Voltando a escola...



Não sei qual número e nem qual nome do capítulo


Lily saiu da barraca e apertou os olhos contra o sol que brilhava alto no céu. Fazendo concha com a mão, cobriu os olhos e olhou em volta, procurando pelos amigos que estavam espalhados pela areia branca.

- Eu perdi muita coisa quando estava dormindo. – Lily comentou encarando Summer e Lupin que dormiam enroscados sob a sombra de uma palmeira.

Thiago riu e abraçou-a por trás, apoiando seu queixo no ombro direito da ruiva que agora procurava Sirius e Lyra pela areia.

- Sirius e Lyra estão se enroscando também? – Lily perguntou rindo e andando a procura dos outros dois.

- Eu sinceramente nem sabia que a Summer e o Lupin tinha se ajustado. Vai ver que é por isso que eles andavam demorando demais a procura das tais plantinhas...- Thiago comentou pensativo.

- Achei o Sirius. – Lily anunciou indo até ele.

Sirius dormia sob a sombra de um coqueiro, com a cabeça na camisa que agora usava como cobertor. E ele estava sozinho.

- Oh meu Deus, aonde aquela problemática da Lyra se enfiou? – Lily resmungou soltando-se delicadamente de Thiago e começando a procurar pela amiga mais rapidamente.

- Ela não conseguiu dormir, de novo, e resolveu dar uma volta pela ilha. – Sirius respondeu ainda de olhos fechados.

Lily saltou levemente para trás quando viu que Sirius estava acordado, mas logo voltou a prestar atenção ao que ele havia falado.

- Aparentemente ela foi de Jeep. – Thiago comentou olhando em volta.

- Onde você acha que eu estava dormindo até que ela me tirasse dele? – Sirius perguntou de mal humor.

- Você não sabe pra onde ela foi? – Lily perguntou mordendo o lábio levemente.

- Não faço idéia. – Sirius respondeu sentando e bagunçando o cabelo. – Mas ela não me parecia com cara de suicida.

- Não seja idiota. – Lily resmungou revirando os olhos. – Ela não se mataria. Mas acontece que Lyra tem um pequeno probleminha quando pensa demais. Esquece da hora e das próprias necessidades...

-----------------------------------------*---------------------------------------------------

Ela estava ali desde a madrugada. Não sentia frio e nem percebera quando a temperatura voltara a subir. Tudo que Lyra conseguia captar a sua volta era o céu estrelado, como se fossem pequenos pontos de luz.

Quando ela era pequena, sua mãe costumava dizer que as pessoas boas que iam para o céu se tornavam belas estrelas que iluminavam as noites para espantar a escuridão, juntamente com a lua.

Ah, a Lua. Ela estava quase cheia e seus raios pratas iluminava fracamente o oceano a sua frente. A água do mar devia estar quente e as pequenas ondas que arrebentavam na areia pareciam um chamado para ela. Mas de doente já bastava a Lily.

Aos poucos, ela foi brandamente reparando que as estrelas já não mais iluminavam o céu e que o escuro da noite começara a ficar mais rosado e laranja enquanto o sol nascia e aquecia o clima.

E tudo que Lyra fazia era olhar para o nada, sem pensar, apenas deixando que as sensações tocassem seu corpo, que a areia fofa sob suas costas massageassem seu corpo, que o Sol lhe esquentasse a pele.

Ela precisava relaxar um pouco e esquecer do mundo por algumas horas. Precisava ficar no silencio e na paz de sua própria cabeça...

- Lyra! – um coro de vozes gritou correndo pela areia.

Aonde estava a paz e as horas de silencio mesmo? Lyra abriu os olhos torturadamente e apoiou seu corpo nos cotovelos, levantando o tronco da areia.

- Estou aqui, não precisam gritar. – ela respondeu sorrindo levemente enquanto os amigos sentavam-se próximo a ela.

Foi com um pequeno sobressalto que reparou que Lily estava melhor e andando normalmente. E com Thaigo segurando sua mão.

Todos sentaram-se ao lado dela na areia e ficaram a encarando por um tempo, sem falar nada.

- Você não estava tentando se enterrar na areia, estava? – Remo provocou sorrindo.

Lyra revirou os olhos e tacou um punhado de areia nele.

