Quarto Ano
Três anos já haviam se passado desde o incidente entre Lílian e Tiago, e desde então nenhum dos dois nunca se falaram, e nem mesmo se olhavam. Era mais que evidente a antipatia de Lílian com Tiago, mas não se percebia nada de Tiago para Lílian. Bem lá no fundo Tiago ainda guardava aquele sentimento que sentiu pela primeira vez que a viu, mas depois da briga, ele desistiu completamente da ruivinha e continuou vivendo sua vida.
Na mesma semana em que se mudou para Hogwarts, conheceu Remo Lupin e Pedro Pettigrew, e junto com Sirius, os 4 se tornaram grandes amigos, mas o nome “Marotos” surgiu apenas 2 anos depois, no 3º ano dos bruxos.
Agora todos estavam no 4º ano, e aprontavam como nunca! As namoradinhas já apareciam em grande número, e para Tiago e Sirius, até as mais velhas apareciam com freqüência (o que aumentava mais ainda o ego dos dois)! Pedro nunca conseguia alguém por conta própria, eram sempre seus amigos que arrumavam alguma garota desesperada para ficar com ele, e por isso Pedro nunca estava sozinho, apesar de nunca ter conseguido fazer nenhuma garota se apaixonar por ele (aliás, a maioria das garotas – ou todas – só aceitavam ficar com Pedro porque era um dos Marotos)...
Aquela 3ª feira era só mais um dia normal para todos eles, mais um dia em que iriam zoar com a cara dos alunos do 1º ano, que os idolatravam não importava o que fizessem, e que arazariam alguém pelos corredores escondidos sob a Capa da Invisibilidade de Tiago. E aquela aula de Poções era somente mais uma para que eles pudessem conversar e rir alto, irritando o professor Slugorn.
- Hoje quero que trabalhem em trio, e eu mesmo os dividirei em grupos... Vamos ver... – o professor começou a dividir os alunos em trio, dizendo o nome deles e apontando a mesa onde ficariam – Potter, Gimpel e Evans, naquela mesa.
Tiago resmungou e olhou para os 3 amigos, depois olhou para Lílian, que se dirigia para a mesa que o professor apontou com a cara mais insatisfeita do mundo! Aron Gimpel não achou bom nem ruim, apenas se sentou na mesa com os 2.
- Conto com você pra ajudar esses dois perdidos, Lílian. – Slugorn deu um piscadinha para Lílian, que forçou um sorriso. – Bom classe, hoje vou ensinar para vocês uma poção que é bem útil para o dia-a-dia. Ela se chama Estomalus, e como o nome já sugere, serve para aliviar dores estomacais em segundos.
Todos seguiram fazendo a poção de acordo com as instruções do professor e do livro, e Lílian não ousava olhar para Tiago, nem quando corrigia algum erro cometido por ele.
- Aqui diz para RALAR os rabanetes, e não FATIAR, Potter.
- Me desculpe Sabe-Tudo, mas eu não fico infurnado nos meus livros dias e noites para saber de cor a receita das poções!
- Por acaso é preciso saber uma receita de cor para saber a diferença entre ralar e fatiar? Acho que só é preciso saber LER, não acha? A não ser que você não saiba o significado dessas palavras também, né?
- Acho que é você que não sabe o significado da palavra GENTILEZA, não é, Evans?
- Não vou ser gentil com você nem que a minha vida dependa disso, ouviu? Você não tem um pingo de decência, Potter! Não merece nem metade de toda a fama que tem, muito menos de todo respeito que as pessoas te dão! Se soubessem como você é mesquinho...
- Você nem me conhece pra saber o que eu sou ou deixo de ser, Evans! Desde o primeiro dia que pisei dessa escola sei a garota irritante e ignorante que você é!
- E você é arrogante e não tem um pingo de humildade! Quer saber? Desisto de tentar ter uma aula com você! Pelo jeito não conseguimos ter 1 minuto de paz quando nos juntamos não é? É a segunda vez que quando sento perto de você fico irritada! Faça um favor a nós dois: NÃO CHEGUE MAIS PERTO DE MIM!
Tiago olhou para Aron Gimpel e sussurrou para que ele o ajudasse. Gimpel fez sinal como se estivesse cortando alguma coisa dizendo que era melhor Tiago parar por ali.
Lílian Pegou seus próprios livros e todos os ingredientes da mesa, e se sentou em uma mesa sozinha.
- Posso saber o que fizeram pra desequilibrar Lílian desse jeito, meninos?? – urrou o profº Slugorn.
- Aron não fez nada professor. Foi uma discussão entre mim e Evans. Ela é meio doida mesmo... Não aceita um único erro, professor! Imagina! Quase me bateu só porque fatiei o rabanete em vez de ralá-los!
- VOCÊ SABE MUITO BEM QUE NÃO FOI SÓ ISSO, POTTER! ELE ME PROVOCOU, PROFESSOR! – parou e respirou um pouco, voltando a si – Ele... ele me provocou e foi isso. Já estou mais calma e prefiro fazer a minha poção sozinha, professor.
- Como quiser, Lílian. Mas vou mandar Potter para a sala de McGonnagall, ela saberá o que fazer com ele. Já com você, Gimpel... Bom, sente-se na mesa de Thompson.
- Prof, não é justo mandar apenas eu para a sala da McGonagall! Eu e Evans brigamos, e só EU vou me ferrar?! Ela TEM QUE ir junto, professor!
- Pare com isso, Potter! Você já conhece a sala dela melhor do que ninguém, porque precisa de companhia agora? Só porque o seu amigo Black não vai com você? Você vai sim senhor! E se continuar insistindo vou te dar uma detenção!
Tiago se levantou da mesa, levando todos os olhares com ele enquanto saía da sala. Quando passou pela mesa de Lílian, apenas a olhou friamente, e ela retribuiu o olhar à altura, com a mesma frieza que o olhou há 3 anos, fazendo-o gelar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!