Capítulo XIII



Gina andava pelas ruas escuras sem ter certeza de onde estava, ou pra onde estava indo. As risadas ao seu redor eram altas e debochadas. Finalmente ela chegou a uma rua um pouco mais iluminada. Não muito longe dali havia uma boate, e a calçada da mesma estava praticamente lotada. Feliz por ter encontrado algum lugar um pouco menos assustador, Gina seguiu correndo para lá. Mas foi aí que ela percebeu que aquilo não passava de um pesadelo:

- Gina, que bom que você chegou!- Nicolle, maravilhosa como sempre parecia um pouco mais assustadora agora.- Acho que você já conhece os Potters, não é mesmo?

A morena continuou sorrindo, enquanto Gina fazia uma cara de confusão. Por que estava sonhando com os pais de Harry? Mas então os ‘Potters’ finalmente apareceram: Harry e Luna.

- Olá, Gina.- Luna disse sorrindo.


Gina acordou suada e agitada. Maldito pesadelo. O relógio ao seu lado marcava apenas seis horas da manhã. Ciente de que não conseguiria pegar no sono novamente, a ruiva jogou as cobertas de lado e se levantou, disposta a começar a se preparar para o grande dia. Havia passado uma semana desde sua chegada ao novo continente e hoje era seu primeiro dia de aula. Só de pensar naquilo, Gina sentiu borboletas no seu estomago, apesar de preferir morrer à admitir que estava nervosa em voz alta.
O primeiro dia de aula tinha também outro significado: era o primeiro dia de guerra fora dos terrenos de casa. Sabia que Nicolle iria pegar pesado e ela, honestamente, não sabia como revidar. Sabendo que devia começar a se arrumar para a escola, Gina seguiu para seu banheiro.

***


Quando saiu do banho, Gina se deparou com a sua cama já arrumada e com seu uniforme esticado em cima dela. Ao lado havia uma caixa e um bilhete.


Querida Gina,
Espero que o seu primeiro dia de aula seja maravilhoso e inesquecível, aqui estão as roupas para você usar, e me permiti de comprar um Manolo para você!

Aproveite o dia,
Agatha.


Gina sorriu para o presente. O sapato, só para variar, era lindo. Agatha era uma mulher de extremo bom gosto. Gina não gostava muito de se sentir dependente dela, mas ela definitivamente podia se acostumar com aqueles mimos. Ainda sorrindo, a ruiva se arrumou, rezando secretamente para que o dia realmente fosse maravilhoso, porque inesquecível, ele seria, bem o mal.

- Bom dia, Lena!- a ruiva cumprimentou enquanto descia as escada e se dirigia para a sala de jantar onde o café da manhã já estava sendo servido.
- Bom dia, senhorita.

Ao chegar na sala de jantar, a ruiva percebeu que Nicolle ainda não estava lá. Suspirando aliviada, a ruiva se acomodou em uma das cadeiras e começou a se servir, até que um flash de inspiração surgiu em sua mente. Seu plano de estragar o dia de Nicolle iria começar agora mesmo. A ruiva começou a colocar sal no pão e nos frios, açúcar demais no café, leite e sucos. A Nicolle era tão magra que devia fazer uma dieta permanente, Gina ainda estava fazendo um favor à garota. Quando Nicolle finalmente apareceu no cômodo, Gina pôs seu sorriso mais angelical nos lábios.

- Bom dia, Nocolle!
- Incrível como você ainda fala comigo, marciana.- A morena disse, se sentado do outro lado da mesa e começando a se servir.

Quando Nicolle finalmente começou a comer, Gina teve que desviar o olhar e morder os lábios para prender a risada. Nicolle fazia as caretas mais engraçadas enquanto comia, ou tentava comer. Desistindo ela acabou bebendo o suco, apenas para fazer uma nova careta;

- Mas o que é isso?- ela perguntou, visivelmente irritada.
- Oh, perdão Nicolle. Esqueci de te avisar que em Marte nós não temos meio termo: ou é muito salgado, ou muito doce. Sinto muito. Mesmo.- a ruiva disse rindo.
- Não tem importância. E já devia ter imaginado que as comidas também seriam insuportáveis como você...- a morena disse, se levantando da mesa.
- Ora Nicolle, veja por este lado: eu estou na verdade, lhe fazendo um favor! Quero dizer, olhe só para você, é óbvio que a sua dieta não está dando muito certo, não é?

