A Segunda Seleção
O trem foi parando e todos começaram á descer. Quando Harry passou entre Gina e Luna com o malão, esbarrou sem querer em Cho Chang. Ela o olhou e deu um sorriso para ele. Ele não retribuiu. Não era por que estava nervoso demais para dizer alguma coisa. Ele simplesmente a encarou como uma outra pessoa qualquer.
Quando Harry e os outros desceram, podia se ver lá ao longe várias carruagens onde a maioria ali presente não podia ver quem as conduzia. Hermione que estava atrás de todos, passou na frente para ver melhor. Ficou observando as carruagens se aproximarem e de repente soltou um gritinho.
- Qual é Hermione? – Perguntou Rony
- Aquilo são..então aquilo são....
- Testrálios? – Completou Luna
- É, é isso mesmo. Mas como são medonhos! – Exclamou Hermione
- Ah, calma! Você acostuma! – Disse Luna com um sorriso
Á medida que as carruagens foram se aproximando, os alunos de Hogwarts foram entrando rapidamente de modo que Harry e os outros acabaram por entrar em uma das últimas carruagens. Hermione que estava sentada perto de uma das janelas ainda mantinha uma aparência um tanto nervosa.
- Hermione, quem morreu?
- Quê? Ahn...Como assim Gina?
- Quem morreu para você ter visto esses testrálios?
- Ah,sim, foi minha avó. Morreu faz um mês. – Disse Hermione – Estava de cama coitadinha...
-Eu sinto muito -Disse Gina. Rony olhou com pena para Hermione – Eu espero que você esteja bem.
- Ah estou – Hermione deu um sorrisinho – Obrigada.
A carruagem parou e eles desceram em frente á entrada principal de Hogwarts. Subiram as escadarias junto aos outros alunos e ao chegarem no Salão Principal e sentaram-se á mesa. Luna, que era da Corvinal, se perdeu entre os alunos e acabou se sentando bem na frente perto da mesa dos professores. Suas fivelas grandes e verdes faziam com que a maioria dos alunos apontasse e risse. Só pararam quando os pequenos alunos do 1º ano começaram a entrar no salão principal. Harry os observava e lembrava do seu 1º dia em Hogwarts. Entre os alunos havia um garoto pequeno e magricela de cabelos vermelho-vivos com os de Rony e Gina, ele olhou para a mesa da Grifinória em direção á Rony.
- Sabia que ele viria... – Disse Rony sorridente
- Quem é esse garoto? – Perguntou Harry
- Meu primo, Cole – Respondeu pousando o garfo que estava em suas mãos no prato vazio – Filho do meu Tio Abílio que morreu. Aquele que viu um sinistro.
- Ah sim, eu lembro– Disse Harry
- Mamãe contou que ele vinha, disse que eu e Gina devíamos ajuda-lo á se enturmar. Ele é meio sozinho, é filho único – Disse Rony
A Professora McGonagall chamou á atenção de todos os alunos para que eles fizessem silêncio. Deu-se o início de um discurso de boas-vindas aos alunos, e depois, ela passou á palavra para Dumbledore que estava vestido com uma capa verde escura com detalhes dourados.Ele falou rapidamente e logo a Profª Minerva colocara o banquinho de três pernas e o chapéu seletor no meio do salão para que se iniciasse o ritual de seleção dos alunos. O chapéu cantou uma nova canção que fez com que todos dessem muitas palmas no final. A Profª Minerva chamava os alunos que de um em um, sentavam-se no banquinho para serem selecionados.
- Acterneese, Mia!
O chapéu pensou uns segundos e logo mandou a garotinha para Lufa-Lufa.
Os alunos da mesa da Lufa-Lufa explodiram em palmas enquanto a pequena de cabelos como os de Hermione se sentava entre Justino Flinch-Fletchey e Susana Bones.
-Casterney, Julio!
- Corvinal!
- Dasckfield, Tamme!
-Sonserina!
-Padley, Alexa!
- Grifinória!
-Weasley, Cole
- Hum…Mais um Weasley! Vocês realmente não acabam! (Rony e Gina se olharam envergonhados)...Sendo assim sua casa será Griffinória!
Gina e Rony bateram palmas fortemente, e o pequeno garotinho se sentou entre eles.
