Lílian Surpresa
Os alunos da Grifinória foram para sua primeira aula do ano letivo: Feitiços. Os Marotos, Lílian, Lucy e Mary sentaram pertos uns dos outros. Enquanto o pequenino Professor Flitwick fazia um resumo dos anos anteriores e falava dos N.I.E.M.s (Níveis Incrivelmente Exaustivos da Magia), Tiago falava com Lílian.
- Eu sei que você me ama, tenho certeza disso. – sussurrava ele.
- Potter, eu quero escutar o professor, não você. – respondia ela, brava.
Quando a aula terminou, Lílian respirou aliviada. Mas o alívio durou pouco. Agora eles tinham aula de Poções, com a turma da Sonserina.
- Sangue-ruim, fique longe de mim... – cantarolou Malfoy, ao ver Lílian entrando. Tiago pegou sua varinha, mas foi logo impedido.
- Não. Deixe ele, eu não ligo. – disse ela. Tiago fechou a cara, mas guardou a varinha.
O professor Harris, um bondoso senhor, entrou na sala e também falou sobre os N.I.E.M.s. Tiago e Malfoy ficaram se encarando a aula toda.
Durante o almoço, Lílian estava brava. Não tinha gostado da atitude de Tiago.
- Se você quer se vingar por causa de seu pai, tudo bem! Mas não me use como desculpa! Eu não sou nada sua! – gritava ela. Tiago, que antes estava nervoso, ficou com cara de bobo.
- Não, Evans. Você entendeu errado. – Evans? O que é que deu nele? – Não era por causa do meu pai. – todos o olharam de um jeito estranho. Tiago fechou a cara. – Tudo bem! Até foi por isso, mas ele te desrespeitou! E como assim, você não é nada minha? – continuou ele. Lílian revirou os olhos. De novo não, pensou ela – Eu pensei que eu fosse seu amigo!
Tiago levantou-se e saiu do Salão. Deixou para trás três Marotos de bocas abertas, duas amigas de olhos arregalados e uma Lílian surpresa.
Tiago não apareceu nas próximas aulas, que eram duas de Transfiguração, com McGonagal. Enquanto os alunos tentavam transformar abóboras em travesseiros, e depois reverter o feitiço, a professora foi falar com os três Marotos.
- Onde está Potter?
- Ele, hum... Precisou resolver algumas coisas. – disse Remo. A professora pareceu não gostar da resposta.
- Que coisas?
- Ele não falou. – respondeu o rapaz, inocentemente. McGonagal o observou desconfiada até o final da aula.
Ao voltar para seu quarto, Lílian teve uma surpresa. Bombons rodeados por lírios em sua cama. Havia uma carta, que Lílian logo abriu:
”Lily,
por mais que eu tente, não consigo te esquecer. Te amo muito, mais do que consigo falar. Você é a mulher da minha vida, a pessoa com quem eu quero me casar. Então... Para não perder nem o costume nem a oportunidade... Quer sair comigo?
Tiago.”
- Ai, Lily! Que lindo! – disse Lucy.
- Você vai aceitar, né? – completou Mary. Lílian as olhou, por um instante. Não sabia o que dizer.
- Sei lá. Eu não sinto nada por ele. – mas ela estava mentindo. Apesar de não saber a razão, Lílian não conseguia admitir que Tiago era o único garoto com quem ela pensava em namorar. Ao ver as duas amigas decepcionadas, disse: - Tudo bem. Eu saio com o Potter. – enquanto Lucy e Mary comemoravam, Lílian respirou fundo. Era a segunda vez no dia que Tiago a deixava surpresa.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!