Dando muita importância
Capítulo 3 – Dando muita importância
Lílian andava com passos rápidos e pesados enquanto fazia o caminho de volta para Hogwarts. Faltavam ainda algum tempo para que as carruagens retornassem, porém ela não queria mais ficar nem sequer um minuto naquele passeio, queria chegar o quanto antes em seu quarto, deitar-se em sua cama e deixar as lágrimas, que com esforço estavam sendo seguradas até agora, caíssem.
Estava com raiva, muita raiva. Tiago a tinha feito de boba, como fizera com todas as outras, como ela receava que fosse fazer com ela. Sabia que não devia ter aceitado aquele maldito convite, que não devia ter dado atenção para aquela falsa mudança do garoto.
‘ Porque você está se importando tanto com isso, Lílian Evans?! Você o odeia... Esteja feliz que ele já tenha conseguido sair com você e agora te deixará em paz’.
Esse pensamento pesou em seu peito. Provavelmente ele nunca mais olharia na cara dela, todos da escola saberiam que os dois saíram juntos e que Lílian Evans finalmente foi adicionada na lista de garotas de Tiago Potter. Mas isso não era o pior, pensar que nunca mais ela ouviria a voz dele pedindo para sair com ela, nunca mais seria defendida quando algum sonserino a chamasse de sangue-ruim, isso a assustava, querendo ou não Tiago já fazia parte de sua vida.
‘ Ah! Do que eu estou pensando?! Sentir falta do Potter?! Nunca!’
Porém alguma coisa a incomodava terrivelmente e seus olhos insistiam em marejar quando lembrava, não por vontade própria, a cena que assistiu no Três Vassouras do Potter com garoto da Corvinal.
Entrou no salão comunal, havia alguns alunos do segundo ano fazendo bagunça em um canto, porém, Lílian não teve vontade de chamar-lhes a atenção, foi logo se dirigindo para a escada que dava para o dormitório feminino. Mas antes que pudesse começar a subir sentiu uma mão a puxando pelo braço.
“Lílian! Precisamos conversar”.
“Potter?! Como conseguiu chegar aqui tão rápido?” Apesar de não estar disposta a falar com ele, sua curiosidade não a impediu que lhe fizesse essa pergunta, afinal, ela viera rápido pelo único caminho que dava a escola e não se lembrava de ter visto Potter passar.
“Tenho meus meios...” Passou a mão nervosamente no cabelo o que fez Lílian revirar os olhos e virar as costas para sair dali, porém Tiago a reteve.
“Espera! Olha eu... eu.. sinto muito...”
“Eu não quero saber como você se sente, ok?! Larga o meu braço e me deixa ir embora!”
“Não sem antes você me ouvir, eu juro Lily! Não tive a intenção de falar daquele jeito, apenas saiu... eu não consigo entender o que deu em mim... eu...”
“Se você não consegue entender, como quer que eu entenda?! Eu vi como você falou, não me importo. Apenas não quero mais ter que falar com você. Você me dá nojo!”
Puxou seu braço com força pra se soltar do garoto e virou para ir embora. As palavras estavam lhe saindo com custo, e se continuasse seria capaz de se desfazer em lágrimas e não queria que ele a visse assim. Felizmente Tiago não a impediu e ela, sem olhar para trás, subiu para seu quarto.
Tiago ficou parado apenas olhando para a escada, as palavras de Lílian ecoavam nos seus ouvidos.
‘ Ela tem nojo de mim... É... Devia ter mesmo...’ Se arrastou lentamente para a poltrona mais perto ‘ Sou um completo imbecil...’
Seus pensamentos foram interrompidos por vozes altas que vinham da entrada do salão, ele conhecia bem aquelas vozes.
“Pontas! Velho companheiro... você não sabe o feito que eu consegui...”.
“O que você conseguiu, Almofadinhas?!” Perguntou tentando disfarçar sua tristeza, enquanto Sirius se jogava ao seu lado e Pedro abria um pacote de balas da Dedosdemel.
“Vou com a Deglé no baile de Halloween!”.
“Você mal saiu de um encontro e já está pensando em outro, e o pior: com garotas diferentes! Seu grande cachorrão...”.
“Eu sei Rabicho... eu sei... e dê graças a Merlin por eu ser assim, caso contrário quem honraria o nome dos marotos? O Aluado sempre foi o mais ajuizado e discreto em relação às garotas, o Pontas tá se amarrando numa só e você, bem... a não ser que você conte doces como se fossem garotas...há há... sem ofensas Rabicho...”
Pedro fechou a cara e Sirius virou-se para Tiago
“Cara, aconteceu alguma coisa?! Você tá estranho... O que faz aqui tão cedo? Cadê a Evans?”
“Adivinha...”.
“Pela sua cara... as coisas não foram muito boas né?!”
“Pelo contrário, Almofadinhas! Foram boas demais, foi o melhor encontro da minha vida, ela é linda, inteligente, divertida! Mas eu sou um babaca e...”
“Estragou tudo?!” Tiago confirmou com a cabeça e passou a mão pelo rosto cansado. “O que aconteceu?”.
Suspirou fundo e começou a narrar a seus amigos sua estúpida conversa com Dersh.
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
“Vocês têm certeza de que não viram a Lily e o Potter lá fora?”
Andie dividia uma carruagem de volta para Hogwarts com Halle e Remo. Os três haviam se encontrados minutos antes de embarcarem. Depois procuraram seus amigos, mas não os encontrando resolveram voltar sem eles.
