Sangue de Comensal
Harry e Rony subiram para o dormitório antes de todo mundo. Hermione e Gina ficaram no salão comunal. Harry sentou-se na cama enquanto Rony já deitara. Ele ficava pensando o porquê da Profª McGonagall não tê-lo nomeado capitão da Griffinória, mas achou muito egoísmo da sua parte afinal ele não era o melhor do time.
No dia seguinte, Harry estava tomando café da manhã com Rony e Hermione, quando ele viu na mesa dos professores alguém que ele não imaginara que pudesse estar ali. Uma garota com cabelos amarelos lisos na altura do ombro com mechas cor-de-rosa com uma calça toda rasgada e uma capa preta cheia de “glitter” por cima. Ela saiu da mesa após ter acabado de comer e foi ao encontro de Harry.
- Oi Tonks! – Disse Harry
- Eai, Harry como vai!? – Disse Tonks – Espero que gostem das minhas aulas...Sou a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas!
- Legal! É bom ter alguém da Ordem por perto...Gostei do seu cabelo!
- Valeu, Hermione! Agora tenho que ir, tenho aula para o quarto ano agora!
- Tchau! - Disse Harry que viu Tonks acenando ao longe.
A primeira aula, foi Transfiguração. Harry e Rony estavam quase dormindo enquanto Hermione anotava umas coisas, muito apressada. Não pareciam fazer parte da matéria do Profº McGonagall, mas Harry estava com tanto sono que nem se importou com isso. Na segunda aula, foram em direção á sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, quando uma menina de cabelos louros parou Harry.
- Oi Harry! – Disse ela
- Oi Katie! – Disse Harry
- Olha, só passei para avisar que amanhã á noite, ás sete, quero vocês dois – E olhou para Rony e Harry – No campo de quadribol.
- Certo...Estaremos lá! – Disse Rony
Chegando na sala de aula, muitos alunos já haviam se sentado e estavam conversando excitados. Harry, Rony e Mione se sentaram bem na frente, de modo que Tonks sorriu para eles.
- Muito bem, classe! – Gritou Tonks – Por favor!
Os alunos se viraram em silêncio, alguns sorriam.
- Hum...Muito bem – Continuou Tonks – Eu sou a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas de vocês. Alguns aqui já me conhecem, mas em todo caso meu nome é Ninfadora Tonks. Mas peço que vocês me chamem apenas de Tonks, por favor. Eu sei como devem ter sido horríveis as aulas do ano passado. Vocês tiveram muita teoria. Por tanto, a maioria das nossas aulas será na prática de feitiços. – Vários alunos deram cochichos excitados – Bom, hoje eu pensei em começar com o Patrono...Alguém pode me dizer o que é o feitiço do Patrono?
- Hum...É....Bom...É um feitiço usado para repelir dementadores... – Disse uma voz baixa no fundo da sala.
- Ótimo! Corretíssimo! Obrigada Neville! 15 pontos para a Griffinória! – Disse Tonks – Alguém sabe fazer um patrono?
Vários alunos da Griffinória levantaram a mão. Apenas um da Sonserina levantou também.
- Nossa! Mas isso é Nível alto da magia! – Exclamou Tonks – Quero que vocês formem uma fila aqui na minha frente e me mostrem cada um o seu patrono!
Um a um os alunos mostraram o patrono. A lontra de Hermione foi á que ficou mais tempo no ar. Harry foi um dos últimos a lançar um patrono o enorme veado prateado chamou á atenção de todos na sala. Mas o último patrono, foi o que surpreendeu mesmo.
Era um golfinho prateado enorme e muito bonito. Ele mergulhava pela sala em volta de todos os alunos, depois mergulhou mais um pouco na sala para depois se dissolver. Os alunos ficaram boquiabertos e depois irromperam em palmas.
No resto da aula, Tonks pediu aos alunos, que treinassem o patrono e para aqueles que não sabiam, que praticassem.
Na hora do almoço, Harry, Rony e Hermione, ficaram andando e conversando pelo castelo. Estavam passando pelo corredor Leste do terceiro andar, quando escutaram algumas vozes. Pararam para escutar, mas não ouviram mais nada, então continuaram andando. De repente uma voz um tanto esganiçada chama ao longe.
