Prólogo



Dumbledore acabou de ler uma carta que recebera no dia anterior.Era do Sr.Dimitre Bhiagge , um alto executivo de moda. O tal pedia autorização e um horário para poderem conversar.E o tal horário era para daí exatamente 46 segundos, ele constatou. Dado o tempo, ele ouviu batidas na porta. “Pontual. Isso é bom para os negócios”.

-Entre.

E passou pela porta um homem, que aparentava seus 32 anos, com um cabelo loiro ligeiramente espetado, uma barba serrada, olhos castanho escuro que de certos ângulos pendiam para o vinho.E aquele cachecol que o deixava com um ar de “Paris estava um caos há meia hora.” Sorriu.Era bonito.

-Bom dia, Sr.Dimitre.

-Ham...Bom dia Dumbledore. Hum..Beleza?

-Tudo certo por aqui. Sente-se. Gostaria muito de saber o que faz no meu escritório.

-Bom Prof.Dumbledore, a questão é que, segundo minhas pesquisas, Hogwarts é onde moram os jovens mais bonitos da Inglaterra, dentro da faixa etária que me interessa. E eu preciso de um novo casal para estrelar a minha campanha, então gostaria de saber se posso circular por aí e dar uma olhada nos alunos...

-Bem Sr.Dimitre, desde que não atrapalhe as disciplinas , não vejo mal algum. Mas se escolher alguém, me comunique para acertarmos os detalhes E peço que não escolha alunos mais novos do que o quinto ano. Acho que eles ainda não estão muito prontos para enfrentar toda aquela coisa de “pressão da fama”.

-Muito obrigado mesmo, Dumbledore. Vou ver isso hoje mesmo e á noite é provável que já tenha escolhido alguém. Então venho aqui lhe dizer.

-Certo. Peço que agora me dê licença pois há um aluno na porta e estou profundamente curioso para saber o que James já conseguiu aprontar as oito horas de um domingo.

-Bom, tchau e tenha um bom dia.

Quando Dimitre cruzou a porta, avistou um moreno, com cabelos extremamente despenteados, olhos castanho esverdeados, um rosto magro, nariz fino, alto, e a camiseta preta que lhe deixava os braços á mostra lhe dizia claramente que o garoto não era nem um pouco fracote.

Acabou por dar um sorriso vitorioso. “Acho que meu modelo masculino não está muito longe de ser escolhido...E agora... vamos á luta.!”

---------------------------------------

-MARLENE MCKINNON, POSSO SABER PORQUE RAIOS VOCÊ ME ACORDOU ÁS OITO DA MANHÃ EM UM DOMINGO??????????

-Calma Lils! Eu só ia te chamar pra gente ir comer brigadeiro e sorvete na cozinha , que eu pedi para os elfos prepararem, mas já que a senhorita não está interessada...

Au! Caí da cama. É o que dá quando se tenta levantar muito rápido e está toda embolada nos cobertores.

-Pera aí!Agora que você disse essa sua proposta muito me interessa...

-Então rápido. Você tem...10 minutos.

-Beleza.

Um segundo com as mãos paradas em frente ao corpo pára raciocinar.Eu preciso...trocar de roupa .2 minutos, ir ao banheiro,1minuto. escovar os dentes,2 minutos, prender o cabelo,no caminho. calçar tênis.3 minutos. Beleza.Fiz uma cara de deboche e virei pra Lene.

-Ah Lene.Sobra tempo!

-É. Se você não tivesse gastado 5 minutos pensando.

Credo!As vezes eu sou lerda.

Roupa. Short jeans.Vesti enquanto tentava escovar os dentes, calçar o tênis e fazer um gesto de descaso com a mão pra Lene, que dizia :

-Tá muito curto!

Blusa. Hm...a primeira que eu vi no armário. Roxa. Não dá, eu sou ruiva. Roxo com laranja? Uh. Próxima. Cinza, daquelas que parece riscadinho. Beleza. O tênis é – olhei para os meus pés. All Star preto. Peguei o elástico pra prender o cabelo na cômoda e disse pra Lene:

-Vamos?

