Novidades
Cap. 12
NOVIDADES
Rebecca Vermefire estava realmente cansada de ficar ali trancada na Torre de Astronomia. Ficara sabendo que Ayame passara mal, mas não podia sair dali. Esticou-se toda, enquanto levantava-se para fitar o céu da terça feira que acabara de amanhecer.
__ Posso entrar?__ ela nem ouvira alguém chegando quando o diretor da escola entrou.
__ Claro__ respondeu ela.
__ Bom dia__ cumprimentou ele__ Como passou de ontem?
__ Angustiada e cansada__ respondeu ela, virando os olhos para cima__ Como a Ayame está?
__ Ela sairá da enfermaria daqui a algumas horas__ respondeu Dumbledore__ Mas está bem. Provavelmente vão ficar cicatrizes, mas... não se pode fazer nada.
Rebecca assentiu.
__ E a poção?
__ Como eu já disse ontem__ o professor a fitou por cima dos oclinhos de meia lua__ Só daqui mais ou menos uma semana. Provavelmente, na sexta à tarde, quando o professor Snape não tem mais aulas.
__ Ah, que ótimo__ comentou a morena irônica__ Mas... o senhor veio aqui só para me dar bom dia, por acaso?
__ Não__ respondeu o diretor__ Tenho uma proposta.
Rebecca ergueu uma sobrancelha.
__ Diga.
__ Bem__ começou Dumbledore__ Como você bem sabe....
Harry foi acordado por Rony, gritando em seu ouvido que eles já estavam atrasados.
__ Vamos, seu dorminhoco!!! Até chegarmos às estufas vamos demorar um pouco!
O garoto pulou da cama e se vestiu rapidamente.
Eles desceram para tomar café, apressados. Porém, bem quando eles sentaram, uma coruja branca e marrom aterrissou bem na frente de Rony, fazendo-o engasgar no meio do gole de café.
__ Mas... o que é isso?
Ele pegou uma carta que a coruja trazia amarrada em sua pata dianteira.
__ O que é?__ perguntou Harry com a boca cheia.
__ É uma carta... de Carlinhos! Que bizarro, ele nunca me manda cartas...
O ruivo leu em voz alta:
Rony e Gina,
Eu estou mandando essa carta pra falar que, em breve, estarei aí em Hogwarts com vocês! O professor Dumbledore me contratou como ajudante do professor de Trato das Criaturas Mágicas, que é o Hagrid, acho eu. Eu sei que vocês devem estar pensando porque eu faria isso se tenho um bom emprego aqui na Romênia, mas tenho uma impressão de que isso está relacionado com a Ordem. Aliás, acho que não se recusa um convite assim de Dumbledore!
Mamãe e papai já sabem.
Mando mais informações, está bem?
Seu irmão, Carlinhos
__ Nossa, que legal!__ exclamou Rony ao terminar de ler.
__ Parece que todo mundo está vindo para Hogwarts por causa de alguma coisa relacionada com a Ordem, não é?__ comentou Harry.
__ É... Mas, olha! Estamos atrasados, caramba, vamos logo....
Na aula de Herbologia, muitas pessoas perguntaram se nesse ano eles fariam uma aula no lago novamente. Harry, Rony e Hermione se entreolharam, mas a professora Sprout somente disse que não estava nos planos daquele ano, afinal, era o ano dos N.I.E.M’s, e eles teriam que estudar intensamente.
__ Já tivemos os N.O.M’s, pra que agora os N.I.E.M.’s??__ reclamou Rony ao saírem da estufa.
A próxima aula seria DCAT e, pela ausência do professor titular, Dumbledore daria as aulas, como já era sabido pela maioria dos alunos. Harry até já estava um pouquinho acostumado com a idéia de aulas com o diretor, por causa das aulas de artes da mente no ano interior. Seus amigos, porém, não se sentiam assim:
__ Acho que eu vou ficar até mais quieto do que ficava na aula do Snape__ disse Rony, franzindo as sobrancelhas de um jeito engraçado.
