Apenas Tolerável



N/a: Peço por favor que me perdoem pela demora. ´Primeiro minha mãe engoliu um palito, depois minha vó teve um infarto, espero que compreendam.

Bom, já que estou aqui, vou responder os comentarios logo de uma vez

Fl4v1nh4: Muito obrigada pelo cometario. Não daria certo colocar o Rony como o melhor amigo do Harry na historia porque ele é irmão da gina e acho que não seria legal mudar o sobrenome. No entanto ele vai aparecer lá pro meio da fic como o Primo que possivelmente herdará os bens da familia Weasley uma vez que Arthur só tem filhas mulheres. Se eles forem primos eu posso manter o sobrenome. A Luna é a mais velha sim, acho que ela é uma personagem que merecia um pouco mais de credito da parte da J.K. E quanto a Gina, Vi o filme e falei, não, eu tenho que fazer uma adaptação, ela é simplesmente perfeita pra Elizabeth, elas tem o mesmo genio dificil e nem aí para os outros. Mais uma vez obrigada pelo comentario, amei.

Thamis Hates de Melo: Obrigada. Muito obrigada mesmo. Amei o cometario.

Ana Claudia: Eu não tinha respondido seu primeiro comentario né? Desculpa, eu sou meio avoada mas nunca deixo de cumprimentar as pessoas que gostam das minhas histórias. Muito obrigada mesmo pelo comentario e acredite, você tambem é autora e já deve saber, mas cada comentario é extremamente importante para a pessoa que escreve. Fazem aumentar a vontade de continuar.

Vah: O mesmo que falei pra Ana Claudia falo pra você. Agradeço mil vezes pelo comentario e espero que continue gostando.

Vamos à história

-----------------------------------
A música voltara a tocar no salão. Os casais dançavam alegres, entre eles, Parvati e Padma, Lilá pediu permissão ao anfitrião para usar o piano dele para tocar, o mesmo atendeu de bom grado ao pedido e até acompanhou a moça para apreciar o seu dom musical. A garota sem dúvida tocava muito bem, porém, não era igualmente boa no canto. Gina, Luna e Hermione estavam apreciando a dança e conversando ao lado das pessoas que dançavam enquanto Sra. Weasley percorria o salão inteiro a procura de seu marido.

- Oh, Arthur, ARTHUR até que enfim te achei! – Disse ao avistar a cabeleira ruiva de Sr. Weasley, ele acenou para ela e lhe deu um beijo na testa ao se aproximar.

- Pelo amor de Deus Molly, vai tirar o pai da forca?

- Não, vou tirar a nossa família do fundo do poço. Você tem que apresentar as meninas ao Sr. Longbotton.

- Pois muito bem, Gina e Luna estão ali com a Srta. Granger. Eu vou atrás das outras três.

Molly acenou afirmativamente com a cabeça e foi ao encontro das filhas. Levaria pelo menos cinco minutos se tivesse de dar a volta no salão inteiro para não atrapalhar a dança, então simplesmente se enfiou no meio dos dançarinos e encontrou as filhas em menos de um minuto.

- Pobre e infeliz Sr. Potter. – Caçoava Gina.

- Infeliz pode ser, mas pobre certamente não é. – Advertiu Hermione – Ele ganha o dobro do que seu velho amigo Longbotton.

- Shh –cochichou Gina – Não diga isso perto da minha mãe, já pensou se ela resolve casá-lo com uma de nós?

Hermione riu, sabia o quanto o dinheiro era importante para Sra. Weasley. Ela queria as filhas muito bem casadas, achava que elas eram a salvação da família.

- Por falar nela... Olha quem vem ali. – Gina apontou para a mãe que se aproximava no meio da multidão. As duas acharam melhor parar a conversa por ali.

- Meninas, venham comigo. Você também Srta. Granger.

As três a seguiram por todo o salão atrás do tão rico senhor que Molly tanto apreciava. Gina não agüentava mais a obsessão que sua mãe tinha em lhes arrumar maridos ricos, o que segundo ela, qualquer pessoa sensata acharia uma tolice uma vez que é praticamente impossível encontrar cinco homens ricos apaixonados o bastante para casar-se com outras cinco pobretonas que não tinham onde cair mortas.

Luna fitava Neville da cabeça aos pés, Gina abafava os risinhos com seu lenço enquanto Molly lhe lançava olhares de reprovação e Hermione apenas sorria timidamente para o pai, que ali estava fazendo companhia aos nobres rapazes. Todas pararam á frente dos três e logo se juntaram a elas Lilá, Padma e Parvati.

