Uma Ida a Hogsmeade



Capítulo 1 – Ida a Hogsmeade







Eu devo estar dentro de um pesadelo, ou ficando maluca! A garota refletida nesse espelho não posso ser eu mesma! Lílian Evans nunca ficaria mais de meia hora trancada no banheiro tentando decidir o que fazer no cabelo para sair com Tiago Potter! Simplesmente porque Lílian Evans nunca sairia com Tiago Potter!



Flash Back
Café da Manhã do dia anterior



“Oi Evans! Tudo bom?”.



“Oi Potter…”.



Tiago serviu-se com as típicas torradas do café da manha e começou a comê-las com calma olhando atentamente para garota ruiva sentada em sua frente.


“O que houve, Potter? Estou com alguma sujeira no rosto” disse Lílian num tom meio preocupado enquanto tentava olhar o próprio reflexo na taça de suco.



“Não!” Tiago sorriu e completou em voz baixa para si mesmo “Está linda”.



“O que você disse?”.



“Nada...” Parou para pensar um instante e continuou num tom esperançoso “Evans, eu estive pensando, será que você gostaria de ir amanhã em Hogsmeade comigo?”.



Lílian vacilou. Normalmente, antes mesmo de ele terminar essa frase ela diria um audível não. Mas já fazia um tempo que isto não acontecia, havia algumas semanas Tiago parara de irritá-la e de chamá-la para sair, estava agindo como um amigo, distanciando cada vez mais a imagem de infantil, metido e arrogante que Lílian tinha dele. Pensando na mudança inesperada do garoto, a idéia de aceitar um convite dele não parecia tão absurda.



“Ta, pode ser!... Mas sem gracinhas, Potter!”.



“Tudo bem... pode ficar tranqüila!”.



Os olhos de Tiago brilharam intensamente e seu sorriso pareceu triplicar.



Fim do flash back



Maravilha! Não é um pesadelo! Aconteceu mesmo, justamente o que eu precisava: um dia inteiro com Tiago Potter, e por livre e espontânea vontade minha! Agora estou aqui, sofrendo o início das conseqüências de ter uma boca grande o suficiente para deixar um sim escapar. Francamente, esse espelho já deve estar saturado de refletir a minha imagem que, assustadoramente, parece preocupada em disfarçar esses meus defeitos faciais com alguns instrumentos de maquiagem trouxa.



“Lily! Anda, tem mais gente querendo usar o banheiro!”.



“Calma Andie! Já estou terminando!”. Mentira! Mal comecei, ainda tem todo o cabelo pela frente... O que eu posso fazer nele?



“Ta eu espero... quem diria, heim?! Lílian Evans se arrumando com todos os cuidados para sair com Tiago Potter”.



Ótimo, agora minhas amigas devem estar pensando que eu me importo de verdade com aquele infeliz! Eu não me importo! Não mesmo! Só estou saindo uma vez com ele! Afinal o garoto está mudado, além de que eu não agüentava mais suas investidas inúteis, quem sabe agora que ele conseguiu o que quer me deixe em paz!



OoOoOoOoOoOoOoOOoOoOoOoOoOoOoO


“Acorda Pontas!”: As duas primeiras palavras que eu ouço no dia que promete ser um dos melhores da minha vida. Infelizmente naquele momento eu parecia não estar me lembrando desse detalhe, apenas murmurei um ‘me deixa dormir mais’ virando para o lado e puxando a coberta. Senti algo batendo com força em mim, que logo identifiquei como um travesseiro.



“Calma Aluado! Eu já ia acordar!”.



Remo, um dos meus melhores amigos, soltou um riso de deboche. Ignorando-o, olhei para o relógio e quase caí da cama! Que diabos ele pretendia me acordando às oito horas da manha de um sábado!



“Você viu que horas são, Aluado?”.



“Vi!” Disse calmamente como sempre, essa calma que ele tem com tudo ás vezes me estressa! “Já está mais do que na hora de levantar!”.



Pow... tá, tá... to levantando...” Dei-me por vencido quando vi o olhar nada agradável que recebi dele.



“E então, não vai acordar nosso amiguinho Almofadinhas também?” Acho que isso saiu num tom irônico e maldoso, afinal se eu me ferro, que o Sirius, meu outro amigo inseparável, se ferre junto!



“Não é ele quem vai sair com a garota que o recusou mais de cinqüenta vezes, e também não foi ele quem, ontem à noite, me implorou para acordá-lo quando eu acordar!”.



O encontro com a Lily! Como eu pude demorar tanto para lembrar! Mas mesmo assim, ainda tem tempo, podia dormir mais oras!



“Você acorda muito cedo!”.



Eu sabia que o Aluado sempre acordava antes de mim e do Sirius, mas nunca imaginei tão cedo!



“Pontas, você está fazendo tempestade em copo d’água, nem tá tão cedo assim!”



Virou-se para sair do quarto, tenho certeza que vai se encontrar com a Halle, ele não me engana, diz pra gente que eles são só amigos! Sei, ele está de quatro por ela! Eu ia adorar que os dois se acertassem, já que a Halle é uma das melhores amigas da minha Lily! Ah... A Lily! Acho melhor eu me vestir logo! Mas antes, vou pegar emprestada a técnica do Aluado para acordar meu caríssimo companheiro: “ACORDA, ALMOFADINHAS!”.