__ Eu to super ansiosa__ Hermione quase dava pulinhos__ Ai ai...
__ Vocês estão se enganando__ Harry riu__ Não é tão diferente do que pensam.
__ Pra você é fácil__ disse Rony__ Já está acostumado.
Eles entraram na sala, que não tinha mudado nada: continuava com muitas almofadas e pufs, um vaso de flor em cima da mesa e a última aquisição de Ayame em sua sala no ano interior, uma foto da turma inteira pendurada na parede do lado direito, em uma moldura que informava em letras douradas o ano e a casa dos alunos (cada vez que entrava uma turma diferente, mudava a foto também). Isso indicava que a volta da professora titular era esperada.
Harry sentou-se entre Rony e Hermione, e Neville sentou-se ao lado de Rony. Luna se sentou ao lado do namorado e Cho veio dar um oi para a turma, e aproveitou para perguntar de Ayame.
__ Ela ia sair hoje__ respondeu Harry. A japonesinha sorriu e foi sentar-se com suas amigas.
O burburinho que dominava o lugar de repente parou quando a porta se abriu lentamente. O diretor entrou andando devagar, com suas habituais vestes longas, e lançou um olhar geral pela sala, apesar de parecer estar examinando cada aluno por debaixo de seus oclinhos de meia lua. Ele parou em frente à turma, de costas para a escrivaninha e sorriu.
__ Bom dia! É um prazer muito grande estar dando aulas a vocês. Só queria dizer que vou tentar ser o melhor professor possível, já que faz muitos anos que não saio direito de trás da minha mesa empoeirada para dar aulas. E queria avisar algo: eu estou ficando velho, então se por acaso eu dormir enquanto dito a matéria para vocês ou se minhas costas travarem enquanto eu relembro algum feitiço, peço que somente chamem a nossa querida Madame Promfey, que o problema será resolvido.
O discurso bem humorado de Dumbledore ajudou a descontrair o ambiente, e após alguns minutos, o pessoal já estava mais natural. O diretor não deu sermão de começo de ano, e sua aula foi muito boa, apesar de ser menos movimentada do que a de Lupin e Ayame, por exemplo.
Depois da aula de Feitiços (que não foi tão divertida quanto a de Dumbledore mas também foi boa), Harry, Rony e Hermione desceram para o Salão Principal. Lá, encontraram Ayame sentada na mesa da Grifinória, ao lado de Gina.
__ Oi!__ a garota levantou-se a abraçou os três que chegavam, sendo retribuída afetuosamente__ Estava cansada já de ficar na enfermaria.
Harry notou faixas brancas envolvendo o tórax da garota até seu pescoço e ombros, e as mãos também cobertas delas. Ayame notou seu olhar e fixou sua observação em Harry, até que ele levantou a cabeça e encontrou o olhar dela.
__ Desculpe__ disse ele na mente dela__ Não era a minha intenção que você...
__ Nada, Harry__ ela respondeu, sentando-se e desviando o olhar dele. Logo após, perguntou em voz alta__ E aí, como foi a aula com o diretor?
__ Ótima__ respondeu Mione__ Diferente do que eu achava que seria.
__ Não que eu não gostei da aula de Dumbledore__ disse Rony, abanando as mãos__ Mas quando você vai voltar a lecionar, Ayame? (olha, o Rony usou uma palavra difícil..... O.o ^^”)
A pergunta claramente pegara a garota de surpresa. Ela não pensara nisso.
__ Não sei...
__ Provavelmente quando ela ficar melhor, não é?__ Gina ajudou.
__ É... acho que sim. Dumbledore não falou nada comigo ainda, mas... acho que ele pensa a mesma coisa. Mas vamos mudar de assunto. O que vocês tem depois do almoço?
__ Nada__ disse Rony, abrindo um enorme sorriso, mas foi interrompido por Mione:
__ O Rony não tem nada; eu e Harry temos aula dupla de Poções.
Ayame franziu as sobrancelhas de um jeito engraçado.
