Uma nova manhã, um novo dia



N/a: Gente, eu sei que demorei...

*escuta xingamentos (isso se alguém ainda estiver lendo isso, além de mim e minha beta)*

Mas a culpa é do trabalhO! uhauhauhaua

Lembrando:
N/a: São os meus comentários pessoais aqui nessa bagunça
N/b: São os comentários da Beta!
N/s: São os comentários de uma certa intrometida chamada... Louise Summer? Acho que vocês já ouviram esse nome né? huaua Pos é, essa é a criatura no mundo real... Beijos e comentem!




Capítulo 5 – Uma nova manhã, um novo dia

Lílian dormia tranqüila em sua cama enquanto o Sol nascia grandioso, espantando a escuridão e apagando qualquer vestígio da chuva da noite passada. Os primeiros raios de sol infiltraram-se pela cortina que havia esquecido entreaberta, o que incomodou seus olhos enquanto tentava continuar dormindo e sonhando com... Bem, não importa com quem ela sonhava. (
N/A: Eu sei que era com o Thiago... uhauhaua).

Como não havia mais jeito com aquela luz em seus olhos, acabou acordando. Abriu os olhos o mais vagarosamente possível e se espreguiçou ainda deitada em sua cama. Deu um bocejo e voltou a se aconchegou novamente

Resolveu levantar-se de vez. Caminhou com toda a calma do mundo até a janela. Terminou de abrir a cortina, para que a luz do sol iluminasse o quarto. Abriu um pouco a janela para que o ar se renovasse e sentiu uma brisa fresca bagunçar seu cabelo, como se ele já não estivesse suficientemente bagunçado. Sorriu ao ver que faria um lindo dia de Sol.

Foi até o banheiro praticamente se arrastando, sorte que ficava no quarto, porque ela corria um grande risco de assustar alguém com a sua aparência pavorosa. Quando se olhou no espelho sobre a pia, acabou assustando a si mesma.

Seu cabelo estava tão desgrenhado quanto o de Hagrid, ou como se um gato tivesse sambado em cima de sua cabeça. Seu rosto estava completamente amassado e marcado pelo travesseiro, o que provava que ela dormira com o rosto enfiado nele e que ainda não havia morrido sufocada sabe-se lá como. (N/a: eu durmo assim... então, quem quiser que eu morra, reza pra eu me sufocar dormindo)


Os únicos que se salvavam eram os seus olhos verdes que continuavam tão brilhantes como sempre. Ela escovou os dentes e penteou o cabelo com calma, que já estava se esvaindo por causa de um nó persistente e metido à besta. Voltou para o quarto e colocou um vestido branco e leve.

No corredor, resolveu ver como as amigas estavam. Entrou primeiro no quarto de Louise e ficou satisfeita ao constatar que ela continuava dormindo deitada de lado, seu jeito de dormir mais que preferido.

Entrou, então, no quarto de Lyra, e ficou surpresa ao constatar que ela não estava mais na cama. Fechou a porta e foi em direção ao banheiro.

- Lyra... Onde você ‘tá?

Perguntou abrindo a porta do banheiro. Vazio. Uma pontada de medo começou a surgir em seu íntimo. A amiga não era de acordar cedo, muito menos em um lugar sem compromissos como aquele.

Saiu do quarto correndo e praticamente invadiu o quarto de Louise.

- Luh... Acorda! A Lyra sumiu! - Falou sacudindo a amiga.

- Já to indo mãe... Só mais alguns segundinhos... – Luh respondeu. Virou pro outro lado e continuou a dormir.

- Que “mané” mãe! Pirou foi? Vou ter que apelar? Tudo bem então... – Lily respondeu a si mesma irritada e levantando da cama. – Remo... O que acha de darmos uma passadinha lá no meu quarto...?

- Pode voltar aqui, sua amiga da onça! – Luh falou despertando rapidamente e se sentando na cama de forma abrupta. - Odeio quando você me acorda assim! - resmungou dando-se por vencida e levantando da cama.

- É uma emergência! – Justificou-se. – a Lyra sumiu!

- Já pensou na remota hipótese de que ela talvez esteja acordada? – Summer perguntou saindo do quarto. – Vamos acordar o Thiago, ele talvez possa nos ajudar...

Summer entrou no quarto sem bater na porta, e encontraram um Thiago dormindo completamente espalhado pela cama, usando apenas uma regata branca e shorts. (N/a: Que Chato...) Lílian achou a visão maravilhosa, mas obviamente não falou nada.

Louise nem se importou com a aparência do moreno, rumou até sua cama decidida e sentou-se ao seu lado. Lílian fez o mesmo, apenas um pouco receosa (N/B: Uhun... seei, uahuahuah).( N/a: Sei mesmo... só se ela fosse cega... uhaau)

- Thiago Potter, acorda agora! – Lílian ordenou em tom autoritário.