Nicolle se controlou para não olhar pra si mesma. Aquela intrusa estava passando dos limites. Estreitando os olhos em uma expressão ameaçadora, Nicolle disse em toma baixo e de promessa:
- Tudo bem querida, isso vai ter volta, espere e verá.

A morena abandonou o cômodo andando rápido. Aquela marciana ia ver só. Ao entrar no elevador, Nicolle ainda pensava no que fazer quando finalmente decidiu. Quando saiu do prédio, Jonathan já a aguardava perto do carro.

- Bom dia senhorita Nicolle.- o motorista a cumprimentou.
- Bom dia Jonathan, vamos?- Nicolle disse sorrindo docemente.
- A senhorita Gina não vai?- ele perguntou meio confuso
- Infelizmente ela não está se sentindo muito bem. A podrezinha ainda não conseguiu se habituar à Nova Iorque, provavelmente ainda não conseguiu dormir direito.
- Ah sim, compreendo.
- Podemos ir agora?- Nicolle já estava ficando ansiosa. Se eles demorassem um pouco mais, Gina acabaria descendo à tempo.
- Claro.

Já dentro do carro, Nicolle pode deixar o sorriso vitorioso brotar em seus lábios. Vamos ver como ela vai chegar ao colégio sem um meio de transporte e com um salto que ela com certeza não sabe andar.

***


Assim que terminou de tomar o café da manhã, Gina pegou os livros e o material que precisava e botou dentro de uma das bolsas que Agatha havia lhe dado. Feliz por ter conseguido sua primeira vitória contra Nicolle, saiu do prédio tendo certeza de que o dia prometia. Mas quando alcançou a rua, nem Nicolle nem Jonathan estavam lá.

- Ahn, bom dia.- a ruiva disse chamando atenção do mesmo homem uniformizado que levou suas malas para a cobertura.- Você viu Nicolle por aqui?
- Ela acabou de ir para a escola, senhorita.
- Oh, certo. E o Jonathan?
- Jonathan a levou a escola, senhorita.
- Eu não acredito! Como aquela – mas ao se lembrar que o porteiro estava escutando, ela guardou as palavras feias para si mesma.- Ok... a escola é muito longe daqui?
- Não senhorita. Mas acredito que não chegará a tempo de pegar a primeira aula se for andando.
- Merda.- ela disse, incapaz de se controlar. O homem sorriu.
- Talvez a senhorita pudesse pegar um táxi.
- Um táxi?- era só o que faltava! Ela nunca tinha andado sozinha em uma coisa trouxa, nem tinha dinheiro de trouxa. Derrotada, Gina sorriu e tornou a se direcionar pra dentro do prédio. Talvez pudesse pegar um pouco de dinheiro emprestado com Dorota.

Mas antes que pudesse entrar no prédio novamente, uma limusine parou e logo a porta se abriu, revelando um loiro já conhecido.

- Gina?- ele perguntou saindo do caro e se aproximando dela.
- Ah, Mike!- O tom de alívio era evidente em sua voz.
- O que você está fazendo? Vai acabar chegando atrasada na escola!
- Digamos que a Nicolle me esqueceu.- ela respondeu fazendo uma careta.
- Vem entra! Com certeza você quer uma carona.
- Claro, eu não dispensaria essa carona por nada.

Os dois seguiram conversando e Gina podia ver o quanto Michael gostava de Nicolle. Ela se pegou sentindo inveja. Nicolle tinha sido o namorado na palma da mão, e mesmo sabendo que poderia, Gina resolveu não mexer com aquela parte da vida da rival. Agora, como os pensamentos já organizados em sua mente ela via aquilo como o caminho simples para se tornar uma segunda Luna.
Assim que chagaram na escola, Gina viu Nicolle com mais duas amigas ricas e metidas como ela. Ela já esperava aquilo.