OoOoOoOoOoOoOoOOoOoOoOoOoOoOoO


O Salão Comunal estava quase vazio, um grupo do terceiro ano conversava animado e ansiosos sobre a suas primeira visita a Hogsmeade. Remo passou rápido por esses alunos para logo chegar numa poltrona próxima à janela onde uma menina de longos cabelos pretos lia com atenção um livro.



“Bom dia, Halle!”.



“Ah... é você Remo! Que susto! Bom dia!”.



“Acordou cedo hoje!”.



“Ainda bem! Se tivesse demorado um pouco mais perderia a vez no banheiro, creio que a Lily ainda esteja lá, se arrumando! Ela parecia bem ansiosa quando acordou!”.



“Hahaha... O dia de hoje promete!”.



Halle o encarou como se esperasse que ele continuasse a falar, mas este apenas sorriu.



“É, esse dia promete...” Ela estava visivelmente desanimada.



“Que ânimo é esse?”.



“Eu acho que não vou a Hogsmeade, a Lily vai com o Tiago e a Andie quer comprar roupas com as meninas da Corvinal, não estou muito a fim de passar meu dia de loja em loja vendo roupas!”.



“Ah! Então estamos no mesmo patamar! O Tiago vai com a Lílian, o Sirius com alguma garota que ele deve arranjar ainda hoje e o Pedro passa o passeio todo ou na Dedosdemel ou no Três Vassouras comendo!”.



Os dois se encararam por um instante sorrindo envergonhados.



“A gente poderia ir juntos!” Remo estava mais vermelho do que o normal.



“É uma boa idéia...” Respondeu Halle igualmente corada. “Vou me arrumar, daqui a pouco eu desço”.



Subiu para o dormitório feminino, entrando no quarto com um enorme sorriso no rosto. Andie, que estava sentada em sua cama de braços cruzados, não parecia tão feliz quanto a amiga.



“O que houve?”.



“A Lily está a horas naquele banheiro! Pensa que só ela vai sair hoje!”



A garota praticamente berrava com o intuito da outra ouvi-la de dentro do banheiro.



Halle sorriu compreensiva enquanto a porta do banheiro se abriu dando espaço para uma Lílian incrivelmente arrumada.



“Está bom?” Disse dando uma voltinha para mostrar sua roupa.



“Está linda, Lily!”.



“Nossa! Você está mais arrumada do que quando saiu com o Josh, e você gostava dele na época!”.



Lílian corou ao comentário de Andie. ‘ Será que elas pensam que eu gosto mesmo do Potter? Não... Eu não gosto...Eu não posso gostar...’



Andie riu e entrou no banheiro, enquanto Halle ia a direção ao seu malão para escolher uma roupa.



OoOoOoOoOoOoOoOOoOoOoOoOoOoOoO


“Hoje eu conquisto aquela ruivinha”



Tiago se gabava depois do café da manha enquanto junto a Remo, Sirius e Pedro voltava ao salão comunal para se encontrar com as meninas e finalmente ir ao tão aguardado encontro.



“Não seja presunçoso, Pontas! No dia em que a Evans cair de verdade na tua, eu vou estar pedindo desculpas para o Ranhoso!”



“Caso você tenha esquecido, meu amigo Almofadinhas, ela já aceitou um convite meu!”.



Remo sorria e balançava a cabeça.



“Maracatamba”.



O quadro da Mulher Gorda se abriu dando passagem para os quatro garotos entrarem em um Salão Comunal da Grifinória cheio de alunos prontos para o passeio.



Em meio a eles os marotos logo identificaram três meninas descendo a escada que dava para o dormitório feminino. A mão de Tiago foi instintivamente para o cabelo quando este se aproximou de Lílian com um dos seus melhores sorrisos.



“Você está linda, Lílian”.



O nome dela foi pronunciado com uma pontinha de cautela, Tiago não queria estragar seu encontro. Mas ao ver o sorriso tímido e as bochechas levemente coradas da garota ficou mais tranqüilo e feliz.



“O... Obrigada, você também está ótimo...”



Ela tinha razão, Tiago definitivamente estava bem arrumado, como ela nunca o vira nos encontros dele com outras.



“Com licença, mortais! Tenho assuntos a resolver!”



“Vai procurar alguma lambisgóia para você passar o dia e depois jogar fora, Black?!”



Andie perguntou se aproximando dele.



“Não se você quiser me acompanhar no passeio hoje, Deglé!” Respondeu Sirius passando a mão na cintura da garota.



“Tenho mais o que fazer!”



Andie empurrou com grosseria a mão de Sirius e se afastou. O garoto apenas sorriu e saiu pelo buraco do retrato.



“Vamos?” Remo disse para Halle que apenas sorriu e seguiu com ele para fora da sala.



“Lily?”



“Ah, sim... vamos...”



O garoto a pegou de leve pelas mãos e conduziu-a pelo mesmo caminho que Remo e Halle fizeram segundos antes: em direção as carruagens que os levariam á Hogsmeade.








Nota da Autora: Oiee gente!! Bem, essa é minha primeira fic,espero que vocês tenham gostado. Não pretendo fazê-la muito grande, ela provavelmente vai ter cerca de seis capítulos...bem, eh o que minha criatividade me permite escrever no momento...hehe...Por favor, comentem! Seja pra falar bem ou mal, comentem! Vou tentar postar o próximo cap o mais rápido possível... Comentem...bjooos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.