Tiago. Não deixe de lado os mais picantes.
––Sei lá – Vociferou Tiago – Eu nunca me lembro dos meus sonhos!
––Inventa um de uma vez – Disse Sirius.
––Ta. Hum... Sonhei que tava comprando sapatos novos e os sapatos quebraram ao meio - Disse Tiago rindo.
––Seja mais realista – Disse Sirius folheando as paginas do Oráculo dos |Sonhos| - Bom, pelo que o livro diz você vai ter uma desventuras e acabara “Se Perdendo”. Esse livro é loco.
––Ta e você? – Pediu Tiago.
––Hum... Sonhei que tava em uma ilha e apareceu um monte de Heloisa Midgeon pelada - Disse Sirius.
––As coisas ficaram feia – Disse Tiago rindo – Ilha azar, nudez amor. Azar no amor.
E assim foi mais uma hora de total perda de tempo para todos, e a ultima aula do dia foi Defesa Contra as Artes das Trevas. Definitivamente o Prof. Antom estava engajado nos N.O.M.s dos alunos, já que passou meia hora falando sobre eles.
––Vocês devem entender que o futuro de vocês se encontra nesses exames. – Disse ele folheando as paginas do seu livro – E eu estou duvidando que alguns dos nossos alunos consigam sequer TRÊS N.O.M.s
“ Hoje, tentaremos fazer alguém da turma conseguir produzir um Patrono Corpóreo. E, quiçá tentaremos passar todos as maldiçoes e Azarações que eu me lembrar. ”.
––Mas os N.O.M.s só serão no final do ano – Esbravejou Sirius.
––Paranóia do autor - Disse o Professor – Vamos lá, repitam comigo Expecto Patronum.
E mais duas horas de débeis Patronos percorreram a sala. Ninguém conseguiu no Maximo um resquício de um Patrono Corpóreo, e, chumaços prateados, foram o que a maioria conseguiu, ninguém se escapou de treinar o feitiço do patrono e fazer uma redação de 45 cm sobre um patrono corpóreo e a forma de um.
––Vocês já perceberam o quanto dever de casa nós temos? – Disse Sirius aos outros – Redação sobre as propriedades da Pedra da Lua para o Stace, Redação sobre um Patrono Corpóreo para o Antom, Diário dos Sonhos para a Trelawney e um trabalho sobre vermes para a Grubbly - Planck. E amanhã tem Feitiços, Astronomia e Herbologia.
––Pensa pelo lado positivo – Disse Tiago – Amanhã é sexta-feira
––E é por isso – Disse uma voz atrás de Tiago- Que eu irei dar a vocês uma final de semana para me entregarem a ASmaher.
N/a: Oie pessoas , 16 comentários?! u.u. Faze o q? Ta ai, cap. nove no ar.
Resposta dos Coments:
Carol:Ta aqui o cap 10 amor...hehehe...num vai te o gostinho de me atira d aponte hj.XD
Amanda: Ja passei, ta tima,,, Remo usa um All Star como o meu...suahsuahsua
Bianca:A Lauren, espera o proximo cap entaum...xp...A istoria ta otima msm?*.*...bigado...E O TRAFORGO...O MELHOR DE TODOS. SÃO UNS MOLOIDE...RAXAA.
Abs, do autor (Mais calminho hj)
Júnior
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!