O Jantar



As semanas passaram voando, e enquanto a Toca recebia sua hospede, Hermione ainda não havia decidido seu vestido para o casamento de Gina, apenas estava se preocupando em encontrar um apartamento novo para que ela e Jorge pudessem se acomodar melhor, ela já tinha alguns em mente porem decidiu procurar ajuda profissional para que não houvesse arrependimentos, procurou a Imobiliária “Miragem”, que era de uma amiga sua dos tempos de pesquisa, ao chegar lá encontrou Caterinne MicLud, sua amiga, e explicou-lhe toda a situação e como seria o apartamento que ela queria. Prontamente Caterinne foi procurara em seus catálogos, enquanto perguntava sobre as viagens e descobertas de Hermione, Hermione foi lhe contando quando de repente Caterinne para subitamente, olha para Hermione e diz:

_ Minha querida, achei o apartamento ideal para vocês morarem!
_ Sério, mas assim tão rápido? Disse Hermione espantada. Caterinne então começa a explicar e mostrar as várias fotos e vantagens do apartamento.
_ Queria é perfeito e segue bem as suas exigências, é amplo, possui dois quartos, um com suíte, um escritório, sala, cosinha, banheiro social e área de serviço, é num bairro trouxa, neste prédio pelo que estou vendo, morram apenas dois dos nossos, um casal de velhinhos e um rapaz.
_ Nossa parece que ele caiu como uma luva, quando posso ir visitar o prédio?
_ Agora se você quiser, eu estou a sua inteira disposição.
_ sério, então vamos. E as duas saíram, pegaram um táxi e foram para o apartamento. Enquanto isso a Toca estava fervendo, Gina estava mais enlouquecida que de costume, já não agüentava mais a presença de Camille, ficando bem clara nestes dias que Gina não suportava ela.

_ Mamãe eu não agüento mais aquela lá miando nos meus ouvidos toda a noite, eu não durmo mais direito! Sabe qual a minha vontade? É a de estuporar ela antes de dormir, só assim eu teria um sono tranqüilo. Reclama Gina para sua mãe.
_ Gina querida, acalme-se, hoje você ainda tem o jantar e não quero que minha menininha esteja com olheiras, quero você linda Ok! Respondeu Molly as reclamações da filha.
_ A Sra tem razão, estou dando muita importância a quem não merece.
_ Queria Hermione vem não vem? Perguntou Molly a Gina.
_ Sim, ela havia me confirmado, mas mesmo assim vou mandar um recado para ela, para lembrá-la.
_ Faça isso... É... Será que ela vai trazer o Jorge? Queria tanto poder abraçá-lo. Disse A Sra Weasley com a voz chorosa.
_ A mamãe, isso infelizmente eu não sei lhe responder.

Gina deixou sua mãe cuidando dos preparativos do jantar e subiu para seu quarto, aproveitando que Camille havia saído com Rony para escolher sua roupa para o jantar, para escrever o bilhete para Hermione. Após alguns minutos Gina desce com um pedaço de pergaminho nas mãos, pega a coruja Pitchi, lhe amarra o bilhete e o manda rumo à casa de Hermione. Ao chegar em casa Hermione é recepcionada por Pichi que a esperava na janela da cozinha.

_ Pichi! Como você cresceu menina! Exclamou Hermione. O que será que a Ginny quer? Perguntou-se. Ao ler o bilhete Hermione foi que Hermione se lembrou do jantar. Puxa vida, já é hoje e eu nem preparei uma roupa para ir... Hermione segue lendo o bilhete parando numa frase que dizia...

“Mi, por favor, venha, mas venha preparada porque a chata da Camille está aqui, e eu não estou mais agüentando ela.”

