Baile de Formatura



13. BAILE DE FORMATURA

Nos dois dias que se seguiram, nem Draco e Gina, nem Harry e Pansy voltaram a se falar. Nem ao menos se encontraram pelo colégio. Só faltava uma semana para a formatura dos sétimos anos, mas nenhum dos três formandos estava animado com a ocasião. Nem mesmo Blaise, o mais animadinho da turma, estava com bom humor pra tanto. Gina então se sentia cada vez mais sozinha, já que Blaise, Pansy, Rony e Draco sairiam da escola, a deixando sozinha.

Já estava no dia de reverterem a situação com a poção, e combinaram com Dumbledore de tomar sua dose à noite, para que já fossem aos seus respectivos dormitórios. Gina não podia negar que sentiria falta das conversas com Blaise, já que não poderiam mais andar juntos sempre como estavam fazendo enquanto ela estava no corpo de Pansy. Esta, sentiria falta de ter um irmão turrão pra lhe pedir explicações.

As duas almoçavam em silêncio, no Salão Principal, percebendo que nem Harry e nem Draco comeram ali mais desde que elas lhe contaram a verdade. Gina ainda via Draco nas aulas, mas nem ao menos trocavam um simples olharzinho, nem que fosse de desprezo. Pansy não via Harry desde o último beijo de ambos, e ouvira de Hermione que ele estava muito mal nas aulas.

De repente, o Salão ficou em silêncio total, e todos os alunos viraram a cabeça para olhar quem estava passando pela porta. Por incrível que pareça, as meninas deram de cara com duas pessoas: Harry Potter e Draco Malfoy. Rapidamente, se entreolharam, sem entender nada. Afinal, o que diabos os dois estavam fazendo juntos?!

***

-O que aconteceu?! – perguntou Blaise, olhando de Gina para Pansy e de Pansy para os dois garotos.

-Não tenho a mínima idéia.

Desviando o olhar do loiro, Gina viu que a amiga quase babava em cima do moreninho de olhos verdes, e lhe jogou um pergaminho escrito “quer um pratinho?!” que Blaise lhe dera de recordação na cabeça da ruiva. Sim, ela conseguiu acertar um pergaminho em uma pessoa sentada à mesa da Grifinória estando sentada do outro lado, na da Sonserina!

Pansy, massageando a testa, olhou diretamente para a mesa que no dia seguinte ocuparia, e se deparou com os dois amigos rindo. Com certeza, aquilo era obra deles. Cuidadosamente, desdobrou o papel, lendo a frase. Olhou novamente para a mesa da Sonserina, e viu que os dois ainda riam.

-O que eles querem dizer com isso?

-Falou comigo? – perguntou o Rony, de boca cheia.

-Não, esquece isso Ron.

Draco caminhava lentamente até a mesa da Sonserina, com aquele andar gracioso que fazia muitas meninas suspirarem. Gina evitava olhar para ele, mas simplesmente não conseguia. Por um breve momento, seus olhares se cruzaram, e ela pôde ver que havia algo mais que raiva e tristeza ali. Poderia até dizer que ele estava tramando alguma coisa.

Pansy ainda não entendera o bilhete mandado por Gina e Blaise, então continuou encarando Harry. Este procurava nem olhar para a ruiva, mas tinha o mesmo probleminha de Gina. Os olhares não se encontraram, pois quando iria acontecer, Pansy desviou o olhar, mas podia ver que Harry parecia feliz.

“O que estes dois estão tramando?!” perguntou-se Gina, sem nem ao menos imaginar que a resposta estava sentada ao seu lado.

FLASH BACK:

Blaise caminhava tranquilamente pelos corredores, indo para a Sala Comunal da Sonserina, quando uma brilhante idéia veio-lhe à cabeça. No momento, esqueceu que o toque de recolher já fora dado, e foi correndo até a torre da Grifinória. Como não sabia a senha, esperou que algum deles passasse, e pediu pra que chamasse Harry Potter. Em alguns segundos, o moreno dos olhos verdes apareceu, sem entender o motivo pelo qual tivera sido chamado.

-O que quer Zabini?

-Quero conversar com você. Temos assuntos pendentes.

-Olha, se é sobre...

-Você e o Draco não podem deixar as meninas assim. E não podem deixar vocês mesmos assim...

-Mas elas mentiram pra nós!

-Porque elas gostam mesmo de vocês!

-Ótimo! Mas eu tenho certeza de que a Parkinson não vai querer ficar comigo depois de tudo o que eu disse.

-Comece chamando ela de Pansy.

-Certo, a Pansy não vai me querer de volta. Tenho certeza.

-Claro que vai! E eu sei como...

E então, Blaise contou a Harry sobre sua idéia, fazendo-o sorrir ao término. Agora, só faltava convencer Draco.

***

Quando chegou à Sonserina, encontrou o loiro sentado no chão, olhando o fogo crepitar na lareira. Sentou-se ao seu lado e começou a tentar convencer o amigo:

-Draco, você não pode continuar assim!

-Você não sabe o que é isso, você não sabe como é se ligar o que uma pessoa é pra você depois que já a perdeu...

-E quem disse que você perdeu a Gina?

-E quem disse que não?

-Eu estou dizendo... Eu sei como reverter a situação.

E, novamente, Blaise contou seu plano, deixando outro sorriso há muito tempo escondido pra trás.

FIM DO FLASH BACK

-O que há de errado com o Draco? – perguntou Gina para o amigo, recebendo apenas um sorrisinho enigmático em troca – Blaise Zabini o que você está escondendo?!

-Nada. Na hora você vai ver.

