Único
Gostoso
Ela o achava gostoso. Mas como poderia saber?
Não era culpa sua!
---
Gostoso adj. 1.Que tem bom gosto ou sabor, saboroso. 2.Agradável.
---
Certa vez ela disse:
“-hm Harry, você é mais gostoso que o (...)”
Ron nunca iria me perdoar por isso. Apesar de eu ter minhas dúvidas quanto a qualidade do elogio... Visto que:
1. Eu ainda não tenho certeza se Hermione queria ou não me insultar. Em verdade, eu não encarei aquilo como um elogio. Francamente! Qualquer um pode (e provavelmente o é) ser mais gostoso que o Goyle!
Não consigo compreender o porquê dele ter ficado tão enfado. É estúpido, inegavelmente estúpido se preocupar por conta de “seu gosto é bom”. Merlin, não é como se ela tivesse passado a língua em mim ou me chupado ou coisa do tipo para chegar a esta conclusão. Era apenas uma poção idiota.
Ela não me chamou de “gostoso” no sentido metafórico, você sabe... Aquele de “Hei gatinho, você é um pão”. Por Merlin, você imagina a Hermione dizendo isso? Porque eu não. Definitivamente não.
Mas Ron é um idiota. Não sabia disso...? Então veja bem: o Ron é um completo idiota.
Ele poderia sentir ciúmes da própria sombra. Tenho minhas dúvidas se ele não o faz...
Não é uma coisa em que possamos dizer: “Minha nossa! Como esse cara é racional”.
2. As circunstâncias não me levavam a acreditar que estávamos num momento: “Você é meu herói, eu vou te beijar” – o que poderia se esperar da Cho ou até mesmo da Gina. Nunca da Hermione. Porque, por favor, estamos falando da Hermione - Era mais como um fato; um comentário para nos livrar da pressão.
Ao que resultou eficaz, se formos observar pelo ângulo de que o Ron ficou tão emburrado (escandalizado) que não dava pra pensar em outra coisa senão o quanto ele era patético quando estava apaixonado. Ou o que quer que fosse...
3. Hermione me comparou com o Goyle. O Goyle!
Como eu poderia me sentir lisonjeado? E como Ron pôde se sentir ofendido? Hm... Talvez porque ela nunca tenha lhe chamado de gostoso. Ou então, vai saber, ele só tenha ouvido a parte de “Harry, você é gostoso”, ignorando o restante - certamente necessário, ao menos para um sentido inocente - da frase.
É... Parece-me um bom motivo.
Eu sou gostoso, ele não.
Eu não quero nem pensar quando ele souber que ela me beijou...
Fim
--
N.a.: Primeira “fic” pós-IdM. Espero que tenham aproveitado.
Fiz numa madrugada de insônia. Na madrugada de insônia do ano novo.
Por falar nisso: Feliz ano novo (atrasado)! Tudo de bom.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!