Hermione ficou em choque, a nova namorada de Rony estava lá, como seria encontrar Rony com outra mulher que não fosse ela mesma? Ela já havia pensado nisso, mas nunca achara que este pensamento um dia seria real. Hermione chegou a cogitar a idéia de não ir, mas ela não poderia fazer isso com Gina e Harry e além do mais estava com muitas saudades dos Weasley, que ela considerava como sua segunda família. Hermione mais que depressa subiu ao seu quarto e começou a virar seu guarda-roupas do avesso, retirou dele vários vestidos até encontrar um vestido preto básico com gola, e meia-manga. Pronto iria com este, afinal não queria parecer nem mais nem menos que Camille, e também queria mostrar a todos que se tornara uma mulher diferente, mais ousada, mais provocante que a velha Hermione. As horas foram se passando, e um pergunta começou a martelar na cabeça de Hermione, “levo ou não Jorge?”, achou mais prudente não levar Jorge, queria primeiro ver a reação de Rony ao vê-la, e depois sim contaria a ele toda a história. As horas se passaram e na Toca os convidados já chegavam. Os primeiros a chegar foram Gui, Amélia e Fleur, que estava grávida novamente, logo após Fred e Angelina, Percy e Mary, que estava grávida também, Neville e Luna e a última e mais esperada a chegar foi Hermione. Todos estava distraídos, exceto Gina que a todo momento olhava para o quintal esperando ver sua amiga chegar, com a conversa de Camille que contava pela milésima vez como conhecera Rony.

“ Bom, eu conheci o Ronynho na nossa primeira partida e Quadribol juntos, eu levei um balaço e estava caindo em queda livre quando o Ronynho me salvou, ele me pegou em seu braços fortes a poucos metros do chão... Resumindo ele foi meu herói, salvou minha vida, e deste então eu e ele estamos perdidamente apaixonados” contava Camille. Gina nesse momento pensou “ Mais um motivo pra eu não esquecer que o Rony é um idiota, se não fosse por ele esta aberração não estaria mais entre nós...” Até que ela vê um vulto no quintal e escuta as batidas na porta. “É ela” pensou Gina e saiu para a cosinha, ao abrir a porta encontra uma Hermione jamais vista, seu cabelo estava liso, preso em um penteado que Gina achou excepcional, trajava um vestido preto básico mas muito bonito, com sandálias lindíssimas. Gina é retirada de seus pensamentos por Hermione que falava com ela.

_ Ei... Vai ficar só me olhando ou vai me dar um abraço em Gi? Gina e Hermione se abraçam e Gina comenta:
_ Mi ta arrasando! As duas riem do comentário. A próxima a vir recepcionar Hermione, que ainda estava na porta de entrada foi A Sra Weasly, que não foi tão discreta quanto Gina.
_ Hermione minha querida, por Merlim como você cresceu, está uma bela mulher. Disse Molly. Que ainda completou. Vejo que estas viagens lhe fizeram muito bem.
_ Oh Sra Weasley, obrigada. Agradeceu Hermione. Molly convida Hermione a entrar e vai levando-a para a sala onde todos estavam reunidos em torno de Camiile.

_ Weasleys e convidados olhem quem está aqui. Disse Molly. Neste momento todos se voltaram para a porta que dava para a cosinha e encontraram Molly abraçada a Hermione, todos ficaram boquiabertos com a sua beleza, exceto Camille que ainda se perguntava quem seria essa, sabia que não era irmã de Rony pois ele só tinha Gina como irmão, mas mesmo não sabendo quem era esse nome não lhe era estranho, ela o conhecia. O primeiro a se levantar e ir em direção a Hermione foi Harry.

_ Mi, que bom ver você novamente, você não sabe a falta que nos fez por aqui! Disse Harry abraçando a amiga.
_ Oh Harry, por favor, não diga isso que eu vou acabar chorando. Respondeu Hermione. Após Harry, os convidados seguiram um a um para cumprimentar Hermione, que recebera vários elogios esta noite. O último a cumprimentar Hermione fora Rony, que estava tão vermelho quanto Hermione.

