First hurt.



Chris logo ao se acordar viu Draco na Sala Comunal,e os dois tomavam café da manhã juntos.
-Você vai assistir ao jogo comigo?
-Uhum,posso ir.
-Chriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis vem cá!
Chris olhou para trás.Jorge Weasley sorria,esperando-a.Chris levantou-se e foi na direção dele.
Pouco tempo depois,Jorge e Chris saíram para os jardins,faltava algum tempo até o jogo.Os dois haviam sorrido muito mais do que sorririam se não estivessem juntos naquela manhã.O dia estava claro e frio.Chris abraçou a si própia,diante do frio.Jorge a olhou:
-Está com frio?
-Não,não muito.Há sol,isso me aquece.
Os dois contiunaram caminhando,até chegarem na beira do lago.Os dois sentaram-se,rescostados em uma árvore,olhando para o lago.Os dois estavam em silêncio.
- Você vai assistir o jogo até o final?
-É claro.
Os dois levantaram-se.Já estava quase na hora de Jorge ir para o vestiário.Os dois se despediram.
-Boa-sorte Jorge.Mesmo que você não seja da Sonserina – disse Chris,fazendo careta.
Jorge a beijou na testa e sorriu:
-É claro que eu terei sorte.Você vai estar lá.
Os dois saíram em direções opostas,Jorge para o vestiário e Chris para as arquibancadas.
-Hey Chris,espera a gente!
Chris olhou para trás,Rony e Hermione vinham em sua direção.Rony perguntou,parecendo chateado:
-Onde você esteve?
Rony e Hermione haviam alcançado Chris,e os três estavam indo em direção às arquibancadas.
-Estive com Jorge.Harry já foi para o vestiário?
-Já,já sim.Ele não ficou caminhando por aí.
-Ah Rony,larga de ser rabugento!O que tem demais de eu e Jorge termos dado uma volta no lago antes da partida?É bom para ele relaxar.
-Relaxar?Ah,por Merlim!Não é a primeira partida dele,sabia?
-Eu sei Rony.Mas se você entrar para o time da Grifinória você provavelmente vai ficar nervoso com uma partida,ainda mais se for contra a Sonserina!
-Parem de brigar vocês dois! – Hermione os interrompeu,com azedume.Os três procuravam bancos vagos na arquibancada,e conseguiram na última fileira,perto de um garoto moreno e Neville Longbottom.O garoto (que Chris descobriu chamar-se Dean Thomas) estava com uma bandeira da Grifinória.Dean havia desenhado o leão da Grifinória,e Hermione realizara um feitiço que fez com que a tinta brilhasse multicolorida.
Pouco tempo depois,o time da Grifinória entrou.O público explodiu em vivas,e Chris perdida no meio de grifnórios,ficou quieta.Pouco depois entrou o da Sonserina,abaixo de vaias dos alunos da Grifinória.Apenas Chris berrava e dava vivas no meio da torcida vermelho e dourada.
O apito de Madame Hooch soou,e os jogadores viraram borrões,metade vermelhos,metade verdes.Lino Jordan,o amigo dos gêmeos,narrava a partida:
“A goles foi rebatida por Johnson,de Grifinória – uma ótima artilheira e bonita também.”
-JORDAN!
-Hã,desculpe,Profa.McGonagall.
Chris cuidava cada lance,sem prestar muita atenção na narração.Era difícil de identificar os jogadores à essa distância.Mas pôde notar que um ‘borrão” vermelho se aproximava das balizas da Sonserina,o goleiro mergulhou...Mas a bola passou pelo aro!
Chris lamentou junto com a torcida da Sonserina.Hagrid apareceu então.Rony e Hermione não o notaram ( o que Chris achava praticamente impossível),até ele dizer:
-Dêem licença,vamos logo..
-Rúbeo! – os dois exclamaram em uníssono.Chris sorriu para Hagrid,enquanto Rony e Hermione abriam espaço para Hagrid.
-Estava assistindo lá de casa.Nada do pomo ainda,certo?
-Não Hagrid,ainda não.Mas já foi marcado um gol para Grifinória,o que é melhor que nada – comentou Hermione.
Rony falou,com os olhos fixos no campo:
-Harry ainda não teve muito o que fazer.
Chris resolvera prestar atenção na narração.E não deixaria de cuidar os batedores da Grifinória com o olhar.
“Sonserina está com a posse da goles,o artilheiro Pucey escapa de dois balaços lançados pelos batedores da Grifinória,da artilheira Bell e voa para..será o pomo?”
-Rony,Higgs tem que pegar o pomo! – Chris disse,ansiosa.
-É,eu sei que você acha isso.Mas Higgs não está mais tão perto,eu acho que o pomo voltou a sumir.
-Acho que não..Olha lá...O Harry está colado com o apanhador da Sonserina,o Higgs,acho que os dois estão tentando...Ihhhh...
Flint havia bloqueado Harry de propósito,fazendo com que Harry tivesse que se segurar para não cair.Madame Hooch deu um lance livre diante das balizas para Grifinória.Dean berrou ao lado de Chris:
-Fora!Dá um cartão vermelho para ele,Madame Hooch!
Rony,com toda a simplicidade lembrou:
-Isso não é futebol,os jogadores não podem ser expulsos.O que é um cartão vermelho?
Hagrid apoiou Dean:
-Deveriam mudar as regras,Marcos poderia ter derrubado Harry.
Chris achou melhor não defender seu time no meio da torcida oposta.Lino já não estava conseguindo se manter neutro diante do jogo.
“E então,depois dessa desonestidade óbvia e repugnante...”
