O túmulo violado_ a volta da g
HARRY POTTER E A FLOR DE FOGO 02: A SAGA DAS IRMÃS
Cap. 01
O TÚMULO VIOLADO_A VOLTA DA GAROTA MISTERIOSA!
A Ayame está viva!
Aquela frase ainda fazia eco pela cabeça de Harry Potter, enquanto ele, seus amigos Ronald Weasley, Hermione Granger e o restante da família Weasley iam em silêncio e ansiosos de carro até Hogsmeade.
__ Acelera aí, pai!!__ gritou Fred Weasley para o pai que dirigia o carro.
O Sr. Weasley pisou fundo no acelerador. Dentro de meia hora, eles estavam descendo do carro, estacionado a alguns metros da entrada da vila bruxa.
Harry foi o primeiro a sair do carro, e quando notou, estava correndo em direção à estrada que conduzia à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Ele nem sabia se aquilo era realmente possível. Dumbledore já lhe assegurara de que era impossível alguém voltar dos mortos. Seria algum delírio de Hagrid??
Era nisso que o garoto estava pensando quando cruzou os portões da escola, ladeado pelos javalis alados, e correu até chegar, ofegante, nos jardins.
Então ele viu.
O túmulo de Ayame estava violado. A tampa de cristal estava no chão, despedaçada, e a mesa de pedra vermelha estava rachada bem no meio, uma fissura enorme. Harry correu até o local, passando pelas flores no chão que antes estavam dentro do túmulo. Não havia nada que explicasse o que ocorrera.
Os outros chegaram um tempo depois, e ficaram igualmente admirados e assustados.
__ Mas... o que...
__ Olha!!__ Hermione exclamou, apontando na direção da casa de Hagrid.
Um vulto pequeno se encontrava na frente da casa do guardião das chaves. Apesar da distância, aqueles cabelos negros e ondulados eram inconfundíveis.
__ É...!
Harry foi o primeiro a sair correndo, logo seguido por Rony e Hermione. Não era possível...
Porém, quanto mais chegava perto da garota, que estava de costas, mais verdade parecia. Sua garganta seca não conseguia chamar o nome dela, apesar de ser o desejo do garoto. Ela estava viva! Ela estava...
__ AAAAAAAA!
Harry foi arremessado para trás, uma onda de fogo passando pelo lugar onde estava sua cabeça segundos antes. O mesmo aconteceu com Rony e Hermione, porém, a onda de fogo não chegou muito perto deles.
__ HARRY!__ o garoto ouviu o grito de Hagrid. O meio gigante vinha saindo da porta de sua casa, com Canino atrás. Ayame estava ali, parada, com a mão estendida ofensivamente para Harry e os outros. Era claro que fora ela quem jogara a onda de fogo. O garoto olhou para Ayame, e o que viu o assustou: seu rosto estava sem expressão e seus olhos pareciam sem vida, sem brilho.
O Sr. Weasley e os outros chegaram ofegantes, e Hagrid apontou freneticamente para que eles parassem e ficassem quietos. O homem se aproximou cautelosamente da garota, que voltara a acender uma chama em sua mão.
__ Calma, Ayame... Abaixe o braço, vamos... Eles são amigos! Lembra? É o Harry, lembra dele?
Harry não entendia o que estava acontecendo. Ayame abaixou o braço ao ouvir a voz do gigante, mas permaneceu imóvel.
__ Isso, fica aqui quietinha que eu vou buscar eles, está bem?
Hagrid se encaminhou devagar para as pessoas que esperavam sem entender ali.
__ Olá, pessoal__ disse ele__ Não se assustem, por favor, eu vou explicar tudo depois... Só tomem um pouco de cuidado, ela está se assustando muito facilmente e quando faz isso bota fogo em tudo... __o gigante tinha uma marca de queimadura no braço__ E ela está estranhando tudo também, até agora só se acostumou comigo, com o Canino e com a professora MacGonagall, por isso vão com calma. Acho melhor o Harry, o Rony e a Mione irem primeiro, depois o resto....
Harry andou devagar em direção à Ayame, acompanhado pelos amigos e por Hagrid. Ele se aproximou dela, que olhava o nada.
__ A-Ayame?__ sussurrou ele.
A garota desviou o olhar do nada e o fitou com seus olhos sem brilho.
