A CAPA DA INVISIBILIDADE



Capitulo 6- A Capa da Invisibilidade

Hogwarts estava coberta de neve. A casa de Hagrid parecia um bolo de glacê.
Hagrid levou Sirius, Tiago, Remo e Pedro para ver a decoração de natal do Salão Principal quando toparam com ele no jardim carregando uma enorme arvore para lá.
O Salão estava espetacular. Festões de azevinho e visco pendurado a toda volta das paredes e 12 arvores de Natal estavam espalhadas pelo Salão, umas cintilando com cristais de neve, outras iluminadas por centenas de velas (N/A: Havia outros tipos de decorações nas árvores, tinha fadinhas, luzes coloridas etc.).
- Então, quantos dias faltam para as férias? – perguntou Hagrid.
- Um – respondeu Tiago.
- Vcs vão ficar em Hogwarts?
- Só eu e o Tiago. – Respondeu Sirius, os outros três concordaram com a cabeça.
Uma semana antes das férias começarem a Profa. McGonagall tinha passado uma lista para saber quem iria passar as férias em Hogwarts e quem iria para casa. Sirius e Tiago assinaram seus nomes para ficar(Sirius não tinha a menor vontade de ir para casa e Tiago ia ficar porque seus pais iam viajar e ele achava que seria muito mais divertido ficar com o amigo). Remo e Pedro iriam para casa.
Any iria para casa, Alyne ia passar as férias na casa dela, (Any tinha falado com o avô dela, Dumbledore, e pedido para ele deixa-la ir, já que os alunos órfãos são responsabilidade de Hogwarts) Lílian iria para casa dos pais, mas tinha combinado com Any que, na metade das férias, iria para casa dela e as três voltariam no Expresso de Hogwarts juntas(Lílian já havia falado com os pais dela para que permitissem isso, os pais de Any não fizeram nem uma oposição, muito pelo contrario, ficaram muito felizes de ter a casa tão cheia e acharam uma pena que os meninos não pudessem vir).
No dia 24 Remo, Any, Lílian, Alyne e Pedro se despediram de Sirius e Tiago e partiram no Expresso de Hogwarts.
Sirius e Tiago tinham o dormitório só para eles por que Frank Longbotton também tinha ido passar o Natal em casa, pra dizer a verdade, a Torre da Grifinória estava praticamente vazia.
- Acorda Feliz Natal. – Disse Tiago para um Sirius totalmente preguiçoso na manhã do dia 25 de dezembro.
- Por que me acordar tão cedo Tiago?
- Por quê? Como eu já disse, Hoje é Natal, e temos presentes. – disse o outro impaciente.
Quando Sirius já estava totalmente acordado eles começaram a abrir os presentes.
Sirius ganhou um mini modelo de uma Comet 206 dado por Any, um livro sobre Defesa Contra as Artes das Trevas dado por Remo, Pedro mandou um caixa com os doces que ele próprio mais gostava e seu tio Alfardo mandou para ele o livro Quadribol Através dos Séculos e Alyne, uma grande caixa de feijõeszinhos de todos os sabores. Tiago deu a ele uma grande caixa de Sapos de Chocolate.
Tiago ganhou uma carta muito formal de Lílian desejando um Feliz Natal, o que fez Sirius rir bastante e Tiago manda-lo calar a boca. Ele ganhou também presentes dos seus pais, o Senhor e a Senhora Potter, de Any um boné vermelho, com o leão da Grifinória e com a palavra Artilheiro escrito atrás com letras douradas. Alyne e Remo deram a mesma coisa que deram para Sirius.
Depois de abrirem todos os presentes, eles deceram e se sentaram no Salão Comunal totalmente vazio para comer os doces.
Quando deu 8 horas eles resolveram descer para tomar café da manhã no Salão Principal.
A comida estava maravilhosa, como sempre. E o Salão estava esplendido com a decoração de Natal.
- Que vamos fazer depois do café? – perguntou Sirius enquanto comiam.
- Não sei – respondeu Tiago – que tal guerra de bola de neve nos jardins?
- Combinado – disse o outro sorrindo.
Depois do café eles foram para o jardim.
- Que apostar que acerta mais? – perguntou Sirius – Eu aposto que eu acerto muito mais que vc.
- Vai sonhando! – respondeu Tiago sarcasticamente.
- Uma para min... e 2... e 3... – falou Sirius enquanto jogava bolas seguidas no amigo que começou a revidar.
Entre risadas e muita neve, eles empataram. 25 bolas para cada um.
- Então para desempatar, que chegar primeiro no Saguão de Entrada, ganha. 1, 2, 3 e JÁ – ao dizer isso eles dois saíram correndo para o castelo. Sirius ganhou.
Depois do almoço, a neve começou a cair muito mais forte que antes, por isso eles decidiram não voltar para os jardins, em vez disso, ficaram jogando Xadrez de Bruxo no Salão Comunal. Tiago era bom, Sirius era péssimo. Resultado: Sirius levou uma surra em umas 20 partidas. Quando começou a escurecer, ele finalmente ganhou uma partida, mais foi só uma e Tiago ganhou varias.
________________________________________________________________________________________________________________________________

