Visgo do diabo. :O
Depois do jantar,Chris e Nicky resolveram ficar no dormitório feminino – lá não havia ninguém além das duas.O sliêncio era tenso,as duas estavam ansiosíssimas.Chris pensava em tudo o que fariam,e tentava afastar todo e qualquer pensamento sobre Snape além do necessário,ou seja,o que diria se o encontrasse.
Chris e Nicky correram mais do que nunca até que chegaram na porta do terceiro andar – e ela já estava aberta.Logo depois,Harry,Rony e Hermione chegaram,despindo a capa.Harry comentou:
-Snape já passou por Fofo.Se qualquer um ou todos vocês quatro quiserem voltar agora,não irei culpá-los,podem levar a capa.
Chris revirou os olhos,impaciente:
-Deixe de ser burro Harry,eu já disse,estou com você até o fim.
Harry empurrou a porta,e os cinco puderam ouvir rosnados surdos,os três focinhos do Fofo farejavam na direção de Chris,Harry,Rony,Hermione e Nicoly,por mais que não pudesse vê-los.Hermione sussurrou:
-O que é aquilo nos pés dele?
-É uma harpa – Chris respondeu.
-Provavelmente Snape a deixou aí,e o Fofo acorda quando pararem de tocar – sussurrou Nicoly.
Harry tirou de seu bolso uma flauta e começou a tocar.Não chegava a ser uma música,mas Fofo começou a fechar os olhos e seus rosnados pararam.Chris mal podia respirar – onde diabos havia se metido,hein?!
Logo Fofo caiu completamente adormecido,e Harry continuou tocando,até que os cinco foram até o alçapão.Chris fez uma careta ao sentir o bafo quente e fedorento do cachorro.Rony olhou para Hermione e disse:
-Acho que conseguiremos abrir a porta.Quer entrar primeiro?
-Não! – disse ela,arregalando os olhos.
-OK,eu vou então.
Chris mordeu o lábio inferior,apreensiva,quando Rony se abaixou,puxando o anel do alçapão,que abriu-se.Chris se precipitou e ficou ao lado dele,olhando para baixo: tudo era escuro.Chris comentou:
-Ish,não dá pra ver nada,vamos ter de nos jogar na cara e na coragem.
Harry fez sinal para Chris e Rony,apontando para si mesmo.Rony,apreensivo,perguntou:
-Você quer ir primeiro?Tem certeza?Não dá pra saber a profundidade disso.Passa a flauta pra Hermione continuar tocando.
Quando Harry entregou a flauta a Hermione,naquele momentinho de silêncio,Fofo se mexeu,mas logo que Hermione voltou a tocar ele se aquietou.Harry baixou o corpo até ficar pendurado pelos dedos.Olhou de Rony para Chris e disse:
-Se algo acontecer comigo,não me sigam,mandem Edwiges a Dumbledore,certo?
Chris e Rony assentiram,observando Harry,apreensivos.
-Verei vocês daqui a pouco,eu espero...
E se soltou.Depois de segundos que pareceram durar uma eternidade,gritou:
-Tudo bem!Queda macia,podem pular!
Chris e Rony se deram as mãos e pularam.Foram caindo...caindo...e com um baque engraçado bateram em algo macio.Havia um vento frio e úmido ali.Logo Nicoly pulou.Intrigada,logo que caiu perguntou:
-Que droga é essa?
-Sei lá,deve estar aqui para amortecer a queda.Vem Hermione! – exclamou Harry.
A música parou,e o cão latiu,mas Hermione já havia pulado.Rony comentou:
-Sorte esta planta estar aqui...
-Sorte!Olhem para vocês!
Hermione se levantou de um salto e lutou para chegar até a parede úmida.A planta estava tentando se enroscar como uma trepadeira em seus tornozelos.Harry,Rony,Chris e Nicoly já tinham as pernas bem atadas,sem sequer terem notado.
Os quatro esforçavam-se para se livrar da planta,mas conforme iam lutando a planta se enroscava mais ainda.Hermione ordenou:
-Parem de se mexer!
-Aham,e morremos aqui!Um bom final de ano letivo né? – disse Chris,com ironia.
-Eu sei que planta é essa,é Visgo do Diabo!
-Ah,fico tão feliz que você saiba o nome desse treco!Ajuda muito! – disse Rony,lutando para que a planta não enroscasse seu pescoço.
-Cala a boca,estou tentando lembrar como matar isso! – disse Hermione.
-Vai rápido,eu tô morrendo! – falou Nicoly.
-Humm....Visgo do Diabo..Gosta de umidade e escuridão...
-Acenda um fogo então Granger! – falou Chris,lutando contra a planta que tentava sufocar seu pescoço.
-Sim,mas não tem madeira Lupin... – lamuriou-se Hermione.
-VOCÊ ENLOQUECEU?VOCÊ É UMA BRUXA OU NÃO É? – berrou Rony,exasperado.
-Você tá certo! – disse Hermione,e puxando a varinha,conjurou as mesmas chamas azuis que Chris já a vira conjurar (e que Chris também sabia como fazer).Em segundos,Chris,Harry,Rony e Nicoly estavam livres da planta.Os quatro se levantaram,Chris estava ofegante.
-Ainda bem que você presta atenção às aulas de Herbologia,Hermione – disse Harry,quando a garota se encostou no pé da parede,secando o suor como os outros quatro.
-E ainda bem que nós não perdemos a cabeça numa crise,ora ‘Não tem madeira’,francamente Granger!Será que você vai ter de aprender a ser bruxa? – disse Chris,com desprezo.Hermione não respondeu,apenas olhou para seus própios pés,corando.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!