Armações



Lizie andava muito feliz ultimamente, e todos notavam isso, mas poucos sabiam que a razão de ela estar assim era Dave Warty.
E infelizmente dentre os poucos que sabiam a causa da felicidade da grifinória, estava Gabriela Tonkson, que sentia cada vez mais ódio de Lizie.
Estavam em meados de setembro, ainda estavam no começo do ano letivo, e já ia ter a primeira visita ao povoado de Hogsmeade, e em geral os alunos adoravam essas visitas.
Durante uma aula entediante de Adivinhação com a professora Trelawney, Dave e Bob conversavam baixinho, em vez de estarem fazendo os seus diários de sonhos.
- E então, você vai a Hogsmeade nesse final de semana?- pergunta Dave para o amigo.
- Vou sim, e vou com a Bella Monteiro.
- Mas você disse que ela era metida e coisa e tal.
- Eu sei, mas quem sabe nos conhecendo melhor...- sussurrou Bob, olhando para Bella, da Corvinal também, que escrevia em seu diário.- E você e a Lizie? Estão namorando?
- Bem, ainda não, não faz nem uma semana direito desde a festa do Slughorn, eu não quero ser precipitado...- respondeu o bruxo, olhando Lizie disfarçadamente.
- Não rolou nada ainda? Eu não acredito, não estou te reconhecendo cara. Então é melhor convidar ela logo pra ir com você pra Hogsmeade, antes que seja tarde, aquele Jony não larga do pé dela.
- Será que esse sonserino não se toca? Depois daquela azaração pra rebater bicho-papão ele ficou dois dias na ala hospitalar por causa dela, e ainda ta correndo atrás dela, que otário...
Quer saber, vou convidar ela agora, aproveitar que o sonserino não esta aqui...- diz Dave decidido, e aproveitando que a Trelawney tinha saído da sala, foi até a mesa de Lizie.
- Oi Lizie, como vai?- pergunta o garoto.
- Ah, estou ótima, e você?
- Também, é claro. Então, quer ir pra Hogsmeade esse final de semana comigo?- pergunta o grifinório ansioso pela resposta.
- Ah, esta bem, eu nem ia mas já que você vai, acho que não tem problema eu me distrair um pouco...- disse Lizie sorrindo.
- Acabou a aula, não se esqueçam de terminarem os seus Diários de Sonhos, para a próxima aula...- diz Trelawney na sua voz etérea.
Logo na saída Lizie encontra Dora, que parecia muito desanimada.
- O que foi Dora, você esta bem?- pergunta Lizie preocupada, normalmente a bruxa era muito alto astral, animada.
- Está tudo horrível, soube que o Taylor vai pra Hogsmeade com aquela Bella, e ele nem olha na minha cara nas raras ocasiões em que conversamos...E aquele Thomas é um chato, não para de me encher na sala comunal da Lufa-Lufa...- responde ela, que devia estar chorando a pouco tempo atrás.
- Não fique assim, quem sabe da próxima vez.- consolou a amiga.

Gabriela Tonkson andava com ar tempestuoso, pensando num jeito de estragar a felicidade de Lizie, ela tinha recebido uns cinco convites de garotos para ir com ela em Hogsmeade, mas ela recusou todos grosseiramente, sempre pensando "Eu ainda vou descobrir um jeito de sair com o Warty, ah se vou".
Gabriela andava distraidamente e esbarrou em Jony.
- Oi.Tá tudo bem Tonkson?- cumprimentou o garoto.
Mas quando ela o olhou, o fitou demoradamente e deu um enorme sorriso.
- Eu tive uma idéia! Serpen, você vai ter que me ajudar de qualquer jeito.- disse a patricinha.
- Ajudar no que?- perguntou ele assustado, ela estava com uma cara muito estranha.
- Eu sei que você gosta da Lohans, e você sabe que eu gosto do Warty, e você sabe que os dois estão saindo juntos ultimamente, e vão pra Hogsmeade juntos nesse final de semana.
- É, eu sei.- disse o garoto mal-humorado.
- Então, eu tenho um plano perfeito...