-As vezes eu odeio você ser tão rápida. Eu nunca consigo zuar com a sua cara.

-Um dia você aprende, Lenezinha.

-Aham, no dia que você der um soco na cara do Snape.

-Esquece. E...o sorvete era de quê mesmo?

Descemos conversando enquanto eu prendia o cabelo. Assunto do dia? Música. Nada como o bom e velho rock. E eu lá, feliz da vida, falando pra Lene que Blink 182 é bem melhor que Nirvana, embora os dois me agradem – a gente é assim. Embora a Lene tenha nascido bruxa eu apresentei pra ela, desde o primeiro ano, um moonte de coisas trouxas. E os pais dela são super esclarecidos com essas coisas, não tem nada contra nada trouxa, o que faz tudo ficar mais fácil.E ela agradou tanto de tudo trouxa que quando ela acabou convencendo os pais dela de comprarem um mp4 /depois do computador, é claro/ ela praticamente se ajoelhou pro Dumbledore fazer um feitiço pra birosquinha funcionar aqui em Hogwarts – Mas como eu dizia, a gente lá despreocupada quando o Six passou zunindo de tão rápido. A Lene só fez uma cara de confusa, e mantendo uma face indecifrável, só gritou:

-SIRIUS BLACK VOLTA AQUI AGORA E ME DIZ QUE MERDA VOCÊ APRONTOU!

Sabe, eu amoo esse namoro dos dois. Ela é a ÚNICA que consegue por um freio no Sirius. Primeiro , ele já não é galinha , porque ela já deixou bem claro, que se ele um dia quiser ter descendentes, ele não é louco de trair ela. Segundo porque as vezes ela parece mãe dele. Tipo quando dá esses berros aí e faz essa cara de desconfiada que é uma das coisas mais engraçadas que você pode ver.

E rápido como o Sirius tinha passado, ele voltou. Até derrapando quando parou. Mas, antes de falar, deu um beijo daqueles desentupidor de pia na Lene. Meu cabelo devia estar até pegando fogo tamanha a vela que eu tava segurando.

-Chamou, Lenezita do meu coração?

-Black, me diz de uma vez o que você aprontou.

-Credo, você desconfia tanto de mim Lenezinha. As vezes eu acho que você nem me ama mais.

Há. Essa é a cara de cachorro abandonado na chuva. Nunca funciona com a Lene. Na verdade, acho que as únicas que funcionam são os sorrisos . Só. Porque são extremamente...conquistadores.E é outra coisa no namoro dos dois. É o namoro mais pegação que eu já vi.Quando um dos dois some já pode saber que ta procurando o outro e um canto qualquer. Mas se eles estão felizes assim...

-Para de me enrolar, Six.

-Bom, na verdade, eu estou indo salvar um amigo.

-Sei...continue.

-é porque, curiosamente alguns Sonserinos amanheceram de cabelo rosa. E o coitado do James está na diretoria agora.

-E porque é você que está indo salvá-lo se você diz que não aprontou nenhuma?

-Er..bem...na verdade...eu posso ter feito alguma coisa...-ele disse, massageando a nuca.

-E até quando dura o feitiço dos sonserinos?

-Quatro da tarde. Porque?

-Porque não quero perder essa imagem. Vai logo, vai! Vai lá “salvar” o James. – a esa altura ela já sorria abertamente. E ele correu, coitado.

Quando a gente chegou no salão, a primeira coisa que eu reparei, depois do cabelo rosa do Malfoy, é claro, foi em um cara encostado num canto. Cutuquei a Lene.

-Você sabe quem é aquele cara?

-Num sei, não, Lils, mas que é bonito ele é..

-Ahm, você tem um Six Black, meu amor. Pode ir tirando os olhos desses outros aí.

-Tô comprometida, mas não to morta.É impressão minha ou você acaba de admitir que um cara como o Sirius, totalmente maroto, é bonito?

