Capítulo IV



Capítulo IV

A jovem ruiva estava sentada na cama, observando a noite que surgia do lado de fora de seu quarto. A lua brilhava no alto, e pequenas estrelas competiam entre si para ver qual chamaria mais atenção. Mas a verdade era que nenhuma delas chamava atenção daquela ruiva. Desde que acordou, Gina já se sentia melhor – ao menos da ressaca – e se encontrava agora em uma espécie de nostalgia. Alguns minutos antes, Luna e Hermione haviam subido para avisar que o jantar estava pronto. Supostamente, a ruiva deveria estar se arrumando apressadamente para descer, mas lhe faltava fome e ânimo para tal. Então ao invés de correr, ela fazia tudo com a maior calma possível. Se levantando do lugar onde tinha passado a maior parte do dia, Gina seguiu para o armário, para pegar sua roupa mais confortável. Encontrou as mesmas roupas de sempre, as mesmas estampas, os mesmos tecidos. Sem olhar muito mais, pegou a primeira blusa que sua mão alcançou e um par de calças jeans velhos e surrados, mas ainda assim, confortáveis. Dirigindo-se ao banheiro, reparou que tinha pegado uma simples regata branca e foi então que era parou no meio do quarto, incapaz de se mover ou de controlar sua mente. Como uma simples blusa podia carregar junto a si tantas lembranças? Aquela blusa era especial, era a sua blusa da sorte: era a blusa que ela usou por baixo do uniforme de quadribol no dia em que ganhou, era a blusa que ela estava usando no tão esperado primeiro beijo com Harry.

*flashback*
Ela tinha beijado Harry Potter! E ele tinha beijado-a também! Parecia um sonho perfeito, do qual ela não queria sair. Os dois seguiam pelos corredores da escola sem se olhar nem falar, encabulados demais para se olharem. Mas Gina não conseguia ficar calada, nunca conseguira antes, não ficaria agora.

- Harry, porque você fez aquilo comigo lá dentro?
- Fiz o que?- ele perguntou, parando também e encarando os sapatos.
- O beijo Harry.- ela disse, percebendo que devia estar se fundindo com o cabelo.
- Eu... eu não sei.

Ótimo, foi por impulso. Que beleza! Era nesse momento que você deveria dizer que estava apaixonado por mim, Harry.

- Ótimo.- Gina disse, pronta para voltar correndo para o dormitório e chorar até não poder mais.
- Mas eu estou disposto a descobrir.

Naquele momento Gina olhou Harry nos olhos. Havia confusão ali, mas havia algo diferente também, havia carinho. Talvez Harry realmente tivesse se apaixonado por ela. Harry passou a mão pelos cabelos negros, em um gesto que Gina sabia, indicava que ele estava nervoso, ou envergonhado. Ela sorriu para ele, sabendo o que aquilo queria dizer. E antes que qualquer um dos dois pudesse se dar conta, já estavam se beijando novamente.

- Por que você demorou tanto Harry?
- Porque eu demorei para perceber o que eu estava perdendo.
*/flashback*

Gina sorriu consigo mesma, ao relembrar daquela tarde. Harry realmente tinha sido muito fofo, durante muito tempo, até... bem, começar a ser fofo com outra garota. Sentindo os olhos encherem de lágrimas novamente, a ruiva mordeu os lábios vermelhos com força, tentando parar o que, para ela, era um sinal de fraqueza. Apesar de já ter feito aquilo durante o dia inteiro, mesmo em seus sonhos, Gina não conseguia parar de se perguntar como deixou que as coisas chegassem aquele ponto.

- E então, senhorita Lovegood? Aceita ser minha namorada?
- Achei que nunca fosse pedir, senhor Potter!


Apertando os olhos com força, Gina sentiu as primeiras lágrimas quentes traçarem um caminho pelo seu rosto. Com um último soluço, a ruiva se trancou no banheiro, para enfim trocar de roupa. Ela não sabia quem havia machucado-a mais, se fora Harry ou Luna. A loira sempre foi sua melhor amiga, e depois veio Hermione. E agora...

*flashback*

- Ai Hermione, eu estou tão nervosa para o teste de amanhã!

Gina estava deitada na grama do jardim da escola, aproveitando o céu azul e o dia quente. Finalmente o verão estava chegando. Hermione e Luna estavam sentadas perto dela, e era bom estar ali, entre suas amigas.

- Calma Gina, você sabe que vai se dar bem, até porque essa matéria é fácil, você vai ver como vai se dar bem.

Hermione, como sempre, estava com um livro aberto, lendo alguma coisa para a próxima prova, que ocorreria no dia seguinte. Mas mesmo assim, ela tentava acalmar Gina, que sempre ficava nervosa perto dos testes. Luna, pra variar, estava distraída com alguma matéria inútil da revista do pai.