***


- Ni, quem é aquela garota saindo do carro do Mike? – Sarah era umas das garotas do exército de Nicolle. Loira, bonita e com um pai com a carteira transbordando dinheiro, ela também era uma das meninas populares da escola.
- Eu não acredito!- Nicolle disse entre dentes. Irritada, a morena saiu andando para tirar satisfações com o namorado, quando Gina viu a garota se aproximando prontamente deu um beijo no rosto dele em forma de agradecimento.
- Michael, lembra o que nós combinamos?
- Lembro sim Nicolle, mas não acho legal você deixar a sua hóspede vir de táxi para o colégio, quando ela nem sabe andar pela cidade!
- Ah Mike, ela apenas se esqueceu de mim, não tem problema, tenho certeza que da próxima vez ela não irá mais me esquecer, não é querida?
- Claro, me desculpa Jenny, próxima vez eu vou me certificar de que você vai estar do meu lado, onde meus olhos possam estar vigiar cada passo que você der.- ela disse, com um falso sorriso amigável.
- Vou esperar ansiosamente.- Gina saiu andando enquanto todas as garotas do colégio olhavam para ela, talvez fosse essa mesmo a impressão que ela quisesse causar.

- Hey, ruiva! - Sarah chamou a garota. Diferente de Nicolle, a loira adorava espalhar fofocas e isso a transformara talvez na pessoa mais informada de toda a escola. Uma nova aluna, já começando com alto estilo era definitivamente algo a se importar.
- Sim?- a ruiva perguntou, imaginando que a amiguinha de Nicolle queria.
- Prazer, meu nome é Sarah.
- Oi, meu nome é Gina.
- Então Ginny, você é nova aqui não é? Você já conhecia o Michael?- ela perguntou com os olhos entregando a curiosidade.
- É, eu conhecia o Michael sim...- ela não precisava dizer que foi semana passada, precisava?
- Oh, entendo...- a loira a encarou como se quisesse perguntar mais alguma coisa, mas não tivesse coragem.
- Há mais alguma coisa que eu possa fazer por você?- Gina perguntou um pouco irritada. Ela acabaria chegando atrasada na primeira aula.
- Como você.. quero dizer, Nicolle é namorada dele. E tudo bem, você é nova aqui, mas Nicolle não gosta de nenhuma garota perto dele. E você saiu do carro...
- Se tem alguém culpada aqui por eu ter pego carona com o Michael, essa pessoa é a Nicolle.- Gina a cortou, ela realmente estava com pressa. Vendo que Sarah não a deixaria livre até que terminasse toda a história, eu resumiu tudo.- Eu sou hóspede na casa da Nicolle, mas ela teve uns probleminhas com a cabeça.. acho que deve ter caído da cama ou coisa parecida, e acabou me esquecendo. Então eu peguei carona com o Michael. E só.
- Bem, ou você é muito corajosa, ou muito ingênua. Sabe que a Nicolle não vai deixar isso passar em branco não é?
- Ela que venha, estarei esperando.- Gina disse com um suspiro cansado. Era assim então? Todo mundo com medo da Nicolle? Que coisa mais irritante! Como ela iria conseguir uma aliada, uma amiga ou algo do tipo?! A ruiva saiu andando apressada, se perguntando se teria que responder a mais algum questionário antes de finalmente ir pra aula. Ela sentina os olhares curiosos queimando às suas costas, mas ela simplesmente não tinha tempo em se preocupar com aquilo. No momento, achar a sala já era uma tarefa bastante difícil e desconcertante.

- Ahn, com licença professora.- Gina disse ao entrar na sala, ciente de que estava atrasada. Ela deve ter dado no mínimo umas duas voltas na escola até achar a sala.
- Oh, você é a aluna de Londres não é?- a professora perguntou, parando de escrever no quadro.
- Sim senhora.- E eu tenho um nome também
- Bem, o que está esperando? Sente-se logo!