- Não viaja, Lupin. – ela respondeu irritada enquanto ele se limpava da areia.

- Ei, não joga essa areia em mim! – Sirius reclamou para Remo que jogava sua areia nele.

Para revidar, Sirius pegou um punhado de areia e jogou em Remo, que acabou se desviando o que fez com que a areia acertasse Lily.

- É guerra é? – Lily perguntou pegando um punhado na mão e olhando pra Sirius como uma sobrancelha arqueada ameaçadoramente.

-Ahhhh, corram que a ruiva se estressou! – Sirius gritou levantando-se e começando a correr.

Lily, irritada, levantou-se e o olhou ameaçadoramente de uma forma assassina.

- Amor, não é melhor você não se esforçar? – Thiago perguntou apertando a mão dela.

- Cale-se, Potter. Agora é pessoal. – ela respondeu fria e começando a correr atrás de Sirius.

- É melhor eu tomar conta dessa ruiva...- Thiago comentou levantando-se e indo correr atrás dos dois, que tacavam areia um no outro.

Sirius, rindo alto e visivelmente divertido pela perseguição, passou propositalmente ao lado de Lyra e Summer, que apenas riam da situação.

- Ei! – elas reclamaram quando ele lhes jogou areia e levantaram-se para ir atrás deles.

A situação estava cômica. Sirius correndo de todos, Lil correndo atrás dele, Thiago correndo atrás dela e Lyra e Summer correndo atrás de todos gritando impropérios e tentando acertar Sirius.

Remo corria para a direção oposta para onde Sirius estivesse indo, fazendo-o parecer uma galinha desnorteada.

- Vocês seis são realmente crianças felizes. – uma voz serena falou parada próxima a eles.

Todos pararam de correr exatamente aonde estavam. Sirius com a perna esquerda levantada em meio ao seu passo da corrida, Lily com Thiago a abraçando e prendendo seus braços, Lyra e Summer com duas mãos cheias de areia erguidas e Remo rindo apoiado na pedra.

- Dumbledore? – gritaram surpresos ao mesmo tempo.
- Dumbledore, o que você faz aqui? – Lyra perguntou meio abobalhada enquanto a areia caía por entre seus dedos frouxos.

- Eu pensei que vocês quisessem voltar para Hogwarts... – ele comentou com um sorriso enquanto olhava em volta. – Se bem...que em um paraíso igual a esse é difícil querer voltar para uma escola enfadonha.

-Não,não! – gritaram todos ao mesmo tempo, dando um passo em direção a Dumbledore, que arqueou a sobrancelha levemente.

- Não agüentamos mais ficar aqui, por favor, nos leve embora! – Lily pediu com um olhar suplicante.

- Vocês são o primeiro grupo que pedem para ir embora...-Dumbledore comentou risonho. – Posso saber o motivo de tanta pressa? Vocês pareciam estar se divertindo quando cheguei...

- Tio Dumby, nós estamos dormindo na areia da praia faz uns três dias...-Sirius falou incrédulo. – Ou até mais! Nossa casa simplesmente desmoronou depois de um terremoto.

- A casa de vocês desmoronou? – Dumbledore perguntou ficando repentinamente sério. – Mas...como isso foi possível? O diretor do quadro sempre me relatava um clima normal na casa!

- Alguém deve estar enrolando o quadro, Dumbledore. – Thiago falou dando de ombros.

Dumbledore franziu o cenho em uma expressão pensativa, olhando para o grupo de jovens com um olhar vago. Passou um tempo assim até que finalmente suspirou e retirou sua varinha do bolso.

- Vou mandá-los para a escola agora. A professora Minerva estará esperando por vocês. Devem entregar isso à professora Vanilla e pedir para que Minerva venha até ilha quando tiver terminado com vocês. Entendido?

Dumbledore perguntou enquanto conjurava uma pena que começou a escrever sozinha em um pedaço de pergaminho meio surrado. Dumbledore o lacrou com um feitiço e o entregou para Lupin que já se adiantara para recebê-lo.

- E nossas coisas? –Summer perguntou mordendo o lábio. – Bem, pelo menos o que sobrou delas...

- Nós tentaremos recuperar tudo que nos for possível, senhorita Summer. Quando tivermos finalizado nossas averiguações mandaremos suas coisas de volta.

Summer acenou com a cabeça.