-Bom, eu também não sou cega, né? E pode ficar tranqüila que eu não vou te roubar ele não.

-Eu fico, mas não por você, mas por saber que o Six nunca trairia um amigo. E vamos comer aqui um pouco primeiro, depois a gente desce pra cozinha, porque senão a Tia Minnie vai perceber e a monitora aqui ao meu lado pode levar uma detenção.

--------------------------------------------

Meu Deus, que ruiva é aquela que acaba de entrar no salão?!/!?

Ela é PERFEITA pro que eu preciso. Perfeita. Ela tem belas pernas, já deu pra notar. É magra também, ou a malha da camisa não teria uma caimento tão bom. O rosto, tem linhas simétricas e bonitas. Os lábios cheios, o nariz delicado e os olhos- que olhos!- totalmente verdes, em um tom completamente homogênio. O jeito que ela sentou no banco e cruzou as pernas, me diz que ela vai conseguir fazer fotos sexy. Ta escolhida. Estou de olhos fechados para outras modelos femininas agora. Não adianta.

Dois moleques acabam de entrar no salão. MEU MERLIN, OH DÚVIDA CRUEL!

Os dois são mais bonitos que muitos modelos que eu já vi por aí - e acreditem, não são poucos. – Um tem os cabelos negros que lhe caem sobre os olhos de modo displiscente e profundos olhos azul escuro que pendem para o cinza. Tem um corpo que me parece bonito também. E o outro é o que vi na porta da sala de Dumbledore, que não tem uma beleza tão clássica, mas que tem um charme... E um certo ar de mistério que vai ser perfeito para o que preciso. Meu Merlin, qual eu escolho????

Acho que o dos olhos azuis está óbvio demais. É clássico demais. Ele é aquele tipo que você olha e pensa: nossa, ele é lindo. Já o outro, se você reparar, acaba sendo bem mais bonito. Escolhido. É, acabei essa escolha beeem mais cedo do que eu imaginava. E foram bem escolhidos. Só me resta convencê-los de fazer a campanha. Ao trabalho, Dimitre! E o modo como a ruivinha rejeitou o “bom dia” do tal me faz perceber que isso vai ser mais difícil do que eu imaginava...Mas, de qualquer jeito, eu tenho que tentar... Vou lá na ruiva. E tenho que ir de uma vez, aproveitar que ela está indo embora sozinha, já que a amiga ficou pra trás se agarrando no Sr Olhos Azuis ali.

-Hm...Com licença.

Ela se virou e me encarou, ligeiramente surpresa.

-Ham...Bom dia? – ela disse, confusa

-Bem, eu poderia conversar com a senhorita? Meu nome é Dimitre Bhiagge, trabalho na Lara´s Secret.

POV Lily

Caracaaa!!!!Você ouviu? Vocês ouviram????O cara trabalha na Lara´s Secret. Lara´s Secret. Um sutiã dessa marca custa mais que um show das Esquisitonas!! E o que ele quer comigo???

-Ham...tá, pode dizer.

-Olha, senhorita...

-Evans. Lily Evans.

-Muito bem Lily, posso te chamar de Lily? – acenei com a cabeça afirmando – Então. Eu estou produzindo a nova campanha da marca e preciso de uma modelo pra fazer as fotos.

-Tá, mas o que isso tem a ver comigo?

-Bom, como eu nenhuma modelo me agradava, eu resolvi sair para procurar, e acabei vindo parar aqui em Hogwarts. E bem, quando bati os olhos em você...Você gostaria de fazer essa campanha?

-Pera aí. Eu sou só uma simples ruiva de 17 anos. Eu não sou uma supermodelo pra fazer uma campanha dessas. Eu não tenho o corpo perfeito, nem o cabelo perfeito, nem o rosto perfeito.

-Quê isso, menina! Você tem espelho? Olha só pro seu rosto! Parece um anjo, mas com um toque de pecado. Olha o seu corpo! Você é magra, alta, tem peito, tem bunda, e quanto a cabelo, aposto que o seu não é horrível assim.

