Capítulo I



Capítulo um.

Você acharia estranho uma ruiva sentada em cima de uma árvore com um caderno e uma caneta na mão? Bom, eu não sou uma pessoa que pode ser considerada muito normal mesmo. Sabe, eu sou uma bruxa.

Calma, calma! Por favor, não dê um ataque de pânico ao saber isso!

Pois é, eu também não acreditei muito quando recebi a carta de Hogwarts, mas agora eu estou aqui, não é? Estudando magia e aprendendo a transformar sapo em uma ave!

Mas eu nem me apresentei! Pois bem, eu sou Lílian Evans, a ruiva louca e descabelada sentada em cima dessa árvore usando calça jeans, uma camisa dos Ramones e um tênis All-Star preto e surrado, com um caderno e uma caneta do lado.

Normalmente eu não estaria aqui, mas sim na biblioteca... Mas o caso é que eu estou realmente estressada e nada melhor que o ar livre pra desestressar uma pessoa, não?

Por que eu estou estressada? É que semana que vem eu faço dezessete anos! Isso mesmo, a maioridade no mundo bruxo! E eu estou nervosíssima! Falta só uma semana, ou seja, eu estou no domingo, e no próximo sábado eu vou fazer DEZESSETE ANOS!

É sério, acho que vou pirar! Dezessete anos só se faz uma vez na vida (a não ser que você tenha um vira-tempo, o que não é meu caso), e eu quero que o meu aniversário seja perfeito.

Mas é claro que eu tenho plena consciência que não vai ser um aniversário perfeito, vai ser como todos os outros: os meus amigos vão me dar feliz aniversário (o Potter também), vou ganhar presente dos mais chegados (e do Potter também), eles vão roubar um bolo da cozinha (leia-se o Potter) e vão cantar parabéns pra mim. Não que eu esteja reclamando, mas é que eu sempre faço as coisas tão certinhas, que pelo menos um dia eu queria fazer algo de inconseqüente, e qual melhor dia além do meu aniversário de dezessete anos?

Na realidade eu nem sei como seria meu dia perfeito. Como será que é um dia perfeito para alguém? Aposto que para o Sirius seria ter vinte e quatro mulheres, uma para cada hora do dia. E para o Pedro seria ele poder experimentar comida de todos os países diferentes.

Ai! Caramba, eu tenho que tomar mais cuidado, de tanto rir imaginando o Pedro cheio de comida ao seu redor eu quase caí do tronco da árvore que eu estou.

E para o Tiago, qual seria o sonho dele?

Hãm? Para que eu estou pensando no Potter? E que coisa foi essa de Tiago? Lílian se acalme, okay? Volte a ser a ruiva que briga com tudo e com todos, certo? Ou melhor, faça algo de útil! Faça uma lista de como seria seu dia perfeito! E PÁRA de falar consigo mesma!

Certo, certo... Respira... Inspira... Respira... Inspira... Nossa, estou parecendo aqueles monges! Será que existe monge mulher? Como será que elas se chamam? Monga? Songa-monga!? HAHAHAHAHHAHAHA!

Okay, foco, Lílian! Foco!

Caderno?

“Check!”

Caneta?

“Check!”

Mão no queixo fingindo que está pensando?

“Check!”

Mente altamente perturbada?

“Check!”

Não saber por que está falando “Check!”?

“Check!”

Dedos estralados?

“Check!”

Sentir dor nos dedos depois de estralá-los?

“MERDA!”

Quer dizer...

“Check!”.

Ai, eu acho falar Check tão chick (e rima!)! Coisa de FBI, CIA, NASA, e um monte de outras siglas... Se algum dia eu virar agente secreto eu vou querer montar uma organização que visa a destruição da humanidade com a sigla PQP ou FDP. Nunca vi uma organização assim... Seria demais! 8D

Mas o que eu ia fazer mesmo? AH, a lista... Bom, vamos começar!

Lista do dia perfeito para meu aniversário.

Eca! Que coisa idiota!

Tudo bem, eu sei que sou uma ruiva idiota e retardada, mas... Eu posso fazer melhor! Vamos lá...