O sábado amanheceu quente, e Lizie acordou cedinho, estava com um bom humor inabalável, queria dar uma passada no Clube de Duelos depois de ir ao Salão Comunal. Ela se arrumou rapidamente, e rumou para o Salão, e no caminho encontrou Dave.
- Oi Lizie, então, vamos ás 13 horas?- perguntou ele com um sorriso enorme.
- Sim, nos encontramos na Mulher Gorda, ei Dave, você não quer ir ao Clube de Duelos comigo agora, depois de comermos?
- Ah, claro, eu vou de vez em quando, só não quero duelar com você, não quero acabar como o Serpen!- disse o grifinório rindo.
- Esta bem, se você quiser pode só olhar.- disse ela rindo também.
Durante o café da manhã, os dois grifinórios conversavam animadamente, Lizie estava tão feliz que achava que nada poderia estragar esse dia, mas estava enganada...

O local onde o Clube de Duelos ficava era numa antecâmara do Salão Comunal. Não havia muita gente ali, mas dentre os alunos que estavam ali, um deles era Jony Serpen, que sempre estava por ali.
- Olá Lizie, espero que já tenha esquecido aquele mal entendido na festa do Slughorn, pois eu já esqueci, quem sabe da próxima vez seja melhor, não é mesmo?- diz Jony sorrindo para Lizie, que estava sem jeito.
- Então Serpen, que tal nós duelarmos?- propõe Dave irritado por Jony estar fingindo que ele não estava ali.
- Não sabia que você duelava.- desdenhou o sonserino.
- Pois é, não costumo vir, mas eu vim com a Lizie, sabe, então, que tal naquela arena ali?- persistiu Dave.
- Ótimo.- responde Jony nervoso.
- Tem certeza que você quer fazer isso Dave? Já duelei com Serpen, ele é bom.- sussurrou Lizie para o grifinório, mas ele não lhe deu atenção, ele estava com raiva de Jony por ficar dando em cima de Lizie na sua frente.
Lizie é que ia supervisionar o duelo, então ela disse:
- Quando eu disser três. Um, dois, e...Três!
- Expelliarmus!- fala Dave, mas Serpen defende com um "Protego".
- Tarantallegra!- diz Jony, e o feitiço de Pernas Bambas acerta Dave, que começa a fazer um tipo de sapateado frenético, mas o grifinório pega sua varinha, que havia caído de sua mão:
- Finite Incantatem.- murmura ele rapidamente, apontando para as próprias pernas, que param de dançar.
- Furnunculus!- fala Jony, mas erra por pouco, o Sonserino já estava ficando irritado por não conseguir acabar logo com o duelo, e nem viu quando seu adversário lhe lançou o mesmo feitiço (Furnunculus), e o acertou em cheio, e na sua cara começaram a brotar furúnculos enormes e horríveis, mas ele ainda teve forças pra lançar um ultimo feitiço no seu adversário:
- Petrificus Totalus!- e o feitiço do Corpo Preso acertou Dave, que caiu duro no chão, sem condições para acabar o duelo.
Lizie entrou na arena de duelo e murmurou o encantamento que fez Dave voltar ao normal.
- O vencedor do duelo foi Jony Serpen, Sonserina.- anunciou Lizie.
Dave não disse uma palavra depois do duelo, enquanto os dois voltavam para a torre da Grifinória.
- Não fique assim Dave, foi só um duelo, e pelo menos ele ficou cheio de furúnculos medonhos no rosto! Não se pode ser bom em tudo, eu, por exemplo, sou péssima em transfiguração, e você é ótimo.- consolou Lizie.
- Então ás 13h00min nos vemos aqui no retrato da Mulher Gorda.- se despediu Dave mal-humorado.