__ Ela não está falando também__ disse Hagrid__ Mas ouve bem.
Harry, Rony e Hermione se entreolharam. O que havia acontecido? Aquela não era a Ayame que conheciam!
__ Vamos, falem com ela....
Os outros Weasley chegaram perto também. Molly foi a primeira a não se conter e abraçar a garota.
__ Oh, Ayame, você está viva!! Aqui é a Tia Molly, lembra...__ porém, a garota não deu sinal algum, continuando com a face sem expressão.
__ Ayame...__ Harry se arriscou__ Você lembra de mim? Sou o Harry... Esse é o Rony, e a outra é a Hermione, lembra? Somos seus amigos....
Ayame não respondeu, não mudou de expressão, não nada. Harry estava indignado, tinha vontade de gritar e perguntar o que era aquilo, e pareceu que Hagrid percebeu seu sentimento, pois convidou todos para entrar.
__ Vamos, eu vou explicar melhor.
Hagrid pegou na mão de Ayame e a puxou atrás de si. Os outros o acompanharam.
Os Weasleys, Harry e Hagrid se acomodaram dentro da pequena cabana. Hagrid havia conduzido Ayame até o sofá e a sentado ali. O gigante se sentou numa cadeira e apontou o lugar vago ao lado da garota para Harry sentar.
__ Para ela se sentir melhor, entende...
__ Agora, pelo amor de Deus, Hagrid, explique-se!!__ exclamou o Sr.Weasley__ Porque ela está.... assim?
Hagrid suspirou e começou:
__ Vou começar do começo. Eu estava ali atrás cuidando da minha horta quando vi uma luz vermelha e bem forte vindo do lugar onde está o túmulo da Ayame. Chamei a prof. MacGonagall, porque Dumbledore está fora, e nós fomos até o túmulo, mas ele estava naquele estado! Todo regaçado. Então, nós vimos: ela estava perto de umas árvores na orla da floresta, e quando nos aproximamos, ela fez a mesma coisa que agora a pouco, lançou fogo na gente. Depois de um tempo, eu acho que ela nos reconheceu e ficou mais calma. Eu mandei aquela carta pra vocês enquanto a MacGonagall tentava localizar Dumbledore. Ela também está confusa.
Hagrid mal acabou de falar, alguém bateu na porta e a professora de Transfiguração entrou.
__ Fiquei sabendo que vocês tinham chegado já__ disse ela. Depois, se voltou para Hagrid__ Algum problema?
__ Não, só o... normal.
MacGonagall assentiu.
__ Professora, por favor, explique para nós... Você sabe porque a Ayame está tão...__ pediu Hermione.
__ Tão parecendo uma zumbi!!__ exclamou Fred__ Ela parece um morto-vivo!!
MacGonagall suspirou, mas disse:
__ Eu não sei muito bem, sinceramente. Não consigo achar Dumbledore... Mas acredito que seja algo um pouco parecido com o que o senhor falou, Sr.Fred Weasley, só que menos vulgar, é claro.
__ Então ela é mesmo um morto-vivo?__ indagou Rony. Mione lhe deu um cutucão.
__ Eu não usaria essa palavra, como já disse, mas__ a professora lançou um olhar de censura pra o ruivo__ é algo assim. Algo acordou somente metade de seu espírito, somente o suficiente para ela andar e se mover e entender algumas coisas.
__ Mas porque? E como isso foi acontecer?__ indagou Harry, encostando sem querer em Ayame e notando que a garota continuava fria.
__ Não sei__ respondeu MacGonagall__ Nunca vi isso acontecer, nunca ouvi falar!!
Harry lembrou-se de repente do que acontecera no seu confronto com Malfoy, e contou sobre a luz vermelha e sobre as queimaduras de Lúcio.
__ Estranho...__ comentou a professora.
__ Peraí, isso aconteceu mais ou menos na mesma hora em que a Ayame acordou, não foi?__ disse George.
__ É!
__ E se...__ começou Mione__ E se foi algo como uma reação dela ao fato de Harry estar em perigo?
__ Faz um pouco de sentido__ exclamou Harry, alto__ Dumbledore me disse que, quando Ayame me salvou, ela fez como minha mãe e colocou outra proteção em mim... Talvez isso seja um tipo de ligação, sei lá....
