cápitulo 1
O último dia de trabalho
Ministério da Magia , Londres
Uma moça de cabelos castanhos , andava por um , dos longos corredores do ministério . “é possível se perder aqui dentro , sem um mapa , ou uma boa memória” ela mesma houvera dito em seu primeiro dia de trabalho . Os olhos castanhos , observam rapidamente , todo o movimento do ministério . Resolveu dar uma breve ida a sala de uma de suas melhores amigas . Hermione havia mudado muito , os cabelos , curtos , na altura dos ombros , os olhos castanhos , cada vez mais expressivos , a pele branca , continha agora , algumas , quase imperceptíveis , manchas . Hermione trabalha no ministério da magia , há exatos , seis anos e dez meses . Administra o movimento do ministério e visita quase todos os setores por dia . Devido há seu grande desenvolvimento como gerente de apenas um setor , foi sendo promovida através dos anos .Continuou com o F.A.L.E. , que faz bastante sucesso , não tanto quanto o que ela quer , mas é muito . Ela e três amigas , dividem um grande e bem dividido apartamento , em Londres .Hoje , com vinte e três anos , imagina como seria a vida , fora de todas aquelas paredes , corredores , escadas e portas de madeira . Chegou em uma sala , com uma enorme porta de madeira , abriu a porta .
- Bom dia , meninas ! – ela falou entrando e fechando a porta
- Bom dia , Mione – uma garota ruiva , respondeu . Os olhos verdes , a pele branca , manchas estrategicamente espalhadas . Era Virgínia Weasley . Gina , trabalha no ministério , no setor de mistérios , há exatos cinco anos . Se tornou uma auror . Gina recebeu duas propostas para ser mudada de setor e promovida , mas recusou as duas . Gosta do setor que trabalha , fazer o que faz , é uma espécie de lazer . Com vinte e dois anos , divide apartamento com Hermione e mais duas amigas . Adora as visitas diárias de Hermione , ao setor , já que é raro elas se verem em casa . Mas também , deseja que sejam mais curtas , por que lhe atrasa muito o serviço , devido a todos os assuntos que elas conversam em sua sala , ou na hora do café .
- Bom dia , poderosa chefona . – Uma moça loira , de olhos azuis , falou , no tom mais natural que pode . Os cabelos compridos , com leves cachos nas pontas e a pele exageradamente branca . Luna Lovegood , trabalha no ministério , há cinco anos . Havia se tornado uma auror e divide sala com sua colega de setor , Virgínia Weasley .com vinte e dois anos , trabalha no setor de mistérios . Recebeu uma oferta , para ser promovida , mas a negou . Gosta imensamente do que faz , e como ela mesma diz “se eu quero mudar pra um daqueles setores chatos do ministério , ou fazer a ronda o dia todo , até a noite nesse monte de corredores , como Hermione ? não , muito obrigada”. Luna divide apartamento com Gina , Hermione e mais uma amiga . Aproveita as visitas diárias de Hermione , para fazer uma pausa em seu trabalho , embora , isso lhe cause muito atraso .
- Fala , filha – uma moça morena , de cabelos curtos , na altura dos ombros e olhos exageradamente castanhos , respondeu . Pansy Parkinson trabalha no ministério da magia , há seis anos , no setor de avaliação de testemunhas e provas , que faz parte , do setor de mistérios também . Divide sala com Virgínia Weasley e Luna Lovegood . As três , resolvem os casos mais difíceis do ministério , sem muita demora . Com vinte e três anos , já recebeu mais de três propostas para ser promovida . Recusou todas . Ela não gosta muito do que faz , mas gosta de suas companheiras de sala , e do bom humor delas . Divide apartamento com Hermione , Gina e Luna . “ a casa das anormais” , como ela mesma apelidou , carinhosamente . Adora as visitas diárias de Hermione , é a hora do descanso . Ficou amiga de todas as meninas , no decorrer de um ano , quando foram colocadas no mesmo setor , e Hermione as visitava , para colocar a conversa em dia . Quando as garotas compraram o apartamento , elas já eram muito amigas . Hoje ,depois de quatro anos, raramente brigam .