_ Como está Hermione? Disse Rony.
_ Bem e Você Ronny? Hermione decidiu que chamá-lo pelo nome seria mais prudente. Seus olhares foram interrompidos por Camille que se levantara e agora estava ao lado de Rony forçando a sua apresentação.
_ E você pelo que vejo deve ser a nova namorada de Rony certo? Disse Hermione desviando seu olhar dos olhos azuis de Rony e olhando para Camille.
_ Sim, sou eu mesma, Prazer Camille Bruston. Disse Camille
_ Prazer Hermione Granger. Respondeu-lhe Hermione lhe estendendo a mão.
Ao ouvir o sobre nome de Hermione Camille lembrara de onde conhecia o nome Hermione, ela havia lido vários artigos que Rony guardava em seu apartamento que falavam sobre ela, e então ligando os fatos, percebeu que se tratava dela a mulher que abandonara Rony para estudar. Antes que Camille pudesse dizer algo Molly já estava chamando todos para a mesa. Neste momento ouviu-se outro barulho no quintal e quando foram olhar quem vinha cehgando era Carlinhos e Angélica. Família reunida, o jantar foi servido, a disposição na mesa foi a seguinte: Arthur e Molly sentaram nas cabeceiras, Hermione ao lado de Molly e Gina, Gina, Harry, Fred, Angelina, Luna e Neville, do outro lado da mesa ficaram Artur, na cabeceira, Angélica (namorada de Carlinhos), Carlinhos, Amélia (filha de gui e Fleur), Fleur, Gui, Camille e Rony. Durante o jantar todo ocorreu bem, porém durante a sobremesa uma pergunta de Molly fez com que um clima pesado se instala-se no local.

_ Hermione querida e Jorge? Porque não o trouxe com você? Perguntou a Sra Weasley. Ao ouvir a pergunta Rony quase se engasgou e Hermione ficou perdida procurando uma resposta, ao que seus olhos encontram os de Rony que a mirava esperando sua reposta. Hermione desvia o olhar e responde.
_ Bem o Jorge... Ele ficou na casa de meus pais, achei mais conveniente. Disse Hermione que agora olhava diretamente para o prato com pudim a sua frente. Não queria causar nenhum transtorno Sra Weasley.
_ Oh querida, de jeito nenhum iria me causar transtorno, já estou acostumada com uma grande família, há e outra coisa não me chame de Sra Weasley, você já é praticamente da família, e mais que isso você me deu um presente lindo, pode e chamar de Molly se quiser. Neste momento Hermione gelou, pareceu-lhe que seu sangue não corria mais em suas veias, seu segredo seria revelado. Neste momento Camille fala.
_ E que presente foi este que lhe rendeu a honra de chamar minha futura sogra de Molly, já que nem eu mesma o posso? Disse Camille parecendo irritada e claramente enciumada.
_ É... Bom... Hemrione não sabia o que dizer, sentia os olhos de todos sobre ela, então Gina lhe salvou a alma.
_ Ora Camille querida, o Rony não lhe contou? Se ele está vivo hoje é graças a Hermione, foi ela que salvou ele da Maldição da Morte, durante a Guerra ela derrubou o Comensal da Morte que iria matar Rony. Então Molly se pronunciou mais uma vez.
_ Graças a ela eu não perdi dois filhos na guerra. O clima havia ficado pesado, todos apenas se olhavam sem dizer nada, Hermione sentia-se mal com toda aquela situação, mas então eis que ela houve a voz de Rony que a pergunta:

_ E então Hermione, quem é este Jorge? É seu namorado? Marido? Hermione poderia jurar que sentira nas palavras de Rony uma pontinha de ciúmes, mas na mesma hora achou que fosse impossível, pois ele parecia estar tão bem com Camille. Eis que ela responde.
_ Não Rony, ele não é meu namorado e nem meu marido, é muito mais que isso. O assunto foi encerrado ali. Camille estava inquieta e Rony parecia muito irritado com a simples citação do nome de Jorge, mesmo sem ele saber de quem se tratava, oras “mais que um namorado e um marido o que será que ele tem de tão especial” pensava Rony, até que de um modo tempestuoso ele pede atenção a todos e diz que tem um comunicado a fazer.

_ Weasleys e convidados, um minuto de sua atenção, por favor! Hoje é dia de comemoração, não só pelo casamento de Gina que será no próximo final de semana, mas porque eu resolvi anunciar aqui e agora o meu noivado com Camille. Todos ficaram perplexos com a atitude de Rony, Harry e Gina quase engasgaram, e Hermione apenas ficou o encarando como quem dissesse “por quê?”. Ao terminar de falar Rony retira de seu bolso uma caixinha de veludo que dentro continha um pequeno anel com uma pedrinha que o ornamentava, e colocando-o no dedo de Camille oficializou seu noivado, todos bateram palas e renderam votos de felicidade ao futuro casal. Após todos estarem satisfeitos foram para o quintal conversar, exceto Gina e Hermione que foram em direção a sala. No quintal não se falava em outra coisa que não fosse o noivado de Rony. A conversa se prolongou por um longo tempo até que aos poucos todos foram indo embora, restando apenas Rony, Camille, Harry, Arthur, Molly, no quintal e Gina e Hermione na sala. Rony resolve ir pegar mais cerveja amanteigada na cosinha quando ouve a conversa de Gina e Hermione e não se contendo intromete-se.

