Cachecol e Chá...
Capítulo VI - Cachecol e Chá
Hermione não conseguiu conter sua repulsa com os absurdos que ouvira mais cedo de Stacy. Ela definitivamente era muito pior do que Gina havia dito. Não se tratava se uma pessoa que simplesmente não era sincera, mas sim, de uma garota insensível e egoísta. Harry com certeza não fazia idéia daquilo, e não era Hermione que ia lhe contar. Agora a garota fazia questão que ele descobrisse por si mesmo. Não havia nada melhor do que isso para pelo menos lhe aliviar.
Durante todo o restante da semana ela e Harry continuaram trocando monossílabos. Não tanto por Hermione, a garota até já estava achando que fora uma discussão necessária para os dois, mas por Harry que parecia continuar constrangido com a situação. Isso curiosamente divertia Hermione, principalmente pelo falo de ele ter diminuído significantemente a quantidade de vezes que falava de Stacy para ela.
Era fim de tarde de sexta-feira e Hermione estava aproveitando para revisar toda a matéria da semana. Gina tinha aproveitado para dar uma escapadinha aos olhos de todos naquele momento e Hermione bem imaginava com quem ela deveria estar naquela hora. Ela sorriu pra si mesma passando mais uma página do livro e imaginando a reação de Rony quando descobrisse o motivo das saídas da irmã. Tinha finalmente se concentrado na leitura, de História da Magia, quando Harry se aproximou sorrateiramente e sentou-se na mesa em que ela estava. Ele ficou em silêncio por algum tempo, aguardando em vão que ela falasse algo, mas Hermione não parecia nem um pouco interessada em dirigir-lhe a palavra. Harry tossiu discretamente.
- Eu sei que já deveria ter te dito isso há algum tempo mas... - disse Harry sem cerimônias - desculpe...
- Pelo quê Harry? - indagou Hermione sem tirar os olhos da página.
- Você sabe... Por eu ter sido totalmente egoísta, imbecil, estúpido, insensível... etc. - disse gesticulando - Então... tudo aquilo...O fato é que eu não vou conseguir fingir que está tudo bem enquanto você não me desculpar...
- Tudo bem Harry - disse Hermione suspirando
- Olhe pra mim - suplicou e ela obedeceu - Eu tentarei não agir mais daquele modo, eu prometo.
- Está tudo bem mesmo Harry - susurrou sorrindo mansamente - eu não estava chateada...
Ele sorriu com um brilho nos olhos que fez Hermione prender a respiração.
- Me sinto muito melhor ouvindo isso, porque ambos sabemos que eu sou realmente dependente de você. - disse Harry corando, Hermione sorriu.
- Na verdade... eu sei disso sim... - comentou convencida. - Mas... me conte... como está indo com a Stacy - indagou Hermione fingindo interesse.
- Ah... Bem... Eu acho. - disse Harry sem certeza.
- Eu tenho certeza de que está... Já a convidou pro baile?
- Não... Eu... prentendo fazer isso amanhã...
- Amanhã?
- Sim... em Hogsmead...
- Exatamente como tínhamos planejado não é? Que bom que você não esqueceu...
- Como eu poderia esquecer?
"É claro que não esqueceria Harry... Que tonta eu sou, você continua enfeitiçado... Então vá em frente... seja feliz"
- Não poderia... Então, será amanhã... finalmente! - comentou com sarcasmo.
- Não sei se conseguirei Mione...
- Mas é claro que conseguirá Harry! Não vem com essa... Você tem que terminar logo com isso, vai convidá-la e ponto final.
- Eu sei, eu quero muito isso... Eu acho que... se você estiver comigo lá eu conseguirei... Você... vai estar?
- É claro que vou Harry - disse Hermione respirando fundo - Eu não te disse que te ajudaria até o baile? Assim será... Depois é com você.
- Você é demais Mione! - comemorou Harry chegando-se ao lado da amiga e dando-lhe um beijo no rosto. Ela tremeu ligeiramente.
- Mas não esqueça... eu estarei lá, só que o convite é seu.
- èhr... Eu sei....