Lista de sonhos perfeitos para meus dezessete.

Muito pouca criatividade.

Listagem dos sonhos para meu aniversário.

Feio demais.

Sonhos perfeitos para o dia do meu aniversário de 17 anos.

Comprido demais.

Sonhos para meu aniversário.

Curto demais.

Sonhos para serem realizados em meu 17º aniversário.

Confuso demais.

Sonhos para realizar no meu aniversário.

Claro demais!

Droga demais! Que raiva... Eu não quero isso... Eu quero algum nome legal... Um nome supimpa!

É isso!!!!

Lista de Sonhos Supimpas para os meus 17 anos.

Ou seja:

L.S.S.17A.

Perfeito!

Agora vamos começar... Item um: Como foi que eu sempre sonhei em acordar?

- Acordar com um buquê de lírios do meu lado.

Huuum... Isso é mais fácil do que eu imaginava! Acho que até ficar de porre é uma boa idéia!

C’ommon, Lily! \o/

- Fazer muitas compras em algum shopping.

E me diz QUEM não sonha com isso!

- Aprender a dirigir.

Ai ai aiii... Eu já me vejo trocando as marchas e virando o volante do carro com tudo pra fazer uma curva fechada, e os pneus do carro soltando aquelas fumaças...

Ai aiii... Será que é esse o significado de “viver no limite”? Pelo menos eu quero tentar... Quem sabe eu não viro pilota de Fórmula 1 com aqueles macacões super sexy’s ? GO LILY, GOOO!

- Me entupir de sorvete assistindo Titanic.

Ah, fala sério, Titanic é DEMAIS! Ele ruleia total! O Leonardo DiCaprio está muito do gostoso! E é meu sonho tomar um pote de sorvete assistindo Titanic, porque eu sempre choro no final.

Sempre.

- Ter uma festa com os meus amigos.

Eu NUNCA tive uma festa de aniversário com os meus amigos. NUNCA! Por que meu aniversário é sempre na época das aulas, e ninguém (leia-se eu) quer perder aula pra fazer uma festa de aniversário! Principalmente se for pra um bicho ruivo arretado que nem eu!

Eu acho que sou baiana! O.O

Mas enfim... Eu vou ser uma pessoa traumatizada se eu nunca tiver uma festa de aniversário...

- Me embebedar e ter que ser carregada.

Eu vou contar uma coisa agora, mas fica só entre nós, okay?

Eu sempre quis ficar de porre! Pra saber como é que é, sabe? Pra ter certeza se é como todos dizem mesmo... Mas nunca tive coragem... E além do mais, iria ser estranho ver a monitora chefe ter que ser carregada porque estava totalmente bêbada.

- Dormir sabendo que o dia valeu a pena.

É, acho que esse seria o último passo para um dia perfeito.

- Lily! – ouvi meu nome e me virei pra ver quem me chamava. Era a Samy, uma amiga minha que estava correndo em minha direção e estava me gritando.

Louca.

- Quê? – perguntei a vendo chegar mais perto da árvore. Ela parou com a mão no peito tentando recuperar o fôlego. Quem mandou ela nunca fazer exercício físico?

Louca sedentária.

- É que... Bem, você me empresta o trabalho que a McGonnagal pediu pra entregar amanhã? – perguntou ela com carinha de anjo. Ooookay... Como se eu não soubesse o capeta que ela é...

OH MEU DEUS!

O TRABALHO DA MCGONNAGAL!!!

- O TRABALHO! – eu gritei botando as mãos na cabeça em sinal de desesperado. Ai, como eu me odeio! – Eu me esqueci! – e desci de um pulo só a árvore, e quase que deixo o caderno e a caneta caírem, mas os peguei a tempo.

- MEU MERLIN, você não fez o trabalho? – perguntou Samantha com os olhos arregalados. – Eu acho que vou desmaiar... – falou ela com a mão na testa fingindo que estava passando mal.

Louca sedentária dramática.

- Larga de drama, sua louca sedentária! – falei chegando perto dela.