Lizie caprichou na hora de escolher a roupa quando chegou do Salão Comunal depois do almoço. A tarde estava muito agradável, e a garota não conseguia tirar o sorriso do rosto.
Quando Lizie se encontrou com Dave no retrato da Mulher Gorda, como o combinado, ele já não estava de mal-humor, pelo contrario, estava feito Lizie.
- Então, eu estava pensando em ir primeiro no Três Vassouras, estou louca de vontade de tomar uma cerveja amanteigada!- disse Lizie animada.
- Pra mim está ótimo, mas depois temos que ir a Dedosdemel, os doces de lá são maravilhosos!- concorda o garoto sorrindo.
Durante o caminho inteiro, eles ficaram conversando sobre Quadribol, e outras coisas, tudo parecia perfeito.
Quando chegaram no Três Vassouras, ele estava abarrotado de gente, na maioria alunos de Hogwarts. Os dois grifinórios sentaram numa mesa perto do balcão, e perto também da mesa em que Jony e Gabriela estavam.
- Espere um pouco, eu já volto.- diz Lizie, que havia avistado Dora sozinha numa mesa.
Enquanto isso, Dave ficou conversando com Bob, que estava numa mesa próxima dali.
- Vai, agora, cuidado pra ninguém te ver...-sussurra Gabriela para Jony, que se aproxima da mesa em que Dave estava sentado, e aproveitando o momento em que o grifinório estava na mesa de Bob, o sonserino tirou discretamente de seu bolso um frasco com uma poção, e despejou todo o seu conteúdo na caneca de cerveja amanteigada de Dave, e deslizou olhando para os lados a todo o momento de volta para a mesa onde Gabriela estava.
- Fez tudo certinho?- perguntou a bruxa.
- Fiz sim, mas você não acha que isso é errado não?- perguntou Jony, nervoso.
- Claro que não, é por uma boa causa...Agora não deve demorar muito.- murmurou Gabriela com um sorriso maldoso.
Lizie voltou para sua mesa, acompanhada de Dave.
- Vamos só terminar de beber e vamos para a Dedosdemel.- informa Dave.
O garoto virou sua caneca de uma só vez. Então ele parou.
- O que foi Dave? Você esta com uma cara muito estranha...- disse Lizie preocupada.
Ele apenas responde:
- Preciso ver Gabriela Tonkson. Depois a gente se vê.- se despediu ele, agindo estranhamente, e foi seguir Gabriela que tinha acabado de sair do Três Vassouras.
Lizie estava confusa, por que ele quer ver Gabriela Tonkson no meio do encontro? A grifinória não sabia o que fazer, mas decidiu segui-lo. Ela pegou sua bolsa e saiu rapidamente do pub, e discretamente Jony sai também, seguindo-a.
A bruxa viu Dave entrando na Dedosdemel, e quando Lizie entrou parou bruscamente, e parecia que suas pernas não obedeciam.
Dave estava se agarrando com Gabriela num canto da Dedosdemel. Finalmente Lizie conseguiu sair dali chorando discretamente, e quando estava indo para o Três Vassouras para falar com Dora, Jony a segura pelo braço, e a leva para o Cabeça de Javali.
- Porque você esta chorando Lizie?-pergunta o sonserino gentilmente, mas já sabia a resposta.
- Não, não é nada Jony...Besteira minha...- disse ela soluçando.
- Não precisa mentir pra mim Lizie, eu sei que você não chora por nada. Mas por acaso eu sei porque você esta assim...Não ligue pro Warty, ele não te merece, imagine só, te deixar plantada no Três Vassouras pra ir se encontrar com a Tonkson.- diz o garoto docemente, escolhendo cuidadosamente as palavras.
E o sonserino a abraça, enquanto acariciava seus cabelos. E a grifinória chorava descontroladamente no seu ombro.
Jony começou a se sentir culpado vendo a tristeza da garota, por mais que ele gostasse dela, não era capaz de deixá-la assim, mas resolveu continuar em silencio, não ia contar a verdade agora que Lizie estava nos seus braços, ela ia odiá-lo mais do que tudo.
- Vamos voltar pro castelo Lizie, vai ser melhor.- diz Jony no seu ouvido. Ela apenas balança a cabeça positivamente. Ela estava com os olhos vermelhos e inchados, mas já havia parado de chorar.
O caminho inteiro os dois voltaram num silencio incomodo, mas ninguém tinha nada pra dizer. Já na porta do castelo, os dois se despedem.
- Obrigada Jony, agora já estou melhor.-agradeceu Lizie educadamente.
- Não foi nada, até mais.- se despediu ele. Jony desceu para as masmorras.