- Vai dar tudo certo Harry, de um jeito ou de outro, só depende de você - comentou Hermione apertando o ombro do amigo e voltando à sua leitura
Ele sorriu a olhando de lado. Hermione parecia mais serena do que nunca, seus olhos passeando pela página, sempre concentrada. Harry observou aquela cena por alguns longos segundos, se sentiu sonolento, tudo parecia acontecer em câmera lenta, desde o simples movimento das mãos dela passarem delicadamente uma página até o balançar de seus brincos. Captava cada movimento com concentração, não eram muitos, quase nenhum na verdade e praticamente imperceptíveis. Mas ele estava lá paralisado, simplesmente vendo Hermione, como se nunca tivesse feito isso antes.
- Háaaaaa - gritou Rony atrás da mesa. Harry deu um pulo na cadeira do susto, mas Hermione pareceu nem ter reparado.
- Você... quer... me matar Ron??? - disse Harry esmurrando de leve o amigo.
- Foi mal cara - desculpou-se Rony sentando-se - O que vocês estão fazendo?
Hermione levantou a vista do livro lançando um olhar fulminante para Rony como resposta. O garoto apenas limpou a garganta olhando para Harry.
- Quer dizer... O que você está fazendo Harry? - corrigiu - Porque a Mione obviamente está lendo.
- Nada...
- hum.. .certo... O que está estudando Mione?
- Estava - disse a menina fechando o livro e levantando-se - Historia da Magia.
- Aonde vai? - indagou Harry seguindo-a num impulso.
- Lugar nenhum! - respondeu subindo apressadamente as escadas se virando no topo do último degrau - Apenas pensar em um modo de carregar a Stacy conosco para Hogsmead e para que você fique à vontade com ela.
- Ah - disse Harry desanimado.
Hermione podia muito bem pensar ali onde estavam. Seria muito melhor pois poderiam discutir, questionar e planejar... juntos. Respirou fundo jogando-se na poltrona próxima à lareira para ouvir um minuoso relato de Rony sobre Gina. Dizia algo sobre ela estar misteriosa em com segredos, Harry não ouvia direito. Onde diabos estava com a cabeça? Não sabia...
*
-Você-vai-a-Hogsmead-comigo-amanhã!
- VOCÊ FICOU LOUCO DE VEZ DRACO?
- Não Ginny... Qual o problema nisso afinal? Vai haver um passeio, PORQUE VOCÊ NÃO PODE IR COMIGO?
- Você pirou?
- NÃO! Eu já disse... Vou perguntar denovo... Por que você não vai a Hogsmead comigo?
- Draco... - começou a ruiva com paciência - Eu não posso simplesmente sair para dar um passeio com você... Nós sabemos muito bem quais os motivos, me poupe de ter que repeti-los.
- Sim, sim, certo... Só que mais cedo ou mais tarde as pessoas vão saber que nós estamos juntos - disse Draco com naturalidade, Gina o olhou pasma garlhando em seguida. - Do que você está rindo?
- Você é realmente muito engraçado... O que exatamente você quer dizer com... "nós estamos juntos"? - disse a ruiva imitando a voz de Draco. Ele a olhou incrédulo a puxou pelo braço beijando-a vorazmente, como ela adorava.
- Isso - disse o garoto após alguns minutos .
- Ah... Isso? - falou a ruiva ligeiramente sem fôlego.
- É... Você entendeu bem ou quer que eu demonstre de outra forma? - murmurou sorrindo.
- Não sei... Acho que seria bom não deixar nenhuma dúvida não é?
- Sabe... Eu concordo com você... - respondeu o loiro beijando o pescoço da menina lentamente.
- Hum... Acho que isso tira minhas dúvidas. - comentou a ruiva afastando-se do rapaz - Eu tenho que voltar para a Torre.
- Não... Não vá ainda - suplicou
- Passei quase a tarde inteira aqui, tenho mesmo que ir. - disse Gina andando de costas.
- Eu te levo até lá... - arriscou
- Não...
- Ok... foi só uma tentativa infeliz... E uma coisinha antes que você vá... Não me interessa o que você fará, amanhã vai se encontrar comigo em Hogsmead, dê um jeito entendeu?
- É muita presunção sua sabia?
- Não interessa, esteja lá.
Gina virou os olhos sorrindo e se virando para sair. Draco passou a mão direita pelos cabelos loiros antes de voltar à sala comunal sonserina satisfeito.
*
Harry olhava atentamente para seu reflexo no espelho. Estava naquela posição há pelo menos quinze minutos e nada que tentasse fazer parecia melhorar a sua aparência. Limpou a garganta sorrindo para seu relexo.