- Ei Harry!
Harry virou para trás, eram Neville e Simas. Os dois vinham na direção de Harry quando, uma enorme bacia cheia de um líquido arroxeado é derramada sobre eles. Rony saiu correndo enquanto Neville e Simas ficam com a pele toda roxa e com os cabelos caindo cada vez mais. Suas vestes estavam se dissolvendo.
Rony subiu as escadas do andar de cima, e pegou três garotos do primeiro ano. A professora McGonagall acabara de chegar no andar de baixo.
- O que está acontecendo aqui? – Perguntou a Profª McGonagall – Finnigan, Longbottom direto para a Ala Hospitalar! Vocês três...Nomes!
- Julio...Casterney – Disse um garotinho branco de cabelos pretos
- Mike, Lookwell – Disse um outro, louro e com bochechas rosadas
- Cole....Cole Weasley – Disse o terceiro
- Humpf...! Francamente vocês três! Detenção amanhã! Na biblioteca! Weasley, cuide da detenção para mim!.....Francamente!
A Profª McGonagall se virou e saiu com uma cara azeda pelo corredor do terceiro andar.
- Cole, porquê você fez isso!? – Perguntou Rony
- Ah...Por favor não fica bravo...Eu só queria brincar um pouco...Mas eu...
- Olha Cole, você não pode fazer coisas desse tipo – disse Hermione – Pode acabar machucando seriamente alguém!
- Foi sem querer... – Disse Cole
- Olha, me desculpe mas terei que te dar uma detenção...Aliás á vocês três! – Disse Rony olhando para os três garotos – Mas eu não vou dar um detenção muito ruim...Eu quero que vocês ajudem Madame Pince a reorganizar os livros devolvidos no fim de semana. Eu vou falar com ela e avisarei vocês a hora da detenção. E não pensem que podem escapar! Eu sinto muito mas vocês terão que fazer isso...E espero que não façam mais travessuras!
- Ok... – Disse Cole de cabeça baixa
Os três alunos foram andando devagar em direção ao salão principal. Rony pode ouvir os três correndo pela escada dois andares abaixo.
A recuperação de Neville e Simas demorou dois dias, ainda que três dias depois do ocorrido ainda desse para ver algumas falhas no cocuruto dos dois.
- Mas afinal...O que era aquilo que Cole jogou em Neville e Simas? – Perguntou Rony andando apressadamente
- Urina de Deviltoot...Queria saber aonde foi que eles conseguiram tanto! – Disse uma voz de uma menina que surgiu de repente
- Ah...Oi Marin! – Disse Hermione ligeiramente assustada
- Oi Hermione! – Disse Marin alegremente – Vocês tem poções agora, não é?
- Sim, sim! – Disse Hermione ajeitando os livros em seus braços. – A aula menos desejada da semana...Inclusive porquê é dupla e com a turma da Sonserina...
- O que você tem contra os sonserinos? – Perguntou Marin parando repentinamente
- Hum...Nada! É mais pessoal sabe...É o Draco e os amigos dele! – Disse Hermione se sentindo profundamente envergonhada.
- Eu sou amiga do Draco – Disse Marin cruzando os braços. Harry olhou Hermione de um jeito como se ela só estivesse dizendo as palavras erradas.
- Hum...Bom...Você é uma pessoa muito legal Marin...Eu não tenho nada contra você claro! Mas...Bom, vamos depressa estamos atrasados! – Disse Hermione
Ao chegarem nas masmorras, Harry e Rony se sentaram juntos enquanto Hermione se sentava junto com Marin. Snape entrou na sala alguns minutos depois, tempo suficiente para todos conversarem um pouco.
- Não quero ver ninguém conversando! – Disse Snape com rispidez – Potter, Weasley e Srta. Granger sentem-se separadamente! Hoje vou dar um exame surpresa! Quero que se sentem com Crabbe, Goyle e Parkinson!