As carteiras no fundo da sala infelizmente já estavam ocupadas, o que significava que ela teria que ficar na frente, a vista de todos. Alguns rostos conhecidos estavam ali: Nicolle e Sarah estavam um pouco ao fundo, junto com uma morena muito bonita também. Novidade. Todos ali apreciam ter saído das melhores clinicas de beleza, de revistas de moda ou algo do tipo. Nas ultimas carteiras, Mike e um outro garoto muito bonito. Michael sorriu ao encontrar seu olhar e o outro jovem lhe lançou um olhar um pouco... faminto.
Gina se sentiu corar, mas ignorou o garoto e se sentou na sua carteira. Feitiços: ótima maneira de se começar uma semana.

- E então, vai me dizer quem é a novata?- Edward era alto e tinha os cabelos castanho escuros. Os olhos eram negros e profundos. Diferente de Michael, que tinha um rosto delicado e que dava vontade de apertar como uma criança, Edward tinha um rosto bem desenhado com traços firmes. Definitivamente não era um rosto de criança. Era um rosto daqueles caras que fazem propagandas de creme de barbear trouxa.
- O nome dela é Gina Weasley.- Michael respondeu sussurrando.
- E vocês... eu sempre achei que você era inocente, Michael!- ele disse com um sorrisinho maldoso.
- Não seja estúpido, Edward. Ela está morando com a Nicolle, eu só dei carona a ela.- Michael respondeu, revirando os olhos. Aquilo era tão típico de Edward.
- Oh, então ela está livre?
- Cara, é o primeiro dia de aula dela, e você já está pensando nisso!?
- Ah claro, porque é muito melhor pensar nas pernas da Sarah.- Edward respondeu, transbordando ironia. Sarah já era figurinha repetida pra ele (e quem não era?)- Quando você vai nos apresentar?
- No intervalo. Agora presta atenção.

Edward e Michael não eram os únicos que conversavam sobre Gina. Toda a escola estava falando sobre a nova aluna. Todos exceto Nicolle, é claro. Já bastava ter que agüentar a marciana em casa, passar a aula toda falando dela já era demais. Enquanto todos os outros se mantinham ocupados em falar da ruiva, ela só observada os olhares cobiçosos de Edward. O sorriso que se formou em seus lábios indicava que ela já sabia como abaixar a moral da ruiva. Quando o sinal anunciou que a aula havia acabado – Gina nunca ia se acostumar com aquelas coisas trouxas espalhadas por todo lugar! – a ruiva se viu cercada por Sarah, Nicolle e a garota morena.

- Hey Gina.- Sarah disse.
- Oi Sarah. Nicolle.- a ruiva respondeu educada, mas claramente desconfiada.
- Essa aqui é a Kirsten.- Sarah disse, apresentando a garota morena.
- Oi Kirsten, prazer em te conhecer.
- Você não quer sentar com a gente na próxima aula?

Gina olhou para as três sentindo que havia algo no mínimo suspeito no ar. Sarah e Kirsten aguardavam sua resposta enquanto Nicolle sorria docemente.

- Ora vamos, Gina! Não vai doer, vai?- Nicolle perguntou divertida, fazendo as outras duas rirem. Gina achou as risadas bastante irritantes aos seus ouvidos.
- Er... eu espero realmente que não.- Gina disse sorrindo, ao recolher suas coisas e se sentar ao lado de Kirsten.
E então Gina, o que você achou da primeira aula?- Kirsten perguntou sem realmente prestar atenção em Gina.
- Foi... interessante.
- Ora Kiki, porque você não faz umas perguntas legais de vez em quando?- Sarah perguntou ácida.- Algum garoto já chamou sua atenção?
- Acho que é muito cedo pra isso...- Gina respondeu, sem ter certeza que qual seria a resposta certa para aquela pergunta.
- Ora Sarah, não pegue tão pesado com ela! É só o primeiro dia.- Nicolle disse, sorrindo.
- Tudo bem, tudo bem! Vou ser mais especifica... uhn, você não acha o Edward lindo?
- Ahn.. quem é Edward?- Gina perguntou confusa, fazendo as outras três rirem.
- O moreno sentado ao lado de Michael.- Kirsten disse, fazendo um aceno estranho com a cabeça.