- Já vou, mãe... – ele murmurou e continuou do mesmo jeito. Ou seja, dormindo.

- Qual é! Em uma manhã eu já envelheci uns 60 anos! – Lily reclamou indignada.

- Minha mãe não tem 60 anos, Lily! – Summer protestou.

- Eu sei que tia Adriana não tem 60 anos! Mais junta 30 da sua, e trinta da dele, dá 60! – respondeu emburrada.

- Eu estou ouvindo a voz do meu Lírio... – Thiago murmurou abrindo os olhos devagar. Summer lhe entregou os óculos que repousavam na mesinha de cabeceira.

- Pelo menos eu não vou precisar apelar para meios sórdidos! – Lily comentou irônica.

- O que você faz aqui no meu quarto tão cedo, ruivinha? Se queria dormir comigo, era só ter vindo aqui à noite! – Thiago disse se sentando na cama. – Eu não teria feito oposição! – ele completou malicioso.

- Sai pra lá, Potter! – Lily disse levantando-se da cama e fugindo do abraço que Thiago tentou dar nela.

- As duas crianças já terminaram de brincar? – Summer perguntou debochada. – Ótimo! A questão é a seguinte: a Lyra não está na cama dela e a Lily simplesmente surtou.

- Já pensou na hipótese de que ela talvez esteja acordada? – Thiago perguntou bagunçando os cabelos de forma mecânica.

- Eu disse a mesma coisa pra ela! – Luh ressaltou encarando Lily.

- Gente, estamos falando da Lyra! Qual foi a última vez que você a viu acordar cedo Luh? – Lily perguntou exasperada com a falta de compreensão dos amigos.

- No dia de São Nunca! – Summer respondeu contrariada.

- Há sempre uma primeira vez para tudo! – rebateu Thiago se levantando e indo abrir a janela do quarto.

- Bem, se vocês não querem me ajudar, eu vou procurá-la sozinha! – Lily falou virando-se e indo em direção à porta.

- Calma, ruivinha, eu vou com você... – Thiago respondeu abrindo a janela e a seguindo para fora do quarto.

Summer resolveu segui-los, só por precaução. Desceram as escadas em silêncio e quando iam virar o corredor que dava ao lado de fora da casa, viram a cabeleira bagunçada de Sirius pelo encosto do sofá.

- O que você está fazendo ai, seu... – começou Thiago, que foi interrompido por Louise que reprimia um riso com a mão.

- Olha direito. – murmurou indo para frente do sofá.

Thiago abriu um sorriso ao ver com quem o amigo estava. Lílian não podia acreditar que se preocupara com a amiga para vê-la dormindo abraçadinha com Sirius Black, com uma cara feliz da vida. (N/S: A noite foi boa mesmo... muito espertinha a Lyra)

- Satisfeita agora, Lílian? – Summer perguntou indo para a cozinha, sendo seguida de perto por Thiago.

Não querendo ficar sozinha na sala com o casal adormecido, Lílian segui-os até a cozinha. Lily e Summer se sentaram no balcão, enquanto Thiago abria a geladeira para tirar alguns ovos, manteiga, e todos os afins necessários para se preparar um bom e tradicional pão-com-ovo.

Thiago começou a se concentrar em suas frigideiras enquanto Lílian e Louise começavam a discutir em voz baixa o que iriam fazer para a amiga confessar sua pequena “escapulida” da cama.

--------------------------------------
Sirius acordou com uma claridade irritante castigando seus olhos. Tentou mexer-se, mas sentiu um peso confortável sobre seu corpo, e lembrou-se de que dormira abraçado à Lyra.

Abriu os olhos lentamente e fitou a menina que continuava dormindo abraçada a ele. Desenroscou lentamente sua mão do cabelo dela, e cuidadosamente deitou-a com a cabeça apoiada em uma almofada. Não queria acordá-la tão cedo.

Levantou do sofá se espreguiçando e passou as mãos pelos cabelos em uma tentativa muito da inútil para abaixá-los um pouco.

Ouvindo risadas vindas da cozinha, suspeitou que os amigos já estariam acordados e saboreando um café da manha. Sorriu de lado, imaginando o café que o aguardava, e seguiu para cozinha.

Ao abrir a porta encontrou Thiago entretido com algumas maçãs, jogando-as para o alto e fazendo malabarismo. As meninas riam e estavam com a face vermelha e provavelmente sentiam falta de ar.

- Olha quem resolveu acordar! O lobo-mal que seqüestrou nossa amiga parece estar de bom humor! – Summer implicou ao ver Sirius pegar uma das maçãs que Thiago jogava para cima, e dar uma mordida.

- O lobo mal aqui é o Remo! – brincou ele engolindo a maçã e logo depois dando outra mordida. – Se eu fosse você, Louise, tomava cuidado... Você pode acabar com um mordida em lugares impróprios! – e foi acertado por uma maçã. (N/S: Quem tem medo do lobo mal, lobo mal, lobo mal....)