Lizie estava num sofá da sala comunal da Grifinória, que estava vazia, exceto por uns calouros do primeiro e segundo ano que não podiam ir para Hogsmeade. Estava sem vontade de fazer nada. E agora um novo sentimento a dominou: em vez de tristeza, agora estava com raiva de Dave, se ela o visse nesse momento era capaz de explodir.
Resolveu dar uma volta pelo castelo pra ver se conseguia se distrair, mas aquela cena não lhe saia da cabeça.
Ela resolveu dar uma passada na biblioteca, e encontrou Dave e Bob lá.
A garota se controlou, e quando ia sair dali pra não fazer nenhuma besteira, Dave a vê e vai atrás dela.
- Ei, Lizie, espere! Não precisa correr.- ofegou ele.
- Diga logo o que você quer, Warty, não tenho tempo a perder.- disse ela friamente.
- Lizie, por favor, me escute. Não fique brava comigo...
- Você sai correndo e me deixa no Três Vassouras pra ir se encontrar com a Tonkson, e não quer que eu fique brava?- perguntou ela ironicamente.- FAÇA-ME UM FAVOR, ME DEIXE EM PAZ!
- Não é o que você esta pensando Lizie, eu não sabia o que eu estava fazendo, por favor.- disse o garoto triste, e lágrimas sinceras escorriam do seu rosto.
- Eu não acredito em uma palavra do que você diz, Warty, você é um falso.- vociferou Lizie, que já estava perdendo o controle.
- Lizie, você tem que acreditar em mim, por favor...
- Estupefaça!- grita Lizie, e em seguida Dave cai desacordado no chão.
Ao perceber o que tinha acabado de fazer, a garota vai correndo até a ala hospitalar chamar Madame Pomfrey, e logo depois volta para a torre da Grifinória.

No jantar, Lizie vê que Dave não estava ali e fica preocupada. Então termina de comer o mais rápido possível, para ir ate a Ala Hospitalar ver como Dave estava.
Quando a garota estava chegando na ala hospitalar, Jony Serpen a para.
- Lizie, eu preciso te contar a verdade.Por favor, não fique brava comigo.- diz ele, muito tenso.
- O que é Jony?
- Bem, é que Gabriela Tonkson armou um plano pra acabar com o lance entre você e o Warty. Então ela comprou uma poção do amor, e me mandou colocar na cerveja amanteigada do Warty enquanto ele conversava com o Taylor...- confessou ele envergonhado.
- Não precisa me dizer mais nada, mas me prometa que nunca mais vai fazer uma coisa dessas, agora eu preciso reparar um erro terrível.- diz Lizie, e sai correndo em direção da ala hospitalar, muito arrependida do que tinha acabado de fazer.
Quando ela entrou, a ala hospitalar estava vazia, exceto por apenas uma das camas estar ocupada, e Madame Pomfrey não estava.
- Dave?- sussurrou ela.
- Lizie? Desculpe-me, por favor...
- Não precisa se desculpar, Dave, eu já descobri a verdade. Foi a Gabriela que mandou Jony colocar poção do amor na sua cerveja amanteigada, quem tem que se desculpar sou eu...- disse ela sem jeito.
- Você não teve culpa, tinha todos os motivos pra estar louca da vida comigo, pois não sabia a verdade.- disse ele sério.- E parece que todos os garotos com que você sai acabam na Ala Hospitalar...- brincou Dave.
Então os dois se abraçaram e não precisaram mais de palavras para se entender. Mas então Madame Pomfrey chega.
- O que é que a senhorita esta fazendo aqui? Fora! Ninguém pode entrar sem autorização!
- A gente se vê amanha!- grita Dave.
Lizie volta para a Torre da Grifinória satisfeita, agora sabia que todo aquele pesadelo era mentira, e que Dave gostava dela. Dave sentia o mesmo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.