Prólogo
Ela se levantou bem cedo, por algum motivo que não conseguia explicar ela não conseguiu dormir direito aquela noite. Seu quarto era um lugar muito aconchegante, ela conseguia escutar o barulho das ondas, sua janela dava para frente do mar de onde ela tinha uma visão privilegiada. O Chalé das Conchas era um lugar muito gostoso de se viver, mas ultimamente andava um pouco quieto.
Victoire se levantou e com uma certa preguiça, colocou suas vestes de trouxa, verificou se não estava se esquecendo de nada e desceu as escadas até a cozinha. Tomou café da manhã e saiu para a estação.
Chegou na estação de King´s Cross e se dirigiu para a plataforma nove e meia, mas o lugar estava um pouco deserto, faltava ainda uma hora para o Expresso chegar.
- Nós precisamos ir, mas daqui a pouco Harry e Gina irão chegar. – disse Gui olhando para o relógio.
- Tudo bem, eu espero.- disse Vic.
- Tenha um bom ano, minha querida.- disse Fleur abraçando a filha. O inglês de Fleur já estava bem melhor, quase não havia sotaque na sua fala.
- É tenha um bom ano.- disse Gui também a abraçando.
Vic observou os pais indo embora e com um certo tédio por não encontrar ninguém conhecido começou a brincar com a varinha.
- Victoire.- ela escutou uma voz ao pé do ouvido. Abriu um largo sorriso, pois sabia quem era.
- Você poderia ter me matado de susto.- disse ela abrindo uma largo sorriso e olhando para Teddy que se sentava no banco ao lado dela.
- Da próxima vez eu vou ser mais cauteloso, prometo.
- Assim espero. Mas o que você está fazendo aqui? Está muito cedo.
- Harry me contou que Gui iria te trazer mais cedo porque ele tinha uns problemas no Ministério para resolver. Aí eu decidi vir até aqui. Não gostou?- perguntou ele com o cabelo mudando para um azul marinho.
- Detestei.- disse ela sorrindo e o beijando.
Teddy e Vic já estavam namorando por um tempo, mas as coisas começaram a ficar difíceis para os dois desde que Teddy saiu de Hogwarts. Eles não se viam com tanta freqüência e isso deixava Vic um pouco irritada.
Ela agora estava no sétimo ano de Hogwarts, completou 17 anos em janeiro. As pessoas ficavam impressionadas de como Vic era parecida com Fleur, a única diferença era que Vic era mais alta que a mãe, tinha sardas no rosto, os olhos azuis eram mais azuis que os de Fleur.
Já Teddy agora se preparava para ser um auror, já havia começado seu treinamento no Ministério e já fazia pequenos trabalhos. Assim como Vic impressionava pela sua semelhança com Fleur, Teddy impressionava pela sua semelhança com Lupin; os olhos castanhos brilhantes eram o grande destaque dele, junto com o cabelo que ele fazia questão de mudar toda hora e as vezes até deixava em sua forma natural do jeito a ficar castanho como era o cabelo do pai.
Os dois começaram a escutar vozes exaltadas no final do corredor, sabiam de quem eram aquelas vozes e não estavam nem um pouco de afim de se separarem agora; ficar juntos era prioridade em uma lista de tarefas.
- Vem, ter u pouco de privacidade é bom.- disse ele a puxando pelo braço.
Os dois foram parar não muito longe dali, mas era um lugar gostoso, um lugar deserto em que a sombra cobria os dois.
Bom, o resto da história todo mundo já conhece:- Tiago encontrou os dois se beijando e começou a contar para todo mundo.
Quando o trem havia chegado os dois tiveram que se separar. Teddy ajudou com as bagagens dela e depois se despediram. Vic começou a andar pelo corredor a procura de um compartimento ou de um rosto familiar, mas até agora havia fracassado na sua busca.
- Vic.- gritou uma menina.
Era Dian, uma das melhores amigas de Vic que estava dentro de um compartimento com a sua coruja ao lado. Os olhos castanhos da garota encaravam Vic, mas de uma forma meiga; a cabeça cor de fogo poderia ser vista de qualquer parte, mas era um cabelo bonito que Dian possuía.
- Ah, finalmente.- exclamou Vic ao ver a amiga.
-E aí, como foram as férias?- perguntou Dian, agora mais entusiasmada por encontrar Vic.
- Se não fosse pelo Teddy seria o maior fracasso.
- Digo o mesmo.
Vic lançou um olhar de interrogação para a amiga e depois de algum tempo é que Dian foi perceber.
- Quero dizer o Leodegan, se não fosse por ele minhas férias teriam sido péssimas.
Leodegan era o namorado de Dian e amigo de Teddy.