***

Pansy se dirigia para a sala de Dumbledore, assim como Gina fazia, vindo da outra extremidade do castelo. As duas se encontraram na gárgula, e sorriram ao perceberem que teriam enfim seus corpos de volta. Dizendo a senha, as duas entraram juntas, em silêncio.

-Entrem – ordenou o professor ao ouvir as batidas.

Ambas entraram, observando os dois cálices que estavam sobre a mesa. Neles, um líquido rosa claro borbulhava, parecendo quente. Dumbledore estendeu um cálice para cada uma, e elas beberam.

Apesar da aparência, o líquido estava gelado, como se fosse gelo. Sentiram o líquido queimar ao passar pela garganta, o que as deixou com uma careta de dor. O gosto da poção era de camomila com mel, o que dava o maior sono nas duas. Sentiram uma leve vertigem, e se apoiaram no lugar mais próximo para que não caíssem. Uma sombra passou por seus olhos, e elas viram todos os acontecimentos dos últimos dias repassarem, como num filme. A cabeça de ambas começou a ficar pesada e, de uma hora para a outra, as duas caíram no chão, adormecidas.

***

Quando Gina acordou, viu que não estava mais no quarto de Pansy. Na verdade, nem ao menos estava no seu próprio quarto. O teto do lugar era todo branco, assim como a cortina que escondia sua cama. Estava na enfermaria. Na cama ao lado, pôde ver que Pansy acordava, novamente morena. Puxou rapidamente uma meã de cabelo, para constatar que estava ruiva novamente. Enfim, tudo voltava ao normal.

“Menos o que deveria voltar...”

-Bom dia... – disse Pansy, sorrindo.

-Bom dia. Feliz?

-Não tanto quanto deveria...

-Meninas! Vocês duas precisam ficar em repouso! – advertiu Madame Pomfrey, vendo que Pansy se preparava para levantar da cama.

-Por quê? O que aconteceu? – perguntou Gina.

-Vocês precisam estar bem para a formatura!

-Quando é? – perguntou a morena.

-Amanhã.

-AMANHÃ?! – perguntaram as duas, juntas.

-Amanhã. Não se preocupem, está tudo pronto para vocês.

-E o vestido?! – perguntou Pansy, já desesperada.

-Não se preocupem, já lhes enviaram o vestido.

As duas se olharam, compartilhando a mesma curiosidade.

-Quem? – perguntou Gina, tentando não sorrir.

-Seus pais, ora essa! – os sorrisos de ambas foram imediatamente desfeitos – Mas agora, preciso avisar que estão bem...

Dizendo isso, a enfermeira saiu dali, deixando as garotas cheias de dúvidas para trás. Ficaram alguns minutos em silêncio, até que viram a enfermeira voltar, com dois garotos em seus calcanhares. Isso fez as meninas sorrirem.

-Draco... – murmurou Gina, alegre pela visita. Mas logo voltou a ficar triste ao ver que o loiro fora visitar Pansy, e não ela. O mesmo aconteceu à morena, ao ver que Harry fora apenas ver Gina.

-Está bem Gina? – perguntou o moreno, sorrindo.

-Estou... – respondeu ela, sem tirar os olhos de Draco.

-Eu vim aqui pra te perguntar uma coisa... Bem, você quer ir comigo ao baile, amanhã?

-Sim, claro, adoraria... – “A Pansy vai me matar”

-Oi, Pansy.

-Olá, Draco.

-Está tudo bem?

-Sim, otimamente bem.

-Que bom. Eu vim aqui só te perguntar se você já tem acompanhante para o baile?

-Não, ainda não.

-Então... Quer ir comigo?

-Adoraria – respondeu ela, também encarando o moreno da cama ao lado.

“Agora a Gina vai me matar! Literalmente!”

***

Noite do baile, todas as garotas do dormitório feminino do sexto ano grifinório estavam correndo de um lado para o outro, tudo estava um verdadeiro caos. Um caos que Gina admitia sentir falta. Sentia falta de ter uma amiga de sempre para conversar sobre coisas fúteis, sentia falta de barulho, de movimento. Mas agora ela sentia falta de algo bem maior: Draco.

-Vamos Gina! – gritou Any já da porta – O Harry já está te esperando!

“Ah, droga! Acho que nem vou ver o Draco na festa...”

***

Pansy corria de um lado para o outro em seu quarto, concentrada em achar sua sandália e não amassar seu vestido enquanto colocava os brincos. Estava atrasada, e sabia o quanto seu acompanhante odiava atrasos.

Por fim, pegou a bolsa e saiu, encontrando um Draco sorridente, ao invés do que pensara. Pôde ver que no bolso do smoking, ele possuía um papel. O que seria aquilo?!

***

Gina olhou Harry de cima a baixo, e viu que o amigo estava bonito, muito bonito por sinal. Ele lhe estendeu o braço, sorrindo, e ela o segurou, também sorrindo. E assim os dois caminharam até a entrada do Salão Principal, que estava devidamente arrumado para o baile.

Sim, o salão estava lindo. O céu decorado com magia parecia mais claro do que nunca, e o restante do salão estava com uma decoração todinha branca. Na parede de entrada, no fundo, havia algo diferente. Gina apenas encarou por um tempo, até perceber do que se tratava. Abriu a boca para dizer algo, mas não saía som algum. Olhou para seu acompanhante, que sorria de forma orgulhosa.

-Harry, foi você?!

-Gostou? – perguntou ele, acenando com a cabeça.

-Sim... E acho que não serei só eu...

Ao virar o pescoço, Harry pôde ver que Draco já descera com Pansy, e que os dois estavam logo atrás deles. A garota olhava para a decoração daquela dita parede, maravilhada. Depois, olhou de Draco para Harry, e de novo para a decoração.

-O que significa isso, Draco?!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.