- Muito bem senhores. Estas são: Srta. Luna, Srta. Gina, Srta. Parvati, Srta. Padma e Srta. Lilá Weasley e a seu lado minha filha Srta. Hermione Granger.

As garotas faziam reverências enquanto o homem as apresentava.

- Muito prazer Srtas.

-----

A Festa estava muito agradável. Gina e Luna conversavam animadamente com Sr. Longbotton, que adorou a companhia das jovens moças.

- Fiquei sabendo que a biblioteca de sua cidade é uma das maiores do país... – Dizia Gina.

- É sim, de fato. Eu gosto muito de ler, mas devo admitir que não leio muito. Prefiro atividades ao ar livre.

- Eu adoro ler. – Comentou Luna. – Mas sempre parece ter tantas outras coisas pra fazer.

- É, concordo.

Enquanto isso, Parvati e Padma dançavam com dois distintos cavalheiros que lhes tiraram pra dançar. Mais tarde, na próxima dança, Neville acompanhou Luna até a pista de dança e os dois dançaram duas ou três músicas.

- Olhe lá Arthur! – Exclamava Sra. Weasley – Sr. Longbotton está dançando com Luna!

- É, eu vi Molly.

Do outro lado do salão, Gina estava parada ao lado do, a seu ver, tão arrogante Sr. Potter. A ruiva estava indignada. Estava ali há cerca de 10 minutos e ele nem abriu a boca! Irritou-se com essa atitude, os cavalheiros não devem tratar as damas assim de acordo com as regras de etiqueta. Ela nunca seguira a risca essas regras, mas lhe incomodava o fato de o homem ser tão sem educação.

- Então Sr. Potter, você dança?

- Não se eu puder evitar.

Essa resposta bastou para que ela se calasse. Fez uma reverencia a ele e saiu à procura de Hermione.

----

- Ele é tão arrogante!

- Ahh Gina para de reclamar, com as 10 mil libras que ele ganha por ano vale a pena aturar esse mau humor.

- Pois pra mim não vale.

Escutaram vozes familiares do lado de cima do salão... Estavam no piso inferior da mansão, havia passagens de ar onde se via a festa no piso de cima. Observaram o Sr. Potter acompanhado de Sr. Longbotton, ambos muito entretidos em sua conversa.

- Srta. Luna é muito agradável e ouso dizer que é a mais bonita do salão. O que achou da irmã dela? Srta. Gina?

Gina levantou-se da cadeira onde estava sentada e olhou os rapazes conversando se roendo de curiosidade para saber qual seria a resposta do homem.

- É... Tolerável. – Gina ficou boquiaberta. – Mas não bonita o bastante para mim.

A Ruiva sentou-se de volta á cadeira e abaixou a cabeça, porém em seu rosto não havia uma expressão triste e sim, um sorriso.

- Não ligue pra isso Gina, se ele gostasse de você, teria de falar com ele.

- Exatamente. – Disse ela. – E depois, não dançaria com ele nem por toda a cidade, deixe-o feliz onde está.

As Amigas soltaram gargalhadas e mais gargalhadas, em seguida subiu e foi ao encontro de Luna. Encontrou-a com Sr. Longbotton, Sr. Potter e seus pais. Torceu o nariz ao se deparar com Harry, mas não daria a ele o gostinho ao se retirar.

- É incrível como é Agradável a amiga de Gina... – Dizia Neville.

- Srta. Granger? – Completou Molly. – Ahh uma pena que ela não seja mais tão jovem.

- Mamãe! – censurou Gina.

- Claro que Gina jamais admitiria que seja sem graça. Quando Luna tinha quinze anos, havia um garoto tão apaixonado que eu tinha certeza que faria o pedido a ela... Mas...

- E esse foi o fim. – Cortou-a Gina. - É incrível como a poesia é capaz de afugentar o amor.

- Pensei que a poesia fosse o alimento do amor. – Contradisse Harry.

- De um amor que seja verdadeiro. – Tornou Gina. – Se for apenas mera encenação, estou certa de que um péssimo soneto acabaria com tudo.

- E o que recomenda para encorajar a afeição?

- Dança! Mesmo que o parceiro em questão seja apenas tolerável.

Gina fez uma reverencia a ele e saiu, não esperando resposta. Sorriu triunfante. Dera o troco.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.