Albúm de Fotos
23 anos depois de Você-sabe-quem ser derrotado, lá estavam todos juntos de novo na casa de Rony e Hermione. Eles haviam se mudado para a antiga casa dos pais de Hermione, e esses haviam se mudado para a Austrália. Era um simples jantar para reunir os velhos amigos. Ronald Weasley, Hermione Granger Weasley, Harry Potter, Ginevra Weasley Potter, Luna Lovegood, Neville Longhbotton e Draco Malfoy, que há alguns anos havia feito as pazes com o grupo. Os filhos dos ex-launos de Hogwarts também estavam presentes. Rose, filha de Hermione e Rony, estava toda feliz por seu aniversário de quinze anos estar se aproximando.
- Minha menininha está crescendo. - disse Hermione, passando a mão nos cabelos da filha.
- Se me permitem, ela se parece muito com você, Mione, quando tinha a idade dela.- disse Malfoy, que ainda tomava muito cuidado com o que dizia à Hermione, devido a todos os xingamentos do passado.
- A não ser pelo fato de estar quebrando regras por causa da nova professora de DCAT.- disse Gina.
Todos na mesa riram, menos as crianças que não entenderam a piada. E pela cabeça de todos, com exceção de Malfoy, passaram os melhores momentos do grupo de defesa que haviam formado no quinto ano de Harry, Rony e Hermione, a tão conhecida como Armada de Dumbledore.
- Como os anos passaram rápido.- disse Luna com sua voz calma de sempre.- Parece que foi ontem que pus o chapéu seletor na minha cabeça.
- É. Passaram rápido mesmo.- disse Harry.- Mesmo com tdo o que aconteceu, as lutas com Voldemort, o fato de eu quase ter morrido várias vezes, posso dizer que foram anos maravilhosos.
E com isso, Draco Malfoy levantou e ergueu sua taça de vinho.
- Aos velhos tempos.- brindou.
Os adultos da mesa levantaram e brindaram com ele.
- Aos velhos tempos.- disseram em coro.
Depois do jantar, todos se sentaram na sala para um chá, enquanto seus filhos já haviam ido dormir. Mione, que havia ido verificar se as crianças estavam bem, desceu com uma caixa de sapato branca e sentou-se no sofá.
- O que tem ai, amor?- perguntou Rony.
- Fotos. - disse sorridente. - fotos do colégio.
E todos juntos ficaram horas vendo as antigas fotos de momentos de Natal n'A Toca, Natal na Casa dos Black, Sirius vivo, os três amigos em Hogwarts.
- Harry, essa foto é sua. O que está fazendo aqui? - perguntou Hermione, entregando à Harry a foto da Ordem da Fênix Original que Moody lhe deu em seu quinto ano.
-Hermione, olha o que eu comprei pra você.- disse Gina.
Hermione pegou o pequeno embrulho e abriu. Dentro da caixinha viu uma pequena bolinha em um tripézinho.
- O que é?- perugntou.
- Comprei num loja trouxa. O vendedor disse que realiza desejos.- explicou Gina.
- Bom, adorei o presente. Mas, sinto dizer, que nada que os trouxas vendem realiza desejos. - e riu.- Trouxas não fazem mágica, so ilusão. Mas a bolinha é linda.- e ao dizer isso por em cima da mesinha de centro.
Todos estavam saudosos ao verem as fotos. Hermione, Gina e Luna derramaram algumas lágrimas de saudade, e todos deram boas risadas de algumas fotos.
- Mione, - disse Gina.- Acho melhor acordarmos as crianças, está tarde já, e temos que ir para casa.
- Deixe eles aí. Amanhã eu os levo para casa.- tranquilizou Hermione.
- Tá bem.- disse Harry.- Vamos indo então.
Com isso, Luna, Neville e Draco foram também. Todos aparataram no meio na sala de jantar para suas respectivas casas.
- Querida, vou dormir. Você vem?- disse Rony.
- Já vou indo, amor.
E Rony, ao ouvir isso, subiu para seu quarto. Hermione estava olhando uma foto dela, Rony e Harry, em seu quinto ano. Os três fazendo careta. Ela riu sozinha. Mesmo com o mundo desmoronando, Voldemort atcando, Comensais fugidos, eles se divertiam muito. Eram bons tempos de que ela sentia falta.
- Como eu queria voltar a ter 15 anos.- suspirou Hermione, largando uma foto ao lado do presente que Gina havia lhe dado.
E subiu para uma boa noite de sono.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
N/A : Sei que no filme quem dá a foto da Ordem da Fênix Original para o Harry é o Sirius, mas no livro quem dá é o Olho Tonto Moody, na Muy Antiga e Nobre Casa dos Black.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!