- Realmente espero Mione.
- Ah Gina, cala a boca, você sabe que é a maior CDF da história, me poupe com essas suas inseguranças.- a loira disse, fingindo-se séria.
- Eu não sou CDF Luna, eu estudo diferente de muitas pessoas... como você!- Gina respondeu, se fingindo de séria como a loira.
- Tudo bem, não precisa ofender também.
- Eu não te ofendi!- a ruiva exclamou como se tivessem lhe dito uma coisa inaceitável.

As duas se encararam como se fossem matar uma a outra, só para depois caírem na gargalhada. Hermione se limitou a balançar a cabeça, reprovando o comportamento das duas amigas mais novas. Não muito longe dali, os meninos do sexto ano começavam a se espalhar, relaxando das provas e do estresse de fim do ano. Entre eles, estava Harry.

- Ih, olha só quem chegou!- Hermione exclamou, provocando a ruiva.

Gina olhou para onde Hermione indicava com um aceno da cabeça e viu os meninos. Harry estava lá no meio deles rindo, o que fez seu coração bater acelerado. De repente, como se soubesse que estava sendo observado, olhou na direção das três meninas, e ao encontrar o olhar de Gina sobre si, piscou e lhe deu um sorriso. Então um som de gargalhadas explodiu ao lado de Gina, fazendo com que ela acordasse do “planeta Harry”.

- O que foi?- a ruiva perguntou vermelha.
- Devia ter visto a cara que você fez!- Hermione disse, chorando de rir.
- Ai, Gina, você fica patética com essa carinha de garotinha apaixonada.- Luna disse, fazendo Hermione rir mais ainda.
- Ah é mesmo?- Gina perguntou com um sorriso que indicava que ia aprontar alguma.

Hermione e Luna se encararam, logo antes de se levantar e sair correndo. Gina foi logo atrás. As três ficaram brincando de pique-pega, até que Hermione se rendeu e Gina foi parta cima dela, lhe fazendo cosquinhas. Estava tudo bem, até que Luna se jogou em cima das duas, e as três foram ao chão.

- Ai droga!- Hermione exclamou.
- Acho que ralei meu joelho.- a ruiva disse com a voz chorosa.
- Acabei de quebrar minha unha.- a loira informou ofegante.

As três permaneceram caladas, até que, como se tivessem combinado, se olharam ao mesmo tempo, e começaram a rir até ficarem sem ar.

- Meninas? Eu amo vocês.- Gina disse sorrindo.
- Amamos você também, lerda.- ambas disseram.

*/flashback*

Apesar de sentir o ar faltar e o coração apertar, Gina não pôde evitar um sorriso ao seu reflexo no espelho. Apesar de tudo, elas tinham sido amigas durante muito tempo. Quando aquilo mudou?
Tudo o que Gina queria era começar de novo, ser um outro alguém, em outro lugar, com outros amigos e talvez até mesmo com outros amores. Esquecer aquelas últimas semanas lhe parecia o ideal, mas hoje ficara provado de que aquilo era impossível. Ela gostando ou não, aquelas lembranças – as boas e as ruins – ficariam para sempre nela, elas eram parte dela.
Se controlando, Gina lavou o rosto e botou a calça, mas jogou a blusa no cesto de roupas sujas. Quando retornou para o seu quarto, encontrou Tonks sentada na beira de sua cama.

- Todo mundo já está jantando.- Tonks falou.
- Ahn.. tudo bem, eu to sem fome mesmo.

Tonks acenouu com a cabeça como se entendesse o que a ruiva estava falando e permaneceu calada, enquanto Gina tirava a calça e tornava a botar o pijama.

- O que ta rolando Gina?- a voz dela soou preocupada.
- Eu realmente não to afim de falar sobre isso...- a ruiva tornou a se deitar.
- Você e as meninas brigaram?

Gina a olhou, sabendo que não poderia esconder tudo o que estava preso em sua garganta por muito mais tempo. Se sentando novamente, a ruiva suspirou e começou a contar a novela mexicana que sua vida havia se tornado.

- Mais ou menos...
[...] (N/A: gente, vocês já estão cansadas de saber o que rolou, então a gente não vai botar esse diálogo aqui, ok?)
- E é por isso que eu não posso mais ficar aqui, Tonks. Eu não vou agüentar viver perto deles, não sabendo tudo isso.

Tonks, que até agora permanecia calada, se levantou e seguiu até a janela.

- Talvez eu possa te ajudar.
- Como?
- Não vou dizer, para não criar falsas expectativas, mas... olha eu tenho que ir.
- Mas Tonks, o q..
- Depois ruiva. Boa noite.- a mais velha saiu sem falar mais nada, deixando uma ruiva perdida e confusa sozinha para trás.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.