- Você me chamou do que? – perguntou ela nervosa botando as mãos na cintura.

Louca sedentária dramática irritada.

- Nada! Agora vamos logo pra terminar o trabalho antes de escurecer! – falei puxando-a pelo braço.

Louca sedentária dramática irritada sendo arrastada!

Ai, como eu sou idiota.

Ruiva retardada.




Tiago estava encostado em uma pedra aonde não poderia ser visto pela ruiva sentada em cima de uma árvore.

Ele poderia ficar horas ali olhando as caretas que ela fazia, como ela ficava pensando e rindo sozinha de seus pensamentos. Esforçou-se para não gargalhar quando ela riu e quase caiu da árvore.

Para ele aquela ruiva era a perfeição em seus mínimos detalhes. Todos seus gestos e atos eram perfeitos em sua opinião. Ele não mudaria nada naquela ruivinha.

Se ela soubesse o tanto que ele a amava...

Ele nunca tinha tido coragem de dizer que a ama, sempre pedia para ela sair com ele, a perturbava todos os dias, mas nunca reuniu coragem suficiente para dizer “eu te amo”.

Para ele essa frase era muito profunda, e teria que ser dita em um momento especial. E era isso que ele procurava há tempos: um momento especial.

Será que se ele chegasse naquela árvore nesse exato momento seria bom? Quer dizer... Ar livre... Borboletas voando... Pássaros cantando...

Okay, sem exagero.

Bom... Não custava tentar.

Ele se levantou abanando a terra das calças e quando ia sair de seu esconderijo ouviu um grito que o fez parar.

Ele viu Samantha chegar e falar alguma coisa com Lily, a deixando completamente nervosa com as mãos na cabeça. A ruiva pulou da árvore e quase deixou o caderno e a caneta que segurava cair, mas os segurou firmemente. Mas Tiago viu como se fosse em câmera lenta um papel sair de dentro do caderno e cair na grama fofa.

Ele pensou em gritar para Lílian, mas desistiu pensando na senhora discussão que eles iriam ter se ela descobrisse que ele a estava vigiando.

Resolveu então esperar que as duas garotas fossem embora e pegar o papel, só depois pedir para algum garoto do primeiro ou segundo ano entregar para ela falando que viu ela deixar cair no chão.

No momento que viu as duas correrem em direção ao castelo ele saiu de seu esconderijo e foi ao pé da árvore que Lílian estava sentada.

Pegou o papel e começou a ler a caligrafia caprichada da ruiva.

Lista de Sonhos Supimpas para os meus 17 anos
(L.S.S.17A.)

- acordar com um buquê de lírios do meu lado.
- fazer muitas compras em algum shopping.
- aprender a dirigir.
- me entupir de sorvete assistindo Titanic.
- ter uma festa com os meus amigos.
- me embebedar e ter que ser carregada.
- dormir sabendo que o dia valeu a pena.


Um sorriso se formou nos lábios de Tiago.

Se o momento especial que ele queria não aparecia, talvez a solução fosse ele criar esse momento.




N/Beta: Iupiii... Vcs axaram msm q a Ceia teria outra beta que naum fosse eu? Hauhauhauha DOCE ILUSÃOO... hihihihi... É, sou eu sim, vivinha da silva sauro...auhauhauha... Hj eu naum toh mto bem, toh meio doida... hahaha... toh flando com um gatinho mexicano aki xP uiii... hauhauha... vou começar o trabalho Adiós muchachas xP Nem preciso dizer que amei a fic neh?? Tudo q essa autorinha faz fica perfeito ^^ aguardo ansiosa o proximo capítulo... =** XoXo

N/A: Ai ai aiii... /pose de presidente/ agradeço principalmente à Debby, que... bem... deixou de fazer o que estava fazendo pra beta a fic... Zo/
E às explicações:
Bom, essa fic nasceu de um surto (como tdas as outras coisas ¬¬) e ainda não decidi se vai ser uma short ou não... mas bom... o importante é que está aí...
e... se vocês puderem (e eu sei que podem ¬¬) comentem, sim? =)

beijos :*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.