- Posso me sentar aqui?- perguntou Gareth. Ele era da mesma turma de Vic, só que era aluno da Corvinal, um dos melhores da turma. O menino tinha um ar de intelectual, principalmente por causa dos óculos, mas a sua aparência combinava com seu jeito: quieto, tímido e com a cara sempre enfiada em algum livro.
- Como estão as coisas Gareth?- perguntou Vic.
Na mesma hora o menino corou, ele alimentava uma paixonite por Vic. Mas na verdade muitos meninos alimentavam essa mesma paixonite por ela. Vic era uma beldade na escola: popular, bonita e ótima em quadribol; características que qualquer garoto daquela idade gosta em uma garota.
- Estão bem.- disse ele em uma resposta curta.
Vic se levantou para ir colocar suas vestes pretas, mas no meio do caminho tropeçou em alguma coisa.
- Oi Vic, eu não tinha te visto.- disse o menino com o cabelo ruivo dando um sorriso para a prima.
- Fred, quando é que você vai me deixar?- perguntou ela.
- Ah priminha, relaxa. Você sabe que você mora no meu coração.
Fred era filho de Jorge. Ninguém nunca tinha visto uma miniatura tão perfeita do pai, no físico e principalmente no jeito travesso do garoto.
Quando Vic estava voltando para o compartimento, encontrou alguns garotos da Sonserina. No grupo tinha até uns caras legais com quem Vic conversava, mas a rivalidade Sonserina x Grifinória gritava mais alto. O “chefe” daquele grupinho era Balian, o jogador número um da Sonserina e o mais insuportável dos mortais.
- Oi gracinha.- disse ele para Vic.
- Vai para o inferno.- disse ela com desdém.
- Estou vendo que alguém brigou com o namorado, mas não liga eu posso te consolar.- disse ele sorrindo e olhando para os colegas.
- Vai cortando suas asinhas, porque eu não gosto de garotos... do seu tipo.- disse ela olhando para Balian dos pés a cabeça.
- Você ainda vai ver que está errada.
- Quando o inferno congelar.- disse ela indo embora
O Expresso já havia chegado e agora os alunos se separavam em coches levados por testrálios. O mesmo grupo que estava no compartimento de Vic foi para o mesmo coche, somente com alguns alunos da Lufa-Lufa a mais.
Os alunos se organizaram para entrar no Salão Principal. Os diretores e professores já estavam na mesa, só esperavam Hagrid chegar com os novos alunos.
- Espero que comece logo, estou morta de fome.- disse Dian.
- E quando você não está?- perguntou Vic com um sorriso.
O novo diretor de Hogwarts era filho de Aberforth, sobrinho de Dumbleodore. Damian Dumbleodore, era alto e tinha os olhos azuis claros, o cabelo era curto e ele mantinha a barba sempre bem feita, com um aspecto limpo no rosto.
Quando Hagrid chegou ele trouxe em fila os novos alunos. Vic olhou para cada um deles, sabia o que eles sentiam naquele momento pois já passara por aquilo.
Judy Sprout( prima da professora Sprout) levou o Chapéu Seletor, ele cantou uma daquelas musiquinhas bregas sobre Hogwarts e depois selecionou cada aluno para uma casa. A Grifinória ficou com us 7 alunos, enquanto a Lufa-Lufa foi o que teve o maiôs número de alunos.
- Sejam bem vindos os novos alunos e os velhos também. Esse ano teremos uma novidade em Hogwarts, mas acho melhor vocês comerem primeiro e depois falaremos sobre o assunto.- disse o diretor.
As bandejas logo se encheram de comida e Dian atacou todas que ela conseguiu alcançar.
- Está deliciosa.- disse a menina com a boca cheia.
- Deu para perceber.- disse Vic fazendo uma careta.- Mas qual será a novidade?
- Eu não sei, mas se for tão boa quanto esse frango...
Quando os alunos acabaram de comer, o diretor logo ficou de pé para começar a falar.
- Este ano teremos a retomada de um importante campeonato entre as escolas das Beauxbatons, Durmstrang e Hogwarts. Acredito que conheçam o Torneio Tribruxo.
“ Depois de um incidente que aconteceu há mais de 20 anos o torneio está de volta, e como na vez passada somente alunos maiores de idade poderão competir. A sede do torneio será na Beauxbatons este ano. O Torneio Tribruxo consiste em três provas perigosas, onde três campões cada um de uma escola deverá cumprir. Aqueles que querem se candidatar devem falar com os diretores das casas. Em outubro os alunos candidatados sairão de Hogwarts e irão para a Academia de Beauxbatons.
“ Acreditem, esse torneio é para poucos. Tenham uma boa noite.
Os alunos logo começaram a comentar sobre a novidade.
- Já pensou que legal participar de uma campeonato desses.- disse Dian que parecia bem excitada.
- Seria extraordinário.- disse Vic.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!