A reunião



Rony e Hermione passaram a tarde perdidos em pensamentos tentando decifrar quem seria o mandante do ataque. A noite logo chegou e com ela Harry, Gina e Arthur também já estavam em casa, Molly preparava o jantar, enquanto Rony paparicava o filho, Harry conversava com Arthur e Gina e Hermione estavam no quarto. Gina e Hermione haviam subido logo que a ruiva chegou, Gina parecia ansiosa, queria muito falar com Hermione e quase a arrastou para o quarto.

_ Gi, o que houve? Disse Hermione preocupada.
_ Áh bem, Mi eu tenho que te perguntar uma coisa.
_ Sim, pode perguntar que se eu souber a resposta.
_ Claro que você sabe – disse Gina – Afinal você é a “Senhora - sabe-tudo”. Disse Gina rindo, Hermione também não pode deixar de rir, pois se lembrou das vezes em que Rony a chamou assim.
_ Ta diga logo o que você quer saber. Estou ansiosa.
_ Bem, é que talvez seja só uma besteira minha, mas... Gina parou no meio da frase, parecia uma criança com vergonha.
_ Gina que é isso? Não estou reconhecendo a minha amiga que não tinha papas na língua.
_ Ai Mi é que eu... Gina foi interrompida por Molly que chamava para o Jantar.
_ Bom é melhor irmos, disse Gina, ou se não sofreremos as conseqüências. As duas riram e desceram para o jantar. O Jantar foi tranqüilo, na Toca, além de Harry, Hermione, Gina e Rony ninguém sabia que ele era o acusado e que tinha sido afastado do caso, ou pelo menos ainda não sabia.

_ Hermione querida, você viu por um acaso o Profeta Diário? Perguntou Arthur. Rony e Hermione se olharam, mas Hermione reuniu forças e respondeu:
_ Não Sr weasley, eu não o vi, até achei estranho porque ele vem toda manhã.
_ Pois é, mas tudo bem. Rony sentiu-se aliviado, nunca tinha visto Hermione mentir tão bem em toda a sua vida, ele fez um sinal de agradecimento piscando o olho para ela.
Gina resolveu que iriam dormir ali aquela noite, pois precisava falar com Hermione, não podia deixar para mais adiante, Harry que concordava com a mulher em quase todo não viu problema, o quarto do casal foi arrumado e enquanto Gina ajudava Molly na limpeza da cozinha, Harry, Rony e Hermione subiram para o quarto dos Gêmeos, que Rony ocupava agora para conversar sobre o ataque.

_ E daí Harry alguma novidade? Perguntou Rony que parecia muito afoito.
_ Por enquanto nada Rony, infelizmente nada, a não ser que o caso será julgado daqui a 60 dias.
_ O que! Exclamou Hermione. Como assim, você quer dizer que só temos 60 dias para inocentar o Rony?
_ Infelizmente sim. Respondeu Harry cabisbaixo.
_ Ou não- disse Hermione chorosa- mas e se eu testemunhar a favor do Rony.
_ Infelizmente Hermione, todos já sabem que Rony é pai do seu filho e do envolvimento de vocês, isso não vai adiantar muito.
_ Não Harry, tem que valer alguma coisa, eu não posso deixar que condenem o Rony por uma coisa que ele não fez.
_ Calma Mi, disse Rony, só de saber que você confia em mim eu já estou bem melhor. E como diz o ditado trouxa “ quem não deve não teme!”.
_ É Rony, mas nesse caso, isso não funciona, porque você é o suspeito principal. Pela reação de Hermione Harry percebeu que não deveria ter falado aquilo, pois viu sua amiga desatar a chorar abraçada a Rony.
_ Mas calma Mi, nós ainda temos 60 dias para provar que o Rony não é o culpado.
_ Como Harry se você mesmo disse que ele é o principal suspeito. Não será nada fácil inocentá-lo.Rony permanecia calado, apenas analisando a conversa de Hermione e Harry enquanto ele a tinha entre seus braços.
_ Mi, há um jeito, e não estou dizendo que será fácil. Basta nós descobrirmos o verdadeiro mandante!
_ E como é que faremos isso Harry? Perguntou Rony.
_ É simples- disse Harry- basta nós nos lembrarmos dos tempos de Hogwarts, quando nós conseguíamos descobrir qualquer coisa.
_ Você está sugerindo que voltemos aos velhos tempos Harry? Falou uma Hermione que agora estava mais calma e parecendo mais interessada nas palavras de Harry.
_ E porque não? Disse ele.
_ Gostei da idéia, voltar à ação, como nos velhos tempos! Disse Rony com um sorriso nos lábios.
_ É, ta ai, isso pode dar certo.

Neste momento eles são interrompidos por Gina que entra no quarto.

_ Porque será que eu imaginei que encontraria vocês três aqui? Disse Gina sarcasticamente. Tramando algo?
_ Bom Gina, nós estamos apenas conversando sobre a vida. Disse Hermione.
_ Mi, que bonitinho, pena que eu te conheço muito bem e sei quando você esta mentindo. Hermione apenas corou, confirmando ainda mais as suspeitas de Gina. Eu só espero que vocês não estejam tentando desvendar o mistério de que mandou atacar a Mi sem me incluírem no meio deste seleto grupo. Harry riu da frase da esposa, que ao olhar para ele disse:

_ Sr Potter o senhor é um homem casado agora, não se esqueça disso, sua mulher deve saber de todos os seus atos. Disse Gina sorrindo.
_ Vocês ouviram a “Patroa”, ela deve saber de tudo o que eu faço. Todos riram de Harry que ficou um pouco corado. E após contarem a Gina sobre a conversa que eles tiveram, chegando a conclusão que não seria apenas um trio atentar desvendar este mistério, mas que agora seria um quarteto, e não um simples grupo mas o melhor de todos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.