- Venham por aqui. – Dumbledore pediu indo até uma pedra pequena e a pegando nas mãos. Depois de murmuras algumas coisas apontando a varinha para ela, coisas que não puderam entender, a pedra brilhou e Dumbledore a colocou em sua palma.

- Chave de portal? – Lily gemeu já imaginando a dor de cabeça que teria.

- Calma, meu lírio, eu ficarei do seu lado. – Thiago garantiu sorrindo e a abraçando, deixando-a descansar sua cabeça em seu peito.

Dumbledore sorriu abertamente e aproximou-se deles.

- Coloquem o dedo em cima dela. Em instantes vocês serão levados de volta.

Apenas fizeram um pequeno meneio com a cabeça e posicionaram os dedos em cima da pequena pedra, que não demorou muito começou a brilhar, logos os tragando para uma luz e fazendo com que sentissem a estranha sensação de serem puxados.

Rodaram por alguns instantes até que se sentiram cair de bruços em um chão de pedra fria.

Lyra apoiou-se em seus cotovelos e sentou no chão rapidamente, olhando em volta, reparando que estavam na sala da Professora Minerva, que ainda não estava presente.

- Eu já sou meio afetada, ficam me girando desse jeito meu cérebro para de funcionar de vez. – Summer falou em tom cômico enquanto saia de cima de Remo.

- Thiago...- Lily pediu baixinho.
- Fala, ruiva. – ele pediu sorrindo, com seu rosto próximo ao dela.

- Eu te amo...agora você sabe disso, mas...- ela começou com um olhar de quem pede desculpas . – Você poderia, por favor, sair de cima de mim? Está me esmagando...

- Você está me chamando de gordo, ruiva? – Thiago perguntou rindo e saindo de cima da ruiva com delicadeza.

- Não, estou apenas fazendo um comentário pertinente a nossa diferença de peso e de altura. – Lily retrucou estirando a língua em direção a ele.

- Muito conveniente. – Sirius implicou rindo e levantando-se do chão.

Quando todos já estavam de pé, Minerva entrou sem titubear na sala e olhou-os com um ar acolhedor, varrendo a sala por cima dos óculos, lançando a cada um seu olhar penetrante.

Ela pareceu reprovar os trajes que vestiam, e arqueou a sobrancelha sem mencionar nada. Ela achava que realmente não queria saber.

- Onde está o professor Dumbledore? – ela perguntou após notar a falta do diretor entre eles.

- Aqui, professora. – Remo falou adiantando-se e entregando a professora o pergaminho que Dumbledore havia escrito na ilha.

Minerva adiantou-se e pegou o pergaminho da mão estendida de Remo, o abrindo com um toque de varinha e logo passando os olhos ligeiramente pela caligrafia fina e inclinada do diretor.

- Parece-me que vocês tiveram alguns problemas na ilha. – ela comentou enrolando o pergaminho e suspirando em forma de pesar. – Venham comigo, vou deixá-los na enfermaria para Pomona dar uma olhada em vocês.

Lyra abriu a boca para contestar a decisão, mas Summer lhe enviou um olhar que logo a fez fechar a boca novamente sem reclamar.

Minerva os conduziu pelos corredores. Os alunos que transitavam pelo colégio enquanto saíam e entravam de suas aulas lhes lançaram olhares devido à roupa nada usual que vestiam para o clima frio de Londres.

Summer batia os dentes levemente devido ao vento cortante que soprava pelos corredores vazados, abraçando a si mesma em uma tentativa inútil de tentar manter-se um pouco mais aquecida.

Remo, percebendo que a namorada tremia ligeiramente, aproximou-se dela e a abraçou pelos ombros, trazendo-a mais para perto de seu corpo para que ela se esquentasse.

Summer sorriu e apoiou a cabeça em seu peito enquanto ele a conduziu atrás da professora. Lily também estava de mãos dadas com Thiago, o que atraia alguns olhares a mais para o grupo que já chamava atenção.

Lyra parecia segurar o riso ao ver o rosto espantando dos amigos que passavam por eles e Sirius aproveitava para expor seus músculos enquanto podia sem ser repreendido.

- Entrem. – Minerva ordenou enquanto abria as grandes portas da enfermaria e esperava que passassem por ela.