Gina sabia que era ele. Dentro de si alguma coisa gritava dizendo que aquele era Edward. Edward. Era um belo nome. Não era muito comum e parecia um nome antigo, mas ainda assim tinha classe, e era um nome forte, marcante, assim como o rosto e os olhos do rapaz. Gina não conseguiu controlar o próprio olhar e logo estava olhando-o. Quando seus olhares se encontraram pela segunda vez naquele dia, Gina se sentiu corar novamente. Ele tinha um olhar tão maldoso.

- Ooh, eu vi isso moçinha!- Sarah disse e Nicolle realmente estava rindo dessa vez.
- Viu o que?
- Não precisa ficar envergonhada Gina. Edward realmente é charmoso.- Kirsten disse, com um sorriso sabichão.
- Eu não sei do que vocês tão falando.- Gina respondeu, mas de repente, ela já não se sentia mais ameaçada. O clima de brincadeira havia contagiado ela também.
- Admita Gina. Você gostou dele.
- Ta, bem Nicolle, ele é gostoso. Satisfeita?- Gina perguntou, e logo depois seguiu as outras três na risada. Ela mal podia acreditar que disse aquilo em voz alta. E foi tão espontâneo.
- Na verdade, não. Eu tenho um desafio.- Nicolle disse vitoriosa, fazendo as outra duas olharem surpresas e Gina tornar a assumir a posição de defesa.
- Que tipo de desafio?
- Depois.- Nicolle disse, indicando a professora que entrava na sala.

Gina suspirou derrotada. Sabia que qualquer desafio proposto por Nicolle não seria uma simples brincadeira. Seria mais outra manobra friamente calculada na guerra secreta e particular delas. E sendo assim, Gina não tinha outra escolha a não ser aceitar o que quer que viesse.
Os dois tempos que se seguiram eram de defesa contra as artes das trevas avançada e, sem que Gina percebesse, já tinham acabado e já estava na hora do intervalo, onde os alunos estavam livres para sair da escola e assim comer ao ar livre de Manhattam.

- E então Gina, não quer saber meu desafio?- Nicolle perguntou, meio que guiando Gina pelas ruas da cidade. Kirsten e Sarah apenas as seguiam, mexendo em seus celulares, mas prontas para pegar qualquer fofoca que surgisse ali.
- Claro, Nicolle.- a ruiva forçou um sorrio ansioso. Ela havia reparado que Nicolle tinha acertado seu nome e aquilo só podia significar uma coisa: problemas.
- Muito bem... eu te desafio a beijar o Edward.
- Como é que é?- Gina deixou escapar de seus lábios. Ela pode ver Kiki e Sarah logo atrás delas finalmente desviando os olhos das telinhas.
- Ah, você obviamente gostou dele, e ele se mostrou interessado, então por que não? Mas eu vou entender totalmente se você não quiser.- Nicolle afirmou vitoriosa, sabendo que Gina arruinaria qualquer chance de ser alguém naquela escola se desse atrás em um desafio tão bobo. E além do mais, Kirsten e Sarah estavam ali de testemunhas, não ia demorar até que todos conhecessem uma história muito mais elaborada.
- Bem... eu aceito. Mas o que eu ganho de volta?- Gina perguntou. Talvez Nicolle desistisse do desafio. Kirsten e Sarah olhavam Nicolle agora, esperando pela resposta.
- Como assim, o que você ganha?- Nicolle perguntou, seu sorriso desaparecendo agora.
- Ora, é um desafio não é? Tem que ter algum tipo de recompensa.- Gina disse triunfante. Agora se ela cumprisse o desafio, Nicolle teria que dar o braço a torcer.
- Tudo bem. Se você beijar o Edward agora, eu te dou um par de sapatos.- Nicolle disse, ciente de que Gina estava melhorando as coisas pro lado dela.
- Feito.- Gina disse, arrumando seu cabelo.