- Acho que o cachorrinho se deu mal! – Thiago falou rindo da careta de dor do amigo.

- Eu só estava brincando, Summer! – Sirius se defendeu encarando a menina, que ria.

- Não fui eu! – parou para respirar – a Lily que jogou! – Sirius se virou para Lily.

- Eu sou uma criança inocente! Não mereço ouvir o que você fala! – ela se defendeu também rindo.

- Se fosse tão inocente assim, não teria pensado no que pensou. – Sirius murmurou se sentando à mesa.

- Ele tem razão, ruivinha! – Thiago falou servindo o café na mesa. Lílian corou.

- Olha, ela ta ficando vermelhinha! – Summer provocou apontando para a amiga.


*******************

Lyra ainda dormia tranqüila no sofá, sem dar falta do seu “travesseiro”. Começou a sentir certo incomodo em sua coluna e acabou acordando.

Ao tentar se espreguiçar acabou perdendo o equilíbrio, já que estava na beira do sofá, e caiu no chão com um baque surdo.

- Que bela maneira de começar o dia!

Murmurou esfregando a bunda que havia amortecido a queda. Levantou-se e começou a ouvir risos vindo da cozinha. Sorriu e começou a andar até a porta que estava entreaberta.

Parou ao empurrar a porta ao ouvir um grito, que julgou ser da Summer.

- Você vai me pagar Lílian!

E um barulho de coisa se quebrando soou lá dentro.

- Ai Mérlin, elas vão se matar!

Falou empurrando a porta e abaixando-se bem a tempo de fugir de um tomate errante.

A cozinha estava o maior caos, para não dizer pandemônio. Mais parecia uma grande salada, já que grandes pedaços de alface e tomate voavam sem muita direção.

Summer estava com uma linda mancha de ovo no meio de sua blusa, e Lílian com uma bela casca de tomate pendendo de seus cabelos.

Sirius e Thiago estavam com uns pedaços de ovos mexidos na roupa e, criadores de confusão do jeito que eram, tacavam algumas cascas de ovo a esmo.

- Boa dia, Lyra!

Lílian cumprimentou rindo e logo depois levando uma alface na cara. Summer começou a rir da expressão nada contente da amiga ruiva e desviou-se rápido de uma gelatina que resolvera entrar na briga.

- Gente... – olhou para o relógio na parede – ainda são nove da manhã... – desviou-se de uma gelatina – vocês bateram com a cabeça ou algo do gênero?

Perguntou se exasperando ao abaixar-se para fugir de um ovo que por pouco não acabou em seu pijama, e sim na porta, e agora escorria debilmente até de espalhar pelo chão.

- Por que essa zona...- mas não terminou a frase, pois uma gelatina verde a acertou bem na cara.

- Combinou com os olhos, Vespertina! – Lílian falou rindo.

- Vocês perderam o juízo de vez! – Lyra gritou tirando uma maçã da mão de Sirius.

- Tão mau humor logo de manhã! – Summer falou jogando uma casca de laranja em Thiago.

- Não é mau humor, é...

- A Ly... – Sirius a interrompeu – Cala a boca! – completou a beijando levemente nos lábios. .(N/S: Não tem jeito melhor de ser calada!!!)

Lyra ficou olhando para Sirius sem acreditar. Será que eles tinham armado para pregar uma bela de uma peça nela logo pela manhã? E mais um tomate a acertou.

- Vocês querem guerra? – perguntou com um sorriso maquiavélico. – Vocês vão ter guerra! – e entrou na deliciosa guerra de comida que praticamente esvaziou as cestas da bancada e arruinou o que seria um belo café da manhã.


-----------------------------------------------------*---------------------------------------------------



Deco - você tem mania de responder as minhas perguntas! hahuhauuhaahu E aqui tah mais adiantado sim, e ela tem medo de trovões! \O/

Amanda Lizzy Gren - Pequeno problema né amore? ahuahuauh Você fica me chamando de Isabel, daqui a pouco o povo vai achar que eu to plagiando a fic de alguém! uauhahuauh

Mira O'connel - Eu já estou postando pessoa! Ah, e eu fui ler a sua fic! Cadê a continuação? *olhar mortal*

*bru_lupin* - Tudo bem, quando tiver tempo dah uma lida!

Summer - *se esconde atrás de uma parede de titânia* Oi amiga... quanto tempo né? *sorriso sem graça* Sabe o que é... eu não consegui falar com você... *se esconde* Mas eu te amo tá? *arrumando as coisas para mudar de endereço para que ela não me ache*

Joicy Black - Gosto da capa? Ela ficou linda né? Foi a minha Beta, a Marisa, que pediu para a Luxúria fazer!





Amores, o próximo capítulo deve sair mais rápido ok? Beijos... e um super agradecimento a minha Beta, Marisa Mont!!







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.