As grandes surpresas..

As grandes surpresas..



Ela estava entrando em pânico não sabia o que fazer, pensou, pensou ia dar meia volta e ir por outro lugar. Porém, antes de qualquer movimento, um deles virou em sua direção, olhou-a fixamente.
Ela congelou, sentiu sua espinha ir congelando aos poucos até não conseguir se mexer. Ele acenou, e ela com um sorriso no canto da boca e com tic nos olhos, levantou a mão para acenar quando uma menina por trás dela esbarra nela e acena para o homem de volta. Não era com ela. Aliviada, sai andando sem nem olhar pra trás.

***************************************************************
Estava já a oito dias em casa e não encontrou ninguém que havería de ter estuda com ela.

Havia acabado de acordar, quando toca a campainha, é o carteiro. Vai até a porta e abre. Um homem alto e meio musculoso atende. Ele era ruivo, estava com um uniforme azul, aberto em dois botões. O quepe, também azul tapa seu rosto, não a deixando ver seu rosto. Ele sem olhar pra ela procurando umas cartas na bolsa, fala:

- Cartas para a senhorita....

Achando a carta, fala em tom meio de surpresa...

- Senhorita... Granger.....

Ao mesmo tempo que diz, olha para ela e ela reconhece em seu rosto alguém que conhecera à nove anos atrás. Roniquinho como era chamado pela sua mãe, agora estava à sua frente:

- Mione?
- Ron?

Meio encantada, por aquele Rony meio patético e sem graça, estar daquele jeito, e meio sem graça por encontrá-lo ela diz:

- Oi...( com um olhar de comé-lo com os olhos)
- Oi – diz ele também meio impressionado com a mudança de sua velha amiga)
- Quanto tempo..- diz ela sem graça
- É .. - diz ele

Ele pega umas cartas e da em sua mão e vai saindo, quando ela pede interrompe:

- Como vai você e a família?
- Bem... - diz ele.
- Tô vendo – diz ela meio que viajando

Ela convida-o para entrar, ele aceita meio tímido. Ambos entram, ele primeiro seguido dela. Hermione, após ele passar, dá uma pequena olhada nos fundos do amigo e e depois virá pra si mesmo e fala num to so pra ela ouvir:

- Quê isso, Hermione? Ele é só um amigo...(dando uma leve sacudida de cabeça pra tentar acordar de uma “hipnoze” feminina)

Ela convida-o para sentar, oferece um copo d’agua. Senta no sofá a sua frente e tenta começar uam conversa:

- E então?... Carteiro?...
- É, preferi levar uma vida mais normal... meu pai foi totalmente à favor, já que continua com a mania de achar a vida trouxa fantástica...
- E o Harry? A Gina? Senhora Molly e os outros?
- Bem , apesar de Harry na ter visto mais... Gina tah crescida... trabalha no Ministério com o papai... Mamãe agora faz doces para vender e cuida da casa como sempre... Fred e George abriram mais filiais pelo país...
- Poxa que legal, mas... e você?
- Tô bem, trabalho a um ano e meio como carteiro e num tinha tinha te visto a um bom tempo... o quê houve?
- Bem eu me mudei, você soube?
- Não..
- Bem, fui morar no Brasil com meus tios, comprei uma casa lá, após meus pais morrerem e fiquei por alguns anos até que tive que voltar pois perderia essa casa...
- Ah tá...bem tenho que ir...tenho muito trabalho
- ...
- E então num vai abrir...
- Ah sim..
Levantando-se, leva-o até a porta, abre-na...

- Bem até a próxima – disse ela querendo que ele ficasse
- Tah...

Ele beija o rosto dela, fazendo-a ficar arrepiada, mas sem reparar. Ele desce as escadinhas e dá um adeuzinho pra ela e vira a esquina. Ela fecha a porta e olha pro teto:

- Por Merlim, como as coisas mudam...

Após isso ela segue para a cozinha e da comido para neko, seu gato, filho de bichento. Sobe e vai terminar de arrumar seu quarto, quando toca de novo a campainha. Ela desce e abre. Está la de novo Rony:

- Esqueci meu quepe...
- Não, esqueceu não... disse ela apontando para o quepe no bolso dele.
- É eu sei é so uma desculpa pra te pedir seu telefone...- diz ele com um sorriso maroto.

Mione fica super vermelha e fala sem graça:

- Ainda estou sem telefone...
- Tudo bem – diz ele descendo a escadela e indo-se.

Ela não acreditou na cena. Roniquinho, que de “niquinho” não tinha nada mais, ainda lembrava dela e ainda pediu seu telefone. Neste momento Mione parecia uma adolescente, quando o cara de que gosta liga para.
Subiu de novo e foi terminar, de novo, de arrumar o quarto, pensando em o que havia acabado de ocorrer.
Dia seguinte, sem saber o que fazer, saiu de casa. Andou pela rua, vendo lojas, fazendo coisas bem femininas, como compras e salão. Comprou varias roupas para o verão inglês.
No salão, algo inesperado aconteceu. Encontrou outras amigas de Hogwarts(amigas não citadas nos livros), amigas que quando não estavam com Rony ou Harry, falavam e ficavam com ela. Beatriz Casted e Caroline Brum estavam, ambas, fazendo a unha, quando perceberam que Mione entrara. Ambas logo que reconheceram jogaram tudo para o alto e foram correndo abraçar Mione que não teve tempo nem de percebê-las.
Após instantes de despedidas, sentaram e começaram a contar o que ocorrera durante todos esses anos. Contaram todas as fofocas frescas que sabiam e sobre todos os casamentos. Fora uma tarde divertida. Marcaram ate um chá dalí à dois dias.
Voltando para casa, viu o quanto tinha gasto, e que mesmo com a grana de seus pais, não poderia gastar tanto:

- Preciso de um emprego...

Chegou em casa, tomou um banho, e foi ver um pouco de tevê. Passava só noticias no jornal, mas um fato, fez mione parar pra assistir...


Bem esse é o fim do segundo capítulo, logo sairá o próximo, comentem se vocês quiserem...


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.