__ Ah, não__ disse ela__ Eu queria que fosse alguma aula legal sabe, pra poder ir com vocês.
__ Mas mesmo assim você não poderia!__ Harry retrucou__ Ayame, você acabou de sair da enfermaria lembra-se?
__ Mas eu já estou bem e....
__ O Harry está certo, amiga, você não devia se esforçar__ completou Gina.
__ Eu já disse que...
__ Ouça o que a gente está falando, Ayame, você tem que ficar descansando__ Mione disse em tom de ponto final.
Ayame franziu novamente as sobrancelhas e cruzou os braços.
__ Eu einh__ disse ela__ Vocês não me deixam fazer nada.
__ Estamos só preocupados com você, está bem?
__ Mas eu já disse que estou recuperada__ Ayame levantou-se__ Eu estou bem, olhem, eu vou até lá na biblioteca pegar uns livros bem grandes para vocês verem que....
PAF.
__ Ai!
__ Ah! Tá vendo?__ Harry levantou-se para ajudar a garota que havia caído do nada__ Se tropeçar nos próprios pés é um sintoma de que você está bem, então deve estar ótima mesmo...
__ Há-há engraçadinho__ ela se apoiou no moreno para levantar-se__ Só estou um pouquinho tonta, por isso caí, mas de resto estou bem.
__ Sei. Vamos, vou te ajudar a voltar à sala comunal.
__ Mas eu não quero voltar para a sal....
Harry, porém, já a empurrava para fora do Salão.
__ Parece que não tem jeito...
Eles caminharam algum tempo em silêncio, até que Harry perguntou:
__ Você está bem mesmo? Digo, psicologicamente....
__ Acho que sim, Harry, não sei... Me sinto diferente, mas não sei se é só porque perdi os poderes ou por causa do restante do que aconteceu... E nem entrei na rotina ainda, queria poder voltar a dar aulas.
__ Do jeito que você está tonta, acho que isso vai demorar um pouco.
__ Ah, sue bobo, pára. Eu não estou tonta, só...
PAF.
__ Ai, olha, de novo: depois diz que está bem.
O garoto a ajudou a levantar e ambos ficaram se encarando por um momento. Tinham chegado na frente do retrato da mulher gorda.
__ Homem-palito__ disse Harry, depois voltou o olhar novamente para Ayame.
__ Que senha mais estranha__ disse ela.
__ É sim, não sei quem inventou (na verdade, fui eu, autora dessa fic, mas ele não iria falar isso né... alias, q senha mais estranha mesmo.... de onde eu tirei isso??).
Harry enlaçou os seus dedos na mão de Ayame e foi se aproximando de seu rosto, mas ela desviou a face e lhe deu um beijinho na bochecha.
__ Você está atrasado para a aula__ e entrou na sala comunal, deixando Harry para trás.
As aulas de Poções demoraram como nunca para passar. Snape falou, falou e falou uma aula inteira, depois colocou os alunos para trabalharem nas poções mais difíceis possíveis. E Harry estava com uma leve impressão de que todas as aulas dele seriam assim dali por diante. Quem dera ele estivesse no lugar de Rony.
No fim da aula, Mione despediu-se de Harry e foi para a aula de Runas Antigas, e ele rumou para a Sala Comunal. Mal pôs o pé na torre da Grifinória e Rony pulou na sua frente.
__ Venha ver isso!
O ruivo o puxou até o quadro de avisos.
__ Outra festa?
__ Não! Leia isso.
Harry olhou para o papel que Rony apontava e leu:
APARATAÇÃO
A partir do próximo final de semana, os alunos do sétimo e sexto anos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts terão aulas e então um teste de aparatação, devidamente analisado e coordenado pelo Ministério de Magia. Mais informações serão dadas pelo diretor de sua casa.
Observação: os alunos do sétimo ano deveriam ter tido esses testes no ano que se passou, porém problemas no Ministério impediram de acontecer. Nossas desculpas,
Meturisca Hilopyu – Coordenadora de Área Escolar do Ministério de Magia.
Alvo Dumbledore – Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
__ Que ótimo!__ exclamou Harry ao terminar de ler__ Eu tinha me perguntado mesmo por que ainda não tínhamos aprendido a aparatar ainda.
