Duplas de Estudo
Capítulo IV - Duplas de Estudo
- Bom dia!! - disse Hermione sentando-se na mesa do café-da-manhã de frente para Rony e Harry que responderam juntos:
- Dia!
Harry levantou a vista de sua torrada e só então notou que Hermione parecia especialmente produzida naquela manhã. Os cabelos estavam presos no lto e algumas mechas caíam naturalmente pela face. Os lábios estavam brilhantes, usava um conjunto de brincos e colar negros de lua e um perfume que Harry não conhecia, uma fragância oriental doce amadeirada que o deixou inebriado. "Radiante" pensou Harry. Ele se pegu olhando fixamente para a menina imaginando porque ela estaria daquele jeito, quer dizer, o que faz uma garota agir assim.
- Algum problema? - indagou Hermione encontrando o olhar de Harry.
- Não - disse subitamente.
- Então por que essa cara?
- Que cara?
- Sei lá... atônito.
- Eu ... estava... pensando....ehr...no....na...aula! era isso, na aula - titubeou harry.
- Ah - disse a garota parecendo contrariada.
- Aula que pro sinal já vai começar - lembrou Rony - melhor irmos...
*
Snape como de costume entrou batendo a porta atrás de si e silenciando todos os presentes.
- Uma mesa para cada dupla - disse o professor friamente.
Hermione dirigiu-se a uma mesa separando-se de Harry e Rony olhando em volta a procura de Draco Malfoy. Ao se voltar para o outro lado viu que ele já estava posicionado na mesa.
- Ah... oi - disse ela de um sobressalto
- Oi - respondeu Draco numa voz rouca quase imperceptível.
- Hoje... vocês vão fazer sua primeira prática em dupla - começou Snape - Preparar uma poção simples para o sono, as instruções estão nas suas mesas, terão até o fim do aula... - abriu a boca para continuar mas foi interrompido pela profa. Mcgonagall, que batia a porta.
Snape encaminhou-se até ela, trocaram algumas palavras até que ele falou:
- Eu volto em um minuto, mantenham a ordem - disse devagar e saiu.
- Então... - disse Hermione - Melhor comerçarmos.
Draco assentiu pegando o pergaminho de instruções ao lado.
- Imagino... - começou o loiro - o quanto deve estar sendo incômodo para você... tudo...isso.
- Não! - respondeu prontamente
- Não? - perguntou o garoto agora perplexo, observando como a morena parecia vivaz naquela manhã.
- È... na verdade não me incomoda nem um pouco fazer dupla com você... muito pelo contrário - completou colocando os ingredientes no caldeirão.
- Quer dizer que você não quer me estuporar ou algo do tipo?
A menina abriu a boca para dizer algo e parecendo ter desistido apenas falou:
- Não... Isso é passado.
- Eu sei mas... Tenho certeza que você não esqueceu de tudo que eu disse e fiz. Eu sei disso porque eu não esqueci aquele soco - disse franzindo a testa passando a mão no queixo - e provavelmente nunca vou esquecer.
- Oh... - disse Hermione sem graça - Desculpe...
- Eu mereci - disse francamente - Eu que te devo desculpas pelas ofensas e todo o resto. Quer dizer... Foi tudo muito estúpido da minha parte, porque no fim das contas essa história de sangue não é nada. Enfim... eu sinto muito por tudo.
- Ok...- Respondeu HErmione tranquilamente.
- Eu estou falando sério mas, você provavelmente não está acreditando como todos - disse voltando-se com atenção para um pó preto que colocava na poção.
- Eu acredito em você, eu vi o que aconteceu ninguém me contou, eu estava lá - retrucou por fim.
Draco sorriu e ela retribuiu.
- Ah, merda - rosnou o garoto irritado - que desastre, eu estraguei sua poção.
- Tudo bem... deixa - disse a menina olhando com desgosto para a poção que deveria estar verde musgo mas estava roxa - Só precisa de um pouco de prática - consolou sorrindo.
- Muita você quer dizer - brincou Draco e os dois riram.
Do outro lado da sala Harry daria tudo para ser um animago e poder se transformar em uma mosca para saber o que acontecia na mesa de Draco e Hermione. Ao contrário do que imaginara, Hermione não tinha xingado, gritado ou enfeitiçado Malfoy. Tudo parecia se encaminhar como uma pacífica aula de Poções o que só não o irritava mais do que a possibilidade real de Hermione e Draco estarem se dando bem. Sempre que olhava na direção da dupla (quase o tempo o todo), os dois conversavam tranquilamente e até sorriam.
E foi assim durante todo o período. Harry virou-se inúmeras vezes para Rony mas ele e Parvati pareciam realmente estar quebrando a cabeça na preparação da poção. Snape agora passava por entre as fileiras fazendo suas habituais críticas às poções. A de Harry e Neville porém, parecia estar de acordo com o descrito no pergaminho para a decepção de Snape. Finalmente as preces de Harry foram atendidas e o sinal tocou.
- Trinta centímetros sobre as características e aplicações da Poção do Sono para a próxima aula - disse Snape em meio a lamentos de toda a sala - Um para cada dupla - concluiu.
- Quando vamos fazer - perguntou Draco a Hermione enquanto juntavam o material
- Amanhã à tarde pode ser? Às três?
- Ok... está ótimo ... Até lá
- Até... - disse a menina dirigindo-se para Harry e Rony.
- Então... Como foi a aula? - perguntou Harry cruzando os braços.
- Boa - respondeu a menina naturalmente - Você deve ter notado... afinal... estava nela - concluiu com um sorrisinho irritante.
- Uau - deixou escapar Rony, Harry apenas suspirou.
Dirigiram-se ao refeitório e Harry presenciou uma cena exatamente igual à do dia anterior. Rony fora almoçar com Luna e Hermione estava empolgadíssima ao lado de Gina e Parvati. "Dejavù" pensou sentindo um desconforto no estômago. Não sabia exatamente o porquê mas aquela situação não o agradava nem um pouco. Ele colocou a mão na cabeça e começou a massagear as têmporas resmungando.
- Isso não está acontecendo....
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!