O Mestre de Poções.



As aulas transcorriam bem,na maioria das vezes Chris e Nicoly faziam os deveres juntos,ou Chris e Ashley.Agora elas iam para a masmorra de Poções,eram as duas últimas aulas de sexta-feira.Poções era ensinada pelo Prof.Severus Snape,chefe de Sonserina.Chris ouvira falar que ele defendia os sonserinos.Essa aula seria junto à Grifinória.Chris e Nicoly sentaram-se juntas nessa aula.Quando chegou,Chris surpreendeu-se: o tal Prof.Snape era aquele professor de cabelos negros e boca fina,que ela havia encarado no Salão Principal!Chris demorou-se olhando ele,até Nicoly puxá-la por um braço até uma classe.
O Prof.Snape fazia a chamada,e quando Chris foi chamada,ela respondeu distraída.
-Estou aqui.
-Christine Prescott Lupin?
Chris olhou para o Prof.Snape.Ele lhe lançava um olhar penetrante.Chris sustentou o olhar e falou com um leve sorriso,que não foi correspondido pelo professor.
-Exatamente.
O Prof.Snape pareceu ficar pensativo por um instante,ainda com o olhar fixo em Chris.Ela continuou a olhá-lo nos olhos,que eram negros e lembravam tunéis...Mas então ele voltou a sua atenção para a chamada.Quando chegou em Harry Potter,ele parou e olhou para Harry.
-Ah,sim - disse baixinho. - Harry Potter.A nossa nova celebridade.
Chris não pode evitar uma risadinha,no que foi acompanhada por Draco,Crabbe e Goyle.Nicoly olhava para Harry,ela parecia estar com a mente muito longe de Snape e da aula de Poções.Harry e Nicoly se encaram por um momento,e então Nicoly corou furiosamente e voltou a atenção para o pergaminho em branco em sua frente,como se o pergaminho fosse a coisa mais interessante da sala.
Assim que terminou a chamada,Snape encarou a classe.Chris pôde notar sem dificuldades que o olhar dele demorou-se em Chris.Mas então ele começou a falar.
-Vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte exata do preparo de poções - começou.Falava pouco acima de um sussurro,mas ninguém perdeu nenhuma palavra.Assim como a Profa.McGonagall,ele tinha talento para manter um classe em silêncio sem esforço algum. - Como aqui não fazemos gestos tolos,muitos de vocês podem pensar que isto não é mágica.Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento,com a fumaça a tremeluzir,o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente,confundem os sentidos...(“Seu jeito de falar é que causa esses efeitos” pensou Chris). “Posso ensinar-lhes a engarrafar a fama,a cozinhar a glória,até a zumbificar,se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar.
A classe caiu em profundo silêncio.Nicoly e Chris se entreolharam,e voltaram a olhar Snape.Sem dúvida,ele era um homem misterioso e que impunha respeito.Chris sentiu uma admiração por ele inexplicável desde então.
-Potter! - Snape disse de repente. - O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?
Chris não lembrava-se direito do nome,mas lembrava que era uma poção de sono forte...Poção...Poção do Morto-Vivo.
Mas Harry parecia completamente confuso.Hermione Granger havia levantado a mão.Pela cara de Snape,ele não gostara da atitude de Hermione Granger.Chris resolveu que falaria apenas se Snape a questionasse.
-Não sei senhor - disse Harry.
Snape deu um sorriso desdenhoso.
-Tsc,tsc,a fama não é tudo,pelo visto.
-Vamos tentar outra vez,Potter.Se eu lhe pedisse,onde você iria buscar benzoar?
-Não sei,não senhor.
-Achou que não precisaria estudar antes de vir,hein Potter?
Granger continuava com a mão mais alto do que ela podia sem levantar-se.Snape ignorava-a completamente.
-Potter,qual é a diferença entre acônito licoctono e acônito lapelo?
Granger se levantou,a mão esticada ao máximo.Harry parecia aborrecido.
-Não sei – disse Harry em voz baixa. - Mas acho que Hermione sabe,porque não pergunta a ela?
Chris riu e balançou sua cascata de cabelos louro-prateados.Era óbvio que Snape não queria as respostas de Granger.Snape olhou para Granger e disse com rispidez:
-Sente-se.Para sua informação,Potter,asfódelo e losna produzem uma poção para adormecer tão forte que é conhecida como a Poção do Morto-Vivo.O benzoar é uma pedra tirada do estômago da cabra e é um antídoto para a maioria dos venenos.Os dois acônitos são plantas do mesmo gênero botânico.Porque não estão copiando o que eu estou dizendo?
Todos apressaram-se a pegar penas e pergaminhos,e por um momento o único som na sala era das penas arranhando os pergaminhos.
-E vou descontar um ponto da Grifinória por sua impertinência,Potter.
Chris levantou sua cabeça para fitar Snape.Era estranho ele tratar Potter assim.Ou será que ele iria tratar todos os alunos da Grifinória assim?Chris voltou a escrever ,e logo que terminou Snape separou a turma em duplas (Snape mandou Chris e Draco fazerem juntos) para prepararem uma simples poção para curar furúnculos.Ele passava por entre os alunos,imponentemente,observando os alunos e criticando a maioria.Draco estava cozinhando as lesmas e Chris pesava urtigas secas,quando um silvo alto e nuvens de fumaça verde invadiram a masmorra.Longbottom havia conseguido derreter o caldeirão de Finnigan,o transformando numa bolha retorcida e a poção corria pela sala,Chris fez uma careta e subiu em sua cadeira.A poção furara alguns sapatos,e a maioria dos alunos havia subido nas cadeiras.Parecia que Grifinória não tinha exatamente sorte com Poções.
-Menino idiota!
Snape excalmou,bravo.Longbottom estava coberto de furúculos,e então Snape limpou a poção com um aceno de varinha.
-Suponho que tenham adicionado as cerdas de porco-espinho antes de tirar o caldeirão do fogo?
Longbottom apenas choramingou,os furúnculos já salpicavam seu nariz.
-O levem para a Ala Hospitalar – Snape ordenou a Simas.E então olhou zangado para Harry. - Você,Potter,porque não disse a ele para não adicionar as cerdas?Achou que pareceria melhor se ele errasse,não foi?Mais um ponto que você perdeu para Grifinória.
Harry pareceu prestes a protestar,mas calou-se.Realmente,não parecia uma boa idéia tentar argumentar com Snape.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.