- Há que devemos a honra de sua visita ? – Luna perguntou um tanto irônica
- Vim para nossa seção diária de fofocas . – Hermione respondeu rindo e puxando uma cadeira para se sentar . Deu uma olhada na sala . As paredes brancas , as três janelas abertas e o sol entrando por elas , a sala é muito ampla , num formato retangular , ao lado da porta , a mesa de Gina , uma enorme mesa de madeira , com direito a cadeira giratória . um metro e meio a frente , a mesa de Luna , também de madeira e enorme . Luna tem duas janelas só para ela . e a última mesa , a mais um metro e meio de distância delas , para o lado , é a mesa de Pansy , também de madeira . Duas estantes de madeira , reforçadas , ficam ao lado de Pansy . Na última parede , Fica a cadeira que Hermione senta para conversar , uma janela e logo embaixo da janela , um aquário , com quatro peixes dourados . “para representar a gente” , Gina explicou no dia em que comprou os peixes e o aquário .
- Eu não sei o que você quer insinuar com isso , Hermione – Pansy falou , enquanto abria a gaveta e pegava sua lixa de unha ou , “companheira de todas as horas” , como ela mesma chamava .
- Ela está insinuando que somos fofoqueiras ? – Gina perguntou com a voz num misto de ironia e deboche
- É , acho que está – Luna falou fuçando no meio de todas as folhas que estavam em sua mesa .
- Eu não estou insinuando nada . – Hermione falou tentando se defender
- Sim , de fato , isso foi mais uma afirmação que uma insinuação – Gina falou abrindo a gaveta
- Ora ! Chega , vamos falar de algo importante ! – Hermione falou revirando os olhos
- Como o que , por exemplo ? – Pansy perguntou ainda lixando a unha
- Como a fome mundial ? – Luna perguntou comparando dois relatórios
- Como a nossa viagem ! – Gina falou pegando seu passaporte e erguendo no ar – é hoje , que nós entramos de férias ! Eu mal vejo a hora de sair daqui – falou radiante
- Nem eu – Pansy falou – Seu pai foi muito legal em deixar a gente tirar férias , Ginny
- Sim , ele foi – Gina falou sorrindo , se lembrando o quanto o pai havia lutado para conseguir o cargo que tem hoje , ministro da Magia – mas a gente merece , mais de cinco anos sem férias , não é pra qualquer ser humano .
- De fato ... – Hermione falou – acho que nós somos as pessoas que mais trabalham por aqui .
- Trabalhamos a importante arte da fofoca . – Luna falou enquanto picava um papel no lixo . Suspirou – vocês acharam aquela casa de praia boa mesmo para a gente passar as férias ? eu achei um lixo .
- Como você achou aquela casa um lixo ? – Gina perguntou – tem até piscina !
- A casa não é um lixo , propriamente dito , mas a localização ... – Luna corrigiu enquanto escrevia em um pergaminho com sua pena .
- O que tem de mau na localização ? – Hermione perguntou – são a duas quadras da praia !
- Hermione – Luna falou com os olhos cerrados – é ao lado de um prédio enorme .
- E ? – Pansy perguntou
- E que o pessoal do prédio vai ficar olhando pra gente ! – Luna falou
- Eles não vão olhar pra gente por que o prédio nem foi feito ainda , Luna – Gina falou enquanto pegava sua pena e escrevia mais um relatório – os pedreiros estão de folga , pelo que eu fiquei sabendo .
- E além do que , a casa é enorme , ocupa quase uma esquina toda e a piscina é coberta . – Hermione falou
- Eu vou pegar um café pra gente – Pansy falou se levantando – vocês vão querer o de sempre ? – todas assentiram – Gina , uma colher de açúcar , Luna duas e Hermione sem açúcar ?
- Exato – As três falaram juntas
- Eu não sei pra que você ainda pergunta , depois de cinco anos , você ainda tem alguma dúvida ? – Hermione perguntou . Pansy bufou e saiu da sala . Caminhou até a máquina de café , onde havia um moreno , de profundos olhos azuis , também , pegando café .
- Bom dia – ela murmurou . Ele olhou para ela . Logo em seguida , arregalou os olhos e sorriu
- Parkinson ! Quanto tempo ! – falou radiante .
- Nem tanto , Zabine , só uma semana ou duas ... – ela falou colocando café nos copos
- Para duas pessoas que trabalham no mesmo lugar a mais de cinco anos , se ver apenas uma vez a cada duas semanas é muito pouco – ele falou com um sorriso maroto nos lábios
- Para mim , é mais que suficiente – Ela falou colocando as quantidades de açúcar , no copos .
- Mas para mim , é ... menos que o apropriado – ele falou se aproximando
- O que é apropriado para mim , Zabine , não é apropriado para você – ela falou se esquivando dele e voltando para sua sala .
- Ela me ama . – ele murmurou antes de entrar na sala ao lado .