- "Oi, Stacy... Você por acaso...", não, não pode começar assim... - ordenou a si mesmo.
- "Então... Eu não tenho companhia para o baile ainda..." - disse sorrindo amarelo - Muito idiota mesmo Harry... - lamentou
- "Por que não vamos juntos, eu e você anh?"- perguntou levantando a sobrancelha insinuante - grrr definitivamente péssimo!
- Hey... Harry... Está falando sozinho cara? - zombou Rony da porta do dormitório.
- Pode dar um desconto por favor? - implorou - Estou tentando me preparar psicologicamente para isso.
- Pois enquanto você fica aí "se preparando psicologicamente" a escola inteira já está indo pra Hogsmead, se não quiser que algum engraçadinho passe na sua frente é melhor se apressar.
- Ok... vamos - disse Harry desanimado descendo as escadas em seguida.
- Até que enfim! - gritou Gina do meio da sala comunal. - Chegou cedo pro passeio do mês que vem Harry...
- Ele estava... - começou Rony gargalhando, hermione também sorria.
- Ron.... - suplicou Harry entredentes.
- " Se preparando..." - disse o ruivo imitando a voz do amigo.
- Ah, já chega vocês dois, vamos indo, estamos perdendo tempo - falou Hermione empurrando os dois porta afora.
Andaram apressadamente para saída encontrando na porta do salão principal, Luna Lovegood que os esperava acompanhada por, Stacy Sommers.
- VOcê não avisou que encontraríamos que ela aqui . - cochichou Harry para mione quando se aproximavam, ela apenas deu de ombros.
- Já íamos mandar uma equipe de busca! - exclamou Luna pendurando-se no pescoço de Rony.
- Oi todo mundo - disse Stacy docemente.
- Oi - responderam todos.
Caminharam pacificamente até a vila, é claro, porque Hermione controlou sua hostilidade com Stacy, falando com a garota o mínimo possível. Curiosamente a outra parecia estar fazendo o mesmo, já que Harry não facilitava um dialógo pois, como de costume estava travado e não saía do lado de Hermione, como uma sombra. Após algum tempo caminhavam calmamente pelas ruas do vilarejo, Harry já estava bem traquilo conversando com Gina sobre alguns lances de quadribol.
- Ron e eu queremos conhecer a famosa Madame Puddifoo.... - disse Luna sonhadora
- Queremos? - indagou Rony confuso.
- É CLARO que queremos Ronald Weasley!- exclamou Luna fuzilando-o - Vocês vêm?
- Ah... não... Podem ir - disse Harry visivelmente desinteressado em voltar à Madame Puddifoo.
- É, nós vamos dar uma volta, nos encontramos mais tarde - completou Hermione, enquanto Rony e Luna saíam.
- Então... aonde vamos? - perguntou Gina
- Aonde vocês querem ir? - dispôs-se Harry
- Poderíamos ir na Magia Feminina, quem sabe... - sugeriu Stacy.
- Ah, vamos! Tem coisas lindas lá! - disse Gina, Harry e Hermione assentiram.
Uma infinidade de vestidos, saias, sobretudos, chapéus, e os mais inusitados artigos femininos se espalhavam por todo o comprimento da loja. Cerca de uma dúzia de pessoas examinavam as roupas e Harry notou quase imediatamente que era o único garoto no recinto.
- Gina! Veja só isso! - exclamou Stacy mostrando uma espécie de casaco feminino, Harry não sabia discenir.
- Oh meu Deus... É lindo!
Hermione observava acessórios menores, como Harry preferia considerar, no outro lado da loja. Ele a acompanhava com os olhos enquanto as outras duas ainda se maravilhavam com o que quer que fosse, quase ao seu lado.
- Vamos ali, ver os cachecóis - disse Stacy puxando Gina exatamente para a mesma seção da loja em que Hermione estava. Harry as acompanhou em silêncio.
Gina agora experimentava chapéus em frente a um enorme espelho. Stacy e Hermione estavam praticamente lado a lado observando uma variedade de chachecóis, coloridos, dourados, prateados que pareciam não ter fim pendurados em uma espécie de suporte de cabides. No exato momento em que Hermione puxava interessada do monte de cachecóis um em especial Stacy o segurava pela parte de baixo também o admirando. A morena a olhou impaciente, em seguida para suas mãos que ainda seguravam o cachecol.
- Com licença? - disse Hermione fazendo menção de levar o produto.