A Profª Minerva retirou o chapéu e o banquinho após o último aluno ser selecionado (Winter, Doe, que foi pra Sonserina) e se sentou para que Dumbledore desse o costumeiro discurso antecedendo o banquete. Depois que acabou, bateu palmas duas vezes e um enorme banquete se iniciou em todas as mesas despertando vários olhares admirados. Harry olhou para a mesa dos professores e viu que na ponta, do lado da Professora Sprout, havia uma garota aparentando uns dezesseis anos de idade, com cabelos castanhos médios como os de Hermione só que bem lisos repicados. Seus olhos, eram castanho escuros, e pelo que Harry pôde reparar ela vestia o uniforme de Hogwarts só que não havia o símbolo de casa alguma nas vestes dela. Ela parecia um tanto envergonhada, enquanto comia o seu purê. Aos poucos, com o término do banquete os alunos foram se retirando, mas Harry preferiu ficar mais um pouco, então Hermione e Rony ficaram também enquanto Gina e Cole puseram-se á subir.(Rony e Hermione pagaram três galeões para que Neville e Lilá subissem com os alunos do 1º ano.)
Quando praticamente todos os alunos haviam se retirado, a Profª Minerva,recolocou o banquinho de três pernas e o chapéu seletor no lugar onde ele estava no ritual de seleção. A menina que estava do lado da Profª Sprout se levantou e sentou no banquinho. O chapéu pensou uns segundos e logo á nomeou para a casa que Harry menos esperava que ela fosse.
- Sonserina!
A garota levantou falou alguma coisa com a Profª Minerva e logo se retirou do salão passando perto de Harry. Logo os três subiram para o salão comunal onde ainda haviam vários alunos conversando alegremente. Gina se aproximou deles com o primo Cole que estava com um baralho de Snap Explosivo na mão. Harry pôde reparar que ele era tão pequeno que batia um pouco acima da sua cintura. Cole olhava á todos curioso. Ron resolveu levá-lo até o dormitório, e logo depois desceu ao encontro dos amigos.
- Ele me parece ser bem tímido, não? – Disse Hermione
- Só está tentando se enturmar, coitadinho, ele quase não fala – disse Gina.
- Vocês não acham que está meio monótono por aqui sem o Fred e o Jorge? – Perguntou Harry
- Pois é... – Respondeu Ron sentando-se em uma poltrona – Mas a gente se acostuma...
- Vocês acham que aquela garota, que foi selecionada, está no primeiro ano? – Perguntou Hermione
- Não...Acho que deve ter sido transferida de outra escola – Disse Rony – Mas deve estar no sexto ano também...
- Também acho...- disse Gina
Por volta da meia-noite os alunos começaram á subir para seus dormitórios. Gina e Hermione subiram um pouco antes de Harry e Rony que jogavam uma partida de xadrez de bruxo.
Na manhã seguinte Harry e Rony desceram juntos para tomar café. Hermione, Gina e Cole já estavam lá. Cole parecia muito menos tímido e curioso, Hermione já conversava normalmente com ele.
- Hermione você foi muito cara-de-pau ontem...- Disse Rony
- Por..fssfps..Quê? – Perguntou Hermione com a boca cheia de biscoito
- Pagar á Neville e Lilá para eles levarem os alunos do 1º ano! Você acabou de ser nomeada monitora-chefe!
-Ah, dá um tempo Rony! Eu me sinto mais rebelde!
- Cuidado com essa rebeldia – Disse Rony
- Eu não sabia que você tinha virado monitora chefe Hermione...-Disse Harry
- Ah, Me desculpe achei que tinha te contado, Harry...!
- Ah..Tudo bem- Disse Harry como se estivesse sendo excluído do grupo.
- Eu não acredito...Aula dupla hoje com o Snape! – Exclamou Rony verificando a tabela de horários.
- Ninguém merece...Isso que dá querer ser auror...- Disse Gina
- Eu tenho uma aula...Quem é Snape? – Perguntou Cole
- O pior e mais chato professor daqui...ensina poções. – Disse Harry
- Ahh...Minha primeira aula é com ele! – Disse Cole
- Boa sorte! – Disse Rony com ironia
- Ah! Esqueci de perguntar uma coisa...Qual foi o resultado de vocês no N.O.M.'s?
- 112% - Disse Ron prontamente, gabando-se de sua proeza.
- Eu tirei 136%! - Disse Hermione - E você Harry?
- Ah, eu não vi – Disse Harry mirando seu café da manhã
- Como assim não viu? Você não recebeu a carta? - Perguntou Gina
- Recebi no domingo de manhã...Eu devo tê-la jogado no malão...