- Oh, professora Minerva, o que aconteceu com eles? – Pomona perguntou aproximando-se do grupo ligeira com uma bandeja que logo depositou em uma cabeceira livre.

- Esse grupo estava na ilha do colégio, e pelo que me parece, tiveram alguns contra tempos por lá. Dumbledore pediu que você os examinassem e os mantivessem aqui até que voltemos. – Minerva falou já acomodando cada um em uma maca.

- É claro, é claro. – Pomona concordou já correndo para seu armário de poções, pronta para já tomar algumas precauções.

- Não demoraremos para voltar. – Minerva falou indo em direção a porta. – E quando voltarmos, provavelmente os chamaremos para uma conversa na sala do Diretor. – e saiu sem ver a silenciosa concordância do grupo.

- Muito bem...alguém sente alguma coisa fora do normal? – Pomona perguntou misturando algumas soluções distraidamente.

- A Lily teve uma febre estranha. – Thiago respondeu recebendo um olhar gelado da ruiva. – Achamos que foi por causa de um ouriço do mar...

Lily ficou emburrada e cruzou os braços na altura do peito como uma criança birrenta.

Pomona pegou a pequena bandeja que preparara e foi apressada até a cama de Lily, deixando a bandeja na mesa de cabeceira e pondo uma das mãos experientes na testa de Lily.

- Ela não me parece febril...- Pomona comentou arqueando uma sobrancelha e se virando para as poções.

- Summer cuidou dela...- Lyra respondeu com um sorriso para a amiga. – Eu a ajudei a preparar uma poção analgésica com algumas ervas que achamos pela ilha.

Summer pareceu corar sob a pele morena, mas não se podia ter certeza por culpa do tom avermelhado na pele dado pela exposição ao Sol.

- Muito bem, senhorita Summers. – Pomona elogiou entregando um copo com uma poção rosada para Lily.

- Essa tem um aspecto melhor do que a que você preparou, Luh. – Sirius implicou rindo e cruzando os braços.

- Não reclame, não foi você quem teve que tomá-la. – Lyra retrucou pela amiga.

Todos riram, agora em uma atmosfera muito mais tranqüila. Todos tomaram uma poção revigorante e tiveram um pequeno escândalo por parte de Lyra quando Remo sugeriu que Pomona lhe disse um antidepressivo contra possíveis tentativas de suicídio.

Aos poucos foram ficando em silencio. Lyra começou a cochilar tranquilamente com a cabeça apoiada em um travesseiro enquanto Thiago afagava distraído a mão de Lily que repousava sobre seu peito. Eles estavam deitados juntos na maca.

Pomona, como todos, ficou surpresa ao reparar em quão íntimo eles pareciam, mas não comentou nada e apenas sorriu, saindo da enfermaria em direção a sua pequena sala, onde faria umas anotações em suas fichas.

Não reclamou sobre o fato de Thiago e Lily estarem na mesma cama, embora devesse. Acabou que com o passar dos anos começou a torcer que o casal ficasse junto e não seria ela a atrapalhar os dois agora que finalmente haviam se entendido.

Summer estava deitada, com a cabeça apoiada no colo de Remo, que lhe fazia um cafuné atrás da orelha, o que a deixava completamente mole.


Sirius andava de um lado para o outro, pensativo. Os professores estavam demorando mais do que deviam, e isso não podia ser boa coisa. Não havia muito o que ser visto pela ilha, além do pequeno acampamento que montaram e a casa completamente destruída pelo terremoto.

Alguma coisa devia estar realmente errada. Bem, o que restava era esperar. E se pudesse, trocar aquelas roupas desconfortáveis que trajavam.

-------------------*-------------------------

Deveria ter se passada três longas horas quando o Diretor, acompanhado de Minerva, retornou ao colégio, indo encontrá-los na enfermaria.

Tomavam a segunda dose de revigorantes quando os dois entraram com passos calmos na enfermaria.

Summer sacudiu Lyra levemente pelos ombros, rezando para ser suficiente para acordá-la. Realmente não queria fazer uma cena em plena enfermaria como tivera que fazer da última vez.

Thiago e Lyra logo se sentaram, separando-se discretamente, gesto que não escapou aos olhares atentos de Minerva.

Dumbledore tinha um sorriso calmo, mas seu semblante estava fechado demais para ele próprio sentir-se tão calmo assim.

