As Três Diamantes



Naquele dia, durante o café da manhã, uma grande coruja marrom pousou na mesa da Grifinória, diante de Sophie. Ela trazia um também grande envelope. Sophie agradeceu mentalmente à coruja, retirou a carta da pata dela, e viu o nome do remetente, ou melhor, das remetentes.
A carta vinha do Brasil, e Sophie ficou radiante ao ver que dentro do envelope haviam duas folhas. Eram cartas das melhores amigas da garota, Laura e Joanna. As meninas eram colegas na A.M.B.A., e eram muito unidas. Sophie morria de saudade das amigas; juntas, elas eram as Três Diamantes: Sophie, o diamante negro; Laura, o diamante branco, e Joanna, o diamante azul. A primeira folha que ela pegou era a de Laura.
"Soph!!!
Como você tá? Espero que esteja tudo bem, e que você esteja curtindo Hogwarts de montão.
Fez muitos novos amigos? Ah, claro que fez, todo mundo adora você. E aí, tem muitos gatinhos na escola nova? Algum especial? Conta tudo! Tenho uma coisa pra te contar, mas não faz aquela cara de "ah, eu sabia!". Bom... eu e o Bruno, a gente tá meio que... ficando. Ai, amiga... ele é mesmo muuuuuito fofo, sem contar que beija muito bem. Oops!!! Desculpa, esqueci que das três, você é a mais inocente, não pode saber dessas coisas. Hehehe!
Tô com saudade!!! Comporte-se, hein?
Beijos, Lau."

Depois, foi a vez da carta de Joanna.
"Soph!!!
Como tá você???? E as coisas na mansão? Espero que você esteja bem.
Me conta, como é aí em Hogwarts? Espero que estejam te tratando bem, ou vão se ver comigo.
Tenho novidades, você vai AMAR. Adivinha... mamãe está grávida! Vou ganhar um irmão ou irmã, não é o máximo? Ah, e tem outra coisa, você não vai acreditar: Miguel me pediu em namoro. Na frente da escola inteira!!! Chegou com uma flor e uma aliança de prata e... pediu! Ai, foi demais, eu tô super feliz. Pena que você não tava aqui.
Tô com muita, muita, muita saudade. Vê se escreve logo, contando todas as novidades, tá?!
Beijos, Jô."

Sophie tinha lágrimas nos olhos. Ela nunca havia ficado tanto tempo longe das amigas, desde que se conheceram, cinco anos atrás. Quando ia guardar as cartas novamente no envelope, notou que havia uma terceira folha dentro dele. Era um pequeno bilhete.
"Não vai esquecer das suas amigas aqui, nem que nós amamos você demais! Beijos das Diamantes que ficaram!
White e Blue
P.S.: Fábio está com saudade.
P.P.S.: Não vai ficar zangada, só estamos repassando o recado.
Mais beijos!"

Hermione percebeu a comoção da amiga, e se aproximou.
- Tudo bem, Soph?
- Sim. Era uma carta das minhas amigas da A.M.B.A.. Eu li e... a saudade apertou.
Ela tirou de dentro da mochila um diário, e de dentro dele uma fotografia, das três meninas juntas. Hermione olhou o verso da fotografia, onde estavam escritos os nomes, junto com os apelidos das três.
- Diamantes?
Sophie mostrou a Hermione o pequeno diamante negro, que trazia como pingente em uma delicada gargantilha em seu pescoço, e explicou a brincadeira entre ela e as amigas.
- Minha avó me deu, quando completei onze anos. Era da minha mãe. As meninas viram, gostaram e quiseram uma igual. Assim viramos as Diamantes.
Fred a observava, ansioso. Pensou que Sophie estava novamente triste, mas logo foi tranquilizado pelo sorriso que a garota lhe lançou, antes de sair com Hermione para a aula com Umbridge.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.