Michael e Edward estavam conversando perto delas, quando notaram a ruiva se aproximando, assumiram sorrisos e melhoram a postura.

- E ai, Gina?- Mike perguntou assim que ela chegou.
- Oi Mike.- ela disse evitando os olhos de Edward. Gina não sabia o que falar e sentia os olhares das meninas queimando as suas costas.
- Oi amor!- Nicolle abraçou o namorado.- Oi Edward.- Gina notou que o tom que ela usava com ele era um pouco diferente: era seco e havia até um pouco de... repulsa talvez?
- Nicolle.- ele disse acenando com a cabeça.
- Então, já conhece a garota de Londres?- ela disse, disparando um sorriso do tipo ‘ta esperando o que, marciana?’.
- Ainda não tivemos a oportunidade de sermos apresentados. Michael nunca foi um bom anfitrião.- ele disse, direcionando outro olhar cobiçoso à Gina.
- Bem, eu faço isso então: Gina, este é Edward . Edward, esta é Gina Weasley.
- Encantado.- ele disse, pegando a mão da ruiva e beijando.
- Amor, por que você não aqui comigo? Precisamos conversar.- Nicolle disse, puxando Michael para longe dos dois.
- Então, o que a Nicolle ta aprontando?- Edward perguntou, se sentando em um banco próximo.
- Como?- Gina perguntou, olhando ele pela primeira vez.
- Ora, Nicolle não é nenhuma santa, e você é a caloura aqui. E além do mais, ela foi gentil ali. Então me diz, o que vocês tão aprontando?
- Ahn... supostamente, eu não posso te contar.- Gina disse, se sentando ao lado dele.
- Ah, qual é! Eu não vou contar pra ela.
- Ela... bem, eu e ela estamos em um tipo de guerra...- Gina olhou para ele, esperando uma expressão surpresa, ou confusa, mas havia apenas um sorriso, então ela continuou.- E ela me deu um desafio...
- Que é...?
- Eu tenho que te beijar. E em troca eu recebo um par de sapatos. Mas não é por causa deles, eu só- ela ia continuar tagarelando.
- Não pode recusar porque ai a vitória seria de Nicolle- ele completou por ela.
- Exato. Desculpa por te meter nisso.
- Sem problemas. E então, o que você está esperando?- ele perguntou sorrindo?
- Esperando pra quê?- ela tinha entendido direito!?
- Pra ganhar seu par de sapatos!

Gina ficou surpresa. De verdade, mas logo a surpresa foi substituída por satisfação, essa vitória era de Gina. Ainda sentindo o gostinho da vitória, Gina se aproximou de Edward.

- Você tem certeza de que não se importa com isso ? – Gina perguntou bem baixinho no ouvido de Edward.
- Tenho. – Edward colocou a mão no cabelo da garota e a puxou.

- É pelo visto a Gina já está interagindo com o colégio. – Nicolle olhou para Michael com um sorriso vitorioso.
- Ahn... ? – Quando Michael olhou, ele entendeu: Gina estava beijando Edward e todos olhavam para eles.

***


- Venha Jenny.- As duas já estavam em casa e não havia mais necessidade de manter as aparências amigáveis.

As duas seguiam para o quarto de Nicolle. Desde que Gina tinha cumprido sua parte do desafio, nenhuma das duas trocou nenhuma palavra. Kirsten e Sarah por outro lado não pararam de falar um segundo, assim como o resto do colégio. Quando Gina entrou no quarto de Nicolle, não pode deixar de admirar o bom gosto da garota: o quarto era todo azul turquesa e tinha um ar clássico. O closet era ainda maior que o de Agatha

- Pode escolher.- Nicolle disse, cruzando os braços.
- achei que a gente ia comprar um novo.
- Oh, eu disse que ia ter dar um par de sapatos, mas em momento nenhum eu afirmei quais sapatos seriam.- Nicolle disse, sorrindo, deixando para trás uma Gina irritada.
- Terá volta.- Gina disse, pegando um par vermelhos e saindo do quarto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.