Uh. Será que eu sou tudo isso mesmo? Oh, non...Eu acho que não.

-Bom, eu não sei...Eu nem entendo como essas coisas acontecem direito.

-Bom, você vai lá, tira umas fotos, faz uns 5 desfiles, automaticamente todo mundo vai te reconhecer na rua, todo mundo vai copiar o que você usa, inclusive alguns trouxas, já que a Lara´s Secret é ativa nos dois mundos, volta pra escola, com bem mais grana no bolso, e pronto! Simples, não?

-Ahm...não?

-Relaxa, Lily! Faz assim: você pensa, eu vou estar aqui até o fim do dia. E então você me dá uma resposta. Se for afirmativa, como eu aposto que será, a gente acerta os detalhes.

E me mandou uma piscadinha, e foi embora.

Como assim, só porque o cara é bonito - e põe bonito nisso – ele acha que pode vir me atordoar assim? No way!

Cara, eu preciso da Lene.

Voltei pro Salão Principal a passos largos, com uma carinha de besta. Imagina só se acontecesse com você! Um cara te chama pra ser a modelo principal de uma marca de lingeries muito cara e muito famosa. Fora que é capaz de me colocarem pra fazer fotos com uma daqueles modelos lindos de viver.

Eu quero!

-LENEEEEE

Ela se virou, depois que terminou de beijar o Six, e eu puxei ela do colo dele.

-Preciso dos seus conselhos. RÁPIDO!

Eu devia estar com uma cara meio de assassina, porque a Lene veio de uma vez, sem nem dar tchau pro Sirius.

-Tá bom, Lils, vamo pro dormitório.

Quando a gente chegou ela sentou “desabando” na cama e mandou eu desembuchar de uma vez.

-Hm...sabe aquele cara que tava no salão?

-Sei, o que tem ele?

-Bom ele me fez uma proposta...

-Lily, calma! Lembre-se! Você pode denunciar ele! Pedofilia é crime! – disse ela, levantando de um pulo.

Eu comecei a rir da cara de preocupada dela, e ri muito, mas fui logo me explicando:

-Calma, Lene! Você acha que foi algo desse tipo? Se fosse eu já tinha mandado uma azaração no cara e pronto! Mas, na verdade, foi algo mil vezes melhor.Ele é um executivo da Lara´s Secret. E está produzindo a campanha nova. E...ME CHAMOU PRA SER A NOVA MODELO DA MARCA!!

-E O QUÊ VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PRA IR LÁ E ACEITAR DE UMA VEZ???

-NÃO SEI!!!!!

-Então ta decidido, Lils! Você vai!

-----------------------------------------------------------------------------------------

POV Jay.

Sai de uma vez do salão. A ruivinha já tinha ido mesmo...Só tomei meu café e já tinha me enchido de ver o Sirius agarrando a Lene enquanto minha ruivinha não me dá nem oi.

Foi quando um cara loiro, o mesmo que eu vi saindo da sala do tio Dumby, veio falar comigo no corredor. Veio com uma história de virar modelo...E sabe que eu acabei aceitando? É bom pra renovar os ares, tirar um pouco a Lily da minha cabeça...É...vai ser bom...

Fora que, eu já acertei os detalhes com ele, e vai ser tudo muito rápido. Eu vou começar a fazer as fotos do catálogo na terça, mas eu viajo na segunda-feira, vou ficar em um hotel trouxa em Londres. Faço as fotos até mais ou menos sexta, sábado já é ensaio para os desfiles que terão. Mas eu e a outra modelo que vai fazer o catálogo comigo , e eu ainda não sei quem é, só faremos uma entrada no desfile, a última. Parece que vamos ser o “rosto da marca” ou algo desse tipo. A propósito, dizem que é uma marca bem famosa.

Vai ser divertido.

-----------------------------------------------------------

-Dimitre!

Me virei no corredor. Era a ruiva, correndo atrás de mim. Vamos ver o que ela tem adizer.

-Diga, Srta Evans.

-Eu aceito.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.