- Paquerando a Parkinson de novo , Zabine ? – um rapaz loiro , de olhos cinzas , pele exageradamente branca , perguntou , colocando os pés em cima da mesa . Draco Malfoy , trabalhava no ministério da magia , há seis anos . Trabalha no setor de protocolos . Divide sala com Blaise Zabine e mais dois amigos , assim como divide também um grande e espaçoso apartamento .O ar arrogante e debochado e as falas irônicas , ainda são suas características mais aguçadas , depois , dos sombrios olhos cinzas e do plateado cabelo loiro .
- É uma das manias dele , você já devia Ter se acostumado – um ruivo , com profundos e dóceis olhos azuis , falou . Ronald Weasley , trabalha no ministério , há mais de seis anos . Trabalha no setor de averiguação de artefatos trouxas “como o pai” , como diz Draco . Ele divide a sala com Blaise Zabine , Draco Malfoy e um amigo . As brigas , no inicio , eram constantes , mas a convivência , os deixou amigos , a ponto de dividirem o mesmo apartamento e assistirem juntos , partidas de quadribol . Depois de fazer vários testes como goleiro , para times de quadribol , quando finalmente foi aceito , Rony recusou a proposta . Trabalhar no ministério , é sempre mais desgastante , mas é bem mais confortável e animado .
- Eu posso passar a minha vida toda aqui e nunca vou me acostumar com as loucuras de vocês – Um rapaz moreno , com os olhos verdes , falou , enquanto massageava as têmporas . Harry Potter , trabalha no ministério da magia , há exatos seis anos e dez meses . Se tornou auror e é classificado como um dos melhores , no ministério . Trabalha no setor de investigação e é bem eficiente no que faz .Divide sala com Blaise Zabine , Draco Malfoy e Ronald Weasley , seus amigos , assim como divide um apartamento , bem localizado , no centro de Londres . As propostas que recebeu para ser promovido , ele já perdeu as contas , mas recusou todas , para ficar junto dos amigos .
- Você é o único que tenta ser normal aqui , Potter – Draco falou olhando pela janela . A sala , não era exatamente grande . as paredes pintadas de branco , continham apenas duas janelas . A mesa de Draco , logo ao lado da porta , continha uma janela , a meio metro . A de Rony , era a frente da de Draco , e continha uma estante cheia de livros e papéis e também uma janela . A mesa de Harry , era a mesa do canto , ao lado da de Rony . Ao lado da mesa de Harry , havia outra estante e logo , era a mesa de Blaise . Todas as manhãs , Harry levava o jornal “o pasquim” , visto que ele , crescera muito ao longo dos anos .
- Eu não tento , Malfoy , eu sou normal ! – Harry falou mexendo em um dos arquivos
- Você faz pose de normal – Blaise falou – até o Weasley descobriu seu lado anormal
- Ele nunca soube esconder muito bem o lado anormal dele . – Harry falou escrevendo com sua pena em um relatório
- Visto por esse lado , você também não – Draco falou – você levou um Avada Kedavra e não morreu ! quer que eu chame isso de normal ? – Draco perguntou averiguando alguns papéis
- Eu não vou discutir isso com vocês de novo . – Harry falou fuçando em suas gavetas – alguém viu o relatório da senhora Rudolph ?
- Os relatórios dessa velha são prioridade sua , nós não temos nada haver com isso – Blaise falou
- Graças a Deus – Rony completou – ela cheira mofo
- Ela fede gente morta ! Fala sério ! – Draco falou entregando a Harry o relatório – mantenha os relatórios dessa velha , longe das minhas pastas , o último relatório que ela mandou , veio com café e eu não quero qualquer tipo de parasita , infecção ou melado que venha de brinde das coisas que ela envia , no meio das minhas coisas .
- Ei ! Eu não vejo a hora de sair dessa prisão e ir viajar ! – Rony falou colocando os pés em cima da mesa .
- Nem eu – Draco falou imitando o colega e colocando os pé em cima da mesa também – depois de mais de cinco ... mais de seis anos sem férias , nós merecemos
- Sim , nós merecemos mais que férias – Blaise falou também colocando os pés em cima da mesa
- Aquela casa na praia me pareceu muito boa – Harry falou sorrindo e colocando os óculos em cima da mesa .
- Ocupa uma esquina quase inteira ... – Draco falou
- Tem piscina ... – Rony completou
- A duas quadras da praia ! – Blaise completou , em seguida , deu um pulo e ficou em pé na cadeira – eu mal vejo a hora de ver a gatas de lá ! – Draco sorriu
- Você só pensa em mulheres e em bebida , é ? – ele perguntou
- Penso no que há de melhor – Blaise respondeu .
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!