Rony sorriu, dando pulinhos:
__ Não acredito ainda!! Agora vou poder aparatar bem na cara do Fred e do George como eles faziam comigo...
__ Mas como iremos aparatar aqui se Hogwarts tem feitiço contra aparatação?__ perguntou Harry.
__ Fácil: vamos anular o feitiço por algum tempo__ respondeu uma voz atrás dele, que Harry reconheceu como sendo de Ayame.
__ Oi, né__ disse ele__ Descansou?
__ Um pouco.
__ Mas isso não vai ser perigoso?__ Rony indagou para a garota__ Anular o feitiço?
__ Eu acho que vão anular somente em alguma parte do castelo, então não vai ter muito problema.
__ Você não sabe aparatar não né?
__ Eu? Não... por que pensou isso, Rony?
__ Ué, você sabe tanta coisa...
Ayame riu e depois sentou-se. Os três ficaram ali conversando por um tempo até que Hermione chegou e mais uma vez os assunto voltou-se para aparatação. Rony aproveitou para contar às garotas sobre a carta de Carlinhos.
__ Que legal! Faz tempo que não vejo Carlinhos__ disse Ayame.
__ Mas será que é alguma coisa relacionada com a Ordem mesmo?__ Hermione indagou. Todos olharam para Ayame.
__ O que estão olhando? Eu não sei de nada! Estava morta, esqueceram?
__ É verdade... o que temos a fazer é esperar então.
__ Eu vou dar um jeito de investigar isso um pouco então__ a garota morena disse__ Só não prometo nada... Depois do que aconteceu eu senti que o pessoal da Ordem está meio calado pra mim... Mas vamos ver o que acontece.
Harry saiu correndo da sala comunal, seguido por Rony. Era a terceira vez na semana que acordavam atrasados, e ainda as primeiras aulas do último dia da semana seriam de DCAT.
Hermione estava na porta quando eles chegaram, juntamente com bastante gente.
__ Por que você não entrou ainda? Estamos atrasados!
__ Mas a porta está fechada!
Harry achou bem estranho, e ficou curioso. Dumbledore era meio imprevisível, mas se atrasaria para as aulas?
A porta de repente abriu uma fresta.
__ Desculpem o atraso, pessoal. Queiram entrar, por favor.
O diretor abriu caminho e os alunos passaram. Deu um sorrisinho para Harry, Rony e Hermione e perguntou baixinho como Ayame estava.
__ Bem__ respondeu Mione__ Só anda caindo com mais freqüência do que o normal.
O professor riu e fechou a porta atrás deles.
__ Bom, hoje teremos uma aula interessante__ Dumbledore caminhou para a frente da sala__ Só que não serei eu a lecioná-la.
Houve um zumzumzum na sala, que o professor logo controlou.
__ Ayame não falou nada que ia voltar às aulas__ Harry cochichou para os amigos.
Como que lendo seus pensamentos e o do restante da turma, Dumbledore ainda disse:
__ E também não será a professora Ayame.
Algumas pessoas soltaram um muxoxo de desapontamento, e Harry pensou, então, será que Lupin voltaria?
__ Por favor, dêem boas vindas à nova professora de DCAT, Raquel Bungee.
A porta lateral que existia na sala se abriu e uma mulher de aproximadamente vinte e cinco anos, com os cabelos marrom-claros longos e lisos e não muito alta entrou.
Harry piscou, e suas sobrancelhas se franziram. Ela podia esta diferente, mas Harry ainda reconhecia aquele olhar...
O olhar de Rebecca Vermefire.
oii gente
desculpem a graande demora, é que eu to me matando na escola
(apesar de ter tirado segundo lugar no simullado.. *.*)
mesmo assim o ensino mediio nao é facil.......T.T
se eu demorar um poco pra postar, nao queiram me matar... é que tah feia a coisa aqui mesmo viu...
(na verdade, esses tempos eu tava com um poko de tempo mas comecei a assistir onegai twins....aiaiaiqlindoqéééé... ah, esquecam essas besteiras ok... T.T *crise de indentidade*
byebye! comentem o q axam viu
bjaao
xau
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!