O casamento
Capítulo 2
O jardim estava simplesmente lindo, as cadeiras estavam enfileiradas e no meio delas tinha um caminho que estava cheio de pétalas de rosas no chão.Em todas as cadeiras tinham uma rosa presa.Eram rosas; rosas que a cor significava amor.E no caminho os arranjos eram feitos de rosas brancas que significava paz, respeito.O que mais queriam no momento que viviam, por causa de Voldemort a solta.No fim do caminho encontrava-se o altar, parecia um típico casamento trouxa.
Harry e Rony chegaram e se sentaram na segunda fileira, pois a primeira fileira era para os padrinhos e os pais do noivo.Todos os convidados foram chegando, entre eles: Minerva McGonagall, Moody e outros integrantes da Ordem da Fênix.Todos os convidados tinham chegado, quer dizer, quase todos.
-Onde está a Hermione-perguntou Rony, olhando para a cadeira vazia ao seu lado.
-Deve está ajudando em alguma coisa que faltou-respondeu Harry, olhando para os lados.-É engraçado ver os bruxos vestidos de trouxas.
-Foi Fleur que quis, ela acha interessante a vestimenta trouxa.E ela queria um casamento um pouco diferente.
Os pais da noiva começaram a entrar.Depois veio o Sr. e Sra. Weasley.A Sra. Weasley já chorava e o Sr. Weasley falava algo em seu ouvido. Em seguida entraram os padrinhos, eram dois casais para a noiva e dois para o noivo. Os de Fleur era seus amigos de infância. Os de Gui eram Carlinhos e uma amiga do tempo de escola; Lupin e Tonks.
Quando os pais e padrinhos ficaram em seus lugares, começou a música para a entrada dos noivos. A música não era a Marcha Nupcial, e sim uma música trouxa que a letra traduzia aquele momento especial.
Pra saber o que é o amor
É preciso amar assim
E o amor que eu sinto por você
É igual ao seu por mim
O amor é energia, é luz.
Que ilumina a alma
É a força de dois corações
Que traz paz e acalma.
Todos viram a entrada de Gabrielle segurando uma almofada com as alianças, ela vestia um vestido rosa sem mangas, a parte de cima do vestido tinha brilhos, e na parte de baixo era feito de várias saias de seda.
Diferente da paixão
O amor é um sentimento
Está acima da razão
E do passar do tempo
Atrás de Gabrielle vinha Gina com um vestido azul piscina, longo com mangas compridas que emoldurava suas curvas. Ela segurava um buquê de rosas; rosas. Tinha no cabelo solto, uma tiara com pequenas rosas; rosa. Harry ficou com os olhos arregalados.
O nosso amor resiste a tudo
À tempestade e ao vento
É forte em nosso pensamento
Imenso em nosso coração
Pro nosso amor não tem distância
Juntos sempre estamos
É assim que nos amamos
Não soltamos nossas mãos
Hermione vinha com um vestido verde claro tomara-que-caia, longo, cheio de pontas. Seu cabelo estava preso em um coque, e tinha pequeninas rosas brancas espalhadas no cabelo. Segurava um buquê de rosas brancas.Rony ficou de boca aberta.
O amor é mais do que eu pensei
É mais do que eu sonhava
E esse amor que eu tanto esperava
Só conheci quando encontrei você
A noiva entrou de braços dados com o noivo. Ela vestia um vestido branco incrustado de minúsculas pérolas brancas, de alças bem finas. Na cabeça tinha uma coroa de rosas brancas e rosas e segurava um buquê da mesma cor. O noivo vestia um terno cinza escuro.
E a emoção do nosso amor
Não dá pra ser contida
A força desse amor
Não dá pra ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida
A cerimônia começou. Durante a celebração Rony ficou a olhar a cadeira vazia ao seu lado, queria que Hermione estivesse ali, mas estava no altar. A cada dia que se passava ele tinha cada vez mais necessidade de ter Hermione ao seu lado.
Harry ficou a admirar Gina queria tê-la em seus braços como tinha quando namoravam, beijá-la. Mas não podia tinha que resistir. Tinha sofrido por toda sua vida e agora sofrer por amor, era demais.
O olhar de Harry capturou o de Gina...
Hermione no altar olhava para Rony discretamente, ele estava tão bonito de um jeito que nunca vira. Rony vestia um terno preto e a gravata preta combinava perfeitamente com a camisa branca. Olhar para Rony até de longe era um tormento. Para quem será que ele se arrumara
Gina do altar olhava fixamente para Harry. Ele estava lindo por isso que não conseguia tirar os olhos dele. O terno cor de grafite, com a camisa azul clara e a gravata também azul, o deixavam irresistível.