- O quê? - indagou Stacy ofendida.
- Você pode por favor soltar? - pediu gentilmente.
- EU estou olhando! - respondeu a loira segurando o cachecol ainda mais forte, Harry sentiu o clima pesar na loja, ele olhava de uma para outra sem ação.
- É mesmo? Só que eu vi primeiro. - falou Hermione com voz alterada - SOL-TE-O!
- De jeito nenhum... VOCÊ NÃO VAI FICAR COM ELE! - gritou a loira.
- Shhh... calma garotas - acalmou Harry
- É claro que vou, PORQUE EU NÃO IRIA FICAR COM ELE?
- Porque EU quero vê-lo, e não combina nadinha com você querida... - disse a loira olhando Hermione dos pés a cabeça com desgosto.
- Oh claro! Isso seria realmente muito significante se CENTO E DEZ POR CENTO do que você diz ou pensa não passasse de ASNEIRA ,minha cara, agora SOLTE! - disse Hermione já fora de si, fazendo Stacy bufar de raiva, Harry diga-se de passagem estava desesperado ao lado de Gina, que ouvindo os gritos juntou-se a eles.
- NÃO!!
- PAREM vocês duas - disse Harry tentando separá-las.
- SOLTE! AGORA! - gritou Hermione puxando o pedaço de tecido, Stacy fez o mesmo.
- JÁ DISSE QUE NÃO!
Harry tentou mais uma vez separá-las, o que apenas fez com que as garotas puxassem com mais força o cachecol o partindo no meio.
- OLHA O QUE VOCÊ FEZ! - gritou Hermione furiosa
- Eu?? VOCÊ fez isso - retorquiu.
- PAREM AGORA! - berrou Harry finalmente as silenciando - As DUAS fizeram!
- A culpa foi dela Harry, você viu! - exclamou Hermione indignada - Espero que você pelo menos pague por isso Stacy.
- Não mesmo! - disse a loira cruzando os braços.
- O QUÊ?
- JÁ CHEGA! Me dê isso, EU pago. - resolveu Harry pegando os pedaços de tecidos e se dirigindo ao caixa.
Hermione e Stacy se olhavam possessas, Gina não ousava falar. Ficaram assim até Harry retornar alguns minutos depois.
- Pronto... Tudo resolvido.
- Obrigada Harry, não precisava... - disse Hermione envergonhada, Stacy franziu a testa.
- Não tem de quê Mione...Vamos no Três Vassouras, beber algo? - sugeriu Harry, Hermione e Gina concordaram, Stacy os seguiu relutante.
Acomodaram-se em uma mesa próxima à janela que dava vista para a rua, Mione e Harry de frente para Stacy e Gina.
- O que vão querer jovens? - perguntou a garçonete.
- Quatro cervejas amanteigadas, por favor - pediu Harry.
- Três cervejas, eu quero um chá, calmante - corrigiu Hermione
- Duas cervejas e dois chás. - retificou Stacy com ar desafiador.
- Eu fico com a cerveja mesmo - disse Gina hesitante.
- Ótimo... - falou o menino sorrindo para acalmar os ares.
Hermione batia impacientemente os dedos na mesa enquanto Stacy tinha os braços cruzados e o olhar fixo na morena. Harry já tinha começado a se assustar quando finalmente as cervejas e os chás chegaram. Com certa persistência, ele conseguiu iniciar um dialógo "pacífico", de repente viram-se conversando sobre as situações mais inusitadas daquele ano na escola, o que fez Harry se sentir mais à vontade.
- Mas realmente, levando-se em consideração as poucas e boas que essa escola já passou... - começou Stacy - sem duvida Durmstrang está muito mais bem conceituada.
- Perdão? - disse Hermione perplexa.
- Você não ouviu Mione? - falou Stacy provocativa, Harry preocupou-se.
- Ouvi sim, mas eu me recuso a acreditar que tenha dito tal tolice! - rosnou Hermione esticando a mão para puxar o bule de açúcar.
- Pois seria ótimo você acreditar, pois foi exatamente o que eu falei! - retrucou a loira segurando o bule impedindo que Hermione puxasse.
- É um despropósito! Hogwarts é a maior e melhor escola de bruxaria do mundo e você deveria se orgulhar disso! Pode-soltar-o-bule-por-favor? - pediu a menina ansiosa.