- Acho bom irmos andando...devemos estar atrasados, não? - Disse Cole
- Putz! Se estamos! - Exclamou Rony
Harry, Rony, Mione, Gina e Cole sairam do salão. Gina seguiu para seguiu para o lado contrário ao deles, porque ela tinha aula de História da Magia e eles Transfiguração. Cole iria para as masmorras para a aula de poções. Quando chegaram, encontraram a turma da Lufa-Lufa e da Grifinória já sentada e copiando uma tabela da lousa. A Profª McGonagall mantinha um olhar severo sobre os três por terem chegado atrasados, mas após isso o decorrer da aula foi normal.
A segunda aula deles era de Poções. Harry estava muito desanimado de ter que ver a cara “amigável” de Snape o reprimindo por poções incorretas. Quando a turma da Grifinória entrou na masmorra, todos os alunos da Sonserina os olhavam com arrogância. Os alunos do sexto ano, em geral, só fazem aulas com o Profº Snape se tiverem ótimas notas, e, a turma da Sonserina não se conformava com tantos alunos da Grifinória com notas excelentemente boas para Poções. Provavelmente a maioria decidira de última hora ser auror, graças às reuniões da AD. Draco deu uma risadinha desdenhosa ao ver Neville passar ao seu lado. Harry reparou que a menina que ele havia visto no jantar sendo selecionada, estava do lado de Malfoy. Ela não parecia feliz ao lado dele.
- Quero todos sentados e calados! – Gritou Profº Snape – Como podem ver, hoje faremos uma nova teoria avançada sobre Poções. Sei que apenas alguns deveriam realmente estar aqui por terem apresentado resultados satisfatórios para a continuação da matéria (Malfoy deu um sorrisinho)...Mas em todo caso...(Neville baixou a cabeça).
- Qual será o sistema de ensino aplicado, Professor? – Perguntou Hermione
-Não me interrompa, garota intrometida! Cinco pontos á menos para a Grifinória pelo seu péssimo comportamento! - Hermione se encolheu na cadeira - Agora vamos ver se vocês estão aplicados o suficiente! A senhorita! Do lado do Malfoy! Qual seu nome!?
- Hum, Marin...Marin Dolohov, Professor
Alguns alunos da Sonserina se entreolharam. Harry tinha quase certeza que já havia visto esse nome em algum lugar. O Profº Snape olhou á menina de forma estranha.
- Me diga o que é e, onde se encontra a Piliantra– Pediu o Profº Snape de forma rígida.
- Piliantra é uma planta pouco comum, capaz de curar alguns males, como a cegueira e algumas azarações. Ela só nasce após o ciclo natural de uma árvore que morre, e pelo ciclo, outras três, teriam que ter nascido á partir desta. Isso é um ciclo que demora muitos anos.
- Certo...10 pontos para a Sonserina! – Disse o Profº Snape
Hermione se sentiu inconformada.
Durante o intervalo,no jardim, Hermione se mantinha muito quieta. Harry, Ron e Gina, acharam muito estranho mas resolveram não tocar no assunto. Ron continuava olhando Mione, olhando de forma que despertou á atenção de Harry e Gina.
- Que foi Ron!? – Perguntou Hermione levantando a cabeça.
- Hum...Bom...Eu acho que você não devia ficar tão triste só porque o morcego velho do Snape fez aquilo com você.
Hermione pensou por alguns segundos.
- Sabe de uma coisa!? Estou cansada de tentar ser um pessoa legal e exemplar! Eu desisto! Eu não consigo! As pessoas só sabem dizer como sou Cdf, nunca me deram elogios agradáveis! Nunca disseram como sou bonita ou coisa assim. As meninas me odeiam. Sabe porquê? Porque sempre fui amiga de Harry Potter! Nunca me admiraram como uma boa garota! Nunca! As pessoas só sabem me julgar pela minha aparência ou jeito de ser! Mas eu não agüento mais!
-Olha Hermione eu acho...
-O que você acha não me importa, Ron! Vocês todos só sabem "achar" sobre as coisas!
Hermione saiu correndo ás lagrimas.
- Mas o que foi que deu nela!? – Perguntou Rony confuso.
- Acho que vou atrás dela...- Disse Gina
- Ei..espera...E o Cole, onde ele está? Você não devia estar com ele? – Perguntou Rony
- Ah, ele já tem um bando de amigos, então resolvi deixa-lo livre! Não sei porquê mas ele me parece um tanto “Pirraça” sabe? - Disse Gina
Os três riram, enquanto Hermione entrava no castelo enxugando as lágrimas.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!