O olhar de Gina capturou o de Harry...
Harry desviou o olhar. Gina saiu do transe e seus olhos encheram-se de lágrimas, e as mesmas começaram a cair por seu rosto. Harry não queria nem olhar para ela; pensou.
A cerimônia chegou ao fim com o beijo dos noivos. Os padrinhos, os pais, as acompanhantes e os noivos começaram a sair em direção onde seria a festa. Como o quintal dos Weasleys era imenso, a festa era um pouco afastada de onde foi realizada a cerimônia.
Na festa tinha uma grande mesa que ficava o bolo, os doces e os salgados. Tinha várias mesas com oito cadeiras cada, as toalhas de mesa eram brancas e as cadeiras eram cobertas por tecidos brancos. Em cada mesa tinha um arranjo que eram rosas artificiais brancas e rosas. Também tinha um palco que uma banda tocava e espaço para quem quisesse dançar. Era um casamento bonito, simples e bem organizado.
Em uma mesa ficaram Harry, Rony, Hermione, Gina, Fred, Jorge, Tonks e Lupin.
Harry evitava olhar para Gina que sentara bem de frente a ele. Gina queria sair dali, mas seus pés não se mexiam. Rony e Hermione não conseguiam dizer uma palavra sequer. Tonks, Lupin, Fred e Jorge conversavam animadamente, até que Fred notou o silêncio do restante da mesa e falou:
-Que barulho esses quatro estão fazendo.
-É se continuar assim, vocês vão ser expulsos da festa por chamarem mais atenção do que os noivos-falou Jorge.
-Não estão gostando da festa-perguntou Tonks que tinha o cabelo branco como a neve, curto.
-Não é que... é que...-gaguejou Rony.
-Não precisa gaguejar, Rony. Por que você não faz o que está passando por sua cabecinha-perguntou Fred.
-O que você acha que está passando pela minha cabeça
-Você quer convidar uma garota que está nesta festa para dançar-respondeu Jorge pelo irmão.
-Mas não tem coragem-completou Lupin sorrindo.-Você quer dançar, Tonks
-Claro-respondeu se levantando da cadeira e pegando a mão de Lupin
-Está vendo Rony é tão fácil-disse Fred, olhando para Lupin e Tonks que dançavam descontraidamente.
Hermione se sentiu indefesa. Então Rony estava interessado em alguma garota que estava na festa. Ela começou a olhar para as outras mesas, havia muitas garotas bonitas por ali, principalmente da família de Fleur. Uns garotos tipo garçons começaram a servir as mesas com bebidas e comidas. Quando serviram a mesa deles, Rony pegou um copo de cerveja amanteigada e bebeu em um gole, pegou outro copo antes do garçom sair.
-Se você continuar a beber assim, já já você não vai conseguir ficar em pé-disse Gina.
-Isto é a coragem dele-disse Jorge.
-Cala a boca!-disse Rony, terminando com o segundo copo.
-Melhor sairmos daqui, Jorge. Antes de nos contagiarmos com a alegria desses quatro-ironizou Fred.
-É mesmo, Fred. Vou convidar alguma garota para dançar-disse Jorge.
Os dois saíram da mesa, e arranjaram quase que instantaneamente garotas para dançar. O silêncio reinava na mesa. Até que a professora Minerva McGonagall se aproximou da mesa, cumprimentou aos quatro e falou:
-Harry preciso falar com você, venha comigo.
-Já volto-disse Harry aos outros e acompanhou a professora.
-O que será que a professora quer falar com o Harry-perguntou Rony.
-Deve ser algo do ano letivo, já que Harry não vai estudar este ano-respondeu Hermione.
-Nós dois também não vamos estudar este ano. Por que ela não falou conosco
-Porque talvez ela queira falar com cada um a sós.
Gina preferiu não entrar na conversa. Seus olhos encheram-se de lágrimas ao lembrar que Harry não estaria ao seu lado em Hogwarts.
-Gina você não vai chorar de novo, vai-perguntou Rony.
Então Rony e Harry viram ela chorar no altar. Deviam pensar que chorava com a emoção do casamento, pensou Gina.
-Rony, não seja...
Hermione foi interrompida por um garoto alto, loiro, bonito que se aproximou da mesa e falou:
-Quer dançar-perguntou a Gina.
Gina olhou para onde Harry estava e viu que Harry via o que estava acontecendo na mesa deles, e respondeu:
-Sim-levantou e foi dançar com o garoto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!