- Eu apenas disse que as outras escolas estão com um conceito melhor! - exclamou Stacy - Eu posso soltar se você me deixar colocar açúcar no meu chá!
- NÃO COMECEM! - ordenou Harry
-Você não podia esperar que eu terminasse?? - berrou Hermione aborecida, Harry e Gina se entreolharam confusos, até que Hermione soltou o bule fazendo Stacy derramar açúcar por toda a mesa.
- Mer-da. - murmurou Stacy
- Ah você pode ficar! - caçoou Hermione, Gina não pôde esconder um risinho, enquanto Harry suspirava pasmo. - E Harry, converse com a Stacy enquanto eu e a Gina vamos ao toalete, acho que vocês devem ter MUITO assunto não é? Já voltamos.
Era aquele o momento, o motivo daquele passeio, e Harry estava tão desconcertado com as discussões que não parou para pensar em ficar nervoso, tinha que fazer e pronto, não era?
- Ah, Stacy, aproveitando que elas saíram, será que você gostaria d eir ao Baile de Inverno comigo? - perguntou Harry indiferente, sem introduções, sequer refletira sobre as palavras que estava dizendo. Stacy pareceu chocada, talvez pelo fato de Harry ter sido muito direto, mas o respondeu prontamente.
- Claro Harry!
- Ótimo... - disse ele tomando um gole de cerveja.
"Ótimo... era isso... era só isso..."
A volta para Hogwarts foi tranquila. Os três vieram juntos, pois Gina, inventara uma desculpa qualquer para esperar Rony e Luna, mas Hermione sabia perfeitamente que eles seriam as útlimas pessoas com quem a ruiva estaria naquele momento. Despediram-se de Stacy na entrada da escola, para alegria de Hermione. Pelo comportamento da garota durante a caminhada com certeza Harry a havia convidado para o baile, o que afinal não era nenhuma surpresa, não era pra isso que tinham marcado o desagradável encontro?
- Então, Harry... Você vai me dizer ou não se já tem par para o Baile?
- Sim, tenho. - respondeu Harry naturalmente.
- Engraçado... Não pensei que sobreviveria a isso Harry James! - exclamou Hermione, Harry sorriu, adorava quando ela o chamava de Harry James, não sabia por quê mas se sentia muito mais seguro de si.
- Não foi tão difícil assim. - admitiu.
- Eu te falei...
- Acho que vocês brigaram tanto que acabaram desviando a minha atenção do meu nervosismo.
- Desculpe se nós não nos damos tão bem quanto você gostaria Harry.... - disse num suspiro
- Não precisa se desculpar... Chega até a ser engraçado sabe - disse o garoto a fazendo rir - Vocês disputando tudo... Na hora pode ser incoveniente mas agora lembrando, chega a ser cômico!
- Certo, esqueçamos isso então!
- Sim... - confirmou Harry no momento em que os dois adentraram na sala comunal.
- Eu estou exausta! Vou dormir... Boa noite Harry... - falou Hermione quando estavam frente a frente próximos à escada do dormitório.
Harry a olhou. Exatamente como tinha acontecido mais cedo ele pode notar detalhes no rosto da amiga que nunca tinha realmente visto antes. As maçãs de seu rosto brilhavam com a luz da lareira o que fazia o tom da sua pele tornar-se caramelizado numa sintonia perfeita com a cor dos cabelos e dos olhos. Sim, os olhos.... Os olhos sorriam junto com os lábios, se Harry nunca tinha pensado se isso era possível, tinha acabado de constatar que sim, era muito possível. Inebriado naquela pintura, ele desejou, involuntariamente que ela não fosse dormir, que simplesmente sentassem e conversassem até sempre. Mas não, ela não ficaria, ela estava ali esperando que ele desse boa noite para subir e deixá-lo lá, essa era a realidade.
- Boa noite Mione - disse finalmente.
Hermione se aproximou dando um leve e rápido beijo no rosto, que fez com que ele sentisse por uma fração de segundo sua face queimar. Ele virou-se e subiu, harry fez o mesmo. Não havia porquê continuar ali. Mesmo que Rony ainda estivesse para chegar, ele preferia deitar-se com aquela imagem diante dos seus olhos. Não entendia... Apenas queria... Não poderia mais controlar o inevitável que insistia em brotar em sua mente, pelo menos na imaginação ele realizaria o que quer muito, apenas estar com... Ela
CONTINUAAAAAAAAAA
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!