- Vejo que os senhores já estão melhores. – ele comentou lançando um olhar afetuoso para Pomona. – E receio que morrendo de frio também, embora esteja bem quente por aqui. – ele continuou com uma leve risada.

- Acho melhor eles tomarem um banho e se trocarem antes de conversarmos com eles, Alvo. – Minerva ponderou arqueando uma sobrancelha.

- Tem razão, Minerva. Você se importaria de escoltá-los até a torre? – Dumbledore perguntou em tom gentil.

- É claro que não. – Minerva respondeu olhando-os. – Vamos?

E saiu andando sem esperar respostas. Todos pularam das macas onde estavam e seguiram silenciosos a professora até a torre da Grifinória, que para a sorte deles estava completamente vazia devido aos horários de aula.

- O diretor e eu estaremos esperando vocês na sala do Diretor ás oito horas da noite, enquanto os outros alunos jantam. Não se preocupem com comida, tenho certeza que os Elfos providenciarão algo para vocês. – e saiu da torre para terminar de organizar alguns papéis.

- Eu tomo banho primeiro! – as meninas gritaram assim que o retrato se fechou e começaram a correr escadas a cima para o quarto delas.

- Mulheres...- os meninos murmuraram subindo vagarosamente para o próprio quarto.

-----------------------------*-----------------------------------------------

Todos tomaram seus banhos bem demoradamente, aproveitando a água quente da escola e toda a paz que não tinham na ilha. Os meninos ficaram no quarto, lamentando que haviam perdido o mato do Maroto no terremoto da ilha.

- Pelo menos temos a capa. – Sirius lamentou ao perceber a falta do mapa.

As meninas estavam mais chateadas, obviamente, já que todos os seus aparatos femininos encontravam-se a sete palmas enterrados em escombros.

-- Pelo menos deixamos as roupas de frio aqui. – Summer comentou aliviada por descobrir umas calças jeans e blusas de gola alta. – Espera...

Ela gaguejou mexendo freneticamente em meio as suas coisas.

- EU NÃO ACREDITO QUE A MINHA CHAPINHA FICOU NAQUELA ILHA DOS INFERNOS! – Summer gritou ao perceber que sua tão amada chapinha havia ficado para trás.

As meninas tentaram não rir da cara de desespero da amiga.

Lyra não estava com nada, já que seu estoque de roupa de inverno estava lavando e Lily tinha apenas duas blusas e uma calça.

Summer emprestou para Lyra uma blusa de gola alta vermelha e acabou usando uma azul clara.

Juntas, quando já estavam arrumadas dentro do possível, as meninas desceram e encontraram o Salão Comunal com uns 5 alunos, com os meninos sentados a um canto.

- Que horas são? – Lily perguntou sentando-se ao lado de Thiago.

- Cinco minutos para a nossa conversa com Dumbledore. – Remo respondeu consultando brevemente seu relógio de pulso.

- Então é melhor irmos andando. – Summer e Lyra falaram ao mesmo tempo.

As duas se entreolharam por uns segundos em silencio, corpos tensos e preparados.

- VEERRDDEE! – gritaram antes de sair correndo pela sala.

As duas deram voltas na sala, procurando qualquer coisa que fosse verde e que pudessem tocar. Era uma brincadeira meio besta, mas a faziam desde o primeiro ano.

Toda vez que alguém falava alguma coisa junto com a outra teriam que tocar no verde. Quem tocasse primeiro, se dava bem.

O pequeno problema era: na torre da Grifinória não havia nada verde, nem mesmo uma planta. Tudo era vermelho.

Então elas avistaram a salvação...Thiago estava usando uma blusa verde por baixo da azul escura, que era um suéter.

Summer e Lyra avistaram o pequeno brilho verde ao mesmo tempo. Summer pulou o sofá de forma destrambelhada e tropeçou levemente enquanto saía de cima do estofado.

Lyra acabou tropeçando nas escadas da sala e acabou caindo de cara no chão, logo voltando a engatinhar para chegar perto de Thiago.

As duas, ao mesmo tempo, se levantaram e pularam em cima do Maroto que as olhava com uma expressão paralisada em um choque mudo.

- O que deu em vocês? – Remo perguntou enquanto toda a sala comunal as encarava com a boca ligeiramente aberta.