Harry, Ron e Mione se sentaram cada um em uma ponta da masmorra, Draco parecia estar muito alegre de se sentar com Marin. Ela apenas deu um sorrisinho.
O exame não foi nada fácil. Crabbe se atrapalhava demais com os frascos de ingredientes e Goyle derrubara um vidro com um líquido estranho nas vestes de Rony que coçava muito.
No final da aula, a poção que Snape havia passado tinha de ficar cremosa e alaranjada. A de Harry e Crabbe ficou azul marinho, a de Ron e Goyle ficou verde-limão, a de Mione amarelada. A única que realmente ficou num laranja-vivo foi a de Marin e Draco.
- Aquela Marin é um tanto estranha – Disse Ron encostado em uma árvore no jardim, no intervalo.
- Sim...Mas até que ela é legal...Mesmo sendo filha de um comensal da morte... – Disse Hermione distraidamente
- O QUÊ!? – Perguntaram Harry e Rony juntos
- É...eu não disse á vocês? – Perguntou Hermione – Ah é! Eu ía contar naquele dia na enfermaria...mas, não deu tempo.
- Ela é filha de um comensal da morte!? – Perguntou Rony – Mas não pode ser!
- Pode sim! Só não pode como é! – Disse Hermione – Ela me contou que estava quase formada em Durmstrang quando o pai dela disse que ela teria que mudar de escola por isso ela veio á Hogwarts!
- Antônio Dolohov...Que matou os Prewett...Que estuporou você, Hermione! Como você pode confiar nela! O próprio pai dela é um seguidor de Voldemort! – Disse Harry quase berrando
- Eu sei! Eu sei que ela é filha de um comensal mas eu não ligo! Ela é uma pessoa muito legal! Queiram ou não eu sou amiga dela e vou continuar sendo! – Disse Hermione nervosa – Agora se me dão licença, eu vou indo não quero me atrasar para a aula!
Hermione saiu correndo pelo jardim. Harry ficou pensando no que ela havia dito. O que aquela menina tanto queria? Porquê ela estava tentando se aproximar? Porque Hermione confiava nela?
O sinal tocou e Harry e Rony foram para a aula de História da Magia.
Quando chegaram, Hermione já estava sentada fazendo umas anotações. Ela mantinha uma expressão um tanto brava. Harry e Rony sentarampse ao seu lado e ficaram olhando as anotações que ela escrevia.
- Que que é? – Perguntou Hermione
- Ainda com o FALE? – Perguntou Rony com a mão apoiando o rosto
- Não e FALE é F.A.L.E! Sim, ainda estou no Fundo de Liberação, porquê?
- Nunca te passou pela cabeça que isso é um peso para os Elfos? – Perguntou Rony calmamente
Hermione parou. Tentou encontrar palavras, mas apenas mexia a boca muda.Lágrimas começaram a escorrer de seu rosto. Ela passou pela cadeira de Ron com tanta força que quase o derrubou, e, logo depois saiu correndo.
Harry foi atrás dela e a encontrou agachada no corredor. Ele chegou perto dela e ela levantou a cabeça devagar.
- Olha Hermione eu sei que você tenta fazer um bom trabalho para os elfos mas o Rony tem razão...Você nunca parou para pensar se tudo isso não faz mal á eles?
Hermione olhou Harry como se ele fosse um verme.
- ISSO-NÃO-FAZ-MAL-Á-ELES! - Berrou Hermione – Você não tem um pingo de compaixão mesmo! Me desculpe, Harry mas não é só porque você sempre sofreu com suas manias de herói que você pode se esquecer dos sentimentos dos outros! Não é só você que sofre nesse mundo! Eu tento ajudar os outros e você nunca me apóia!
- Eu não acredito que você está falando isso! Eu sempre ajudei á você e ao Rony! Sempre fizemos tudo juntos! E eu só não te ajudei no F.A.L.E, por um motivo.
- Ah é? Então fala qual é o motivo! – Rosnou Hermione
Harry á pegou pelo braço e a fez andar por várias escadas e corredores até chegarem em frente á um quadro com várias frutas. Harry fez cócegas na pêra, que deu passagem para eles.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!