_ Mas Mi, ele tem uma família por que esconder isso dele? Insistia Gina.
_ Gi entenda, eu não pude fazer isso hoje, olha só tudo o que aconteceu, já pensou se eu trago ele. Neste momento Rony entra na sala, pegando as duas de surpresa, Hemrione pensara “A quanto tempo será que ele está ai?”, “O que será que ele ouvira?”.
_ Eu concordo com a Gina Hermione, você é da família, poderia ter trazido seu namoradinho junto. Disse Rony.
_ A Rony, por favor, você está bêbado! Disse Gina.
_ Não Gi, deixe seu irmão falar. Retrucou Hermione.
_ Isso, Hermione tem razão, deixa eu falar... Mione se foi por minha causa que você não quis trazer ele, não precisa mais viu (Rony disse estas palavras mostrando seu dedo que agora ostentava o anel de noivado), eu agora estou noivo. Gina apenas balançava sua cabeça em sinal de reprovação. Até que não se agüentando mais fala.
_ Mi, por favor, não leve em conta o que o Rony esta falando, ele esta bêbado.
_ Não Gi, deixa ele falar que é pra eu ter certeza que eu fiz a escolha certa. Hermione disse isso com seus olhos cheios de lágrimas.
_ Escolha certa, você diz a de me larga eim Sra Granger, ou seja, lá qual for o sobrenome desse ai. Disse Rony visivelmente bêbado e com seus olhos marejados de lágrimas. Hermione não suportando mais os desaforos de Rony explode.
_ Olha aqui Ronald Weasley, vejo que você não mudou nada mesmo, vejo que você continua o mesmo idiota de sempre.
_ Iiiii A dona sabe-tudo ta irritadinha é...
_ Desculpe Gi, eu sei que hoje era para ser um dia de comemorações, mas eu não estou mais agüentando eu vou embora.
_ MI não, por favor, ouça-me. Dizia Gina.
_ Deixa Gina, deixa ela ir... Ela tem que ficar com o Jorge.
_ Rony cala a boca, você esta me envergonhando, ela é minha amiga, ela nossa amiga e não merece estar passando por isso.
_ Olha Rony eu vou mesmo, vou ficar com o meu Jorge, porque ele ao contrário do pai não é um “legume insensível e bêbado”. Mione ao terminar de dizer isso vira as costas e sai, mas ao chegar à porta entre a sala e a cosinha vira-se novamente e diz:
_ A propósito, ele tem quase 4 anos, faça as suas contas Ronynhu, se é que você é capaz sem mim. Ao dizer isso Hemrione, descontrolada, sai em direção a porta que dava para o quintal e sem querer esbarra em Camille, que ao chegar à sala comenta:

_ Nossa, grossinha essa sua amiga em Rony. Mas Rony esta em choque e a única coisa que ele consegue responder, antes de sair pelo mesmo local por onde Hermione saiu foi:
_ Agora não Camille, agora não.
Então ela vira-se para Gina e fala:

_ Nossa, não é querer criticar minha sogrinha, mas ela dá intimidade pra esse tipo de gente grossa e descontrolada, e pelo que eu pude ouvir ela tem até filho, nossa apressadinha ele né. Camille diz isso com um sorriso de triunfo nos lábios que lhe é arrancado pela resposta de Gina.
_ Pois fique sabendo que Hemrione é uma pessoa muito melhor que muitas que eu conheço, é leal, amiga. E a Propósito ela tem um filho sim, e ele se chama Jorge e se você quer saber o nome do pai de é Ronald Bilius Weasley. Dizendo isso Gina dá as costas a Camille e vai em direção ao quintal. Camille fica perplexa, Rony era pai do filho de Hermione, a coisa entre eles era mais séria do que ela pensava, e isso poderia atrapalhar seus planos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.