- Nada...- as duas responderam com as mãos agarradas a camisa de Thiago.

- Meninas, amores...- Lily começou sorrindo para elas. – Eu confio plenamente em vocês, mas...dá para soltar meu namorado? Vocês estão quase rasgando a blusa dele. – ela pediu calmamente. – E não quero ter que separar meninas mais histéricas dele pelo corredor.

As duas começaram a rir e soltaram o Maroto que abraçou Lílian pela cintura.

- Desculpem...- murmuram baixinho.

- VER...- começaram já se levantando quando Sirius segurou Summer e Remo segurou Lyra.

- Chega, vamos para a sala do Dumbledore antes que vocês se matem nessa brincadeira idiota. – Sirius falou arrastando Summer para fora da torre.

- Almofadinha, não quero ser chato, mas se importa de segurar a Lyra? Você está agarrando a minha namorada. – Remo falou tranquilamente sério, mas com uma pequena ameaça na voz.

- É claro. – Sirius respondeu maroto e empurrando Summer para Remo enquanto ele lhe empurrava Lyra.

- Não quero ser chata não...- Lyra começou enquanto Summer se jogava em Remo e o beijava. – Mas, Sirius, eu posso ir andando. [b](n/L: aquela que quer ficar pra tia! Agarra ele logo mulher!!)[/b]

E saiu sozinha pelo retrato, com os outros em seu encalço.
Foram em silencio pelos corredores até que chegaram à sala do Diretor.

- Er...alguém aqui sabe qual é a senha maluca da vez? – Sirius perguntou coçando a cabeça.

- Você vem bastante aqui para levar bronca, Sirius, deveria saber. – Lyra alfinetou sorrindo ironicamente.

Sirius ia responder quando Lily adiantou-se e falou para a gárgula que guardava a entrada da sala do Diretor:

- Brigadeiro.

A gárgula começou a se mover e esperaram calados enquanto ela parava de girar e a escada estivesse à frente deles.

- O que seria, Bigagueiro? – Remo perguntou franzindo o cenho enquanto tentava falar o nome do doce.

- É brigadeiro, amor. – Summer consertou rindo. – É um doce brasileiro, muito gostoso. Qualquer dia desses eu faço para você experimentar.

- Vou cobrar. – ele anunciou rindo e seguindo os outros em direção as escadas.

Quando terminaram de subir a escadas, Lily bateu levemente na porta e ouviram a suave voz do Diretor pedindo para que entrassem.

- Sentem-se, por favor. – Dumbledore pediu indicando os seis lugares vagos a sua frente.

Originalmente, havia apenas duas cadeiras na frente da mesa do diretor, mas Minerva, que estava presente na sala, calada e séria ao lado do diretor, devia tê-las conjurado para acomodar a todos.

Sentaram-se sem muita cerimônia. Lyra e Lily pareciam mais formais, sentando com uma postura um pouco mais do que o normal. Remo também estava mais formal. Summer, Sirius e Thiago estavam mais despojados, sentando na cadeira de qualquer jeito mesmo.

- Os senhores estão se sentindo melhor? – Dumbledore perguntou apoiando os cotovelos na mesa e entrelaçando os dedos sob o queixo.

- Estamos, obrigada. – Lily respondeu por todos com um sorriso.

- Bem, antes de irmos ao que interessa, espero que a pequena refeição que nossos Elfos prepararam esteja a agrado de vocês. – Dumbledore falou apontando para o pequeno jantar preparado em sua mesa.

- Obrigada...- murmuraram juntos enquanto pegavam os talheres para comerem.

Estavam com tanta fome que os estômagos estavam reclamando audivelmente, o que era muito constrangedor.

- Bem, agora que vocês estão devidamente servidos, vamos ao assunto principal. Tenho algumas perguntas a fazer, se vocês não se importam. – Dumbledore começou com um sorriso pequeno.

- O que precisar. – Lyra adiantou-se depois de beber um pouco de seu suco de abóbora.

- Bem, pela vistoria que fizemos percebemos que o terremoto causado na ilha não foi provocado pelo colégio, e nem foi natural. – Dumbledore falou com voz grave.

Todos franziram o cenho e esperaram por mais, mas Dumbledore manteve-se em silencio.