“Não! Também não vi o Sirius! Será que eles perderam a hora?” Disse Halle sorrindo e pensando como Lílian e Tiago poderiam ter perdido a hora...
“Não se preocupem, se eles se atrasaram Tiago e Sirius têm meios de voltarem paro o castelo”.
Halle e Andie iam perguntar como, mas foram interrompidas pela freada da carruagem, haviam chegado no castelo.
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
A dúvida sobre onde poderia estar seus amigos fora tirada quando ao entrarem na Sala Comunal Halle, Remo e Andie se deparam com Sirius, Tiago e Pedro sentados nos sofás. Sirius jogava xadrez com Pedro, porém parecia estar mais interessado em levantar o ânimo de Tiago, que não estava muito bom.
“Encontramos vocês!” Exclamou Remo se sentando ao lado deles “O que aconteceu, Pontas?!”
Antes que Tiago pudesse responder, Halle perguntou receosa:
“Onde está a Lily?”
Tiago lhe lançou um olhar desanimado apontando com a cabeça para a escada do dormitório feminino.
“O que você fez a ela?!” Andie perguntou num tom levemente de raiva. Sirius levantou a cabeça ao ouvir a voz da garota, mas apenas ficou olhando-a, sem dizer nada.
“Pontas?!” Remo insistiu.
“Eu - fui - um - idiota...”.
Andie estreitava cada vez mais o olhar enquanto o garoto começava a narrar tudo que aconteceu. Halle por outro lado parecia calma, porém pensativa e quando Tiago terminou se despediu dos garotos, deu um selinho em Remo e subiu puxando Andie para falar com Lílian.
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
Um ruído de porta se abrindo despertou uma garota de cabelos ruivos e olhos verdes, agora vermelhos pelo choro.
“Lily?!” Andie perguntou com cautela enquanto junto de Halle entrava no dormitório.
“O que?!” Lílian tentou disfarçar inutilmente a voz cansada e triste, não queria que suas amigas vissem que ela ficou abalada com o que Potter fizera. Nem ela sabia ao certo porque estava assim, num momento odiava Tiago Potter por ele ser infantil e arrogante, no outro o odiava por ele não se importar com ela e usá-la como qualquer garota.
“Você está bem?” Halle perguntou sentando na cama de Lílian sobre um olhar indignado de Andie que dizia claramente ‘Como ela pode estar bem depois do que o babaca do Potter fez?!’
“Estou... Você já chegaram de Hogsmeade?! Como foi?!”
“Quando entramos na sala comunal encontramos o Sirius, Tiago e Pedro... o Tiago não estava com uma cara muito boa”. Vendo que Lílian ia retrucar, Halle continuou. “Ele estava triste, o que aconteceu no entre de vocês?!”
“Nada de mais...bem... ele fez o que faz exatamente com as outras garotas, eu apenas não ia suportar isso e resolvi vir embora... aposto que ele não quis dar uma de abandonado no meio do encontro e só para não pegar mal me seguiu até aqui e fica se fazendo de coitado... Idiota, estúpido...!” Lílian praticamente despejou essas palavras soltando um soluço do final e escondendo o rosto no lençol. Andie e Halle se entreolharam.
“Lily, não fica assim... afinal ele é o Potter, você sempre soube que não devia confiar nele...” Andie tentou consolar, mas foi interrompida ou pelo olhar de desaprovação de Halle, que provavelmente não achava o argumento consolativo ou até mesmo pela indignação que Lílian demonstrou a seguir:
“Sempre soube?!... Eu achava que sabia, mas ele parecia estar tão diferente... e durante o encontro ele tinha sido tão legal, até encontrar aquele idiota da corvinal e começar a agir como o Tiago Potter que eu conhecia no quarto, quinto ano...”
Halle respirou fundo e perguntou para Lílian o que exatamente tinha acontecido entre eles, Tiago havia tentado se explicar antes delas subirem, mas seria melhor ouvir o relato da amiga. Este, por sinal, não se mostrou muito diferente do outro. Pelo menos Tiago estava realmente se sentindo culpado e sabia o que fizera, mas de nada adiantaria se ela falasse isso para Lílian.
“Ele foi ridículo, Lily... mas... ele pode estar arrependido...” Disse Halle após o relato de Lílian.
“O Black não deve ser diferente...” Comentou Andie pensativa em voz baixa provavelmente para si mesma.
“Black? O que ele tem haver com isso?”
“Eu combinei de ir com ele no baile da semana que vem. Mas não se preocupe, Lily, depois do que o Potter fez com você eu vou desmarcar agora com aquele garoto!”
“Não, Andie! Você vai deixar de sair com um dos garotos mais lindos da escola por causa de uma coisinha boba que o Potter fez?!” E completou sorrindo “Além de que eu só fiquei um pouco chateada mas já estou bem melhor! Obrigada meninas!”
Andie e Halle sorriram para a amiga. Ambas sabiam que ela não tinha ficado só um pouquinho chateada e chegavam até desconfiar os sentimentos de Lílian pelo Tiago, mas não era hora de discutir aquilo.
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
N/A: oieee^^ desculpa a demora! Aqui está o terceiro capítulo... eu num gostei mto dele, mas espero q mesmo assim comentem ;D Eu amo receber reviews, eh mto bom saber o q vcs pensam, afinal essa eh minha primeira fic ^.~
Obrigada Isadora, Mimi801 e Stela ^^
Bjiiinhos pra todos
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!