-Jordan! – protestou a Profa.McGonagall.
“Quero dizer,depois dessa falta clara e revoltante...”
-Jordan,estou te avisando...
“Está bem,OK.Flint quase matou o apanhador da Grifinória,o que com certeza pode acontecer com qualquer um,portanto penalidade para a Grifinória,Spinnet bate para fora,e continuamos o jogo,Grifnória ainda com a posse da bola.”
Chris começou a observar Harry.Não,ele não podia – estaria ele perdendo o controle da vassoura?
Harry parecia estar quase caindo o tempo todo,a vassoura parecia se mexer muito.Chris voltou a prestar atenção em Lino,para ver se descobria que diabos estavam acontecendo.
“Sonserina está com a posse,Flint com a goles,passa por Spinnet,por Bell,Flint foi atingido no rosto por um balaço,espero que tenha quebrado o nariz – brincadeira,professora – Sonserina marca,ah nãããooo...”
Chris,juntou com o resto da torcida da Sonserina,encheu de berros o ar frio.Ao observar os sonserinos,Chris pôde ver Draco,rodeado por Crabbe e Goyle,comemorando orgulhosamente.Chris procurou Harry novamente.Ele parecia estar indo para o alto,cada vez se afastando mais do jogo.
-Não sei o que Harry acha que está fazendo – Hagrid falou,aborrecido.E olhou pelo binóculo. – Se eu não entendesse de quadribol,eu até diria que ele perdeu o controle da vassoura?
-Estou achando que sim,Hagrid – disse Chris,nervosa. – Ele não faria isso por nada,e ele está há algum tempo assim.
Repentinamente,todos pareciam estar apontando para Harry.Dean falou,preocupado:
-Será que Flint fez alguma coisa na vassoura,quando bloqueou Harry?
Hagrid negou com a cabeça.
-É magia negra avançada.Um garoto não poderia fazer isso com uma Nimbus 2000.
-E só porque ele é da Sonserina não quer dizer que ele tenha feito isso! – disse Chris,na defensiva.
Hermione agarrou o binóculo de Hagrid,e espiava a multidão,agitadíssima.Provavelmente estava procurando alguém para culpar.Rony estava com o rosto muito branco,e Chris estava ficando do mesmo jeito.Rony perguntou para Hermione:
-O que está fazendo?
Hermione falou,com ar de ‘eu-tinha-certeza’.Chris não pôde deixar de ficar aborrecida.
-Eu sabia!Olhe só Snape.
Chris virou-se com os olhos arregalados para eles,e quando Rony estava pegando o binóculo,Chris o tomou bruscamente das mãos dele.Colocou nos olhos e o procurou...Ah não,não podia ser!No centro das arquibancadas opostas às que Chris estava,Snape se encontrava,com os olhos fixos em Harry,murmurando algo sem parar.Chris não podia acreditar,mais do que isso,Chris não queria acreditar.Sentiu seu olhar nebular pelas lágrimas que tentavam,relutantes,descer pelo seu rosto.Mas Chris seria forte,não demonstraria sua decepção para ninguém.
-Dá pra me devolver o binóculo?
-Cl-claro – Chris disse com a voz fraca,entregando o binóculo à Rony.Rony olhou e pareceu ficar mais branco ainda.
Hermione disse,energicamente:
-Ele está enfeitiçando a vassoura!
-O que é que a gente pode fazer? – perguntou Chris,desesperada.
-Deixa comigo.
Hermione desapareceu na multidão,antes que Chris ou Rony pudessem dizer algo.Chris rescostou-se nos braços de Rony,afundando o rosto no ombro dele.Sentia-se tão angustiada por Harry estar em perigo quanto por,justamente Snape,estar colocando-o nessa situação.Rony afagou carinhosamente os cabelos dela,enquanto Chris segurava-se para não chorar.Poderia até parecer uma manteiga derretida,mas ela gostava muito de Snape,e confiava nele.Não era tão fácil assim aceitar que ele poderia ser dessa forma.Estar nos braços de Rony a reconfortava,a acalmava.Chris sentia-se segura e intocável nos braços de Rony.Não havia melhor sensação no mundo,por pior que fosse a circunstância que a levasse a estar ali,aconchegada nos braços dele.Chris o abraçou mais forte,e ele fez o mesmo.
Chris,repentinamente ouviu um grito.Levantou sua cabeça no ímpeto de ver o que acontecera.Snape havia gritado,Hermione voltava para perto de Chris e Rony.Dean à essa altura havia soltado a bandeira e cuidava atentamente o campo.Chris olhou para o alto: Harry havia conseguido se reequilibrar!Chris sorriu,aliviada,mas sem sair dos braços de Rony.Por mais que quisesse,ele a abraçava forte,seria difícil sair daquele (gostoso) abraço.Rony falou para Neville,que ainda soluçava no casaco de Hagrid:
-Pode olhar agora!Harry está a salvo!
Chris estreitou seus olhos na direção de Harry: ele estava voando de volta ao chão,e então,ele levou a mão à boca – ele ia vomitar?Tossiu,e então berrou:
-APANHEI O POMO! – mostrou a bolinha dourada ofuscando ao sol.A torcida da Grifinória explodiu em berros de felicidade.Chris não pôde deixar de ficar chateada.Queria que Sonserina,sua Casa,houvesse ganhado.Enquanto todos comemoravam,Chris estava fitando os pés,triste.E então,repentinamente,Rony a puxou pela mão,Chris seguiu ele.Logo ela estava na cabana de Hagrid,com Harry,Hermione e o própio Hagrid.Chris não se conteve,abraçou Harry.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.