__ Então é só fingirmos que estamos matando o Harry que ela volta ao normal??__ perguntou Fred.
__ Isso não explica ainda como que o... espírito dela... voltou.... Isso não é impossível?__ indagou Mione.
__ É como se ela não tivesse morrido de verdade....__ disse Rony.
__ Se pelo menos Dumbledore estivesse aqui, ele saberia explicar...__ comentou Arthur.
A sala mergulhou em silêncio. De repente, Harry se sobressaltou: Ayame tinha segurado e apertado sua mão.
__ Olha, Harry!__ exclamou Hagrid__ Acho que ela lembrou quem você é.
Harry não pode deixar de sorrir timidamente.
Nas próximas horas, Harry descobriu mais sobre a situação de Ayame. Ela não se movia se não pedissem, e não andava sem alguém segurando sua mão para conduzi-la. Ela também não comia sozinha, e como Hagrid dissera, se assustava muito facilmente, e botava fogo no que estivesse perto.
A Sra. Weasley resolveu ficar aquela noite ali para ajudar a cuidar de Ayame. O Sr. Weasleu voltou para casa com Fred, George e Gina, mas Rony, Hermione e Harry fizeram questão de ficar.
Naquela noite, dormiram todos na sala comunal da Grifinória, e até a prof. MacGonagall se juntou a eles.
Harry ficou observando Ayame dormir. Parecia que era a única hora do dia que ela parecia normal.
Até o outro dia, ninguém havia conseguido localizar Dumbledore ainda. MacGonagall mandara uma coruja com uma carta na tentativa de chegar até ele, mas a coruja voltou no fim do outro dia, ainda com a carta com que saíra de Hogwarts.
A quarta-feira chegou e nada de resposta sobre o paradeiro do diretor. Porém, Harry passava o tempo junto com os outros, contando histórias para Ayame, contando tudo o que acontecera em todos esses anos com eles.
__Lembra de quando fomos nadar no lago, Ayame?__ falava Hermione__ Aquele seu biquíni lindinho, lembra?
E assim passavam os dias. Porém, na quarta, Hermione disse que Ayame acordara diferente (ela começara a dormir no dormitório).
__ Diferente como?
__ Sei lá, mais... alegre.
Naquele dia, Harry notou que a garota estava menos inexpressiva, e fazia algumas coisas com mais ânimo.
Na quinta-feira, Ayame surpreendeu a todos quando começou a andar sem ninguém conduzi-la, e Harry corou quando ela veio justamente para ele e pegou sua mão.
Até sábado, tudo corria desta maneira. Ayame andava sem ninguém lhe segurando a mão, mas ainda seguia os outros e não escolhia por si própria o lugar que queria ir. Algumas vezes, conseguia tomar sopa sozinha e estava começando a comer comidas diferentes, além de sopa.
No domingo, porém, faltando somente uma semana para o começo das aulas, Harry estava sozinho com Ayame sentados debaixo de uma árvore. Harry contava sobre quando eles haviam se conhecido.
__ Você estava com uma blusinha com um A, e quase me matou quando caiu em cima de mim...
Ayame escutava com atenção. Porém, de repente, ela levantou-se sozinha e ficou parada lá. Harry se tocou e levantou-se também.
__ O que você...
Mas ele se calou quando ela pegou sua mão e começou a puxá-lo em direção às margens do lago. Ela estava conduzindo ele. Eles chegaram até o túmulo dela. Harry não entendeu o que ela queria ali, até ela se abaixar e pegar uma flor do chão.
__ É uma ayame__ disse o garoto__ Como seu nome.
Ayame fitou a flor por alguns instantes, com seu rosto sem muita expressão. Porém, surpreendeu Harry ao lhe estender a flor.
O garoto pegou a flor, e Ayame lhe segurou a mão novamente. Rony e Hermione, que estavam procurando-os, se aproximaram.
__ Harry, que cara é essa?__ perguntou Rony__ O que aconteceu?
__ A Ayame.... Ela me deu essa flor.
Todos ficaram em silêncio por um instante.
__ Harry__ começou Mione__ Isso é um sinal! Ela está se recuperando! Ela tentou mostrar os sentimentos que ela tem por você através da flor!
Harry olhou para Ayame, e qual não foi sua surpresa e a dos seus amigos, quando viu um pequeno sorriso nos lábios da garota.
e aí, o que estão achando??
comentem ok!
qualquer sugestao podem falar!!
bjus
rafa
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!