- O senhor está dizendo que alguém tentou deixar agente preso de propósito naquela ilha? – Summer concluiu com a garganta se fechando.

- Eu não diria nos deixar presos...- Thiago falou lentamente. – Quem quer que tenha feito isso esperou que estivéssemos em casa, e completamente indefesos.

- Dormindo. – Lyra murmurou se encolhendo na cadeira.

- Mas por que tentariam nos matar? – Remo perguntou objetivo e os outros conseguiram reprimir um arrepio.
- Eu tenho....uma teoria. – Dumbledore falou lentamente e os olhando por cima dos óculos de meia Lua.

Minerva mantinha-se calada ao lado dele, olhando-os com olhares preocupados de quem queria poder abraçá-los e por debaixo da asa para proteger.

- Sei que vocês já sabem do que anda acontecendo fora do mundo da escola. Todos vocês lêem o profeta pela manhã e não são alunos desatentos. – ele começou em tom brando, mas firme. – Sabem que uma guerra é eminente.

Todos ficaram em silêncio, esperando que Dumbledore dissesse mais alguma coisa.

- O que isso quer dizer, Dumbledore? – Sirius perguntou áspero pelo nervosismo.

- Eu queria dizer que eles pretendiam acabar com três pedras no sapato, pessoas cujo convite para unir-se a eles foi recusado, de uma vez só. – ele falou calmamente. – Acho que os senhores não são mais crianças e hão de compreender que os Comensais da Morte estarão esperando quando vocês estiverem saindo desse castelo para acabar com os “traidores do sangue”, ou os que não se tornarem fieis a eles.

- Bom saber que sou um dos alvos. – Sirius falou irônico. – Assim eu posso revidar a altura.

Dumbledore sorriu para Sirius e encostou-se em sua cadeira.

- Então seremos a dupla imbatível. – Thiago comentou sorrindo para o amigo, e Lily apertou sua mão.

- Mas...o senhor disse que eram três...- Summer começou olhando-o confusa.

- Acho que seremos um trio...- Lyra murmurou desviando o olhar dos amigos.

- Você? – Summer perguntou uma oitava mais alto do que pretendia.

- Nossa, que tom de desprezo. – Lyra brincou fazendo uma careta. - O que eu posso fazer se meus pais eram bruxos, assim como meus avós e por ai sobe? – ela perguntou descontraída.

- Por que você não nos disse nada? – Lily perguntou um pouco magoada.

- Eu não queria deixá-las preocupadas e nem meter vocês nessa confusão. – Lyra respondeu dando de ombros.

- Bem...eu ainda vou descobrir como conseguiram afetar nossos sistemas, trouxe-os aqui, na verdade, apenas para alertá-los e ver como vocês estavam. – Dumbledore admitiu sorrindo para todos.

- E para dizer que seus pertences foram quase todos recuperados, e um confiscado, e estão em seus quartos nesse momento. – Minerva anunciou.

- Minha chapinha! – Summer comemorou com os olhos brilhando.

- Que ótimo, eu teria que andar pelada amanhã caso não recuperassem. – Lyra falou rindo e levantando-se.

-Poxa, Minny, você não podia entregar essas roupas depois? – Sirius perguntou com cara de decepção.

Lyra deu um tapa na nuca dele e Minerva apenas o olhou silenciosamente chocada. Dumbledore sorria, como sempre, divertido com a brincadeira entre eles.

Todos se levantaram também, alongando discretamente os braços que haviam ficado muito tempo em uma mesma posição.

- Amanhã o trem da escola estará partindo, na parte da manhã. Espero que façam uma boa viagem. – Dumbledore anunciou enquanto saíam da sala.

Os seis bateram a porta atrás de si e desceram as escadas em direção ao Salão Comunal , onde descansariam para a última viagem que fariam com o trem de Hogwarts, pelo menos como alunos.

- Você acha que eles estarão seguros, Alvo? – Minerva perguntou sentando-se na cadeira que Lily ocupara. – Eles agora estão muito visados pelos Comensais....

- Eles saberão se cuidar, Minerva... – Dumbledore responder sorrindo. – O laço de amizade e de amor que unem esses seis os manterão bem....por enquanto.





--------------------*-----------------------------------

N/a: Bem...esse foi nosso último post...semana que vem eu vou postar o epílogo e dizer algumas palavras...até Domingo!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.