Depois do jantar, que incluía uns 100 perus de Natal assados e as sobremesas mais gostosas eles voltaram para o Salão Comunal e foram direto para o dormitório.
- Ei, Sirius, que acha de nós conhecermos Hogwarts como nem um outro aluno poderia conhecer? – disse Tiago para o amigo que estava perto da janela.
Sirius respondeu:
- Acho uma ótima idéia! Mas não podemos sair depois do escurecer!
- Vc ta parecendo a Lílian! – disse o Tiago tirando alguma coisa do malão.
Ele tirou uma capa longa e sedosa.
- Uau, isso não pode ser... Uma Capa de Invisibilidade? – perguntou Sirius espantado.
- É sim – respondeu Tiago – Que acha de darmos uma volta?
- Acho uma ótima idéia – respondeu o outro ainda espantado.
Eles vestiram a capa ainda dentro do dormitório para se certificar que nem uma parte do corpo estava aparente.
Havia poucas pessoas no Salão Comunal e poucas andando no castelo também. Só os alunos do quinto ano para cima podiam sair depois do anoitecer (até as nove horas da noite).
- Então, aonde vamos? – perguntou Tiago para Sirius – Tem que se um lugar proibido, para ser mais divertido...
Os dois riram baixinho e Sirius disse:
- Que tal a Torre de Astronomia, e proibida para todos os alunos.
Eles foram para Torre de Astronomia e de lá para vários outros lugares que não poderiam estar aquela hora: A Sala de Troféus, O corujal entre outros lugares, quando finalmente voltaram para a torre da Grifinória já eram mais de 5 horas da manhã.
Sirius e Tiago decidiram que não contariam o acontecimentos da noite anterios para Remo e nem para Pedro. Remo porque ele ia dizer que era muito perigoso, e que se apanhassem eles, os dois seriam expulsos, e Pedro, porque ele poderia deixar escapar alguma coisa para Remo.

________________________________________________________________________________________________________________________________

- Ah, que bonitinho! Os dois amiguinhos conversando aos cochichos? – disse uma voz inconfundível, insuportável. Bellatrix Black.
Ela estava de pé, parada atrás de Sirius e Tiago, junto com Lúcio Malfoy na hora do almoço.
- O que vcs querem? – perguntou Tiago.
- Nos vingar, vcs derrotaram a Sonserina e ficaram com uma falca impressão de que nós somos fracos. – Lúcio disse bem baixo para que só Bellatrix, Sirius e Tiago pudessem escutar.
- É como vc quer revidar? – perguntou Sirius com tom de desafio na voz. Tiago também tinha uma expressão de desafio no rosto também.
- Um duelo, hoje. Na Sala de Troféus, só nós quatro. – disse Bellatrix.
- À meia-noite! – disse Sirius.
Os Lúcio e Bellatrix se retiraram.
- Eles são mais velhos, mais são mais idiotas. – disse Sirius, olhando os primos pelas costas.
- Vc não gosta da sua família, não é? – perguntou Tiago para o amigo.
- Odeio – disse Sirius com desgosto na voz.
- Vc tem um irmão, não tem? Quantos anos ele tem? – perguntou Tiago novamente.
- 10. – A expressão habitual de Sirius, sarcástica e sempre alegre sumiu dando lugar a uma seria. Não era tristeza era ódio profundo.
- 10? Então ele vem para Hogwarts ano que vem. – disse Tiago – Então, enquanto vc faz o possível para se parecer menos com o resto de sua família, ele é exatamente o contrario?
- Sim – disse Sirius sem dar muito interesse ao assunto. – Acho melhor irmos para a biblioteca, ver se podemos achar alguma coisa que possa ser útil para o duelo.
Tiago entendeu que não devia continuar forçando o assunto se quisesses continuar a ter um amigo feliz ao seu lado e não um cheio de ódio.
________________________________________________________________________________________________________________________________

- Que tal esse aqui – disse Tiago depois de olharem vários livros e não acharem nada – parece bom, Expelliarmus! Feitiço para desarmar.
- É. Nós podemos praticar esse, depois passamos para esses aqui. Rictusempra! O feitiço das cócegas. Furnunculus! Deixa o adversário com furúnculos e Impedimenta! Imobiliza o inimigo. – disse Sirius.
- Tem também esse aqui – disse Tiago – Petrificus totalus! Feitiço do corpo preso.
Eles praticaram todos os feitiços e tiveram sucesso em todos.
Quando deram 6 horas da tarde, Madame Pince expulsou os dois de lá. Então eles tiveram que voltar para a Torre da Grifinória.
Eles continuaram treinando. As onze horas e trinta minutos eles resolveram ir para a Sala de Troféus e levaram a Capa de Invisibilidade só por precaução considerando a possibilidade de o duelo ser só um plano maligno de Bellatrix e Lúcio para fazer eles dois serem expulsos.
- Eles ainda não chegaram! – disse Tiago tirando a capa de cima dele e de Sirius quando chegaram a Sala de Troféus.
- É. Mas é melhor manter a varinha a mão caso eles cheguem de repente e comecem a duelar. – disse Sirius. Tiago seguiu seu conselho e imediatamente os dois já estavam de varinhas na mão.
A meia noite veio e foi embora e Merlin podia ter aparecido na Sala de Troféus. Mas nem sinal de Lúcio e Bellatrix.
- Estranho não é? – falou Sirius desconfiado – não é bem o estilo deles. Dá pra trás, perder uma oportunidade, mesmo que possam perder.
- É – disse Tiago parecendo preocupado – É melhor nós saímos daqui e...
Mas já era tarde de mais. Eles escutaram a voz asmática de Filch.
- Quem está ai?
- CORRE – gritou Sirius e os dois se desataram a correr derrubando tudo que viam pela frente.
- Precisamos de um lugar para nos esconder, para poder colocar a capa! – disse Tiago enquanto corriam e uma porta apareceu na parede do lado esquerdo deles do nada.
- Vamos, entra aqui – disse Sirius.
- E se não for seguro? – disse Tiago indeciso.
- Nós não temos outra escolha! – disse Sirius e os dois entraram na Sala.
- Que Sala será essa, eu não me lembro de ter visto essa porta antes. – disse Sirius curioso.
Era uma Sala grande e bonita.
- Eu também não. – Concordou o amigo.
- Você percebeu que a porta dela só apareceu você disse que precisávamos de um lugar para nos esconder? – Perguntou Sirius para o amigo que observava a Sala com interesse.
- Percebi. Tomara que nós a achemos de novo outro dia, para poder ver melhor!
- É. Acho que a barra já está limpa! – disse Sirius botando a cabeça para o lado de fora da porta. – Melhor vestimos a capa aqui dentro para poder certificar que nossos pés não vão estar à mostra.
Eles caminharam silenciosamente até chegarem ao Salão Comunal completamente vazio.
Só retiraram a capa quando chegaram ao dormitório, se deitaram sem nem trocar a roupa.
- Essa foi por pouco – disse Tiago.
O outro sorriu e eles adormeceram.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Capitulo novo no ar e ninguém na comunidade e sem nem um comentario. Como posso me motivar desse jeito? A única coisa que eu pesso e comentarios. Não vai gastar nem 3 minutos do seu tempo.
Mesmo assim obrigada por já estarem lendo.
Proxima atualização: Só Deus sabe. Mas o mais provavel e que seja dia 20, domingo ou no proximo domingo, dia 27
AVISO: Treiler da ontinuação desta fic já postado, Em Hogwarts... A história continua... Leiam e comentem.
(^-^)











Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.